Jump to content
Billy Lee Black

Dica de Media Center para a sala

Recommended Posts

Fala pessoal.

Eu tenho uma necessidade que é executar alguns apps na tv, como Netflix, Youtube, Spotify etc.

Atualmente tenho um Chromecast, mas as dores de cabeça com essa merda são infinitas. Toda hora tenho problema de perder a conexão com o Chromecast, apesar de ele continuar conectado na rede wifi e inclusive rodando o streaming na tela.

Fora quando, ele resolve ficar invisível e os apps não conseguem achar ele pra fazer o cast.

Já deixei de usar o roteador da NET e passei a usar outro um pouco melhor, mas o problema persiste. Detalhe que os notebooks, iPad etc em casa funcionam na rede sem problemas.

Então, apesar de saber que tem gente que usa o Chromecast sem problemas, eu desisti dessa merda. Não vou arriscar comprar outro na esperança de que seja o meu que esteja com defeito, até porque na internet você acha vários relatos de gente com esse problema.

Enfim, preciso de outra solução, visto que minha TV não é Smart.

Primeiro olhei o Amazon Fire Stick, mas vi que ele é bem limitado em termos de apps, e que inclusive o Youtube deixará de funcionar nele.

Pensei no Apple TV, mas ele funciona mesmo? Funciona bem com celular Android? Ele tem Spotify e os apps do Google como o Youtube?

Outra alternativa que pensei foi comprar um Raspberry Pi, que também é pequeno. Alguém tem experiência com ele pra dizer se vale a pena pra rodar esses apps de Streaming?

Aceito outra sugestões também.

Eu era da turma do chromecast tambem. Mas sinceridade... pega uma tv smart e acaba com esses problemas.

As samsungs novas ja pegam até steamlink via app no sistema deles, fora que com um popcorn time da vida voce não precisa nem ligar o cabo hdmi na tv para para passar conteúdo.

Hoje o que eu faço de conteúdo é baixar no celular e mandar passar na tv. Nem do pc/note precisa mais.

ps. Isso se não fizerem uma versão do popcorn time direto como app da tv.

Edited by psg1

19 minutos atrás, psg1 disse:

Eu era da turma do chromecast tambem. Mas sinceridade... pega uma tv smart e acaba com esses problemas.

As samsungs novas ja pegam até steamlink via app no sistema deles, fora que com um popcorn time da vida voce não precisa nem ligar o cabo hdmi na tv para para passar conteúdo.

Hoje o que eu faço de conteúdo é baixar no celular e mandar passar na tv. Nem do pc/note precisa mais.

ps. Isso se não fizerem uma versão do popcorn time direto como app da tv.

Até popcorn time funciona nessas smarts??? E o que é steamlink?

Edited by Billy Lee Black

popcorn ainda não. Não diretamente ao menos (voce tem que abrir o conteudo no pc e mandar transmitir. Ou baixa de uma vez em qlq lugar (pc, celular, tablet etc) e manda transmitir para tv via wifi já que pelo menos do meu telefone eu não consegui fazer ele funcionar direto (o streaming antes de baixar).

Mas eu vi em algum canto por ai que estavam tentando uma versão nativa para tv

Steamlink é voce acessar a sua conta do steam direto na tv fazendo streaming. Liga o controle/ teclado mouse direto na tv.

Edited by psg1
  • Like 1

14 horas atrás, Seifer Almasy disse:

Xbox One serve a contento

:mua:

Eu tenho um PS3, mas é uma merda o uso do netflix e spotify nele. Você tem que conectar nesses apps por intermédio da PSN. Então se a PSN (o que acontece bastante), os apps caem tb.

Smartv pra mim é a melhor opção. Aqui tenho amazon prime e netflix. Dou uma olhada nos jornais e esportes em globoplay e globosat play.

Só hbo go q é zoado e não funfa em nenhum dos meus devices. Só ligando no pc ou espelhando o celular mesmo.

Tenho uma apple tv q nem uso aqui tbm, prefiro ir direto nos apps da TV.

• Like 1

É, tudo indica que meu problema é minha rede wifi. Não faz sentido ela pegar velocidade máxima no notebook enquanto no PS3, Chromecast e celulares ela pega velocidade baixa. Vou comprar um roteador mais moderno (o meu é meio antigo) e ver no que dá.

Na casa de um brother meu ele usa aquele Apple Airport e a velocidade que pega é sempre máxima.

Bom, no final das contas, o roteador novo que comprei resolveu os meus problemas. O Chromecast tá funcionando perfeitamente! Não sumiu mais da rede e não perdi mais a conexão com ele durante um streaming.

Ou seja, agora o chromecast é o suficiente pra mim.

• Like 1

Eu uso um PC ligado com Windows 10. Não tem "Smart TV" melhor.

• Like 2

25 minutos atrás, LOP disse:

Eu ia partir pra isso. Mas a falta de espaço na estante da sala complica um pouco. E não achei muito fácil de conseguir montar um mini-itx.

Por hora, o Chromecast resolve. E o que ele não dá conta eventualmente, eu espeto o notebook no hdmi e tudo certo.

Edited by Billy Lee Black

3 horas atrás, LOP disse:

Na boa, 98% do que eu fazia com o micro ligado na tv, eu faço com um tablet ou celular.

Só jogar mesmo que precisa do cabo

Tenho PC com W10 ligado na TV, realmente ele faz tudo. Agora em praticidade não tem nada igual a Smartv, principalmente quando quero usar Amazon Prime, Netflix e Youtube, da tanto para controlar esses serviços pelo Celular ou Controle remoto da televisão, no fim acabo usando o PC mais para assistir o Popcorn Time ou baixar algum torrent de filme, principalmente quando é algo que meu filho quer assistir já que o Popcorn time não oferece nada dublado.

Também tenho o Chromecast em um quarto e recomendo muito, o serviço de stream dele é muito bom.

Também tenho o Steamlink (esse no caso o hardware mesmo), uso mais para jogar, mas quando quero também consigo espelhar o PC que está na sala para o quarto e assistir o Popcorn Time lá, é uma boa opção, mas aqui no BR acho que não vale a pena, já que o hardware dele é bem carinho.

• Like 1

Popcorn time faz espelhamento pelo celular inclusive no Xbox one

Por essa razão eu uso o Xbox na minha TV não smart e faço de tudo nela agora com popcorn time espelhando ficou lindimais.

Pra outras coisas tipo filmes de torrent dublado streaming do PC pro Xbox via média server qq outro app q suporte DLNA tá espelhando direto no media player da caixa.

2 minutos atrás, Seifer Almasy disse:

Popcorn time faz espelhamento pelo celular inclusive no Xbox one

Por essa razão eu uso o Xbox na minha TV não smart e faço de tudo nela agora com popcorn time espelhando ficou lindimais.

Pra outras coisas tipo filmes de torrent dublado streaming do PC pro Xbox via média server qq outro app q suporte DLNA tá espelhando direto no media player da caixa.

Bom saber. Vou dar uma olhada nisso daí. Eu só uso o PC ligado na tv pra assistir popcorn time e HBO Go.

2 minutos atrás, Seifer Almasy disse:

Hbo Go não sei se faz espelhamento mas se tiver o ícone deve fazer... Popcorn time é certeza.

Tem o ícone, mas ele sempre só achou o chromecast do meu vizinho hahaha. Faz tempo que não ligo meu Xbox, vou dar uma ligada e aviso. Se funfar, segunda deposito.

Se tiver o ícone certeza q funciona então, DLNA é meio q padrão já.

Popcorn espelhou até na TV smart do meu sobrinho uma Samsung via DLNA

@Seifer Almasy acho q o problema era meu cel. O S8 espelhou até na TV diretamente pro popcorn.

Porém o ano houve nada. Só acha o chromecast do vizinho ainda.