Jump to content
WangTang

FINAL FANTASY XV | Tópico oficial

Recommended Posts

Eu cheguei no 10 com 30h e nem brinquei muito no overworld.

Recomecei aqui na versão em disco estou com 8 horas e não sai do chapter 2.

25 horas é ir retão no Jogo. Wagner não deve ter visto as Dungeons e muito menos os Bosses satânicos. 10 missões extras eu fiz antes de fechar o primeiro capitulo do jogo.

Uma coisa que ele está certo é sobre o fast travel. Os caras poderiam se inspirar em Xenoblade Chronicles mas preferiram ser The Witcher III, achei boçal.

O mapa é grande, os chars lentos e os Chocobos também. Xeno da uma aula de mobilidade em open worlds para million sellers AAA, é incrível como nego se importa com realismo em um jogo que seu carro voa e teu char se teletransporta para espada.

Edited by RhaZo

Pow agora q vi eu tenho conquista de 20 sides, nem foi pouca fiz até começar a repetir.

Depois q sai do mundo aberto vira um corredor o jogo, não conseguem dozar pqp, ou o jogo tem q ser open world ou uma linha reta, estou com 23hrs capítulo 13, eu ja havia comentado q não me importo com tempo de jogo se for bem contado, mas sinto q tem muita coisa para acontecer ainda e ja sei q falta pouco jogo :(

Vc vai ver, do 10 em diante acontecem coisas q vc não estava preparado ainda pra ver, tipo do NADA mesmo, mas ai é spoiler e pelo cel é um saco usar tag

As maiores cagadas de The Witcher III e Fallout 4 são solucionadas em Xenoblade Chronicles X.

Limite de Peso?

Fast travel burocrático?

Locomoção lenta?

Gathering desinteressante?

Em XCX o boneco correndo é mais rápido que o cavalo de TWIII e que o Chocobo de FFXV e ainda tem a vantagem do boneco não cansar.

Logo ali tem um robozão que ainda não voa mas não trava em cercadinho, não tem gasolina e atravessa praticamente qualquer lugar sem parar.

O gathering em Xeno é tipo coletar moedinha do Mario.

O Fast Travel é tão abundante e simples que tenho vergonha dos outros jogos.

Bonequinho pesado? Lá na casa do caralho.

3 minutos atrás, Dark_Cloud disse:

Pow agora q vi eu tenho conquista de 20 sides, nem foi pouca fiz até começar a repetir.

Depois q sai do mundo aberto vira um corredor o jogo, não conseguem dozar pqp, ou o jogo tem q ser open world ou uma linha reta, estou com 23hrs capítulo 13, eu ja havia comentado q não me importo com tempo de jogo se for bem contado, mas sinto q tem muita coisa para acontecer ainda e ja sei q falta pouco jogo :(

Vc vai ver, do 10 em diante acontecem coisas q vc não estava preparado ainda pra ver, tipo do NADA mesmo, mas ai é spoiler e pelo cel é um saco usar tag

Tu chegou a achar dungeons?

Edited by RhaZo
  • Like 2

14 minutos atrás, Dark_Cloud disse:

Jogo curto detected.

Solucionadas pra vc. Tem gente q joga Skyrim sem usar fast travel e só salvando quando dorme.

Vai de cada um q define como é un rpg. Eu acho o contrário do q vc disse. O realismo é chato? Depende. É um requisito.

30 minutos atrás, RhaZo disse:

As maiores cagadas de The Witcher III e Fallout 4 são solucionadas em Xenoblade Chronicles X.

Limite de Peso?

Fast travel burocrático?

Locomoção lenta?

Gathering desinteressante?

Em XCX o boneco correndo é mais rápido que o cavalo de TWIII e que o Chocobo de FFXV e ainda tem a vantagem do boneco não cansar.

Logo ali tem um robozão que ainda não voa mas não trava em cercadinho, não tem gasolina e atravessa praticamente qualquer lugar sem parar.

O gathering em Xeno é tipo coletar moedinha do Mario.

O Fast Travel é tão abundante e simples que tenho vergonha dos outros jogos.

Bonequinho pesado? Lá na casa do caralho.

Isso é verdade, mas também, XCX é SÓ isso. O jogo é 70% exploração de mapa e 30% combate, e acabou. Não tem mais nada. Acho digno que ele seja o melhor do gênero em praticamente a única coisa que ele faz.

• Like 1

Limite de peso é a coisa mais preguiça que existe.

Limites num geral são uma coisa bem babaca.

Acabei de assistir o Kingsglaive aqui e gostei bastante, se o jogo seguir uma linha de enredo parecida, deve ser interessante.

Essa frescura de vcs vem dos RPGs japoneses onde o individuo salva o mundo usando uma cirola e carregando 3 toneladas de tralhas pra vender sem nem saber o q significam.

Com o tempo passaram a usar uma aba definida como trash. kkkkkk. q genial.

Assistiu o Brotherhood também Cerial?

É uma mini-série que tem no Youtube, muito boa e fala um pouco do passado da galera.

O q achei estranho é q até o cap 8 q eu ja tinha postado lá em cima demorava pra caralho pra passar de Cap, agora voou e uma das coisas q mais me empolgaram qndo li sobre, vai ser mal aproveitada no jogo :(.

Mesmo com essas reclamações gostei bastante do jogo e reforça q uma jogabilidade primorosa acaba por salvar completamente um jogo.

Aposto em meta 85

• Like 1

30 minutos atrás, WangTang disse:

Assistiu o Brotherhood também Cerial?

É uma mini-série que tem no Youtube, muito boa e fala um pouco do passado da galera.

Não vi chapa, verei amanhã antes de pegar o jogo. Vou começar amanhã mas pretendo terminar Dishonored primeiro

• Like 1

Reviews saindo.

Notas oscilando entre 8 e 9.

Esto achando bom mas a nota da IGN por exemplo(8.2), nunca que WATCH DOGS 2(8.5) que ninguém fala é melhor que FFXV.

Sistema de notas é realmente algo muito idiota.

40 na Famitsu.

IGN:

The verdict:

When I’m riding chocobos across the beach at dusk with my three friends and hunting iconic Final Fantasy monsters in a huge, picturesque open world, Final Fantasy XV feels like nearly everything I could want from a modern Final Fantasy. But when it funnels me into linear scenarios and drab, constricted spaces that plunge the simplistic combat into chaos, my blood boils a bit. There is so much good here, so much heart - especially in the relationships between Noctis and his sworn brothers. It just comes with some changes and compromises that were, at times, difficult for this long-time Final Fantasy fan to come to grips with.

8.2- Great

Polygon: 

Final Fantasy 15's own opening text describes it as "a Final Fantasy for fans and newcomers alike." The game contains pieces sure to disappoint players in both camps, but it also provides a refreshingly human take on the classic RPG journey that I hope will inspire future games in the franchise. Final Fantasy 15 can be baffling in some of its questionable choices, but across the board, it hits more than it misses. It hums with an energy and compassion that I loved, a sense of camaraderie, friendship and adventure that fills an old and struggling formula with new relevance.

9/10

Kotaku:

otah1axuyzuoagqcjlzp.png

GameSpot:

One of the first things you see when you boot up the game is this claim "A Final Fantasy for fans and first-timers." It's a strange statement; fans can't agree on what makes a good Final Fantasy game, and who knows why newcomers shied away from the series in the past. It's been a long ten years since Final Fantasy XV was first revealed, and tastes have changed in the meantime. While it's safe to assume fans and outsiders will find some aspect of Final Fantasy XV disappointing--be it the shallow story or finnicky Astrals--it would be hard for anyone to deny that Final Fantasy XV is a fascinating game after giving it a chance. Where its characters fail to impress, Final Fantasy XV's beautiful world and exciting challenges save the day.

8/10 - Great

Eurogamer:

This troubled history is one of the reasons Final Fantasy 15 is so difficult to pin down. For a series universally known and loved for its emphasis on storytelling, can I recommend a Final Fantasy game despite its unsatisfying story? Instinctively I'd say no, but even as someone who prized the narratives of previous games I still found myself going back to 15's early stages to seek out new challenges after I'd concluded the main campaign. And it's clear that Final Fantasy 15 benefits from a vision, one that emboldened its developers to try new things and reinvent a series while reclaiming the scale that its most ardent fans are used to. In chasing that scale the bigger picture can sometimes get a little obscured, but importantly Final Fantasy 15 retains that love of smaller stories, the ones that often prove to be so much more memorable.

No score (?)

Game Informer:

Final Fantasy XV is unlike any RPG or open-world experience I’ve played before. It succeeds and struggles in finding its unique stance, but a few problematic designs don’t hold it back from being a hell of a journey. Just days after playing it, I find myself reflecting on it fondly. The thoughts of that damn car are recessed and blanketed by Noctis’ journey and some of the stunning moments that unfolded within it. I wasn’t a fan of Final Fantasy XIII’s sequels, but I hope Square returns with another XV or a similarly designed sequel to iron out the rough spots. There’s a solid foundation here that begs to be explored further.

8.5

Destructoid: 

As I'm typing this up now, I'm seeing a future where people buy Final Fantasy XV due to some of the more positive assessments (like this one), and walk away disappointed. Because if you loathe JRPGs, XV is not going to make you a believer. In a way it's silly that Square spent 10 years making this, and it feels like a really shiny version of something it would have actually made 10 years ago. While a complete overhaul of the genre would certainly suit someone's needs, XV suits mine just fine.

9 - Superb

Games Radar:

Then again, the story behind the making of Final Fantasy 15 is kind of a mess too, and it's impossible to know how much of this mish-mash of ideas is the result of its tumultuous history as a spin-off that entered development hell a decade ago or whether this was always what it was meant to be. It's a beautiful mess, though; a fascinating, wonderful, exciting, bold, and often inscrutable mess with endless ambition and the fearlessness to at least try something new with staid genre conventions. Even when it falters, it's never dull, the humanity of its heroes and the warmth of its world shining through even when its story leaves you cold. And if that's not Final Fantasy, I don't know what is.

4.5/5

The Verge: 

Final Fantasy XV was worth the wait

No score

Video Gamer:

Final Fantasy XV is about adventure and excitement. There are oddities, and it's not the FF you're used to, but it's a good time with some good boys, and has an unexpected emotional resonance to it. Sometimes it seems like it shouldn't work, but it does.

8/10

Gearnuke.com:

Final Fantasy XV is a breath of fresh air for the series which was starting to lose its significance after the release of Final Fantasy XIII. It is one of the best open world games on the current generation consoles and a return to form for the franchise.

9/10

Gamekult.com - 6/10

LaPS4 - 95

Spaziogames.it - 9.0

Gameblog.fr - 9/10

Everyeye.it - 8.5/10

Vandal.net - 8.5/10

Meristation 8/10

3DJuegos 8.5/10

Multiplayer.it 9.0/10

Se tirou 40 na Famitsu pode jogar a publicação no lixo mesmo.

Notas estão condizentes e a maioria das reclamações bateu com o q achei

Eu tava esperando 9/9.5, pelo visto tá mais pra 8.5, IMO é meio decepcionante, mas já tá melhor que o XIII.

17 minutos atrás, Aerodam disse:

6 é maldade, tava esperando 8 e 9 e foi mais ou menos isso que aconteceu.

Só é 6 para ex gamers da vida.

Acho q vc vai curtir, lembre de assistir o filme hein