Jump to content
abel bezerra

gpu a 70 graus sem usar

Recommended Posts

bom dia, boa tarde ou boa noite

a minha placa de vídeo, AMD Radeon HD 5670, tá ficando o tempo todo na casa dos 70 graus, sem usar nada.

quando eu to jogando (pes 2017) ela sobe para 95 ou mais, o clima ta fresco, de inverno, e a velocidade do cooler tá de 70% a 90% durante o jogo (95 graus)

por que será, alguns falam que é normal, que a AMD tem dessas coisas, mas eu não sei, será que é normal mesmo?

eu tenho que abrir o PC e limpar alguma coisa?

me ajuda aí pessoal

Capturar.PNG

Edited by abel bezerra

Ta muito quente sim, tenta abrir e dar uma limpada, tirar o pó que pode estar atrapalhando, estar entre o dissipador e a ventoinha (cooler) ou até entre a placa e o dissipador.

• Like 1

Amigo tua GPU tem quase 8 anos. Sem maldade? Tenta pegar uma nova. 

11 minutos atrás, RhaZo disse:

Tu não sabe se o cara só joga Fifa ou PES? quieto :mua: 

Mas sim, a sugestão é totalmente válida... considere pegar uma GPU mais recente porque se essa tiver abrindo as pernas não vai demorar muito para parar de funcionar.

5 minutos atrás, Seifer Almasy disse:

Tu não sabe se o cara só joga Fifa ou PES? quieto :mua: 

Mas sim, a sugestão é totalmente válida... considere pegar uma GPU mais recente porque se essa tiver abrindo as pernas não vai demorar muito para parar de funcionar.

eu so jogo pes msm, e nao quero troca a gpu de jeito nenhum, vou tentar limpar ela e ver se resolve

2 horas atrás, SEELE-01 disse:

Limpeza das aletas e ventoinha + remoção e re-aplicação de pasta térmica decente.

aletas é o que? no caso

31 minutos atrás, abel bezerra disse:

aletas é o que? no caso

Na sua placa, debaixo da ventoinha, possui um bloco dissipador de alumínio.

Aletas são cada uma das lâminas de alumínio desse dissipador.

Ali se acumula muita sujeira e poeira. Limpe-a.

Edited by SEELE-01
  • Like 1

5 horas atrás, abel bezerra disse:

eu so jogo pes msm, e nao quero troca a gpu de jeito nenhum, vou tentar limpar ela e ver se resolve

Como eu já tinha dito, limpe o dissipador (as aletas conforme dito acima) e de uma boa limpada na placa mãe também (já vai abrir, faz o serviço todo)

Só tinha esquecido da pasta térmica, se for comprar aconselho Arctic Silver. Se já tiver em casa pode usar a que tem mesmo.

Faça isso e sua GPU vai esfriar uns 20 graus por ai :P 

3 horas atrás, Seifer Almasy disse:

Como eu já tinha dito, limpe o dissipador (as aletas conforme dito acima) e de uma boa limpada na placa mãe também (já vai abrir, faz o serviço todo)

Só tinha esquecido da pasta térmica, se for comprar aconselho Arctic Silver. Se já tiver em casa pode usar a que tem mesmo.

Faça isso e sua GPU vai esfriar uns 20 graus por ai :P 

pois é, 20 é pouco, diminuiu foi uns 50 graus

troquei a pasta, tava toda ressecada, as tais aletas tavam simplesmente tampadas, mesma coisa que sem o cooler, tirei tudo e agora tá beleza

9 horas atrás, RhaZo disse:

quanto a essa dica, compadre, se for pra falar essas merdas é melhor ficar calado

é obvio que se eu estou publicando um topico no fórum sobre isso é porque não quero ou não posso comprar outra

e outra coisa, a minha gpu suporta perfeitamente jogos muito mais pesados que pes, vc está muito desinformado  

13 horas atrás, abel bezerra disse:

quanto a essa dica, compadre, se for pra falar essas merdas é melhor ficar calado

é obvio que se eu estou publicando um topico no fórum sobre isso é porque não quero ou não posso comprar outra

e outra coisa, a minha gpu suporta perfeitamente jogos muito mais pesados que pes, vc está muito desinformado  

Quem fala de mais, escuta o que não quer :lol56: 

Podia ter ficado sem essa...

• Like 1

17 horas atrás, abel bezerra disse:

pois é, 20 é pouco, diminuiu foi uns 50 graus

troquei a pasta, tava toda ressecada, as tais aletas tavam simplesmente tampadas, mesma coisa que sem o cooler, tirei tudo e agora tá beleza

Queridão eu não falei que sua GPU não roda jogos, eu disse que ela é decrépita. Está velha e é mais fácil pegar uma mais nova do que ficar desfibrilando relíquia.

De toda forma boa sorte com essa porcaria.

Em 27/07/2017 at 13:51, RhaZo disse:

Queridão eu não falei que sua GPU não roda jogos, eu disse que ela é decrépita. Está velha e é mais fácil pegar uma mais nova do que ficar desfibrilando relíquia.

De toda forma boa sorte com essa porcaria.

é melhor ficar com a minha relíquia do que ser um burguês desgraçado que pede pro papai comprar sempre que precisa de alguma coisa

nunca ouviu falar do "jeitinho brasileiro"?