Jump to content
vigi_lante

Eleições 2014: Dilma se reelege

Recommended Posts

Lembrem-se que amanhã, na votação presidencial, não estará em jogo apenas os próximos 4 anos, pois caso Dilma seja eleita será a garantia de que Lula voltará em 2018 e 2022 - totalizando 24 anos desse trágico ciclo petista.

Serão 24 anos, quase um quarto de século, nas mãos de um partido sem nenhum projeto de governo, mas sim com um projetor de poder, que é capaz de fazer de tudo para lá se perpetuar, inclusive enfraquecer nossas instituições, aparelhar o Estado e combater o pensamento crítico.

O PT é um partido formado por oportunistas, pessoas com pouco ou nenhum preparo intelectual, com origem no sindicalismo, que foram colocados em cargos estratégicos puramente na base da "camaradagem", sem nenhum critério técnico, possuindo como função principal fortalecer o próprio partido em detrimento do interesse público.

Mas se engana quem imagina que os desvios cometidos pelo PT tem por finalidade apenas abastecer o partido. Muitos dos principais integrantes petistas se aproveitaram do poder para encher os próprios bolsos - como foi o caso de Lula e seu filho, que de um simples monitor de Jardim Zoológico com salário de 600 reais se tornou um grande empresário milionário, da noite para o dia, ao receber um aporte de 5 milhões de reais de uma empresa que dependia de favores do governo do seu pai. Também não dá para esquecer Antônio Palocci, José Dirceu e Fernando Pimentel com seus trabalhos de "consultoria" milionários, além de tantos e tantos outros casos.

Nunca em nossa história houve tantos casos de corrupção. NUNCA. E ao contrário do que acontecia no passado, hoje esses escândalos acontecem na cúpula do governo, próximo do gabinete presidencial, envolvendo pessoas proeminentes no partido ou os respectivos braços direitos destes (vide caso Erenice Guerra).

O PT consegue ainda a façanha de somar a CORRUPÇÃO com a MÁ ADMINISTRAÇÃO. Atualmente a situação econômica do país é sofrível, sob quase todos os aspectos, e a única vez que os petistas conseguiram resultados positivos NÃO foi por mérito próprio, mas sim por conta da situação internacional favorável.

O PT é um CÂNCER que precisa ser extirpado. É o que de PIOR existe na política. Quanto mais tempo eles permanecerem no poder, mais difícil será para o Brasil se recuperar.

Infelizmente o partido só consegue se manter competitivo porque há uma política deliberada de administração da pobreza (e não da sua superação), colendo dividendos eleitorais com base na falta de senso crítico que carece a maior parte da população brasileira.

Votar em Dilma é compactuar com tudo isso. É ser cúmplice da roubalheira, da incompetência, do improviso, do fisiologismo, do aparelhamento, da mentira, enfim, é dar um passe livre para os corruptos de todas as espécies para continuarem a dilapidar o país com a certeza da impunidade.

É a vitória do MAL.

Por conta de tudo isso, meu voto é CONTRA o PT. E atualmente o candidato que reúne mais condições, com mais força política e melhor retórica para o enfrentamento direto é AÉCIO NEVES (45).

São as circunstâncias que me fazem optar pelo Aécio. Marina Silva está em queda abrupta, não possui estrutura partidária e demonstrou uma enorme fragilidade no último debate.

Ainda que haja dúvidas em relação a qualquer outra pessoa ou partido, nesse caso a dúvida é muito melhor do que o tipo de "certeza" que o PT oferece.

A SOMA DA MÁ ADMINISTRAÇÃO COM A CORRUPÇÃO PRECISA SER PUNIDA PELO VOTO! FORA DILMA! FORA PT!

Edited by vigi_lante
  • Like 6

Planejei uns 2 posts no lugar deste, mas simplesmente acabei me perdendo e voltando ao mesmo ponto devido ao belíssimo texto de @vigi_lante, então só tenho a parabeniza-lo: Seu texto é simplesmente brilhante, campeão!

• Like 1

Por conta de tudo isso, meu voto é CONTRA o PT. E atualmente o candidato que reúne mais condições, com mais força política e melhor retórica para o enfrentamento direto é AÉCIO NEVES (45).

Só lembrando duas coisas:

1- O PSDB controla São Paulo desde 1995 e a tendência é continuar. E lá se vão 20 anos.

2- O primeiro a executar projeto de perpetuação de poder foi Fernando Henrique Cardoso (PSDB), quando comprou votos para aprovação da reeleição de cargos do Executivo. Só não deu certo porque seu sucessor (José Serra) é tão expressivo quanto um quadro monocromático. O PT acabou "beneficiado" por uma manobra de seus antagonistas. :D

Dito isso, vou de Ed George 43. De PT pra PSDB só muda a cor da roupa.

Edited by Hvgvs
  • Like 4

Pqp! Estou no estrangeiro, 7:30 da manhã, tá uma puta duma chuva e uma fila do carvalho, toda bagunçada no melhor estilo do brasileiro...

Vou votar certinho agora, mas se vcs me fizerem vir aqui de novo para escolher entre Dilma e outro bosta, vou por em vossas bundas com força e vou votar na Dilma sem dó!

Que fique o aviso!

Ótimo texto vigila. É isso aí.

E é lógico que vou de cocaboy. Menos pior feelings etc, mas é o que dá pra fazer.

Ter de escolher o menos pior não é democracia...

Também acho. Mas falta representatividade, não tem o que fazer. E quando as coisas tão nesse nível, é mais urgente ainda votar. Acaba sendo uma medida mais emergencial do que democrática.

Eu não acredito em ninguém que tá ali.

Só que acreditar no branco ou no nulo é mais conto de fada ainda.

Mas o pior de todos é acreditar na Ali Dilmá e Sua Corja de Todos os Ladrões.

• Like 1

Ter de escolher o menos pior não é democracia...

Democracia seria votos nulos, brancos e abstenções contarem como votos válidos.

• Like 1

Lembrem-se que amanhã, na votação presidencial, não estará em jogo apenas os próximos 4 anos, pois caso Aécio seja eleito será a garantia de que Serra e Alckmin voltarão em 2018 e 2022, 2026, 2030... - totalizando uma eternidade desse trágico ciclo tucano.

Serão décadas, quase um meio século, nas mãos de um partido cujo projeto de governo é privatizar tudo que for possível e se livrar de qualquer responsabilidade, capaz de fazer de tudo para lá se perpetuar, inclusive enfraquecer nossas instituições, pra conseguir convencer o público anta que privatizar é solução final pra tudo.

O PSDB é um partido formado por oportunistas, pessoas com tendências a consumo de drogas (maconha e cocaína), com origem nos políticos que já se foram e que nem sabemos se ia prestar mesmo (Tancredo). Que não fazem porra nenhuma mesmo estando a décadas no poder vide Alckmin e Serra, que querem privatizar pra se abster de responsabilidade e que não perdem qualquer OPORTUNIDADE pra criticar o PT mesmo que por meio de hoaxes pra enganar os coxinhas.

PT e PSDB. MESMO LIXO.

Esse negócio de "menos pior" é coisa que coxinha bota na sua cabeça.

• Like 1

Lembrem-se que amanhã, na votação presidencial, não estará em jogo apenas os próximos 4 anos, pois caso Aécio seja eleito será a garantia de que Serra e Alckmin voltarão em 2018 e 2022, 2026, 2030... - totalizando uma eternidade desse trágico ciclo tucano.

Serão décadas, quase um meio século, nas mãos de um partido cujo projeto de governo é privatizar tudo que for possível e se livrar de qualquer responsabilidade, capaz de fazer de tudo para lá se perpetuar, inclusive enfraquecer nossas instituições, pra conseguir convencer o público anta que privatizar é solução final pra tudo.

O PSDB é um partido formado por oportunistas, pessoas com tendências a consumo de drogas (maconha e cocaína), com origem nos políticos que já se foram e que nem sabemos se ia prestar mesmo (Tancredo). Que não fazem porra nenhuma mesmo estando a décadas no poder vide Alckmin e Serra, que querem privatizar pra se abster de responsabilidade e que não perdem qualquer OPORTUNIDADE pra criticar o PT mesmo que por meio de hoaxes pra enganar os coxinhas.

PT e PSDB. MESMO LIXO.

Esse negócio de "menos pior" é coisa que coxinha bota na sua cabeça.

Deprimente... você tinha tanto potencial...

:triste:

• Like 1

Democracia seria votos nulos, brancos e abstenções contarem como votos válidos.

Nah, o nome disso daí é bagunça.

Claro que não, contar como votos válidos pra quem? uma grande bobeira foi dita agora...

E tipo, alguém notou que DEPOIS do debate na GLOBO, Aécio passou a Marina nas pesquisas?

Eu concordo, mas não se deve analisar por esse prisma, e sim qual é o melhor ATUALMENTE para governar o país

E com CERTEZA, Aécio tem muito mais preparo, conhecimento e experiência do que a Dilma, basta ver o que ele fez em Minas Gerais por exemplo...

Deprimente... você tinha tanto potencial...

:triste:

Eu vou pra sempre por a culpa no PSDB por foder com a Petrobrás a ponto de quase privatizarem e ela virar a Petrobrax.

Vou pra sempre culpar o PSDB por privatizar a telefonia e hoje nos deixar a mercê de Claros, Tims e Telefonicas.

Aécio ainda vem com cara de pau de dizer "imagine se não tivéssemos privatizado como estaria hoje nas mãos do PT"

Iria estar a mesma merda que estão os Correios hoje.

Não adianta Felipe. Não gosto do PT e não gosto do PSDB.

Você pode até odiar o PT, mas o fato de você apoiar esse partido de merda só porque é menos pior que o PT, já decepciona.

Pra mim não tem dessa de menos pior.

• Like 1

Christian disse tudo agora. Votos brancos e nulos é justamente o pensamento real do povo. Seria basicamente o resultado se o voto não fosse obrigatório.

Se nulo e abstenção contassem a gente precisaria de umas 4 ou 5 eleições seguidas, pois nenhum político pode se candidatar novamente se o número de votos totais dos candidatos for menor que o número de brancos, nulos e abstenções.

Então um candidato teria que convencer as pessoas a saírem de casa pra votar nele.

Edited by Christian

Eu deveria ter quotado, porque eu concordo com você paladina, mas só em partes...

Eu acho que, se a telefonia não tivesse sido privatizada... a telefonia celular também estaria nas mãos do governo, e eu me lembro bem que uma linha telefônica custava fábulas e a tarifa pra ligações era uma das mais caras do mundo, não sei como está hoje, mas qualquer pessoa pode ter um telefone, e isso pra mim, apesar dos pesares, é um avanço tremendo, senão hoje uma linha de telefone custaria mais de 2 mil reais, e a tarifa seria absurdamente mais cara...

Imagina um celular custando nessa base também, sem opção porque o custo seria da linha, e não do aparelho... e as tarifas beirando o absurdo, provavelmente 3 ou 4 vezes mais caras do que um telefone comum (alguém se lembra dos celulares, quando começou aqui? é bom lembrarem que as linhas custavam uma pequena fortuna também) e talvez até hoje a facilidade do pré-pago não existiria...

O que é certo hoje, é que a telefonia seria ainda pior do que é, porque em serviço deixam muito a desejar em alguns lugares, e seguindo por esse caminho eu acho que tudo deveria ser privatizado, porque o governo deve se ocupar de outros problemas, não ficar administrando porra nenhuma.