Jump to content
abel bezerra

processador core i3 roda pes 2017?

Recommended Posts

bom dia pessoal!!

eu jogava perfeitamente bem o pes 2017 nos graficos mais altos no meu pc:

processador intel core i3 550 3.20 GHz

memória 8GB

placa de vídeo  AMD catalyst

e de repente ele parou de funcionar, ficou muito lento e usando 100% do cpu até nos graficos mais baixos,

meus drivers estão todos atualizados com o driver booster

reparei que não é problema de superaquecimento tambem, o cpu fica cerca de 50 graus e a placa de video 60 durante o jogo

já desinstalei o pes e instalei de novo, limpei o meu pc de toda a sujeira (com o advanced system care) escaneei com vários antivírus e nada funcionou

será que é algum problema de atualização (que eu não entendo nada, por sinal) ou vírus, ou porque meu processador é fraco?

(lembrando que rodou normalmente durante cerca de 2 meses, sem nem sombra de lag)

se alguem puder me ajudar agradeço muito desde já

Edited by abel bezerra

processador core i3 roda pes 2017?

Você mesmo já respondeu:

eu jogava perfeitamente bem o pes 2017 nos graficos mais altos no meu pc

Em caso de ainda houver dúvidas se você jogava tranquilamente:

https://www.systemrequirementslab.com/cyri/requirements/pro-evolution-soccer-2017/13544

http://gamesystemrequirements.com/game/pro-evolution-soccer-2017

https://www.konami.com/wepes/2017/manual/pc/en/system.html

https://aotf.com/news/pes-2017-pc-system-requirements-revealed/

http://www.nairaland.com/3350063/pes-2017-minimum-recommended-requirements

Confirmam que você jogava como você diz que jogava: Tranquilamente bem.

placa de vídeo  AMD catalyst

Certo... Se quiser saber realmente qual é sua placa:

1) Clique no botão Iniciar e escreva dxdiag na caixa de pesquisa. Ele vai encontrar um programa chamado dxdiag. Abra ele.

2) Na aba Sistema você pode ver qual é de fato o seu computador e na aba Exibir vai ver qual é sua placa de vídeo.

e de repente ele parou de funcionar, ficou muito lento e usando 100% do cpu até nos graficos mais baixos

Esse problema é exclusivo desse jogo ou todos os jogos e programas mais pesados apresentam o mesmo problema?  Pergunto, pois "parece" ser um problema de sua memoria RAM, que tenha saído um pouco do socket, sujeira demais incomodando as ligações ou simplesmente tenha queimado, mas lembre-se que eu disse "parece", não estou afirmando nada.

Lembre-se que não existe vergonha em chamar um técnico ai da sua cidade ou visitar uma assistência especializada, pois eles vão poder achar o problema e dar um jeito bem rapidinho. Além de que é muito mais seguro do que você mesmo fuçar se não tem o devido conhecimento... Mas se quiser adiantar e ver se existe algum problema nas memorias:

Acessando o Painel de Controle no Windows 8 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Abrindo a opção Ferramentas Administrativas no Painel de Controle (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Executando a ferramenta Diagnóstico de Memória do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Reiniciando o PC para usar a ferramenta (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Fazendo os testes de memória depois de reiniciar o PC (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Assim que  tudo estiver completo o Windows vai reiniciar o PC sozinho. Se não houver nenhum problema ele vai inclusive informar:

Windows informando que não encontrou nenhum erro nos testes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Para verificar registros de diagnósticos: Abra novamente o Painel de Controle e execute "Ferramentes Administrativas", dê um clique duplo em "Visualizador de Eventos" para abrir.

Executando o Visualizador de Eventos do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Com o programa aberto, clique em "Logs do Windows" e depois em "Sistema"

Acessando os logs do Windows no Visualizador de Eventos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Escolha "Memory Diagnostis Results" e mude para a aba "Detalhes"

Visualizando o resultado dos testes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Se acusar algum erro ai: Então está na hora de abrir o PC, tirar os pentes de memoria, recolocar eles mais firmes e re-testar. Se o erro persistir, então está na hora de comprar outra memoria.

Edited by Ursozord
  • Like 5

1 hora atrás, Ursozord disse:

Certo... Se quiser saber realmente qual é sua placa:

1) Clique no botão Iniciar e escreva dxdiag na caixa de pesquisa. Ele vai encontrar um programa chamado dxdiag. Abra ele.

2) Na aba Sistema você pode ver qual é de fato o seu computador e na aba Exibir vai ver qual é sua placa de vídeo.

obrigado, ajudou muito, a minha placa de vídeo é AMD Radeon HD 5670

não sei se é exclusivo desse jogo, pois só tenho ele, agr estou instalando outro para testar, em todo caso obrigado, vou fazer os testes da memória ram e posto os resultados

Edited by abel bezerra
  • Like 1

ok fiz o teste e não deu em nada

a memória está perfeita

eu esqueci de mencionar, mas acredito que o problema tenha vindo depois de umas atualizações do windows que eu fiz (para o 1703)

sendo assim, é possivel que tenha relação com a atualização?

e se tiver, o que eu posso fazer? não criei nenhum ponto de restauração e automaticamente nao salvou tambem, já confirmei

• Like 1

sendo assim, é possivel que tenha relação com a atualização? e se tiver, o que eu posso fazer? não criei nenhum ponto de restauração e automaticamente nao salvou tambem, já confirmei

Sim é possível. Se você quiser você pode remover atualizações do Windows indo em: Iniciar > Painel de Controle > Programas > Desinstalar um programa > Exibir atualizações instaladas: Agora ao invés de mostrar os programas do seu computador ele vai listar as atualizações por programa e a data de quando cada um foi atualizado. O que facilitará e muito a sua vida.

Vídeo mostrando o caminho:

Mas antes de fazer isso, tente o seguinte: Eu sei que você já usou seu antVirus, mas baixe o programa "Rogue Killer" em http://www.adlice.com/download/roguekiller/ Mais ou menos no meio da pagina você vai ver a tabela onde estão as opções de Download, seja para Win32bit, 64bit e etc (Se não souber qual seu Windows é, então iniciar > digite dxdiag e lá vai constar). Baixe a versão do seu Windows mas não faça a varredura dele ainda. Reinicie seu computador em modo de segurança e faça nele.

Caso seu windows seja o 10 e você não saiba reiniciar em modo de segurança:

Não faça o primeiro passo do vídeo, mas o segundo: Que foi linkado no tempo de 1:13, com SHIFT.

PS. Eu estou lhe passando o RogueKiller porque um colega teve um problema semelhante e só esse programa achou a infecção.

Edited by Ursozord
  • Like 2

Até eu vou seguir essa dica do Rogue Killer do Urso, minha mulher vive trazendo pen drive do colégio que ela trabalha, direto aparece algum vírus na rede

• Like 1

@ITA: Outro programa que aconselho e muito é o Malwarebytes: https://br.malwarebytes.com/  Inclusive ele existe como App de Android, minha esposa pegou algo no celular dela que simplesmente a impedia de abrir o youtube e buscar qualquer coisa no buscador no google, os sites simplesmente não abriam. Resolvi o problema dando uma limpeza com o app.

2 minutos atrás, Ursozord disse:

@ITA: Outro programa que aconselho e muito é o Malwarebytes: https://br.malwarebytes.com/  Inclusive ele existe como App de Android, minha esposa pegou algo no celular dela que simplesmente a impedia de abrir o youtube e buscar qualquer coisa no buscador no google, os sites simplesmente não abriam. Resolvi o problema dando uma limpeza com o app.

Aqui eu uso o Malwarebytes e um arquivo de lote que fiz pra limpar pendrives com soluções pra diversos vírus, se tiverem interesse eu passo o arquivo ou posto o código sem problema nenhum, ele identifica o tipo de vírus que ta infectando o pendrive e faz a limpeza do pendrive e em diversos casos bloqueia o pendrive pra gravação criando arquivos vazios somente leitura, impedindo por exemplo os vírus que criam arquivos autorun de criarem os benditos arquivos entre outros.

• Like 1

Esse tua placa fosse Nvidia diria que era problema com a ultima atualização do drive. Aqui ela bugou o WatchDogs 2, ele nem sequer abria. Só resolvi entrando nas configurações e desabilitando algumas coisas da placa. Veja se a sua não precisa atualizar (ou desatualizar), algumas vezes quando os jogos lançam patches eles acabam exigindo os drivers de vídeo mais recentes.

• Like 2

41 minutos atrás, SKOG disse:

Esse tua placa fosse Nvidia diria que era problema com a ultima atualização do drive. Aqui ela bugou o WatchDogs 2, ele nem sequer abria. Só resolvi entrando nas configurações e desabilitando algumas coisas da placa. Veja se a sua não precisa atualizar (ou desatualizar), algumas vezes quando os jogos lançam patches eles acabam exigindo os drivers de vídeo mais recentes.

é AMD e tá  atualizada

valeu ursozord vou testar

• Like 1

é bem provavel que seja problema de driver do creators update com a 5670. Essa placa é legacy ja.

Tem alguns casos do creators update nem atualizar em alguns net/notebooks por causa dessas coisas. procura se alguem mais ta tendo problema com isso na net (5670/5xxx  e creators update)

OUTRA COISA... DESLIGUE O MODO JOGOS

configurações -> jogos -> modo jogos

Edited by psg1
  • Like 2

1 hora atrás, psg1 disse:

é bem provavel que seja problema de driver do creators update com a 5670. Essa placa é legacy ja.

Tem alguns casos do creators update nem atualizar em alguns net/notebooks por causa dessas coisas. procura se alguem mais ta tendo problema com isso na net (5670/5xxx  e creators update)

OUTRA COISA... DESLIGUE O MODO JOGOS

configurações -> jogos -> modo jogos

valeu cara, boa a dica, eu achei uma pessoa com o mesmo problema quase, só que o meu só abrange o fps:

http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/creators-update-2017-ferrou-com-meus-jogos.481811/

isso confirma pra mim que é a PORRAAA da atualização complicando a minha vida msm

vou reverter pra como estava antes no lugar que o urso falou ou vou fazer dual boot com o windows 7 

deixar o 7 só pra jogos 

por que desligar o modo jogos? o que esse modo jogos faz, exatamente?

Edited by abel bezerra

20 horas atrás, Ursozord disse:

Tenta isto:

valeu urso!!!!

salvou a patria

resolveu cem por cento o meu problema, o jogo voltou ao normal e ta usando só 30% do cpu

essa ferramenta encontrou três problemas na atualização e corrigiu eles

• Like 1

Disponha, meu querido! Ainda bem que deu tudo certo no final e seja bem vindo ao fórum! Você está mais do que convidado a participar e se divertir!

• Like 1