Jump to content

Recommended Posts

Oi, sou o Tiolazo e odeio a nintendo.

Tiolazo bom postador.

É porque sempre considerei nossa gramatica errada:

Depende. A questão da fonética das consoantes varia bastante entre as línguas latinas, vide nos "hermanos" vizinhos onde diversas consoantes tem fonética diferente da nossa. Aliás, em termos gerais - aparte do italiano - o português é a língua latina mais fiel ao latim clássico, mas ainda assim bastante diferente.

Segundo alguns, as razões são bizarras... Mas vamos lá! :riding:

1) Meu animal favorito, em geral, sempre foram os bovinos. Vacas, bois, touros, búfalos e até mesmo nos universos fantásticos, minotauros eram do meu agrado. Essa paixão é tão forte que acabei parando de comer carne bovina.

2) Eu era muito de deixar as coisas no meio, até que chegou o dia em que meu único herói morreu: Ayrton Senna. Durante um especial na televisão, onde citava as frases do piloto, uma delas me acertou como um soco na cara:

Desde então passei a ser caprichoso com tudo que fazia. Agora, após muitos anos, adulto e casado, chegou o tempo de pintar minha casa e queria colocar um tom de azul, pois é minha cor favorita. Então, fui no catalogo das tintas Iquine e subitamente um azul me chamou a atenção, "Boi Caprichoso", um azul diferente de qualquer outro tom de azul, me apaixonei pela cor e pelo nome, então resolvi usar como apelido na internet! Como toque final, troquei o ch por x e o so por zo, para bater melhor com a forma do som... Considero nossa gramatica muito defeituosa e fresquenta, o maior exemplo é Brasil que se pronuncia com z (za, ze, zi, zo, zu) e não com s, ao menos eu não conheço ninguém que fale com s... (sa, se, si, so, su)

Recentemente acabei descobrindo que existe um Boi Caprichoso no folclore do Bumba meu boi e fico rindo muito da coincidência, pois a cor dele é o azul! http://pt.wikipedia.org/wiki/Boi_Caprichoso

Obrigado pela dica, campeão! Vou agora procurar esse tópico! :girando:

kkkk Banam o clone de uma vez!

Porra. Uma coisa é discutir com Doom... outra completamente diferente é discutir com marconi. Volte com o Nick antigo.

Concordo plenamente.

Marconi >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Doom

Olá a todos, sou novo aqui e descobri este fórum ao procurar algum lugar que pudesse interagir com pessoas que gostassem de jogos.

Tenho preferência particular por consoles da Nintendo, mas jogo qualquer console desde que o jogo me agrade, e tento procurar pessoas que também curtam jogos.

Moro em São José dos Campos/SP, mais alguém daqui?

• Like 1

Olá a todos, sou novo aqui e descobri este fórum ao procurar algum lugar que pudesse interagir com pessoas que gostassem de jogos.

Tenho preferência particular por consoles da Nintendo, mas jogo qualquer console desde que o jogo me agrade, e tento procurar pessoas que também curtam jogos.

Bem vindo! Acho que koston é daí, não?

• Like 1

MANJA DEMAIS

Não estou mais sozinho no mundo forumzistico.

Bem vindo chapa.

Bem vindo! Acho que koston é daí, não?

Sim. Tinha mais alguém antigamente.

Tenho preferência particular por consoles da Nintendo,

Mas manja horrores.

Estranhamente JD não brotou pra falar que é clone meu ou do dermev...

• Like 1

Bem vindo! Sejas bem vindo! :eusa_dance:

Mas manja horrores.

Estranhamente JD não brotou pra falar que é clone meu ou do dermev...

Banam logo os 3 clones Deus Pai. Só eu vejo?

MANJA DEMAIS

Não estou mais sozinho no mundo forumzistico.

Bem vindo chapa.

Sim. Tinha mais alguém antigamente.

Aeeee, finalmente achei alguém daqui do Vale do Paraíba também.

Nintendista também Koston?

• Like 1

Aeeee, finalmente achei alguém daqui do Vale do Paraíba também.

Nintendista também Koston?

Não chego a ser nintendista, mas gosto, apesar de não ter nenhum videogame da Nintendo. :(

Mas é mais por falta de oportunidade mesmo, gosto bastante de quase tudo.

• Like 1

Novo PS4 animou a postar novamente depois de alguns anos...

welcomeback.jpg

Edited by Boi Caprixozo
  • Like 2

Oi galera,

sou novo aqui neste fórum. Faz muito tempo que jogo video games. Tive quasi todos os consoles (computador, snes, n64, ps1,2,3, xbox360, wii e agora uma wii u)

Já que eu sou alemao, portugues nao é minha língua materna (aprendi portugues durante um intercambio que eu fiz no brasil). Aí peco pra vcs me desculpar se tiver uns erros nos meus posts, ou seja, que às vezes nao dá pra entender tudo o que eu escrevo.

Escolhi este forum por 2 motivos, Pra conversar sobre meu passatempo e aprender mais sua língua.

Abraco

Style

120011694.png

Mas não se chateie se falarem que você é clone meu né @JD ?

Oi galera,

sou novo aqui neste fórum. Faz muito tempo que jogo video games. Tive quasi todos os consoles (computador, snes, n64, ps1,2,3, xbox360, wii e agora uma wii u)

Já que eu sou alemao, portugues nao é minha língua materna (aprendi portugues durante um intercambio que eu fiz no brasil). Aí peco pra vcs me desculpar se tiver uns erros nos meus posts, ou seja, que às vezes nao dá pra entender tudo o que eu escrevo.

Escolhi este forum por 2 motivos, Pra conversar sobre meu passatempo e aprender mais sua língua.

Abraco

Style

Seja bem-vindo! Seu português já é melhor que o da maioria das pessoas que escrevem aqui, por isso, fique tranquilo. E se quiser aprender mais da nossa língua, é melhor evitar as postagens de certos usuários bolivianos. :mua:

Gosta de adventures point-and-click? E parabéns pela Copa do Mundo. :D

Edited by EeK

Seja bem vido, seu Português já está ganhando de 7x1 de 90% da População Brasileira.

• Like 4

Seja bem vido, seu Português já está ganhando de 7x1 de 90% da População Brasileira.

Eu ri.

Wilkommen chapa. :mua:

Oi galera,

Abraco

Style

Bem vindo meu Brother...

Por coincidência eu tenho um amigo italo-germânico que estou ensinando português. Se quiser alguma ajuda me mande uma mensagem.