Jump to content
vgBR - Videogames Brasil
kheychan

Qual seria o melhor custo-benefício para um setup 4K?

Recommended Posts

Galera, turupom?

Estou pensando em montar um novo setup para eu e gostaria junto da opinião de vocês.

Como todo mundo sabe, estou pra pegar um Xbox One X e pensei que realmente seria legal pegar uma TV 4k pra tirar proveito desse monstro, até porque já estou com dó de utilizar minha TV 1080p com supersampling. Dito isso, surgiram algumas dúvidas:

Estou pensando em pegar mesmo uma TV 4k de entrada, e como o meu quarto não é muito espaçoso e sento relativamente perto (ao invés de jogar deitado na cama, eu fico sentado na minha cadeira a mais ou menos 1,5 mas TV), pensei em pegar uma de 49’, porque acho que uma maior que isso já ficaria muito grande. Vocês acham esse tamanho ok?

Decidido o tamanho, encontrei algumas boas alternativas. Uma Samsung (Smart TV LED 49" Samsung 49MU6100 UHD 4K HDR Premium com Conversor Digital 3 HDMI 2 USB 120Hz) por R$2800 e uma LG (Smart TV LED 49" LG 49UJ6525 Com Conversor Digital 4 HDMI 2 USB Painel Ips, Hdr e Magic Mobile) por R$2600 - essa ultima consigo encontrar até mais barato. Minha dúvida é: dessas TVs, qual a melhor tecnologia pra ter qualidade de imagem? 

Outra dúvida seria se eu deveria trocar meu PS4 Slim por um Pro. Sinceramente eu não quero, porque é novo e bem compacto. Me disseram que a diferença de qualidade de imagem é praticamente a mesma, desde que o upscaling das TVs 4k são bons. O que vocês acham, nesse caso? 

--

Ps: pra não dizer que pensei em manter até mesmo os 2 setups, com uma TV ao lado da cama com p PS4 e a outra com o Xone X. Mas daí é exagero, né? :mua:

Eu sou leigo mas que eu saiba o mais importante é o HDR true. Acho que o menor preço pra esse tipo de Tv é 4 mil.

Se vc quer uma TV de entrada vc vai ter q tomar umas decisões, a LG tem a SJ8000 q tem painel 120hz e inputlag maravilhoso, enqnto a Samsung MU6400 tem melhor qualidade de imagem e painel 60hz. Vc NAO joga online, nesse caso iria de Samsung, vai de 55”!

Eu qndo possível vou trocar meu PS4 pelo Pro, mas só depois do Switch 

Ops esqueci, como o Link bem lembrou o HDR da uma baita diferença, comora o vg agora e segura para pegar a TV mais pra frente e pega uma um pouco melhor e tal

18 minutos atrás, Libraink disse:

Eu sou leigo mas que eu saiba o mais importante é o HDR true. Acho que o menor preço pra esse tipo de Tv é 4 mil.

13 minutos atrás, Dark_Cloud disse:

Ops esqueci, como o Link bem lembrou o HDR da uma baita diferença, comora o vg agora e segura para pegar a TV mais pra frente e pega uma um pouco melhor e tal

giphy.gif

Essas não tem HDR de verdade? É tudo falsiane? Se for assim então é melhor esperar pra comprar uma mais cara mesmo. Se n for pra investir no melhor equipamento, nem...

To vendo aqui que tem vários tipos de HDR. HDR Premium, HDR10. To confusor.

tudo besteira esse negocio de HDR verdadeiro x FALso

enho o hdr verdadeiro e nem e assim um grande salto do " falso" 

efeito placebo na galera

e melhor, sem duvida, mas vc tem que colocar lado a lado, comparei uma KU 6000 com 500 nits vs uma KU7000  com 1000 nits e cara, nao deu para dizer a diferenca, talvez um branco um pouco mais " brilhoso"

mas tipo e uma coisa que so lado a lado

outra , 

vai na samsung sem duvida

• Like 2

13 minutos atrás, Alucard disse:

e melhor, sem duvida, mas vc tem que colocar lado a lado, comparei uma KU 6000 com 500 nits vs uma KU7000  com 1000 nits e cara, nao deu para dizer a diferenca, talvez um branco um pouco mais " brilhoso"

Vou tentar ver em uma loja antes de comprar. Mas o da samsung 49' está em um preço bem bom pra mim. Sinceramente, n sei se preciso mais que isso.

Eu recomendo a que eu tenho.

É uma TV 4K com preço bem baixo, c/ HDR, tela curva e um tamanho legal.

Samsung 40KU6300 Ultra HD

br-uhd-ku6300-un40ku6300gxzd-002-r-persp

• Like 1

nao vai na tela curva... essa porra ja tem um FOV curto, a telacurva piora a situação

pega a mu6100

Pelo rtings a mu e pior que a ku ( 2016) de qualidade de hdr

Mas... vale a pena ir na fast

Se fosse vc baixava um video em hdr do YouTube que e o primeiro que aparece 4k hdr

Um tigre branco 

Pluga na tv na loja e testa

Tanto na tv com hdr real e na hdr " menor"

O.modelo com hdr real mais em conta e 5k

55 pol sony

Otima tv

Mas tipo vc vai pagar metade nessa samsung

Lg tem o pixel branco

A Oled sim e destruidora e bate longe nessa samsung

7,5k

kheychan, você tá pesquisando Xbox One X em SP? Quanto tá saindo mais ou menos? Tô na mesma situação que você, querendo dar um up no setup.

Sobre a TV, acabei de boletar uma MU7500 na FastShop, parece que o preço está bom pelo modelo, 3.900.

15 minutos atrás, Lockhart disse:

kheychan, você tá pesquisando Xbox One X em SP? Quanto tá saindo mais ou menos? Tô na mesma situação que você, querendo dar um up no setup.

Sobre a TV, acabei de boletar uma MU7500 na FastShop, parece que o preço está bom pelo modelo, 3.900.

Nossa, está esse preço mesmo?

Então, lá na bacana games lá na paulsita o cara me faz por R$ 2400,00 a vista! Por isso estou desesperado vendendo meu Xone XD

• Like 1

Pois é. Eu também sou leigo como vc, e fico nessa de ter que acreditar nos outros. Já vi muita gente dizendo que o HDR fake é bem inferior ao true, na black friday tinha uma Sony maravilhosa por 4500, imagino que normalmente deve custar uns 6 mil. E em outro fórum diziam que essa sim tinha HDR true e que essa sim fazia uma diferença bem interessante.

Quase comprei. Esse ano ela não me escapa.

4 horas atrás, Lockhart disse:

Acabei de pegar esa mesma TV! Estava com um preço muito bom!

3 horas atrás, Libraink disse:

Pois é. Eu também sou leigo como vc, e fico nessa de ter que acreditar nos outros. Já vi muita gente dizendo que o HDR fake é bem inferior ao true, na black friday tinha uma Sony maravilhosa por 4500, imagino que normalmente deve custar uns 6 mil. E em outro fórum diziam que essa sim tinha HDR true e que essa sim fazia uma diferença bem interessante.

Cara! Eu peguei aquela tv ali em cima, e na loja o HDR dela estava muito superior a outros que tinham lá!

O Xone já está resetado e dentro da caixa pra ser vendido e dar abertura pro lindo xone x!!!

• Like 2

Comprei também! Ela e o Xbox One X por R$ 2300 no Mercado Livre.

Costumo jogar mais PS4 e Switch, mas já que comprei uma TV pica das galáxias resolvi pegar o console mais pica também pra jogar os mults. O Pro acho que nem vou pegar, só se o TLOU 2 for muito impressionante nele.

Pessoalmente você conseguiu o mesmo preço do site (3990) ou mais barato?

Edited by Lockhart

@Lockhart peguei pelo mesmo valor! Fui na loja e o cara conseguiu fazer o mesmo preço do site :P

Amanhã acho que vou lá pegar o meu xone x!

Aproveitei pra trocar meu AC Origins do PS4 pelo do Xone, porque obviamente vou jogar a versão mais fodona.

55E5183D-5A0D-4CA7-BD14-967BBFE395AD.jpeg

• Like 3

12 horas atrás, Alucard disse:

tudo besteira esse negocio de HDR verdadeiro x FALso

enho o hdr verdadeiro e nem e assim um grande salto do " falso" 

efeito placebo na galera

outra , 

vai na samsung sem duvida

Pare de falar bobagem.

@kheychan se liga..... Alucard tá viajando...

Tenho a KS7000 (igual a dele) e a MU6100 (melhor e mais recente que a KU6000)

Começa que um painel é 10bits - KS7000 -  e o outro 8bits - KU6000. Painel 8bits não faz HDR decente.

Segundo que HDR True não funfa em painel 60hz... Que são essas que a galera tá listando aí (KU6000/MU6100/KU6300/MU7500)

Se vc for rico, compra as OLED. Vez e outra brota a B7 da LG por 5k. Raro mas já vi umas 3 vezes no "PROMOÇÕES HARDMOB". A diferença na imagem é brutal. Fiquei 1 mês com a do meu cunhado em casa e PQP...

Se vc quiser forçar a barra sem se arregaçar tanto (mas ainda chorando no preço), o esquema é a Sony de @Cenoura e @Dark_Cloud    X905e -

Parelha nessa sony, tem a KS7000 da Samsung que não se acha mais. Essa linha foi substituída pelas QLeds da Samsung... (Rtings disse que a KS7000 mesmo sendo mais velha era mais foda que a Q7F que veio pra substuí-la). 

Agora... Quem mandou bem demais foi @ITA

Ele comprou a SJ8000 da LG que tem um preço bem tranquilo. Não é 4k real já que usa painel RGB e não RGBW.... Mas é 120hz e tem o HDR mais foda que é o Dolby Vision junto com o HDR10.... E sinceramente? HDR bom eu achei muito mais foda que os 4k em si....

Correndo por fora tem uma da Panasonic que pouco falam, mas que é bacana também.... Eu quase comprei! Só não o fiz porque comprei uma Smart de 32 da Panasonic pra recepção do meu escritório e achei o Smart bem fraco....

O modelo 4k dessa Panasonic é o TC-58EX750B.

Espero ter ajudado.

Edited by JD
  • Like 3

A ku e 10 bits cara

Mas vc nao entendeu muito bem o que faz o hdr

Tipo eu tive a samsung hdr " fake" e agora tenho a sony hdr real

Ambas vão trazer melhorias masss nada que fique incomparavel entre elas que vale 2x mais o preço 

Oled e top do top sim vale a pena.  Mas pague 3x mais

Acho lindo "vocês" não se mancarem e ficarem recomendando Smartv´s ultra caras e absurdamente desnecessárias, como se o Keychan fosse rico bagarai.

Ora bolas... se o cara fosse rico, vocês acham mesmo que ele pediria uma recomendação de vocês daqui no Fórum?! Ele compraria a TV mais pica das galáxias e foda-se a opinião de terceiros.

O cara tá querendo uma recomendação "Custo x Benefício" e vocês me vem com TVs de R$6.000,00. Vão se foderem, okay?!

É tipo recomendar PC com processador Ryzen Threadripper de 16 núcleos e 32 Threads com SLI de 2x GTX 1080Ti para o cara jogar seus games em 1080p.

Deixem de viajar na batatinha.

Edited by SEELE-01
  • Like 1

Mas o modelo que o kheychan pegou é bem pica sim. É o Premium da Samsung de 2017, só fica abaixo dos modelos QLED. Pelo menos é o que diz no site da fabricante, mas não entendo nada ahaha

Painel 120hz e 10bits, HDR1000 e o caramba. Briga com a X905e  e tem a mesma faixa de preço, mas conseguimos pagar menos de 4k hoje numa boa promoção. 

• Like 1

Eu entendi que vc vai pegar o X com possibilidade de pegar o Pro futuramente certo? Toma cuidado só com a quantidade de entradas HDMI que suportam HDR, os modelos KU eu tenho certeza que só tem uma entrada, as MU eu não sei. 

• Like 1

Tem as 3 entradas

Sony fdp so deixou em 2 entradas 

Oled e foda sim. Mas seria foda com hdr real ou nao

Da um pau na sony

Testei forza xbox x na ku e ks 7000

Nao deu para dizer se teve diferencas.pois nao vi lado a lado mas gravei muito bem os detalhes de luz e cores pois sabia que iria comparar em poucas horas depois.

Provando que so por que vc tem que se esforcar ja e algo meio tenue demais

11 horas atrás, SEELE-01 disse:

Acho lindo "vocês" não se mancarem e ficarem recomendando Smartv´s ultra caras e absurdamente desnecessárias, como se o Keychan fosse rico bagarai.

Ora bolas... se o cara fosse rico, vocês acham mesmo que ele pediria uma recomendação de vocês daqui no Fórum?! Ele compraria a TV mais pica das galáxias e foda-se a opinião de terceiros.

O cara tá querendo uma recomendação "Custo x Benefício" e vocês me vem com TVs de R$6.000,00. Vão se foderem, okay?!

É tipo recomendar PC com processador Ryzen Threadripper de 16 núcleos e 32 Threads com SLI de 2x GTX 1080Ti para o cara jogar seus games em 1080p.

Deixem de viajar na batatinha.

Eu dei diversas opções

13 horas atrás, Alucard disse:

A ku e 10 bits cara

Ambas vão trazer melhorias masss nada que fique incomparavel entre elas que vale 2x mais o preço 

No RTings que informa que esta TV tem um painel de 10-bits, há uma informação nas entrelinhas: Eles também consideram como 10-bits as TV's com 8-bit com dithering.

Repare que as UHDs (KU6000 inclusa) utilizam PurColor que no marketing dizem fazer 17 milhões de cores (na verdade 2^(8*3): 16,7 milhões de cores), ou seja, painel de 8-bits. Nas especificações destas TV's vc não vai encontrar referencia a 10-bits, eles suprimem e deixam por conta dos clientes interpretar...

Já no marketing das SUHD's, que utilizam a Tecnologia Crystal Color, você nem precisa procurar, pois há referência do painel de 10-bits para todo lado... 

A boa notícia é que se as KU6000, com painel 8-bits estão sendo avaliadas como 10-bits, é sinal de que o trabalho para simular os 10-bits nativos da samsung está bem feito...
(Post do HTForum)

Alucard. Uma tv custa 5k e a outra 2k e vc tá dizendo que é a mesma coisa. 

11 horas atrás, Lockhart disse:

Mas o modelo que o kheychan pegou é bem pica sim. É o Premium da Samsung de 2017, só fica abaixo dos modelos QLED. Pelo menos é o que diz no site da fabricante, mas não entendo nada ahaha

Painel 120hz e 10bits, HDR1000 e o caramba. Briga com a X905e  e tem a mesma faixa de preço, mas conseguimos pagar menos de 4k hoje numa boa promoção. 

MU7500 é 60hz. Não 120...

https://reviews.lcdtvbuyingguide.com/samsung-led-tv/samsung-mu7500.html

Edited by JD
  • Like 3

cara, qual a diferenca de 17 milhoes de cores e 1 bilhao ?

seu olho vai perceber?

duvido que seja algo que salte os olhos

to dizendo na pratica,

eu tenho uma tv de 9k sony hdr Real

tinha outra de 4,5k

tem diferenca tem

mas e muito aquem do que dizem por ae para chamar de fake.

entao pare antes de vomitar dados do rting e saber ter parametro para dizer se essa diferenca é "mensuravel a olho nu"

4k sim, e MUITO mensuravel a olho nu, mas isso tudo depende

basta seguir a regra do grafico resolucao x distancia

vc ver uma tv de 720p e 4k a 6 metros de distancia nao fara diferenca

vc ver a distancia de 1 metro e meio fara um mundo de diferenca

(so para dizer que e idiota comparar com aquela coisa de evolucao de poligonos, nao tem nada a ver) 

dependendo de onde for, a diferenca vai ser maior que da era HD para FULL HD facilmente

em numeros ja é

inclusive maior que da era SD para HD (3x mais pixel) em numero absoluto.