Jump to content
Ricko

Topicão Dark Souls II

Recommended Posts

Como o JD disse, não tenho PS3. Obrigado por oferecer, de qualquer forma. :)

Mister N (Vou comprar no futuro)

Mas e com o console junto pow. Só que na hora de devolver mande com seguro pelos Correios. Tô de boa, nem uso o Ps3

• Like 2

Olá chapas, terminei hoje a main quest o Dark Souls II. Algumas considerações sobre a minha jornada:

1. É o primeiro game da série “souls” que compro/termino

2. Já tinha (vasta lol) experiência em MMORPG, então estava relativamente adaptado à build, sets, e todo esse conceito RPGístico

3. Não usei nenhum tipo de FAQ ou dica de jogos (com exceção da parte final, pois não sabia para aonde ir depois de derrotar o Lord Giant)

4. I choose the hard way, fui de pure dexterity. Como o jogo sugeria algumas “classes” iniciais, resolvi dar continuidade no swordman com uma espada em cada mão. Só depois de ser muito invadido e ler alguma coisa sobre o assunto que descobri que pure dexterity carrega uma enorme desvantagem em relação à força pura. Na minha opinião esse foi um dos pontos negativos do jogo se comparado a um WOW da vida. As builds deveriam contrabalançar mais os personagens, e oferecer outros caminhos típicos de RPG (como uma build baseada em arcos, por exemplo). Sei que há muitas opções de builds “cools”, mas as efetivas mesmo são as de magia ou as de melee pesadões.

5. Como não li nenhuma FAQ acabei cometendo vários erros grosseiros, como já era esperado. Descobri o Power Stance lá pelo lvl 50, e só fui upar os Estus na reta final do jogo.

6. Sofri em alguns bosses, mas a grande maioria matei sozinho. O Rato gigante acabei largando de mão depois que descobri que era opcional. Sem danos d’área, acabo sendo morto pelos filhotes.

7. Não faço ideia de quanto tempo levei para terminar a main quest, porque acabo esquecendo o Xone ligado direto lol. Chutaria algo em torno de 90-120 horas.

8. Testei diversas armas e variados sets, mas a build baseada em dexterity é muito prejudicada pelo peso dos sets decentes. Só hoje fui ler que a maioria dos jogadores usam o set inicial vendido em Majula, terrível.

Eis a minha pobreza:

Zw6AXYc.jpg

CXy5jKz.jpg

Apostei em Poison.

Minhas armas principais durante o jogo: Rapieira do Ricardo +10 envenenada (quebra a cada 10 minutos), e duas rapieiras +10 embuídas com sangramento. Usei bastante o Blackhunter bow, com flechas envenenadas.

Os rings variei entre os de proteção, Chloranthy, Lâminas, Destreza, Stone e os do Dragão.

Não sei se vou jogar as DLCs ou terminar as sidequests por ora. A quantidade de coisas para se explorar é colossal (nisso estão de parabéns), mas 200h de bruxão 3 me aguardam.

Edited by Marvel
  • Like 4

Não sei se vou jogar as DLCs ou terminar as sidequests por ora. A quantidade de coisas para se explorar é colossal (nisso estão de parabéns), mas 200h de bruxão 3 me aguardam.

Cara, sem spoilar nomes, mas dois dos melhores chefes do jogo estão nas DLCs. Sugiro jogar sim. Vale MUITO a pena.

• Like 1

Diga quais os DLCs lol. Coroa do Rei velho eu comecei a jogar, achei inclusive os cenários mais bem caprichados que da versão vanilla

(Na real estou procurando uma desculpa pra encostar o jogo logo, porque tenho varado a noite nessa merda :triste:)

Pra mim os dois Dark Souls tem os melhores DLCs já feitos. Se eles não valem a pena, então nenhum DLC vale.

Diga quais os DLCs lol. Coroa do Rei velho eu comecei a jogar, achei inclusive os cenários mais bem caprichados que da versão vanilla

(Na real estou procurando uma desculpa pra encostar o jogo logo, porque tenho varado a noite nessa merda :triste:)

Lost Crowns Trilogy.

Tae meus reviews sem spoilers no vgbr.

http://vgbr.com/2014/09/30/analise-dark-souls-ii-crown-of-the-ivory-king/

http://vgbr.com/2014/08/27/analise-dark-souls-ii-crown-of-the-old-iron-king/

http://vgbr.com/2014/07/24/analise-dark-souls-ii-crown-of-the-sunken-king/

Old Iron King que você achou foda é inclusive o pior deles hahaha.

Ivory King dei 10. É o melhor DLC que já vi.

Puta que pariu os créditos tão subindo e eu não sei nem como abrir as DLCs!!!!! Cacete não sabia que era o último chefe!!! Me fudi??? :-(

Da pra continuar! Tb fiz isso hahahaah

Puta merda mano que susto... Achei que ia ter que jogar tudo de novo!!!

Agora voltei na parte do gelo e sei lá porque está aberto (algo que peguei ou libera no fim mesmo?).

Morri pra um chefe invisível, porque chefe que da pra ver não é difícil o bastante hahaha.

Bom, agora terminado o jogo, as opiniões:

Achei bem superior ao primeiro. As fogueiras mais frequentes e o fast travel me deram muito mais ânimo pra jogar e explorar. A dificuldade é na medida. O jogo não é fácil nem frustrante.

Os 60fps também fazem toda a diferença e o jogo graficamente ta lindo. Claro que poderia ser melhor, mas pra mim esse nível gráfico já mais que atende às necessidades.

No geral é um jogo nota 10, pq eu não tenho essa coisa de que jogo pra ganhar 10 tem que ser perfeito. Nenhum jogo é.

A jogabilidade e a ambientação foram suficientes pra me manter sempre interessado e motivado a seguir, mas continuo achando a história quase nula e o final não da nem pra classificar. Não tem final o jogo.

Edited by Sepu
  • Like 4

Joguei mais um pouquinho do DLC do gelo e agora consigo ver o chefe. Não que isso tenha ajudado muito...Tomei um coro no primeiro confronto hehe

Como é que funciona isso de "ir na dlc"?

O Scholar não é como as dlcs do ds1 não? Nelas você ia acessando no curso da campanha principal e Tal.

No 2,vc pode ir direto pra dlc?

Como é que funciona isso de "ir na dlc"?

O Scholar não é como as dlcs do ds1 não? Nelas você ia acessando no curso da campanha principal e Tal.

No 2,vc pode ir direto pra dlc?

A porta pra cada uma das três áreas de DLC fica logo depois de um chefe com uma great soul. "The Lost Sinner" é o único que não tem um DLC depois.

Acho que não tem nenhum requisito além de matar o respectivo chefe pra acessar.

A porta pra cada uma das três áreas de DLC fica logo depois de um chefe com uma great soul. "The Lost Sinner" é o único que não tem um DLC depois.

Acho que não tem nenhum requisito além de matar o respectivo chefe pra acessar.

Ah tá. No DS1 tinha que esperar a sombra do rato na segunda lua e dançar cancan... Muito chato isso.

• Like 1

lol, sim.

DS1 era capaz de você não conseguir acessar o DLC pelo qual pagou de tão obscuro que era. Meio sem noção mesmo.

Tava sem sono e fui matar o DLC do gelo.

Convoquei 2 negos no mapa e summonei mais 3 pra me ajudar pra última parte/batalha haha. To sem paciência pra perrengue 3 da manhã. Foi suave demais.

To no level 162 \o/

• Like 1

A defesa e dano do boss sobem em 4 jogadores.

As vezes não compensa sumonnar. O Ancient Dragon por ex, só fode o esquema com nego summonado. Fume Knight e sir Alonne viram deuses contra 4 nego, geralmente matam em monohit.

Esse que o Sepu falou que chamou foram os cavaleiros do gelo. Eu achei todos, e pra mim foi novidade, porque joguei sem saber, no PS3 nem explorei tanto e acabei enfrentando esse desgraçada da pior forma possível.

Edited by RhaZo
  • Like 2

Eu também não acho que valha muito a pena summonar os caras não, ou pelo menos não os NPCs, porque a proporção de energia que eles tiram perto do status do chefe que ele aumentam acaba sendo negativa no final das contas. Na fase normal então é uma catástrofe. No escadaria do dragão que tem aquele monte de soldado educadinho de boa que não faz nada, eu apareci la com um NPC e o animal criou caos atacando todo mundo.

O único ponto positivo é que eles dividem a atenção do inimigo, e ai você ganha tempo de se curar mais facilmente. Pra inimigos rápidos e agressivos demais isso é um bela ajuda, mas no geral não costuma valer a pena mesmo.

Como eu joguei 3/4 do jogo praticamente offline porque estou de mudança, quase todo mundo que summonei era NPC. Agora to com net em casa e to jogando esses DLCs de um modo mais descontraído, como extras mesmo... Eu vi lá 3 símbolos no chão no caminho pro chefe e pelos nomes eu supus que eram jogadores online (deve ter como reconhecer pelo sinal, mas não manjo). Achei que seria divertido juntar uma galera porque nessa batalha aparecem diversos inimigos e tal e eu nunca tinha feito coop de verdade nesse jogo.

Fomos eu, 3 players online (acho) e mais 2 soldados do gelo de aliados. Juntando com um monte de inimigo que aparece virou uma putaria da porra o combate. Foi legal, mas pra ser sincero foi fácil demais mesmo. Nenhum inimigo deu a mínima pra mim haha

Edited by Sepu
  • Like 1

Essa batalha tentei muito sozinho até desistir, ai summonei e passei, o que tb demorou muito, ja que toda hr só vinha pereba e morria antes mesmo que eu.

O grande problema dela é que não achei os cavaleiros brancos lol, só depois que passei achei todos.

• Like 1

A primeira vez que cheguei lá tb fui eu e um cavaleiro só e tomei um coro. Lembrei o que ela falou quando abriu o portal pro chefe e resolvi então explorar mais o mapa... Não sei quantos cavaleiros tem, mas eu dei bastante rolê e acendi todas as fogueiras e só achei 2 :-(

• Like 1

Que papo é esse de segunda jornada? Na fogueira, depois de terminar o jogo, você pode iniciar a "segunda jornada". Pelo que vi consiste em recomeçar o jogo em dificuldade mais dificil lol. Ou seja, agora que reniciei essa porra posso dar adeus ao DLC?

Que papo é esse de segunda jornada? Na fogueira, depois de terminar o jogo, você pode iniciar a "segunda jornada". Pelo que vi consiste em recomeçar o jogo em dificuldade mais dificil lol. Ou seja, agora que reniciei essa porra posso dar adeus ao DLC?

Vai ter que chegar nas partes do DLC de novo se já tiver indo pro NG+.

A primeira vez que fiz DLCs foi com meu personagem NG+++. Achei a dificuldade desproporcionalmente maior que do resto do jogo.

• Like 1

Esse DLC do Sunken King parece mais Zelda do que Dark Souls, e eu não decidi ainda se eu gosto disso. Não sei se as duas fórmulas combinam muito bem não...

Os DLCs parecem ter um pouco mais de exploração/investigação, por causa do level design.

Eu adorei, por mim o jogo todo seria assim.

• Like 1