Jump to content
clark2k

[Kickstarter] No rumo para recorde do site - The Micro: a primeira impressora 3D feita realmente para o consumidor final

Recommended Posts

Projecto no Kickstarter atinge meta de financiamento em 11 minutos
Chama-se Micro e é uma impressora 3D de tamanho bastante reduzido. A equipa responsável pelo projecto recorreu ao Kickstarter para obter financiamento e obteve os 50 mil dólares pretendidos em apenas 11 minutos
"A primeira verdadeira impressora 3D para consumidores" é fácil de transportar, ocupa muito pouco espaço e obteve valores de financiamento próximos de 1 milhão de dólares à hora em que esta peça foi redigida - um cenário que certamente é bastante positivo para um projecto cuja campanha termina apenas no dia 7 de Maio, ou dentro de 28 dias.
O tamanho da Micro é apontado pelos seus criadores como uma das 15 inovações alegadamente realizadas neste projecto. Outras, segundo os próprios, incluem impressões quase silenciosas, baixos consumos de energia e nivelação/calibração automáticas. A Micro mede 18,5 centímetros por lado e pesa aproximadamente 1 kg.

https://www.youtube.com/watch?v=DNr9ogDYR-Q

Total já arrecadado em menos de 4 dias: $2,224,869 :eusa_shifty:

Eu acho bacana essa onda de impressora 3D.

É capaz de eu comprar uma no futuro pra brincar...

Edited by clark2k
  • Like 1

de que adianta??? se compra dai falam que não conseguem mandar pra huebr pq tem taxa sobre a taxa da taxa.

foi um inferno conseguir meu raspberrypi

Qual a utilidade de uma impressora 3D?

Are you serious?

Voce poderia fazer varios bonequinhos da dilma e lula.

Porra. Parem de sacanear sim?

Qual o material que é usado? Tipo uma cera?

<3

Basicamente é um tipo de cera/plástico. Outras funcoes de uso seria para Pecas em geral, componentes e etc. Teve até um mameluco que montou um carro com uma dessas. Óbvio que motor e tals é de ferro, mas lateria e tudo mais, foi só imprimindo as pecas e montando lego-like.

Da pra fazer um monte de coisa. basicamente vc pode desenhar uma peça no 3D Studio e "imprimir" essa peça.

Pra vc ter uma idéia um maluco chegou a disponibilizar de gratis uma arma que dava pra ser feita de peças inteiramente "impressas".

Outra possibilidade, usando um Scanner 3D (que já existe) é replicar algum objeto em plastico, inclusive sendo possivel fazer alguma peça para alguma coisa que tenha quebrado.

Outro dia saiu uma mão bionica (protese) funcional para pessoas que perderam parte do braço totalmente feita em impressoras 3D.

Tava vendo um programa no History Channel acho, onde disseram que num futuro não muito distante, esse tipo de tecnologia poderá imprimir até comida...

• Like 1

Tava vendo um programa no History Channel acho, onde disseram que num futuro não muito distante, esse tipo de tecnologia poderá imprimir até comida...

mais uma tec de star trek virando realidade?

Empuxo de dobra onde está? (ou pelo menos o holodeck).

Resina.

Seifer vai fazer cópias falsificadas do exu caveira para vender na loja dele.

• Like 1

mais uma tec de star trek virando realidade?

Empuxo de dobra onde está? (ou pelo menos o holodeck).

Sim, no mesmo programa disseram que impressoras maiores podem imprimir casas inteiras no futuro.

Resina.

Seifer vai fazer cópias falsificadas do exu caveira para vender na loja dele.

Não sei que loja está falando... lamento

Sim, no mesmo programa disseram que impressoras maiores podem imprimir casas inteiras no futuro.

Não sei que loja está falando... lamento

Tu tinha uma loja de macumba não tinha?

Tu tinha uma loja de macumba não tinha?

Aí tu falou no tempo certinho, era uma loja de Artigos Religiosos SIM, até porque ela não compreendia só "Macumba" como vocês que não conhecem porra nenhuma sobre a religião gostam de se referir...

Aí tu falou no tempo certinho, era uma loja de Artigos Religiosos SIM, até porque ela não compreendia só "Macumba" como vocês que não conhecem porra nenhuma sobre a religião gostam de se referir...

Você é a Livia Andrade?

Eu vi um projeto de arma de fogo apenas com peças feitas em impressoras 3D, @JD. Já dá pra se armar pra dar um rolé na orla carioca.

• Like 1

É o conceito mais novo, atual, do momento. Fora que o prazo de entrega (da casa ou coisas grandes) ganha de lavada do modo convencional. Basicamente ao invés de 4/6 mesês, uma casa popular poderia ser feita em um mês e com metade do custo.

contour-crafting-3d-printers.jpg

enrico-dini-d-shape-3d-printer-printing-

O maior detalhe é que o material é ao gosto do cliente e pode ser personalizado por região da casa. Exemplo de uma:

Asserbo-House-by-Eentileen-Printed-Home-

1345575528-rum-asserbo-528x323.jpeg

As grandes empresas estão começando a investir pesado nessas impressoras gigantes, é fácil achar o assunto sendo debatido em redes imobiliárias, principalmente por que com as impressoras, o custo de material cai demais, além de poder usar matérias mais verdes, que geram menos lixo e dor de cabeça futura.

Edited by Boi Caprixozo
  • Like 2

O legal é que tipo, "Po, eu queria um bonequinho do Mario, mesmo sem ser fodão, só peso de papel.", dai a pessoa vai e imprimi na própria casa e pinta como ou quando desejar. :zoio2: A imaginação é o limite para brincar com uma dessas!

• Like 2

Qual a utilidade de uma impressora 3D?

ta brincando ne ?

Da pra ter uma arma funcional impressa, sem nenhum registro, se um dia vc cometer homicidio e muuuuito melhor do que fazer com uma arma registrada no seu nome ne