Jump to content
Ursozord

Como guardam suas senhas?

Recommended Posts

Auto explicativo; Eu tenho o vicio de guardar em fotos de celular, mas preciso parar com isso ou um belo dia sou roubado e perco tudo de uma só vez, então pensei em anotar num caderno ou algo assim.

Na dúvida cruel resolvi perguntar como vocês fazem... ou se simplesmente usam a mesma santa senha decorada em tudo que é lugar. :mua: O que sinceramente penso em fazer.

Algumas eu anoto em papel.

Outras são senhas padrões que uso em tudo quanto é lugar (que são basicamente 3 senhas, mas to querendo trocar tudo pra uma senha só).

Em suma, eu to fudido se uma senha minha vazar, ou se eu simplesmente esquecer. 

• Like 1

Além daquele macetinho básico de usar numero, letra e simbolo eu sigo um padrão de segurança por nível

senha básica feijão com arroz

senha mais protegida

senha ainda mais complicadinha

senha do capiroto com 20/30 dígitos numero, simbolo, letra e toda sem sentido...

Ai é menos senhas para decorar. Na verdade imho, a não ser que você seja lorpão nível senha 1234PENES, a chance da sua senha vazar por engenharia social é muito maior que qualquer outro esquema então não adianta muito você complicar as senhas.

Nesses serviços que eu uso pouco, cadastro qlq senha e fico pedindo redefinir senha toda hora. 

Edited by psg1
  • Like 1

9 minutos atrás, kheychan disse:

Não noto, minhas senhas são palavras q inventei, ninguém sabe. :mua:

+10 de carisma para você! :mua:

2 horas atrás, kheychan disse:

Não noto, minhas senhas são palavras q inventei, ninguém sabe. :mua:

As minhas também são e mesmo assim vazou. Hahahahaha!

• Like 1

17 minutos atrás, Christian disse:

As minhas também são e mesmo assim vazou. Hahahahaha!

Acho que vc pensou alto demais :mua:

• Like 2

se vc tem conta gmail, vc tem acesso ao drive...

cria um documento de texto lá e já era... vc pode até compartilhar com quem vc quiser... esposa, filhos, irmão e etc e tals... bacana é que vc consegue dar os tipos de acesso... leitura, gravação ou qq coisa...
Preferencialmente devem ter conta google...

• Like 1

17 horas atrás, Alberto Morgado disse:

se vc tem conta gmail, vc tem acesso ao drive...

cria um documento de texto lá e já era... vc pode até compartilhar com quem vc quiser... esposa, filhos, irmão e etc e tals... bacana é que vc consegue dar os tipos de acesso... leitura, gravação ou qq coisa...
Preferencialmente devem ter conta google...

Mas criar um documento com suas senhas, e compartilhá-lo não é muito seguro né? Qualquer um que deixe um pc público deslogado, pronto, fodeu.

Eu tenho umas senhas que são versos de umas 4 palavras às vezes. Só a do VGBR que acho que nunca mudei.

• Like 1

Uso variantes de uma senha de 24 caracteres que é a do servidor do site.

Não anoto em lugar nenhum, ficam todas salvas na cabeça e no desktop logo com a chave criptografada no server pra não precisar digitar a senha toda vez.

Para sites e serviços não importantes no geral eu normalmente uso senhas fáceis de memorizar.

• Like 1

Guardo senha na cabeça mesmo.

Não salvo senhas em nenhum sistema ou browser, para me forçar a ter que digitá-las o tempo todo e jamais esquecê-las.

Também troco de senhas a cada 3 meses.

20 horas atrás, koston disse:

Mas criar um documento com suas senhas, e compartilhá-lo não é muito seguro né? Qualquer um que deixe um pc público deslogado, pronto, fodeu.

Eu tenho umas senhas que são versos de umas 4 palavras às vezes. Só a do VGBR que acho que nunca mudei.

falei que vc pode até compartilhar... não que eu compartilhe, apenas com a minha esposa, pois se acontecer algo... lá ela encontra a senha de tudo o que ela precisar, manjou?
Alem do mais, não acessamos computadores publicos...

Minhas senhas tbm são variantes das mesmas senhas...
Tem lugar que só aceita numero, lugar que só aceita letras... mas basicamente, tudo a mesma senha.

17 minutos atrás, Alberto Morgado disse:

falei que vc pode até compartilhar... não que eu compartilhe, apenas com a minha esposa, pois se acontecer algo... lá ela encontra a senha de tudo o que ela precisar, manjou?
Alem do mais, não acessamos computadores publicos...

Minhas senhas tbm são variantes das mesmas senhas...
Tem lugar que só aceita numero, lugar que só aceita letras... mas basicamente, tudo a mesma senha.

Cara, é muita coragem fazer isso. Se invadirem seu drive, já era.

Ainda prefiro o método oldschool de anotar no papel :mua:

Em 26/02/2018 at 18:39, kheychan disse:

Acho que vc pensou alto demais :mua:

É que eu guardo elas no coração, e no meu coração cabe mó galera. 

Guardo senha, número de cartão de credito, e numeração de documentos tudo num aplicativo de celular chamado mSecure.

E para acessar esse aplicativo eu fiz uma senha bem complexa que sei de cabeça e não tenho anotado em canto algum.

Já uso esse aplicativo a alguns anos, sincronizo ele com o Dropbox para restaurar um backup quando preciso formatar o celular (ele é criptografado), faço combinação entre ele e o Cerberus, ano passado mesmo tive o celular roubado e consegui deletar tudo remotamente pelo PC.