Jump to content
vgBR - Videogames Brasil
Seifer Almasy

RPCS3 (Playstation 3 Emulator)

Recommended Posts

Que nome complicado esse do ps3 hein?

Bom já dá para jogar alguns jrpgs do wang.

Que são os jogos que importa.

Parece que o RPCS3 entrou no sistema de Patreon igual o Cemu

Alias novo jogo quase compativel

Ta roda do jogos em 4k

E o melhor a carga disso ficou para a gpu

Rodei tales of xilia 2 em 4k ontem

Fantástico do que era

Pena mgs 4 ainda nem rodar certo

Esse grita por mais definicao

Yakuza tb mas esse parece que ja ta rodando bem 

Isso mostra o quanto os jogos dessa geração tinham texturas bonitas, muito acima do necessario pela resolução que os caras usavam.

O darksoul/demon soul quanto voce mete uma resolução alta da para ver os detalhes saltando na tela.

13 minutos atrás, psg1 disse:

Isso mostra o quanto os jogos dessa geração tinham texturas bonitas, muito acima do necessario pela resolução que os caras usavam.

O darksoul/demon soul quanto voce mete uma resolução alta da para ver os detalhes saltando na tela.

Quase todos os jogos de PS3 e X360 tinham texturas em resolução maior que a exibida na tela, alguns de Wii e WiiU também, por isso no Dolphin os jogos ficam tão bonitos, porque o emulador consegue extrair o máximo dessas texturas que ficaram sub-utilizadas...

Alguns jogos de PS2 e até PSX tem texturas em resoluções altas, para ficarem um pouco mais definidas também, no emulador que da suporte a esse tipo de feature, tu consegue ver bem a diferença porque não estica a textura e sim usa ela na resolução nativa.

Só não sei dizer como é feito, deve ser algo parecido com downsampling... pega a textura em alta e baixa pra resolução padrão (480/720/1080p)

• Like 1

Na verdade acho que eles nem baixam a resolução, provavelmente quando eles batem no limite de memoria deve ser dos pontos que vão cortando (para otimizar a performance nos vgs). Subiu a resolução as texturas são aproveitadas no seu potencia. Talvez por isso que em alguns casos você tem texturas lindas junto com umas porcarias.

Edited by psg1

5 minutos atrás, psg1 disse:

Na verdade acho que eles nem baixam a resolução, provavelmente quando eles batem no limite de memoria deve ser dos pontos que vão cortando. Subiu a resolução as texturas são aproveitadas no seu potencia. Talvez por isso que em alguns casos voce tem texturas linda junto com umas porcarias.

O problema maior é implementar algo que tire esse "limite" no emulador, quando conseguem, ai modificam os filtros, metem um AA e até downsampling mesmo pra tirar o serrilhado por isso fica bonito.

Dark Souls mesmo é o melhor exemplo, quando foi lançado não tinha uma placa de vídeo que aguentasse rodar o jogo no máximo, vai ver como ele fica hoje "destravado" no PC, da pra ver até os detalhes nos detalhes da armadura por exemplo.

Shadow of Mordor passou por isso.

Hoje tem como baixar um pack de texturas High-res (oficial baixado na STEAM) e jogar em Master race 4K com cremosidade.

Edited by SEELE-01

3 minutos atrás, Seifer Almasy disse:

Dark Souls mesmo é o melhor exemplo, quando foi lançado não tinha uma placa de vídeo que aguentasse rodar o jogo no máximo, vai ver como ele fica hoje "destravado" no PC, da pra ver até os detalhes nos detalhes da armadura por exemplo.

Dei uma arrumada no post anterior para esclarecer do que eu falava.

Só corrigindo que o jogo era leve. Mesmo com os mods, eu joguei ele com tudo no talo numa 560 de 600 conto a época.

Testei Demon Souls em 2k (meu monitor é velho) e roda 30 fps constantes mas em Boletaria cai tudo. Se otimizarem isso e destravar os 60fps eu rejogo tudo hahahaha

Edited by Ricko