Jump to content
Ursozord

Com fio VS sem fio

Recommended Posts

Pode ser apenas achismo pessoal, mas tanto no PC quanto no console (Xbox One) percebi que ao usar o controle ligado diretamente (com fio do controle ao console, como era antigamente os consoles) os comandos ficam ainda mais precisos! Não é algo avassalador e tal, mas sinto um ganho que da sim para notar. Pensei estar vendo coisas e resolvi fazer uma rápida busca... Pior que tem gente que sente esse ganho e outros que dizem ser apenas mito! Foi então que resolvi criar este tópico afim de responder essa pergunta mirabolante com o auxilio de vocês, os profissionais! :drool2::xonado2:

Pessoalmente acredito que funcione do mesmo modo que uma conexão de internet, com fio sempre é melhor (ao menos na minha experiência) do que por wi-fi.

wired_vs_wireless.jpg

Edited by Mega Ursozord

Sem com fio já tem lag, imagina sem fio.

Sábias palavras.

Também sou da turma do Seifer e prefiro Sem com fio.

• Like 5

Também sou da turma do Seifer e prefiro Sem com fio.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Ia escrever exatamente isso!

Velha desculpa do corretor :P

Bem, pra mim tanto faz desde que o fio seja longo.

Joguei geração passada inteira sem fio, estou jogando a atual sem fio, e não sinto menor diferença. Beijos.

• Like 1

Tem problema usar o controle conectado o tempo todo? Digo, nos modelos antigos de bateria não tinha uma historia que isso acabava encurtando a vida do mesmo? (No Xone tenho aquele pacote Plug&Play - Bateria recarregavel)

Procurando no site xbox.com achei que da pra fazer isso sem o controle ter pilhas ou bateria, talvez esse seja o jeito seguro de não acabar com a bateria: Não quer usar, tire e conecte apenas por fio. O que acham?

Edited by Mega Ursozord

Aceito lag de 1 minuto até.

Fios pracisam ser abolidos de tudo, nojeira do caralho.

Prefiro sem fio pela praticidade.

Não sinto diferença no desempenho.

E a princípio nem deveria ter. Na distância que usamos, a latência da comunicação sem fio deveria ficar perto de ~1ms. Isso é muito menos que um frame, a 60fps. Se tem atraso superior a 1 frame (e não tem como exigir menor), o culpado não é a falta de fios.

Pelo menos uma pessoa que concorda que sente mais lag com controles sem fio...

+1 voto pro "sem com fio", o melhor dos 2 mundos.

• Like 3

Nunca notei diferença nenhuma no PS3 usando o cabo conectado na USB ou sem fio.

Gosto de cabo longo e grosso.

Brincadeira, eu gosto de coisas sem fio, eu acho fio um bullshit ;^;

Há um atraso mas é tão pequeno que ninguém percebe. Hoje ainda uso cabo porque bem... Não curto baterias :mua:

Ficar carregando controle dá não. Ainda mais esses novos que duram de 5 a ,3 horas só. Eca!

Edited by Ricko
  • Like 3

No PS3 e PS4, pelo menos, acho que não funciona bem assim.

A menos que eu esteja enganado, o Dualshock 3 e 4 originais, mesmo ligados pelo USB, ainda se conectam ao console pelo Bluetooth. Só usam a conexão para carga da bateria mesmo.

Já no 360 e One não sei dizer.

• Like 2

No 360 funciona pra jogar tb. Nem precisa ter a pilha pra jogar com cabo.

• Like 2

Sim, mas o 360 tem nativamente um controle com fio.

E no controle sem fio, precisaria avaliar se dá para jogar sem bateria pois os inputs estão sendo enviados pelo cabo ou porque o cabo fornece energia para o controle funcionar e enviar pelo wireless.

Acho que é a segunda opção, visto que até onde eu saiba nunca conseguiram fazer o controle wireless de 360 funcionar no PC só ligando o cabo, você tem que usar um adaptador.

Se bobear essa de sem fio / com fio é placebo.

• Like 3

Faz sentido, pra comparar só com controles que tem fio obrigatoriamente e os wireless, certo seria dar opções mas não há incentivo pra isso.

• Like 1

Ds3 vc liga ao pc usando o usb.

Do x360 com fio liga direto e eu no caso uso do x360 new pad wireless com o adaptador mas com cabao usb ligado e removi a bateria

• Like 1

Sim, mas o 360 tem nativamente um controle com fio.

E no controle sem fio, precisaria avaliar se dá para jogar sem bateria pois os inputs estão sendo enviados pelo cabo ou porque o cabo fornece energia para o controle funcionar e enviar pelo wireless.

Acho que é a segunda opção, visto que até onde eu saiba nunca conseguiram fazer o controle wireless de 360 funcionar no PC só ligando o cabo, você tem que usar um adaptador.

Se bobear essa de sem fio / com fio é placebo.

Funciona.

Sendo mais preciso ou não, ainda prefiro esses controles sem fio. Muitcho melhor, sendo que eu tenho um toque enorme com fio enrolado.

No PS3 e PS4, pelo menos, acho que não funciona bem assim.

A menos que eu esteja enganado, o Dualshock 3 e 4 originais, mesmo ligados pelo USB, ainda se conectam ao console pelo Bluetooth. Só usam a conexão para carga da bateria mesmo.

Acho que não. Lembra do bug do GOW3? Em alguns consoles, quando tu segurava botão pra voar, dava 3 seg. e o Kratos fechava as asas. O erro não acontecia se você estivesse com o controle conectado.

Pode ser que eu não lembre direito, mas pessoal da Santa Monica disse que isso acontecia por causa da conexão bluetooth. Então deixou a entender que o controle conectado por fio funciona de maneira mais precisa.