Jump to content
vgBR - Videogames Brasil
Billy Lee Black

Clube dos jogos de tabuleiro

Recommended Posts

E ae, pessoal.

Alguém mais aqui curte jogos de tabuleiro? To criando esse tópico pra trocar dicas de jogos, visto que esse mercado cresceu demais!

Alguns que recomendo:

- Bang!

bang4th.jpg

É um jogo de cartas em que cada jogador desempenha um papel (xerife, vice-xerife, bandido ou renegado). Cada papel tem um objetivo: bandidos devem matar o xerife, xerife e vice devem matar os bandidos e o renegado, e o renegado deve matar todo mundo, ficar sozinho com o xerife e matar ele. Detalhe, que ninguém sabe o papel de ninguém, com exceção do xerife.

É divertido pra caralho!

- Zombicide

home-pic.jpg

É um jogo cooperativo com elementos de RPG. O jogo vem com diversos mapas e missões que os jogadores têm que completar. A cada turno vai aparecendo mais zumbis no mapa. Basicamente o jogo lembra muito um combate de RPG de livro. É bem divertido!

- Dixit

dixit_game_contents.jpg

Esse é muito bom pra jogar qualquer pessoa. Ele é MUITO simples e fácil, todo mundo gosta. O jogo consiste em diversas cartas com uma imagem cheia de detalhes. A cada rodada um jogador será o "narrador". Ele escolhe uma carta e diz algo que tenha a ver com aquela imagem. Assim, os demais jogadores deverão colocar sobre a mesa imagens que tenham a ver com o que ele falou. O objetivo é fazer os outros jogadores votarem na sua imagem, ou seja, você tem que escolher uma imagem o mais próximo possível do que o narrador falou.

- Munchkin

munchkin-4q3lqdr.png?itok=efx3sA-S

Esse jogo é obrigatório para os fãs de RPG de mesa!!! Trata-se de um jogo de cartas parecido com Mau-Mau, só que com elementos de RPG. Todas as cartas fazem sátiras aos RPGs de mesa. O objetivo do jogo é atingir o level 10. O primeiro jogador a conseguir isso, ganha. Ou seja, uns ficam atrapalhando os outros. É engraçado demais!

É isso. Vocês têm sugestões? Eu queria algum review dos seguintes jogos, pois fiquei com vontade de jogá-los:

- Senhor dos Anéis Card Game: é um jogo cooperativo com cartas estilo Magic. Fiquei curioso por ser cooperativo. Só não comprei por ser muito caro. Você compra o set básico que dá só pra 2 jogadores. Se quiser botar mais jogadores, tem que comprar mais de um set básico.

- Game of Thrones card game: como é isso? São decks pré-montados?

- Summoner Wars: é um card game com decks pré-montados? Eu não vou precisar ficar comprando booster?

Jogava Ludo apenas.

Mas confesso que vejo caixas de alguns jogos da Galapago Jogos em sites/shopping e fico numa vontade grande de comprar, mas tenho poucos amigos interessados, ai ficaria no armário guardado e quase nunca utilizaria.

Jogava Ludo apenas.

Mas confesso que vejo caixas de alguns jogos da Galapago Jogos em sites/shopping e fico numa vontade grande de comprar, mas tenho poucos amigos interessados, ai ficaria no armário guardado e quase nunca utilizaria.

Experimenta o do senhor dos anéis! É um jogo cooperativo para 1 ou 2 jogadores apenas. É bom que você me fala se presta =D

Fui sumonado pelo @Ricko :mua:

@Billy Lee Black eu curto joguetes de tabuleiro, dos que você postou eu tenho o Zombicide e o Muchikin (o Munchikin eu comprei uma expansão que adiciona bastate coisa ao jogo a do clérico), Zombicide to de olho na Season 3 que foi anunciada recentemente, tentei comprar a expansão Toxic mas ta sempre esgotada essa merda

Fora esses 2 eu tenho o Eldritch Horror

EH01-Box+Layout.png

Tem mais ou menos a mesma pegada do Zombicide, RPG coop para até 6 jogadores, se passando no universo de Lovecraft (Chutullhu seu lindu S2)

Esse jogo é bem tenso de se jogar haha, bem mais difcil que Zombicide IMO

Foto de uma jogatina aqui em casa

10678698_763860713675225_188307372287502

A parte mais difcil é montar a mesa :mua: tem um zilhão de fichas, tokens etc etc para separar.

Quem quiser saber sobre boardgames eu recomendo 2 canais bacanas no youtube

O jogando offline

https://www.youtube.com/channel/UCse8HCGAntN-N3TjFtBEr2Q

E o Jack Explicador

https://www.youtube.com/channel/UC0jgJPfCMlq1j7LCy9sLX4g

Te sempre videos de how to play e reviews dos jogos da para ter uma idéai bacana antes mesmo de você comprar os jogos.

Tou de olho no X-wing boardgame agora

Esse Summoners Wars eu achei meio meh viu @Billy Lee Black da uma olhada no canal do jogando offilne uma partida do jogo eu não curti muito não

Edited by shadowriderX
  • Like 2

Porra dessa não sabia, existe DLC para jogo de tabuleiro.

DAR MAIS NÃO

• Like 1

@ITA aheooooooooo

Pior que tem sim, mas no caso dos DLC´s, as expna~soa adicionam bastante coisa ao jogo, no caso do zombicide você praticmante compra outro jogo, uma coisa legal do zombicide é que no site do jogo você pode imprimir novas missões criadas pela comunidade de graça, assim voc~e não fica sem novas missões para jogar.

As expansões do Zombicide são bem boas (com execção da Toxic Mall que não é stand alone) a prision outbreak e a Season 3 são stand aloine então você não precisa do jogo base para jogar.

Valeu, Shadow!!! Vou conferir esses canais!

Porra dessa não sabia, existe DLC para jogo de tabuleiro.

DAR MAIS NÃO

Rapaz, negada aqui parou mesmo no tempo! Expansão em jogos de tabuleiro é default hoje em dia. Só que diferente da maioria dos jogos eletrônicos, nos jogos de tabuleiro as expansões fazem realmente diferença e valem a pena.

Esse Summoners Wars eu achei meio meh viu @Billy Lee Black da uma olhada no canal do jogando offilne uma partida do jogo eu não curti muito não

Acabei de ver o gameplay deles. Nossa, eu achei massa demais!!! To me coçando aqui pra comprar esse Summoners Wars!

Eldritch eu joguei, fui com a chinesa porradeira. Foi bem doido, durou umas 3h+.

Munchkin eu joguei o dos zumbis, o bom é a simplicidade do jogo, qualquer um se diverte sem complicação.

Meu primo tem esses aqui:

Ghost Story

ghost+stories.JPG

Bem divertido, mas não é tão variado, além de ser mais difícil que outros que joguei. Totalmente cooperativo, o que facilita na hora de trazer gente pra jogar.

Twilight Imperium

ti3.png

Quase um Wargame, mas sem as burocracias dos mesmos (régua pra medir movimentação e tudo mais), e muito mais focado na política. Tem bastante coisa pra aprender então não é pra iniciantes ou quem não tem saco de seguir muita regra, mas quando junta galera animada, a jogatina é boa demais. Só lembre de separar o dia pra isso, as partidas são bem longas.

Recentemente joguei isso aqui:
http://sentinelsofthemultiverse.com/

Amigo meu tem tudo (entre originais e impressões de 2ª mão mas qualidade top), até os personagens feitos por fãs. A Variedade absurda e o contexto do game deixam tudo mais divertido. As partidas não são muito grandes e no geral, é bem fácil de entender e jogar.

Dos Card Games nesse estilo foi o que mais gostei.

Joguei uns jogos do Warhammer 40k, só os card games. São bem legais, mas nem lembro os nomes, são tantos diferentes. Todos bem simples também, quem curte o universo vale uma conferida.

• Like 1

Aqui em casa focamos mais em jogos de cartas e os jogos padrões mesmo, mas os que mais nos divertimos são:

Monopoly-Deal-Cards-at-Chuknum-00.jpg

jogo-detetive-cartas-da-estrela-8063-MLB

war_cards_caixa.jpg

Ola amigows tou apaixonado bom esse joguete, mão tar coçando para comprar

512dBxbKtVL.jpg

Coisa linda, jogo de tabuleiro lindo, mas o foda é comprar o "set basico", fiz umas contas aqui e vai quase 400 dinheiros :(

Teria de comprar o starter set + a Milleniun Falcon, + Advance TIE Fighter para ficar bacana

A idéia do jogo é bem simples, são miniaturas colecionaveis, que são usadas nos combates, além das miniaturas tem os cards que acompanham cada nave e mais as reguas e dados de ataque.

Outro jogo nesse estilo que eu adoraria ter são dos da série Warhammer 40k

99120101119_AdeptusAstartesStrikeforce01

Mas os preços são proibitivos :mua:

Só os space marines são 148 sets de miniaturas :mua:

Quem quiser conhecer da uma olhada aqui

http://www.games-workshop.com/en-US/Warhammer-40-000

Warhammer 40k >>>>>>>> Starcraft (alias starcraft só existe porque a gamesworkshop não aceitou a proposta da blizzard em fazer um jogo sobre Warhammer lol senão hoje estariamos jogando Warhammer da Blizzard)

Cade meu Warhammer 40k THQ/Sega e.... OH wait sega morreu :(

• Like 1

Foda desses jogos é que são super lentos, com essas réguas e dados. As batalhas são muito cansativas e chatas, IMO.

Mas as miniaturas de W40K são muito fodas.

Já faz um tempo que comprei o seguinte jogo:

7109vQGn3-L.jpg

Summoner-Wars-003.jpg

Comprei a versão nacional, lançada pela Galápagos.

Amigos, que jogo FANTÁSTICO!!! Basicamente, é uma mistura de Magic: The Gathering com xadrez. Você possui um tabuleiro onde você vai invocando criaturas e movimentando-as para matar o Summoner do oponente.

Mas o mais legal do jogo, é que ele não é um TCG como Magic. Nele você compra baralhos já feitos, prontos pra jogar. Cada baralho pertence a uma facção diferente e cada facção tem a sua própria mecânica de jogo. Esse Master Set já vem com 6 baralhos, ou seja, muita variação de gameplay.

É possível customizar os baralhos alterando as criaturas, porém existem diversas limitações. Mas, sinceramente, nem dá vontade de mexer, porque os baralhos já vêm muito bem balanceados, não tem porque mexer, a não ser que você queira participar de campeonatos. Pra jogar com os amigos, é só abrir os baralhos e jogar =D

Eu já estou com 9 baralhos e continuo comprando tudo que aparece, hahaha. Os baralhos são muito baratos, cerca de 25 reais cada. E diferente dos boosters de magic, eles vêm sempre com as mesmas cartas e prontos para jogar.

O Master Set vem com um tabuleiro, para jogar de 2 pessoas. Eu jogo direto com a minha esposa, e os embates são sempre fantásticos! Mas com mais um tabuleiro, você pode jogar de 4 pessoas, em duplas, assim como Magic. É divertido pra caralho jogar de duplas!

Fica aí a recomendação. Pra quem curte Magic, esse jogo é uma maravilha!

Edited by Billy Lee Black
  • Like 2

Já faz um tempo que comprei o seguinte jogo:

7109vQGn3-L.jpg

Summoner-Wars-003.jpg

Comprei a versão nacional, lançada pela Galápagos.

Amigos, que jogo FANTÁSTICO!!! Basicamente, é uma mistura de Magic: The Gathering com xadrez. Você possui um tabuleiro onde você vai invocando criaturas e movimentando-as para matar o Summoner do oponente.

Mas o mais legal do jogo, é que ele não é um TCG como Magic. Nele você compra baralhos já feitos, prontos pra jogar. Cada baralho pertence a uma facção diferente e cada facção tem a sua própria mecânica de jogo. Esse Master Set já vem com 6 baralhos, ou seja, muita variação de gameplay.

É possível customizar os baralhos alterando as criaturas, porém existem diversas limitações. Mas, sinceramente, nem dá vontade de mexer, porque os baralhos já vêm muito bem balanceados, não tem porque mexer, a não ser que você queira participar de campeonatos. Pra jogar com os amigos, é só abrir os baralhos e jogar =D

Eu já estou com 9 baralhos e continuo comprando tudo que aparece, hahaha. Os baralhos são muito baratos, cerca de 25 reais cada. E diferente dos boosters de magic, eles vêm sempre com as mesmas cartas e prontos para jogar.

O Master Set vem com um tabuleiro, para jogar de 2 pessoas. Eu jogo direto com a minha esposa, e os embates são sempre fantásticos! Mas com mais um tabuleiro, você pode jogar de 4 pessoas, em duplas, assim como Magic. É divertido pra caralho jogar de duplas!

Fica aí a recomendação. Pra quem curte Magic, esse jogo é uma maravilha!

Ontem eu fui numa loja que é toda focada em RPGs e jogos assim (foi onde eu catei o Munchkin) e vi esse jogo, quase comprei, acho que próxima vez que eu for eu vou catar!!!

=3