Jump to content
Sign in to follow this  
DanielGalvani

E FEZ terá novo Patch no X360...

Recommended Posts

Fez for Xbox Live Arcade will receive a patch, the game's creator Phil Fish tweeted today, mentioning that "it's going to take a few months."

Polytron released Fez on Xbox Live Arcade on April 13, 2012. The developer later rolled out a patch to fix bugs in the game which ended up corrupting some save files. It was pulled by Microsoft and Fish decided to leave it as is, stating that the recertification fees deemed it too expensive to fix.

Following recent discussions in the community about Microsoft's relationship with indie developers, the company confirmed to Polygon late last month that the requirement of developers paying a fee to patch Xbox 360 and Xbox Live Arcade games was scrapped back in April.

Developers sounded off after Xbox One's reveal when Microsoft announced that it will not allow game developers to self-publish the next-generation console. A couple of weeks later, Microsoft then revealed a partnership with Unity to provide free tools for developers signed by Microsoft Game Studios to create games for Xbox One. According to the announcement, Unity will develop new tools to support Xbox One, such as features like multiplayer matchmaking, SmartGlass, Kinect gesture recognition and Microsoft's Azure cloud technology.

Last week, Fish criticized Fez's co-publishing partner Microsoft for doing "nothing" to help sell his game on the platform and recently told Polygon that he would not be making Fez 2 for Xbox One. Polygon reached out to Fish for comment about the impending patch and will update as more information becomes available.

Aleluia, mas é até engraçado, ele falava que não lançava pq era pago, ai MS tirou isso a alguns meses já, e só agora vsi lançar ? Vou aproveitar e fazer 100% ou tentar.

Eu ia comentar a notícia, mas iriam me chamar de "ista", então deixa pra lá.

Pode comentar... já te chamamos de ista sem isso mesmo... :mua:

Já que insiste...

Ia falar que, putz, nego reclama da MS isso e aquilo e mesmo ela ouvindo as coisas e tentando acertar nego ainda taca pedra.

O lance do patch de graça (que ela mudou a política, possivelmente devido a esse episódio com o jogo FEZ) e eu nem sabia desse lance da Unity com incentivo do Microsoft Game Studio. Acho que o ambiente de criação pro Xbox One tá bastante favorável pros indies sim, mas sempre vai ter alguém pra reclamar.

Ia falar que, putz, nego reclama da MS isso e aquilo e mesmo ela ouvindo as coisas e tentando acertar nego ainda taca pedra.

O lance do patch de graça (que ela mudou a política, possivelmente devido a esse episódio com o jogo FEZ) e eu nem sabia desse lance da Unity com incentivo do Microsoft Game Studio. Acho que o ambiente de criação pro Xbox One tá bastante favorável pros indies sim, mas sempre vai ter alguém pra reclamar.

Não vou te chamar de ista... mas neste tópico pelo menos, não to vendo ninguém meter pau na MS....

Não vou te chamar de ista... mas neste tópico pelo menos, não to vendo ninguém meter pau na MS....

Exato, ao menos nesse, foi só "elogio" :D

O tópico tá muito jovem ainda... espera o Mister N aparecer... rsrs

Mas meu comentário era mais sobre a atitude do carinha do FEZ.

Cheguei tarde :(

Se eu falar mal, vou estar em foco e ser do contra hahaha

Vá em frente... quero sangue.

Ia questionar porquê a MS demorou quase um ano pra perceber como era penoso cobrar esses absurdos até de indies :P

Porque eles estavam ocupados demais ouvindo Don Mattrick falando TV TV, SPORTS SPORTS...

Falando sério, era pra não incentivar a entregar games incompletos e ir arrumando tudo com patchs depois, mas tanto faz porque as grandes publishers fizeram isso mesmo e sem problema podiam pagar grana dos patches, então serviu pra porra nenhuma...era também porque esse tipo de contrato foi feito quando não dlcs e etc feitos pela internet não era tão popularizado, porém microsoft devia ter planejado em ir baixando o preço dos patchs enquanto fosse popularizando que "ah deixa assim, os bobos vão pagar e é free money".

• Like 1