Jump to content
vgBR - Videogames Brasil
Wormsss

Qual o pior console da Nintendo ?

Qual o pior console de mesa da Nintendo ?  

28 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

na decada de 80 eu nao lembro dos clones do nes, talves o primeiro que surgiu foi o bit system. Acho que ainda nao tinha clones faceis. Talves no final da decada começaram a aparecer com o Phantom system, tinha um da Milmar e o Turbo Game da CCE muito famosos, tão no inicio assim nao me lembro e esse reconhecimento de clone era pouco comentado. Se sabia que era compativel e tinha os controles turbo.

Novela Cambalacho. Foi nesse ano que eu comecei a jogar o Nes com mais intensidade e por que eu me lembro disso?

Tinha que desligar o videogame para a familia ver a novela e em muitos casos era essa novela dai ate tarde da noite vendo tv. Acho que era novela das 6 ou 7

O nes foi muito importante para toda a industria, talvez o mais importante dos videogames todos. A Nintendo mostrou que esse mercado ainda valia a pena. Obvio que eu nao tinha esse reconhecimento na epoca rs, mas todo esforço da empresa nessa epoca fez com que os videogames ficasse e seguissem adiante ate o que temos hoje.

Edited by DanDan
  • Like 1

3 horas atrás, Mister N disse:

Meu pai era diretor de uma firma de mudanças internacionais

1331063.jpeg

Edited by Wormsss

17 horas atrás, Sailor Paladina disse:

E no dia que você entender que o título do topico é qual o pior console da nintendo ai tu sai do berçário.

Parece um dermev, fica todo putinho quando é contradito. Vê se cresce, cheirador de calcinha japonesa. Huauhahua

Se fosse realmente fã de jogos japoneses, tinha corrido pra jogar tudo em emulador e jamais votaria nisso. É um sonystinha. Playstation é o seu melhor Nintendo.

Sempre soube.

Depois alega se far de japoronguisse. NES tinha muito mais jrpg. Master era o tv, tv, tv, sports, sports, sports da época.

Playstation é muito superior a qualquer console da Nintendo se tratando de RPG.

NES pode ter tido muito mais RPG mas era tudo muito primitivo, só me interessei pelo gênero mesmo nos 16 bits em diante.

E hoje em dia os RPGs são infinitamente melhores e diferente de você, eu continuei jogando.

11 horas atrás, Mister N disse:

Leia-se: NÃO JOGUEI NES, GALERA.

Mister N (Ninguém que jogou NES tem essa opinião. Ninguém. NES é um dos consoles mais fodas. Como falei, só de Konami e Capcom o NES já bate qualquer console moderno)

NES era um console de minigames. Tinha uns gatos pingados mais elaborados mas no geral eram jogos com dificuldade cheap sem nenhum trabalho de game design.

Praticamente toda biblioteca dele foi superada pela 5 gen. Eu entendo que o console era o melhor que tinha naquela época, mas eu sou de 87, meu primeiro videogame foi um Megadrive. Meu pai tinha um NES que inclusive tenho até hoje, mas dei muito pouco valor.

O único console que tive que recomprar foi o SNES que minha mãe deu quando me comprou o 64.

Eu não vou priorizar nada antes da quinta geração que foi onde os jogos tomaram a forma que tem hoje. 

Antes disso era meio experimental, lembra inclusive o mercado de jogos Indies.

Nintendo Entertainment System vale meio Wii U, que IMO é o segundo pior console da Nintendo.

De toda forma eu não duvido que tenha jogado 10x mais jogos de NES do que você jogou pós PS2.

Tá no Dark Souls III ainda?

Deixa ficar em promoçãozinha que eu compro pra gente brincar.

Edited by RhaZo

Lista de RPGs de NES imperdíveis:

Os 4 Dragon Quests

Os 2 Zeldas(se considerar RPG)

Os 3 Final Fantasy

Deu.

Digno de pena.

Até o Xbox 360 foi melhor.

Esses FFs, DQs e Zelda são os piores dessas séries.

Zelda II é uma merda. O primeiro é bom mas não é melhor nem que os de Gameboy.

FFIII é o unico desses que ainda é jogável.

Dragon Warrior 1 e 2 são muito primitivos, bem experimentais. O III e o IV são os melhores RPG dessa geração.

Edited by RhaZo
  • Like 1

11 horas atrás, Wormsss disse:

Vc é retardado, nem deve ter vivido na época. Em casa tinha um NES ACTION SET , que vinha Super Mario e Duck Hunt, além da Zapper.

Quase não tinha NES no Brasil , não tinha representação da Nintendo por aqui. Os famiclones eram vendidos como consoles diferentes, todo mundo era ignorante em games nessa época e ninguém sabia se tratar de clones.

Com a ausência da Nintendo no Brasil, a TECTOY fez a festa com produtos SEGA , que dominou completamente o mercado nacional.

A Nintendo só entrou oficialmente no Brasil pela Playtronic em 1993 acho.

Tinha Mega Drive em tudo que é canto, e o NES só importando e não era difundido aqui como vc pensa. Famiclones popularizaram.

Fora ser um inferno que os cartuchos dos clones eram incompatíveis com o NES original. Era uma infinidade de adaptadores pra encaixar os cartuchos no NES.

Sabe de nada.

Quando a Nintendo entrou no mercado nacional pela Playtronic , passava até comercial na TV mostrando o novo NES-101. O slogan era "Os melhores jogam aqui"

NES-101-Console-Set.jpg

Gostaria muito de ter um. Esse NES era mostrado com o cartucho do Super Mario 3. Era lindo.

Também lembro do comercial da Tectoy pra vender o Master System, com uma imitação dos JACKSON 5 que cantavam "TRÊS PARCELAS PRA VOCÊ PAGAR, NÃO DÁ PRA RESISTIR , NÃO DÁ PRA ACREDITAR. EU SOU A ÚLTIMA, ÚLTIMA PRESTAÇÃO, SOU PEQUENININHO, EU NÃO TENHO CORAÇÃO"

não tenho "correção" era o correto. Kkkkk

• Like 1

45 minutos atrás, RhaZo disse:

Esses FFs, DQs e Zelda são os piores dessas séries.

Zelda II é uma merda. O primeiro é bom mas não é melhor nem que os de Gameboy.

FFIII é o unico desses que ainda é jogável.

Dragon Warrior 1 e 2 são muito primitivos, bem experimentais. O III e o IV são os melhores RPG dessa geração.

Exatamente.

Mas eu perdi muita coisa mimimimi

1 hora atrás, e-gamer disse:

não tenho "correção" era o correto. Kkkkk

sério? do baú essa. Faz sentido, já que era época de alta inflação. Vc tem o link desse comercial? procurei muito mas nunca achei, lembro só desse trecho, na época eu tinha uns 4-5 anos , não sabia o que era correção kkkk

o comercial foi muito criativo, dá vontade até hoje de ter um MS por causa dele

Edited by Wormsss

Wii sem sobra de dúvidas. WiiU teve melhor biblioteca.

• Like 1

22 horas atrás, Saikyo disse:

Tu não pode falar muito não...

Não preciso provar nada pra você... mas alguns daqui estão na minha lista da psn... não tenho por que esconder ou ficar me amostrando sobre o que tenho ou deixo de ter, principalmente aqui no forum...

NES foi um SNES piorado (na realidade o SNES foi um "super" NES). Tinha TODOS os jogos das third party da geração (por fdputagem da Nintendo), como Ninja Gaiden, Battletoads, Castlevania, Metal Gear, Double Dragon, Super Contra, River City,  Megaman, Ghosts and Goblins, Yo! Noid, Duck Tales etc. Sem contar os clássicos da Nintendo.

Eu tive Master, foi o VG que meu pai me deu e naquela época eu não palpitava nada, mas pqp, o NES foi um senhor VG.

Lembrando que o NES só foi lançado no Brasil depois do SNES, quase todo mundo que teve contato com esses jogos na época teve um clone. Mas nem isso eu tive, só jogava na casa dos amigos/vizinhos :(

• Like 2

Tem pessoas votando no NES só pra não admitir que o Wii e o WiiU representam a decadência da Nintendo.

Teve uma pessoa que até votou no Gamecube para não votar no Wii ou WiiU, embora tenha sido um péssimo videogame comparando com seus antecessores e com os concorrentes da época, ele foi melhor que os Wiis.

Edited by Wormsss

Wii teve:

Super Mario Galaxy 

Super Mario Galaxy 2

Xenoblade Chronicles

The Last Story

Donkey Kong Country Returns

Kirby Epic Yarn

The Legend of Zelda: Twilight Princess

The Legend of Zelda: Skyward Sword

Pandora's Tower

Sakura Wars So Long My Love

Fire Emblem: Radiant Dawn

Tales of Symphonia 2

Super Smash Bros. Brawl

Metroid Prime 3

Kirby Adventures

Muramasa

Mario Kart Wii

Resident Evil 4

Sonic Colors

Sin & Punishment 2

New Mario Bros. Wii

Foi um puta console bom sim.

Tem jogos ai para uma vida inteira...

Amigos votei no NES porque acho esse console uma merda assim como tudo que veio antes de MD e SNES. Atari, Odyssey, Master System, NES = ESTRUME.

Não é a primeira e nem a ultima vez que vou falar que antes da 5 geração videogame estava engatinhando e tudo era muito primitivo.

Foram os primeiros passos para o que se tornou "Videogame" e realmente foram consoles bem importantes para o desenvolvimento da industria.

Para infelicidade de vocês estamos falando do que se acha bom ou ruim e eu acho o NES um lixo que eu não aproveitaria praticamente merda nenhuma.

Eu não troco nem New Super Mario Genérico pelo aclamado Mario Bros 3, imagina pelo que eu trocaria aquele Zeldinha Top Down que faz meu olho arder.

Geralmente nego que da muito valor a gerações muito antigas está sendo nostalgico e provavelmente nem gosta tanto de videogame.

Exemplo claro disso é esse anão carioca que só joga Dark Souls e esse verme boçal que compra Nintendo achando que vai ter multiplataforma sendo defasadaço.

Vocês não estão falando com algum merda que gosta e joga videogames no mesmo nível de vocês.  

Mirem bem no alto que talvez vocês me encontrem.

Edited by RhaZo
  • Like 1

26 minutos atrás, WangTang disse:

Wii teve:

Super Mario Galaxy (jogo ok...mas olha como estava a concorrência em 2007??? não gostei tanto, o 9.7 dele é irrelevante pois não é melhor que SM64)

Super Mario Galaxy 2 (jogão, nostálgico e tem Yoshi)

Xenoblade Chronicles (saiu tarde demais)

The Last Story (tarde demais)

Donkey Kong Country Returns (lixo...fraquinho)

Kirby Epic Yarn (pffff...força de vontade...)

The Legend of Zelda: Twilight Princess (jogo de Gamecube)

The Legend of Zelda: Skyward Sword (tarde demais e focado e motion merda, um Zelda fraco e de nenhum impacto)

Pandora's Tower (tarde demais, jogo nota 7)

Sakura Wars So Long My Love (port de PS2)

Fire Emblem: Radiant Dawn (jogo que migrou do Cube e inferior ao Radiance)

Tales of Symphonia 2 (lixo)

Super Smash Bros. Brawl (lixo)

Metroid Prime 3 (mais fraco da trilogia e não chega aos pés de Metroid 2d)

Kirby Adventures (irrelevante e fraco)

Muramasa (jogo ok, de respeito, mas meio indie......)

Mario Kart Wii (pior da série)

Resident Evil 4 (port de jogo ancião)

Sonic Colors (jogo C+, Generations esmaga)

Sin & Punishment 2 (fraco, o 1 é bem melhor e isso foi lançado na rabeira do sucesso do 1 que é jogo de N64)

New Mario Bros. Wii (lixo tóxico)

Foi um puta console bom sim. (Foi uma merda de console, principalmente comparado aos contemporâneos)

Tem jogos ai para uma vida inteira... (concordo que tem muitos jogos, se são bons é outra história...)

Edited by Wormsss

A lista do Wang é muito boa e ainda dá pra citar alguns outros jogos. Wii é um belo VG.

Acho que não votei, mas votaria no GC ou WiiU. WiiU teve mais jogos marcantes pra mim (3D World e MK8 são meus jogos favoritos dessa gen). O GC foi infinitamente mais relevante para o mercado, mas os grandes jogos do GC, como Metroid Prime e RE4, não caíram no meu gosto pessoal.

Meus jogos favoritos de GC são Skies of Arcadia (port de um jogo de DC), MK:DD (considerava o melhor até MK8), Wind Walker (ótimo Zelda, mas bem inferior aos clássicos do N64 e ao excepcional SS) e Tales of Symphonia (JRPG bem simples e produção "B", mas divertiu muito na época quando a série Tales era incomum no ocidente e, se não me engado, foi o primeiro Tales 3D, ou seja, o que é carne de vaca hoje já foi uma novidade bacana). 

Nossa SUPER MARIO 3 engole NSMB para com isso.

Não é nostalgia mas o NES foi infinitamente melhor que Wii e WiiU.

E não você não é melhor que ninguém aqui RhaZo, mas se tu precisa achar isso se afirmando. a todo instante, sugiro um psicólogo.

Enviado de meu Xperia Z1 usando Tapatalk

• Like 2

NES - Primitivo demais.

SNES - Paraiso dos jogos 2D e alguns dos melhores jogos já criados em gêneros importantes.

N64 - Inicio do 3D vários jogos importantes e excelentes, mas algumas ideias boçais.

NGC - Grandes jogos e idéias boçais.

Wii - Idéias interessantes, execução falha e jogos excelentes.

Wii U - Ideia boçal, execução cagada e jogos excelentes mas muito poucos.

• Like 1

Então pra mim o Wii foi a decadência da Nintendo enquanto fabricante e também como produtora de jogos e publisher. Saiu muita merda desse console e contaminou o WiiU.

Se o WiiU fosse um console sem o estigma do Wii teria tido mais sucesso no mercado pois os jogos first party são bem melhores.

Quando lançou o GC teve um certo hype pois veio do N64 que tinha jogos ultra fodas como os da Rare, Mario 64, Ocarina of Time, Star Fox 64, uma excelente lineup de games de corrida e até os spin off de Mario e Pokémon eram muito bons nesse console.

O Cube começou muito bem. Despencou em qualidade da metade pro fim de sua vida, quando a Nintendo começou a focar em jogos rápidos como um monte de jogo esportivo do Mario, que tinham baixa qualidade.

O Wii teve essa herança maldita potencializada pelo hardware fraco e controle do milênio, e isso perdurou a geração toda pois não tinha outro jeito de carregar esse console horrendo por 5 anos.

Foi um milagre esse videogame ter tido Last Story e Xenoblade perto do fim de sua vida.

O WiiU não pegou por ter sido a continuação de um console que é um dos mais odiados já feitos e motivo de chacota. Nos USA ele era visto como um Zeebo de pobre, um videogame pra pessoas sem capacidade de aprender a jogar e que tinham controles diferenciados pra isso. Nem é a defasagem tecnológica o maior problema. Isso é contornável, jogos bons não dependem disso.

A Nintendo mandou muito mal , está queimada até hoje e dificilmente vai sair dessa situação.

Se na era N64/GC ela era vista como empresa de produtos pra crianças, hoje ela é vista como a TECTOY dos USA. Antes ela tava na briga, roubava a cena com os jogos. Hoje ela não está mais nem na briga, e o responsável por esse declínio foi Wii.

Vendeu 100 milhões, mas ao custo de jogar toda uma história na lama.

O resultado tá aí no WiiU. Não vendeu, e é papo furado que não vendeu pois houve confusão com o nome.

Não vendeu pois o consumidor de jogos não engoliu o Wii e o WiiU começou como uma continuação desse console. A Nintendo saiu queimadíssima da geração passada. Só não enxerga quem é ista.

Edited by Wormsss
  • Like 1

Eu nem acho o controle do Wii tão ruim, achei interessante o uso dele em muitos jogos, inclusive um q muitos criticam que foi DKCR.

Não da pra negar que teve bons jogos e inclusive GOTY mesmo sendo tecnicamente inferior porém, isso seris babaquice.

Super Mario Galaxy 1 e 2 tão entre os melhores jogos que já joguei na vida, são jogos que fazem valer o console por si só, já o WiiU não posso falar mas deve ter pelo menos um jogo assim.

Eu sempre gostei a nintendo mas não ignoro quando da merda, típico caso do console morto ai.

Quando o Wii foi pra vala eu disse a mesma coisa só não chamei ninguém de viuvinha(o) e ninguém se importou.

Enviado de meu Xperia Z1 usando Tapatalk

Eu já acho o Wii uma aberração justo pelo seu uso, forçar o usuário a ter mil controles diferentes é inconcebível. Essa confusão de controles permanece no WiiU e espero que seja abolida de vez no sucessor.

Mario Galaxy 2 é AAA mesmo, muito disso se deve ao carisma do Yoshi e apelo nostálgico do jogo, que é bem forte por sinal até na OST usando músicas adivinha de que jogo? Do superior Mario 64.

O 1 é overrated demais. Eu dou um 8,5 e olhe lá. Não é digno desses 9.7 que está aí de média. Os mundos do 2 são bem melhores.

O problema do Wii é ter só esse jogo como memorável. O resto do catálogo do console não é nada.

E negada ainda tem coragem de citar um port cansado de Resident Evil 4 pra engrossar uma lista super fraca de jogos irrelevantes, na defesa do console.

Agora pega essa listinha do Wii e coloca perto de PS360 e verá a surra e como esse videogame foi horrendo.

Pra ficar mais justo põe Wii vs N64 ou GC e vai tomar outra surra.

Não tem como defender.

Músicas originais de SMG são MUITO superiores a qualquer remix de jogo anterior.

Única de Mario 64 que TALVEZ chegue aos pés é o Dire Dire Docks.