Jump to content
Redação vgBR

Testamos a coleção de 30 anos de Street Fighter

Recommended Posts

Fomos convidados pela Capcom para um teste fechado de imprensa da coletânea do aniversário de 30 anos da série Street Fighter.

No teste tivemos acesso a uma versão preliminar do título, mas já com acesso aos 12 games da compilação, todos em conversões diretas dos arcades: Street Fighter, Street Fighter II, Street Fighter II: Champion Edition, Street Fighter II: Hyper Fighting, Super Street Fighter II, Super Street Fighter II: Turbo, Street Fighter Alpha, Street Fighter Alpha 2, Street Fighter Alpha 3, Street Fighter III, Street Fighter III: 2nd Impact e Street Fighter III: Third Strike.

Quatro dos games terão suporte a partidas online sendo eles: Street Fighter II: Hyper Fighting, Super Street Fighter II: Turbo, Street Fighter Alpha 3 e Street Fighter III: Third Strike. Será possível reviver a clássica experiência de jogar nos fliperamas competindo contra a CPU enquanto se espera por oponentes em batalhas online. Cada jogo terá também seus próprios placares de líderes online e uma tecnologia que garante disputas online com baixa latência.

Modo Museu: o grande atrativo para os fãs

A grande novidade fica por conta do modo Museu que permitirá aos fãs explorar a linha do tempo dos eventos que ajudaram a criar uma das principais séries de jogos de luta do mundo. Com muito material nunca antes mostrado pela Capcom, esse foi o modo que mais testamos nas duas horas que tivemos acesso ao game, com grandes atrativos para os fãs que relembrarão a história da série com artes conceituais, fichas dos personagens, acesso aos quadros de animação dos golpes clássicos de cada personagem e até uma linha do tempo interativa repleta de curiosidades pouco conhecidas. Audiófilos poderão relaxar ao som das mais memoráveis faixas de Street Fighter no Tocador de Música.

É possível ver os especiais quadro a quadro, até mesmo de Street Fighter III e sua animação imbatível

A nova coletânea de Street Fighter 30th Anniversary Collection ainda não tem uma data final de lançamento, mas já conta com preço lá fora de US$ 39,99 e está prevista para maio de 2018, com lançamento simultâneo para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e Windows PC em formato digital e físico (versões de console apenas). É sem dúvida um pacote com muito conteúdo para os fãs e amantes de jogos antigos.

Veja abaixo as novas imagens divulgadas pela Capcom e para mais novidades sobre Street Fighter, continue ligado aqui no vgBR.

SF2-Guile-Ken-200x200.jpg SF2-Introduction-200x200.jpg SF3TS-Makoto-Dudley-200x200.jpg SF3TS-Oro-Q-200x200.jpg SFA1-Rose-Sodom-200x200.jpg SFA2-Alpha-Counter-Dan-Adon-200x200.jpg SFA2-Bison-Rolento-200x200.jpg SFA3-R-Mika-Cody-1-200x200.jpg SFA3-Sagat-Ryu-200x200.jpg SFI-Intro-200x200.jpg SFI-Ryu-Joe-200x200.jpg SFIII-Character-Select-Screen-200x200.jp SFIII-Third-Strike-Akuma-Elena-200x200.j SSFT2-Honda-Bison-200x200.jpg SSFT2-Old-Sagat-vs-Zangief-200x200.jpg Street-Fighter-30th-Anniversary-Collecti Street-Fighter-30th-Anniversary-Collecti Street-Fighter-30th-Anniversary-Collecti Street-Fighter-30th-Anniversary-Collecti Street-Fighter-30th-Anniversary-Collecti

Leia matéria original no site, e comente!!!

• Like 1

16 minutos atrás, DanielGalvani disse:

uia, vai sair tudo junto? nao vai ter collection 1 e collection2?

TUDO JUNTO

Capcom fazendo isso, quem diria né?

• Like 1

Um comentario. Capcom parece ter afirmado  que Monster Hunter esse ultimo foi a maior venda da historia deles... Foi mesmo? Custo a acreditar.

Street fighter amigos, não é possível que o 2 não tenha vendido muito mas muito mesmo

Quem viveu essa epoca pode comentar

28 minutos atrás, DanDan disse:

Um comentario. Capcom parece ter afirmado  que Monster Hunter esse ultimo foi a maior venda da historia deles... Foi mesmo? Custo a acreditar.

Street fighter amigos, não é possível que o 2 não tenha vendido muito mas muito mesmo

Quem viveu essa epoca pode comentar

essa época muita gente alugava, nos eua inclusive.

em números oficiais, o SF2 de SNES vendeu cerca de 6 milhoes. um numero lindo mas acho q hoje em dia esses números são superados com mais facilidade.

16 minutos atrás, DanielGalvani disse:

essa época muita gente alugava, nos eua inclusive.

em números oficiais, o SF2 de SNES vendeu cerca de 6 milhoes. um numero lindo mas acho q hoje em dia esses números são superados com mais facilidade.

Foi de longe o jogo arcade mais vendido, desde a época de ouro dos jogos das máquinas arcade. Em 1993, dois anos depois do seu lançamento, as vendas de Street Fighter II já ultrapassavam os $1,5 bilhões em receita bruta, e em 1994, o jogo já tinha sido jogado por mais de 25 milhões de norte-americanos em casa ou nas máquinas arcade. Em 1995, as vendas totais de máquinas de Street Fighter II e de Street Fighter II: Champion Edition excediam os $2,312 bilhões.[3] As várias versões para os consolas Super NES e Sega Mega Drive/Genesis venderam mais de 14 milhões de cópias no total. Em particular, a versão original de Street Fighter II para Super NES vendeu mais de 6,3 milhões de unidades, sendo o segundo jogo mais vendido da Capcom (ultrapassado em 2013 por Resident Evil 5), mas mantendo-se até hoje como o jogo da empresa que mais vendeu numa única plataforma.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Street_Fighter_II

wikipedia né.

e na wiki ainda cita as vendas do Re 5, parece que so a versao do Ps3 bate os 5 milhoes(vgchartz)

eu nao acredito nisso de maior venda da historia, o jogo é bom, reconheço, mas  street e Re parecem ser maiores sucessos.

Não comprarei.

Eu tenho as versões que mais gosto na série que são o Street Fighther II no Xbox 360 e o Street Fighter V no PC.

Tenho também Street Fighter IV pra Xbox 360, mas não entra nos meus preferidos.

Da lista do Collection, só me interessaria o SF II, que já tenho.

10 horas atrás, DanielGalvani disse:

então, mas as versões são diferentes. SNES era o SF2 e SF2SE, de Mega não er ao Hyper?

to puxando de memoria.

Não, não eram tanto que a magia da chun-li veio no mega drive.

Pra quem é fã da série, o modo museu vale o disco. Os jogos são bônus hahahaha

• Like 3

Em 15/03/2018 at 08:52, LOP disse:

Pra quem é fã da série, o modo museu vale o disco. Os jogos são bônus hahahaha

Massa, gostei disso!!

Vou pegar no Switch!

Será igual ao Mania provavelmente. Lançarão com a resolução toda cagada pras tvs atuais, ou seja, qualquer MAME é infinitamente superior em razão dos filtros.

Enfie o.museu no cu. Tinham q fazer uma "remasterização" do.zero.

• Like 1

uia, vai sair tudo junto? nao vai ter collection 1 e collection2?

o q acontece?

Vindo da Capcom, ainda é possível sair Street Fighter Movie, Street Fighter IV e a série Ex por DLC.

Hahaha, mas sou puta paga e irei comprar com certeza .

Só não sei em qual plataforma.

Em 15/03/2018 at 02:41, e-gamer disse:

Não, não eram tanto que a magia da chun-li veio no mega drive.

A magia da Chun-li existe desde Street Fighter 2 Turbo de arcade, a versão de Mega Drive, Special Champion Edition, saiu com esse nome porque os direitos de SF2 nos consoles era do Super Nintendo, foi uma jogada da Capcom pra quebrar o contrato e lançar pra Mega Drive uma versão de Street Fighter, e todos sabem que SSF2 acabou vindo depois... e enfim...

A versão do Mega Drive era a Turbo do Arcade, mas eu acho que foi a conversão mais porca de SF2 pra consoles, pelas magias ruins e pela mistura da SF2:CE com a Turbo, faltando coisas de um e de outro na realidade... SSF2 pra mega ficou bem melhor, mas a versão de Snes era superior, só os gráficos pareciam melhores no Mega pela resolução maior.

Em 18/03/2018 at 08:33, Libraink disse:

Será igual ao Mania provavelmente. Lançarão com a resolução toda cagada pras tvs atuais, ou seja, qualquer MAME é infinitamente superior em razão dos filtros.

Enfie o.museu no cu. Tinham q fazer uma "remasterização" do.zero.

Ta maluco. É uma coleção de roms mano.

Vão remasterizar jogo a jogo pra vender por 39 dólares?

Os filtros funcionam bem. Imagem foda com a arte do arcade original nas laterais, bem melhor que emuladores.

Em 20/03/2018 at 09:49, LOP disse:

Ta maluco. É uma coleção de roms mano.

Vão remasterizar jogo a jogo pra vender por 39 dólares?

Os filtros funcionam bem. Imagem foda com a arte do arcade original nas laterais, bem melhor que emuladores.

Vc deve ser desses q gosta de ver pixel estourado numa resolução 1 bilhão de vezes maior do que a original. 90 reais numa rom rodando num emulador todo cagado e eu é q sou maluco.

O dia q vc ver um groovy mame rodando numa crt vc vai jogar essas bostas q lançam desde o Dreamcast no lixo. O último q foi jogável foi o de PS1 e Saturno por conta da resolução mais baixa.

1 hora atrás, Libraink disse:

Vc deve ser desses q gosta de ver pixel estourado numa resolução 1 bilhão de vezes maior do que a original. 90 reais numa rom rodando num emulador todo cagado e eu é q sou maluco.

O dia q vc ver um groovy mame rodando numa crt vc vai jogar essas bostas q lançam desde o Dreamcast no lixo. O último q foi jogável foi o de PS1 e Saturno por conta da resolução mais baixa.

Cara eu vivo em 2018. CRT é uma tecnologia que está morta. Eu não vou meter uma TV de tubo na minha sala. É por isso que eu tenho meus fliperamas.

E sim eu gosto de pixel estourado com definição, crocante ao máximo. Não curto borrão.

Nesse game eu testei com umas scanlines bacanudas dentre várias opções de filtros bacanas. Se você é tão exigente, deveria comprar uma Framemeister e resolver teu problema.

Po, na moral reclamar dessa Collection é zoeira hein? Hahahahah

Pela PRIMEIRA vez acho q a Capcom fez uma coleção MESMO

• Like 1

Eu achei a coleção acertada, olha que a capcom ja fez varias coletaneas, Street Antology, Capcom Classic colection, algumas que eu lembro.

As vezes a reclamção parte da sua opniao apenas, mas tenha em mente que a capcom nao faz p jogo somente para vc mas para outras pessoas também, essas outras pessoas podem ter uma opiniao formada diferente, algumas podem ate gostar do produto.

também é valido para esse pessoal mais novo que nasceu mais recentemente e nao conhecia a serie, para se ter uma noção ao menos do que foi street no passado. Muitas vezes criticamos esse tipo de atitude, mas visa atingir esse publico. Nao sei quem aqui uma vez disse que queria jogar zelda ocarina e se sentir na epoca do lançamento do game. A pessoa tinha 6 ou 8 anos e sem muita noção do que era o jogo. Taxamos o produto de lixo, mas na realidade ja esgotamos de jogar ele, portanto e para outro publico.

Analise do seu ponto de vista, ok, vc nao gosta perfeito e perfeitamente entendivel, mas entenda de uma maneira geral também e verá que o produto pode terminar nao sendo tao reprovado assim. A gente age demais assim com games como PUBG, Overwatch, Fortnite. Na proposta nao está em jogo apenas o que voce acha, mas um contexto geral, e termina que voce nao entende por que o produto se sobressai as vezes por que vc confronta o que vc acha com o que a empresa quer. Vale para GTA se um dia ocorrer no switch. A rockstar nao quer saber de graficao, ela quer entregar o produto no VG e continuar mantendo sua performance de vendas. O que vc acha sobre graficao enfia no seu rabo em 4k e suma daqui.

uahuauhauahauahua

veio todo elegante, ponto de vista, publico diferente e tal, tudo bonito e ai...

"  que vc acha sobre graficao enfia no seu rabo em 4k e suma daqui. "

huaahuahuahauahauahuahauhuahauahuaahuahauahauahuahauahauahuahauahua