Jump to content
aiorosmaua

[FightingGames] Vocês acham os jogos de luta antigos melhores que os atuais?

Recommended Posts

Nem precisei dizer que ele não jogou o jogo pra falar que não tem combo ....

Só que também falou besteira ao dizer que Garou não tem combo...

Eu tinha escrito toda uma explicação, mas travou tanto aqui que eu perdi o que tinha escrito vou resumir, combos feitos com dois especiais de barras P não existe, o jogo não tem barra de especial infinita somente no training, a grande maioria só pode ser feita no canto da tela logo a possibilidade de ocorrer em um contra não são muitas, é só se manter no meio da tela e o jogo perde 70% dos combos, diferente de KOF ou RB por exemplo, todo jogo tem algum combo até SF2 tem, mas em matéria de combo Garou é o jogo mais sem graça pra combo que existe, alias diferente de outros na Garou nem é preciso saber fazer combo pra se dar bem no jogo, já ganhei muitas partidas sem se quer fazer um combo, coisa que em outros é raro.

Esse vídeo é mais como uma exibição como muitos outros que tem por ai de outros jogos aonde as condições para se fazer o combo são quase impossíveis.

Pra mim não tem jeito Garou não vai, da mesma maneira que pra você 2K2 não rola, é uma questão puramente de gosto.

98 só DM e SDM, HSDM na 2002, 2003, Neowave e XI e XIII

Edited by GarouSP

Ainda sim é muito peculiar achar Garou ruim e gostar de SVC...claro que SVC pode ser mais frenético mas os personagens secretos quebram totalmente o jogo. É legal de jogar até alguém ficar puto e querer apelar de Zero ou Geese....

Ainda sim é muito peculiar achar Garou ruim e gostar de SVC...claro que SVC pode ser mais frenético mas os personagens secretos quebram totalmente o jogo. É legal de jogar até alguém ficar puto e querer apelar de Zero ou Geese....

Isso é facil de contornar, é só jogar com alguem que concorde em não jogar com os personagens secretos.

É igual jogar KOF02, se você vai jogar com alguem que de fato joga, essa pessoa nunca vai jogar com Rugal, chega a ser vergonhoso jogar com personagens assim.

E eu não acho os personagens secretos da SVC tão apelões, a ponto de ser tão dificil de tirar.

Kof voltou a ser bom com o 13, porem veio sem aquele gas que tinha no final da decada de 90.... vai precisar correr atras do prejuizo. Eu pessoalmente detestei o sistema de ultra com 2 botoes, preferia quando quebrava a barra antes e tal.

SF4 eu nao gostei, ainda prefiro o 3 mesmo que este nao seja tao balanceado.

Nunca consegui gostar muito dos jogos da arksys.

O que falta hoje é a variedade de franquias de antigamente; era fatal fury, art of fighting, SF alpha, The last blade, darkstalkers e o caralho a 4. Mas acho que estamos caminhando pra isso, o pior ja passou.

O personagem ta lá pra jogar ué, chupa essa manga... não tem essa...

Agora quanto ao vídeo, a maioria dos combos ali o cara tomou todo cuidado do mundo pra usar somente duas vezes a barra com combos que usavam sim os especiais, mas que eu tenha visto, NUNCA usou 2 combos em P Power... todos os combos ali da pra fazer, é como eu disse... tu fala besteira quando diz que Garou não em combo, pode não ser os combos mais complexos do mundo (porque o próprio sistema de jogo não da vazão pra isso) mas tirando os combos do Grant e aquela ultima sequencia que tira 100%, não tem combo infinito nem 100% (fora os 2 já citados claro)

E na SVC Chaos, eu só acho chato os caras jogarem naquela SVC Super Plus pra pegar Athena, Red Arremer... o resto pode vir que o Violent Ken ou próprio Mr. Karate (normal) da conta tranquilo

Quanto a usar combos pra vencer uma luta, raramente eu faço um combo muito complexo, mas também não dou espaço pra encaixarem um combo desses... enfim

O personagem ta lá pra jogar ué, chupa essa manga... não tem essa...

Agora quanto ao vídeo, a maioria dos combos ali o cara tomou todo cuidado do mundo pra usar somente duas vezes a barra com combos que usavam sim os especiais, mas que eu tenha visto, NUNCA usou 2 combos em P Power... todos os combos ali da pra fazer, é como eu disse... tu fala besteira quando diz que Garou não em combo, pode não ser os combos mais complexos do mundo (porque o próprio sistema de jogo não da vazão pra isso) mas tirando os combos do Grant e aquela ultima sequencia que tira 100%, não tem combo infinito nem 100% (fora os 2 já citados claro)

E na SVC Chaos, eu só acho chato os caras jogarem naquela SVC Super Plus pra pegar Athena, Red Arremer... o resto pode vir que o Violent Ken ou próprio Mr. Karate (normal) da conta tranquilo

Quanto a usar combos pra vencer uma luta, raramente eu faço um combo muito complexo, mas também não dou espaço pra encaixarem um combo desses... enfim

Chegou aonde eu queria, não tem combo complexo pois o jogo náo dá vazão, olha o video novamente da Garou e repara nos combos aonde o especial brilha amarelo, não disse que são todos, mas tem.

Você diz que a KOF 02 é bugada e tal, não acho que seja, mas a versão original, versão Plus eu me recuso a falar qualquer coisa, quem joga de verdade não joga outra versão além da original.

Não leva a mal mas não gosto de Garou e vamos continuar no mesmo debate a toa, o resumo é: você gosta do jogo e eu não e nada vai mudar a sua ou a minha opinião, logo pra que continuar esse debate? Vamos pro proximo topico... Hahahahahaha

E outra qualquer pessoa que jogue uma versão Plus, Super Plus, Extra Plus, ou qualquer outra que não seja a original, não merece meu respeito, não é um jogador de verdade, nunca será.

Edited by GarouSP

Melhor personagem de KOF99 era Kasumi Todo. Jamais vou esquecer quando meu amigo usando Ralph veio fazer o Galactica Phantom no vermelho e eu usei a tranca dela no vermelho também, bloqueou e matou o Ralph. Hahahahaha. Foi épico demais mue dues.

Chegou aonde eu queria, não tem combo complexo pois o jogo náo dá vazão, olha o video novamente da Garou e repara nos combos aonde o especial brilha amarelo, não disse que são todos, mas tem.

Você diz que a KOF 02 é bugada e tal, não acho que seja, mas a versão original, versão Plus eu me recuso a falar qualquer coisa, quem joga de verdade não joga outra versão além da original.

Não leva a mal mas não gosto de Garou e vamos continuar no mesmo debate a toa, o resumo é: você gosta do jogo e eu não e nada vai mudar a sua ou a minha opinião, logo pra que continuar esse debate? Vamos pro proximo topico... Hahahahahaha

E outra qualquer pessoa que jogue uma versão Plus, Super Plus, Extra Plus, ou qualquer outra que não seja a original, não merece meu respeito, não é um jogador de verdade, nunca será.

Nunca falei que jogo Super Plus, só no caso da SVC mas porque abre os personagens secretos, não porque da alguma vantagem de barra de especial nem nada disso...

e KOF2002 é bugada sim, quando eu falo de bug falo dos combos infinitos que ta infestada a maquina...

Quando o especial brilha amarelo, é P Power, e o cara só da uma vez... o jogo não da vazão e nem precisa, porque já arranca muito HP, um especial Potential Power geralmente vira o jogo :P

mas por mim, se tu quer parar com a discussão, blz

e @e-gamer vai tomar no cu vai

Quanto clone do seifer.

O que exatamente isso quer dizer? A quem você se refere?

Nunca falei que jogo Super Plus, só no caso da SVC mas porque abre os personagens secretos, não porque da alguma vantagem de barra de especial nem nada disso...

e KOF2002 é bugada sim, quando eu falo de bug falo dos combos infinitos que ta infestada a maquina...

Quando o especial brilha amarelo, é P Power, e o cara só da uma vez... o jogo não da vazão e nem precisa, porque já arranca muito HP, um especial Potential Power geralmente vira o jogo :P

mas por mim, se tu quer parar com a discussão, blz

e @e-gamer vai tomar no cu vai

Não é que eu queira parar a discussão, mas sou novo no forum e ainda não conheço ninguem alem do Lop, não estou dizendo que o caso é esse mas tem gente que perde a linha e leva a discussão para algo mais serio, eu prefiro não chegar a este ponto, mas se a discussão é sadia sem problemas.

Combos infinitos na KOF 02, alem da Angel me diz outro.

Edited by GarouSP

Fácil, fácil...

No bug nós temos a Angel, Blue Mary talvez alguns outros que não me recordo agora... 100% a maioria dos personagens tem com as 5 barras

Isso que me desanimou a jogar kof2002, que além de bugado (a maioria dos infinitos como da Angel, Vanessa e Leona é por meio dos bugs que se faz) grande parte dos personagens tem combo 100% com as 5 barras, fácil de mais de fazer... isso desequilibra e enche o saco

Se ao menos o pessoal largasse a Angel e a Vanessa beleza, agora em fliperama mesmo eu não jogo mais kof2002, posso jogar em casa com os amigos aqui no PC com controle arcade, que são pessoas que sabem realmente jogar, e não apenas "apelar" usando personagens que se aproveitam de bug

Por isso que Garou pra mim, continua sendo melhor... ou tu joga ou não joga... na Garou que eu saiba só um personagem tem combo 100% com a barra P Power (2 S Power no caso)

E essa discussão jamais chegará a algo mais sério, por favor... já passou a época desse tipo de discussão que não leva a nada :P

Existe tanto jogo bom da SNK, The Last Blade 2, Rage Of The Dragons, Breakers, Art Of Fighting, Real Bout 1 e SP, Kabuki Klash, todos eles pra mim bem melhores que Garou, até AOF é mais divertido de jogar do que Garou.

É o meu gosto, todos tirando AOF e KK são jogos mais complexos, com estrutura pra combo muito maior e melhor que Garou, isso sem citar KOF, SVC.

E outra na 2002 combos om 5 barras podem causar muito dano, mas com 5 barras, que só é possível com o ultimo personagem, encher barras não é tão rápido e sem contar que trava CD gasta barra, rolar na defesa gasta barra, não é impossível mas virar um jogo que esta encaminhando para um 3 por 1, com combos de 5 barras não é uma coisa fácil.

Edited by GarouSP

Eu só encerrei a discussão porque é tipo de cada 10 pessoas, 9 acham ROTD e SVC um jogo mediano pra fraco, e Garou de bom pra ótimo...

Eu não costumo perder meu tempo mais com essas coisas, já foi a época :suicide4nc:

Tem pessoas que "sabem jogar", outras sabem jogar e outras dar combo... :P tu faz parte da terceira, paciência

Tu pode até saber jogar, não estou discutindo isso... só estou dizendo que sua opinião vai na contramão de todo mundo que eu conheço que acompanhou esse gênero praticamente desde o nascimento, ou seja lá no FF1, SF1, AOF1... (porque antes disso não tinha nada "jogável")

Agora tem nego que vira pra mim e fala "Ah, Garou é uma merda... jogo antigo etc etc", e endeusa Street Fighter X Tekken por exemplo, uma comparação idiota mas já ouvi isso...

na minha opinião comparar Garou com ROTD e SVC não é muito legal, Garou ta um degrau acima, ROTD e SVC um degrau abaixo, principalmente em jogabilidade

Garou e SFxT são ruins pra mim mas tenho que concordar que Garou é melhor, nesta comparação.

Até Daraku Tenshi que é um jogo desconhecido eu acho melhor que Garou, mas sou obrigado a reconhecer que ultimamente sai mais jogo ruim que bom.