Jump to content
Redação vgBR

Uma patente da Sony sugere que retrocompatibilidade pode voltar ao Playstation

Recommended Posts

19 horas atrás, Alucard disse:

se for para emular como o xbox x ok

se for para tirar poder grafico do VG para poder hardware para retro, melhor nao

prefiro mais raw power

ou seja, retro com o ps4 pelo x86 e via emulacao com o ps3 SE POSSIVEL

Pois é lulu

Acha que a Sony vai correr pra que lado, visto que é uma empresa de hardware?

Acha que ela tem bala na agulha pra bancar equipe de desenvolvimento pra emular os jogos? Como ela nunca teve padronização de desenvolvimento igual a MS o trabalho será quadruplicado. 

Acho que será mais fácil pra ela meter hardware lá dentro mas tb sabemos que os componentes antigos não são fabricados mais e ela teria que refazer com os atuais seus 3 primeiros consoles.

o ps1 e ps2 e facil, ja sao emulados inclusive

o ps3 que e complicado

mas ela bancando pode sim trazer alguns jogs para emular num PS5, porra,

ja o ps4, bem o ps5 ja vai ser feito em mente com retro compatibilidade via software, acredito eu

o complicado e o ps3

quero remaster de MGS 4

so falta esse

Retro só é útil se vc tem um jogo da gen passada que não zerou e quer ter a comodidade de zerar no console atual, mas vc pode zerar os jogos que comprou no console antigo antes de comprar o novo. Para quem quer zerar jogos antigos que ainda não comprou é só eles venderem em forma digital como na PS STORE.

8 minutos atrás, William Andrews disse:

Retro só é útil se vc tem um jogo da gen passada que não zerou e quer ter a comodidade de zerar no console atual, mas vc pode zerar os jogos que comprou no console antigo antes de comprar o novo. Para quem quer zerar jogos antigos que ainda não comprou é só eles venderem em forma digital como na PS STORE.

Você também pode não se prender ao console antigo e ainda zerar com melhorias gráficas.

• Like 2

38 minutos atrás, kheychan disse:

Você também pode não se prender ao console antigo e ainda zerar com melhorias gráficas.

Ms ai já é remaster ou remake.

1 hora atrás, William Andrews disse:

Tem pessoas que não guardam console. Eu sou um desses.

• Like 2

Retro só tem utilidade mesmo se for das últimas gerações. Ou seja, não é retro.

Retro só presta em emulação ou direto no tubão.

3 minutos atrás, Libraink disse:

Retro só tem utilidade mesmo se for das últimas gerações. Ou seja, não é retro.

Retro só presta em emulação ou direto no tubão.

Eu queria achar uma Philips Cineos 16:9 ou aquela Samsung 16:9... CRTs antigas lembra?

Xbox, PS2, GameCube, Wii nessas TVs devem ficar fodas.

• Like 1

3 horas atrás, JD disse:

Tem pessoas que não guardam console. Eu sou um desses.

O negocio é zerar todos os jogos que vc comprou e só depois vendê-lo e comprar o novo console. O ruim é quando não tem o jogo na ps store, como o ghost in the shell do ps2.

5 horas atrás, William Andrews disse:

Ms ai já é remaster ou remake.

O emulador do 360 faz isso, e a equipe da MS não cobra nada. Até mesmo os jogos que não tem enhanced ficam melhores sem pop-in de textura, loadings mais rápidos. Usar o mesmo conceito com a geração atual é muito simples e é algo que já acontece com os modelos de meio de geração. 

Desculpa, não consigo acompanhar o raciocínio de que você tem q ficar com o console até zerar todos os jogos. Se por acaso eu descobrir que gosto de uma franquia nova de jogos que nunca joguei na época que foi lançada, eu só poderei jogar se fizerem um remaster ou se eu tiver o console antigo? Qual a vantagem?

• Like 1

6 minutos atrás, kheychan disse:

O emulador do 360 faz isso, e a equipe da MS não cobra nada. Até mesmo os jogos que não tem enhanced ficam melhores sem pop-in de textura, loadings mais rápidos. Usar o mesmo conceito com a geração atual é muito simples e é algo que já acontece com os modelos de meio de geração. 

Desculpa, não consigo acompanhar o raciocínio de que você tem q ficar com o console até zerar todos os jogos. Se por acaso eu descobrir que gosto de uma franquia nova de jogos que nunca joguei na época que foi lançada, eu só poderei jogar se fizerem um remaster ou se eu tiver o console antigo? Qual a vantagem?

Vc poderá jogá-la no console atual se comprar na loja virtual que vende esses jogos antigos.

4 horas atrás, William Andrews disse:

Vc poderá jogá-la no console atual se comprar na loja virtual que vende esses jogos antigos.

Mas a loja atual da MS tem os jogos antigos :P ou seja...

BA35CBF5-05FF-4308-98F6-4084E08D7F01.jpeg

Se eu ja tiver esse jogo, eu preciso comprar novamente? Ainda não vejo vantagem.

Com retro, eu jogo os jogos que já tenho e compro os que não tenho.

Também não fico na dependência de alguma empresa lançar remaster. 

Falou e disse mana, não faz sentido perder os jogos que já tinha comprado ainda mais quando vivemos na era digital.

O que eu quero saber é se o PS5 vier com retro isso prejudicará sua potencia, se sim, então é dispensável.

11 horas atrás, kheychan disse:

Mas a loja atual da MS tem os jogos antigos :P ou seja...

Se eu ja tiver esse jogo, eu preciso comprar novamente? Ainda não vejo vantagem.

Com retro, eu jogo os jogos que já tenho e compro os que não tenho.

Também não fico na dependência de alguma empresa lançar remaster. 

Era só vc zerar os jogos que tinha comprado no 360 antes de vendê-lo.

Se pá eu acho que NUNCA usei retrocompatibilidade no Xbox One.

E não é pelo fato de eu ainda ter o Xbox 360 em casa, porque nem encosto nele também.

O console virou um Netflix player para meu filhote.

É bem difícil ter vontade de jogar coisas de consoles anteriores (retrocompatibilidade) quando se jogou estes games desde o day-one aproveitando-os em sua época.

Além disso, quando se tem os consoles novos no day-one e tem acesso a PC High-End, chega uma hora que você não tem muita disposição pra velharia. O tempo é curto e vc acaba optando por jogar as novidades recentes mesmo.

Meu saudosismo com retro e com emuladores não dura nem 5 minutos quando eu cismo de jogar.

Edited by SEELE-01
  • Like 1

7 horas atrás, kheychan disse:

Desisto...

Hahahaha tentou bastante ainda.

Zerei ja alguns na retro, jogos q n epoca não deu para jogar, ainda bem q MS não foi por esses loucos.

Hahahaha tentou bastante ainda.

Zerei ja alguns na retro, jogos q n epoca não deu para jogar, ainda bem q MS não foi por esses loucos.

Esses loucos que quando lançam um remaster ficam doidos para comprar pela enésima vez kkkkk cof cof shadow of the cof cof Colossus cof cof

Enfim os números gritam por si só: 840 milhões de horas jogadas em retrocompativeis. Sucesso absoluto o resto é choro.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

horas ???

que vergonha essa estatistica

melhor falar qtas pessoas jogaram para terminar eles

sim, pq testar, ae minha conta de jogos de 2017 que foram 11 jogos terminados, aumenta para uns 50

Videogame está entrando na era da netflix onde as empresas entulham a pessoa de jogos e ela acha q está pagando barato por isso.

Retrocompatibilidade faz parte disso. Serviços também. O cara vai lá paga o serviço compra duzentos jogos e joga meia dúzia. 

• Like 1

5 horas atrás, ARMITRAX disse:

Esses loucos que quando lançam um remaster ficam doidos para comprar pela enésima vez kkkkk cof cof shadow of the cof cof Colossus cof cof

Não tem problema nenhum nesses remasters que fazem um trabalho quase que de remake. Quando fazem isso com Gears of War Ultimate Edition, tá lindo né?

O problema todo é não dar opção para o usuário da plataforma. Se ele quiser comprar um remaster ou jogar o jogo que já tem, seria uma escolha pessoal dele.

Porra.. me deram Bayonetta na retro do One. Beleze, achei ótimo pq não fica condicionado a gold q eu não assino mais já há algum tempo.

Só q daí vem esse rumor q iam fazer um remaster e acabei nem jogando. Só que passou muito tempo e nada do remaster. kkkkkkkk.

seria lindo fazerem o bayoneta 4k no xbox x

nintendista achando lindo a versao borradona do switch melhor , depois de anos, que ninguem mais aguenta o relancamento desse jogo

so os fanas recomprando o jogo ,gato pingado

pc lindo rodando ambos, o 1 e 2 em 4k 60 fps cremoso

prestigiei o 1 no steam

tinha debito com esse jogaço

Edited by Alucard
  • Like 1