Jump to content
RhaZo

A falta de criatividade da 8º geração de consoles.

Falta de criatividade  

25 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

Em 04/05/2018 at 18:19, DanielGalvani disse:

Pegue overwatch mesmo, q vc gosta. Praticamente todas as missões já existiam em outros jogos. Personagens malucos tbm já existiam. Mas a blizzard conseguiu dar uma roupagem nova, e integrar algumas mecânicas distintas

Fez um puta jogo e não necessariamente foi inovador.

É o que eu sempre falei do iPhone: já existia telefone com tela touch, já existia telefone com câmera. O que revolucionou de verdade foi a iTunes Store, e não o aparelho em si. Eu lembro que, quando a Apple lançou o primeiro telefone, o Nokia N95 era 20x mais poderoso. Nokia faliu, Apple tá aí vendendo telefone a rodo.

Não precisa reinventar a roda, mas sim dar um novo uso pra ela.

Em 05/05/2018 at 20:04, Seifer Almasy disse:

Eu por exemplo acho Sunset Overdrive um jogo bem criativo e inovador até pelas mecânicas usadas da forma que foram usadas, não por serem mecânicas novas.

Até hoje não joguei Sunset Overdrive, mas todo mundo que eu conheço que jogou disse que é basicamente um jogo da Nintendo. Então até acredito que seja revolucionário pra quem nunca jogou Mario, Zelda, Splatoon, etc.

Estou vendo que muitos não entendem o que é criatividade. Ainda mais nesse caso em que estou falando especificamente de mecânicas. A Ubisoft é extremamente criativa nos temas de seus jogos, o mesmo não pode ser dito sobre a construção mecânicas deles.

Criatividade não é necessáriamente ser bom. LABO é bem criativo mas não é bom (IMO).

Criatividade é bem diferente de ser algo único. Overwatch em muitas coisas segue a formulinha, mas a mistureba  ali o tornou único. E é outro que eu não gosto.

Criatividade é fazer diferente. É uma forma que muda o padrão, mesmo que não seja 100% única e original.

Boa parte dessa geração é mais do mesmo, principalmente os jogos  das grandes publicadoras. Activision parou de apostar para focar no Cash Grabbers. EA tentou padronizar Mirror’s Edge e fodeu a franquia. 

Se o cara não enxerga isso ele está ficando cego ou acomodado com essa situação. Geração sem ousadia, GAAS e Microtransação são canceres que estão destruindo o mercado. Shadow of War pegou o primeiro jogo e ao invés de aprimorar a formula virou outro template de Assassin’s Creed e evoluiu uma das mecânicas mais interessantes da gen para virar crash grabber da pior espécie. 

Em 05/05/2018 at 00:47, ryo disse:

PUGB na verdade só copiou um mod de Arma 3, o mod battle royale sim foi inovador. Pegaram o criador deste mod e desenvolveram o PUGB.

Algo parecido com o que a Valve fez com o DOTA 2, pegaram um dos principais desenvolvedores do DOTA 1 e fizeram o DOTA 2.

Deu voltas pra dizer que PUBG é diferenciado hahahaha. O criador do MOD fez o jogo, ou seja?

Ele CRIOU um subgênero, seja um mod de Arma ou um lixo coreano mal acabado. O cara pegou um gênero saturado e jogou um Mangá nele e criou a porra de uma formula nova. PUBG é a extensão desse MOD, a forma popular dele, que inclusive gerou a criação de mais 100 clones e deixou todas AAAs de olho nele.

Você e PSG1 são extremistas, ou é 8 ou é 80, binarismo severo.  PSG1 teve que voltar 10 anos em System Shock II pra tentar provar que Bioshock não é criativo.

• Like 1

Se for levar a ferro e fogo como tão falando, Overwatch copiou Team Fortress na caruda. Cadê a criatividade?

Vcs tão sem ter o q reclamar fdps, isso sim.

ryo só ia ver algo bom em pubg se estivesse na amada já, calma ryo, sai no fim do ano. 

Eu acho PUGB um jogo sensacional. Muito melhor que Overwatch e outros games ursinhos carinhosos.

• Like 1

Tem uma coisa em Overwatch q incomoda muito... criançada filha da puta hahahahahahaha tnc, sistema de criar segunda conta sem pagar fode a vida tb, só nego afundando por querer zoar :mua:

Nesta geração joguei games bem criativos como:

- Ori the Blind Florest

- Unravel

- Grow Up

- Valient Hearts

- South Park the Stick of Truth

- Child of Light

- Fortinite

1 hora atrás, SEELE-01 disse:

- Ori the Blind Florest

- Unravel

- Grow Up

- Valient Hearts

- Child of Light

- Fortinite

Ori concordo. Embora seja um Metroidvania padrão ele tem mecânicas diferenciadas.

Unravel concordo também, mecânica e proposta diferenciada.

Grow Up realmente é um jogo diferenciado.

Valiant Hearts pra mim é um jogo excelente mas tirando o tema ele não tem nenhuma mecânica que já não tenha visto antes várias vezes.

South Park não tem nenhuma mecânica que se destacou pra mim, achei ele um JRPG bem padrão.

Child of Light é um JRPG padrão, acho excelente mas não tem muito de criativo.

Fortinite foi um grande fracasso e para tirarem da lama seguiu a formula de clonar PUBG misturando com survival/gathering, não acho nada criativo, muito pelo contrário.

2 horas atrás, LOP disse:

Eu acho PUGB um jogo sensacional. Muito melhor que Overwatch e outros games ursinhos carinhosos.

Esse joguinho teletubies já deram o que tinham que dar.

Essa merda de cell shaded virou o contraponto 3D do pixel preguiça.

• Like 2

4 horas atrás, RhaZo disse:

Você e PSG1 são extremistas, ou é 8 ou é 80, binarismo severo.  PSG1 teve que voltar 10 anos em System Shock II pra tentar provar que Bioshock não é criativo.

8 ou 80 é lindo. 

Porra se o negocio foi requentado em cima do mesmíssimo conteúdo de 8 anos atrás é o que?

Criativo?

Imho o caso do bioshock é pior, os caras requentaram até o enredo. São essencialmente o mesmíssimo jogo.

A diferença dos dois jogos (SS2 e bioshock) são 8 anos de avanço em fps para console (no que diz respeito a simplificar e polir o jogo) e a ambientação, que você a dois posts atras disse que não é o que esta tratando. O core dos 2 jogos é exatamente o mesmo, de layout dos mapas, aplicação das "magias", elementos de rpg, storytelling ao ritmo do jogo e turning points da historia. Só que um pega um pouco mais nas mecânicas rpg e inventario no estilão do deus ex e o outro tira essa casca toda para agradar um publico maior.

ps: imho r6 siege é muito mais inovador que overwatch no quesito de mecanicas.... perdon

Edited by psg1

2 minutos atrás, psg1 disse:

8 ou 80 é lindo. 

Porra se o negocio foi requentado em cima do mesmíssimo conteúdo de 10 anos atrás é o que?

Criativo?

Imho o caso do bioshock é pior, os caras requentaram até o enredo. A diferença dos dois jogos são 10 anos de avanço em fps para console (no que diz respeito a simplificar e polir o jogo) e a ambientação, que você a dois posts atras disse que não é o que esta tratando. O core dos 2 jogos é exatamente o mesmo, de layout dos mapas ao ritmo do jogo e turning points da historia.

Mas não é mesmo, não adianta tentar fazer malabarismo. Eu rejoguei ambos em 2016, não cheguei a termina-los mas joguei bastante e são experiências de jogo completamente diferentes.

System Shock 2 e Bioshock tem coisas que fazem você sacar que são da mesma franquia, o próprio Infinite tem. Só que a proposta da jogabilidade fazem ambos ser completamente diferentes, não é só evolução, toda progressão dos jogos e a forma como se joga são completamente diferentes. Conheço gente que ama SSII e odeio BS e BSI. Bioshock 1 não é bom por ser um FPS, mesmo porque a mecânica de tiro do jogo é fraca. E também não é só Big Daddy ou Little Sisters, o poderes em System Shock II era muito limitados e não tem 1/3 do dinamismo do que fizeram em Bioshock que além de tudo você usa praticamente a vontade. E novamente não é como se System Shock II fosse um sucesso comercial para diminuir a importantecia de BS em 2007.

1 ou dois jogo parecidos não fazem eles perderem o brilho, o problema é o template que as publicadoras grandes estão empurrando na goela dos jogadores. Ontem saiu PUBG e hoje temos uns 40 clones em produção, inclusive grandes devs seguindo esse caminho. Assassin's Creed tem uma escola com uns 20 jogos grandes nesses últimos 10 anos que não fizeram o mínimo para se diferenciar e não são todos da Ubisoft.

Eu nunca vou concordar com você que Bioshock não é um jogo diferenciado nesse mercado.

Para cara, os 2 jogos compartilham uns 85% dos mesmo elementos Me mostre onde esses jogos se diferem tanto.

Pega os 2 jogos ponto por ponto e compare. Eles só se diferem em evolução da mecânicas e no que eu citei ali em cima praticamente.

No mais, nunca disse que o jogo é ruim, é ótimo, só que não é o poço da novidade.

Qualquer um que tenha jogado SS2 antes de jogar Bioshock, na época sacou isso. 

Fazendo uma aproximação grossa, são mais ou menos como morrowind e skyrim.

Edited by psg1

23 minutos atrás, psg1 disse:

Para cara, os 2 jogos compartilham uns 85% dos mesmo elementos Me mostre onde esses jogos se diferem tanto.

Pega os 2 jogos ponto por ponto e compare. Eles só se diferem em evolução da mecânicas e no que eu citei ali em cima praticamente.

No mais, nunca disse que o jogo é ruim, é ótimo, só que não é o poço da novidade.

Qualquer um que tenha jogado SS2 antes de jogar Bioshock, na época sacou isso. 

Fazendo uma aproximação grossa, são mais ou menos como morrowind e skyrim.

Prey segue a mesma linha e ainda sim soube se diferenciar de ambos. Inclusive é uma das joias que ninguém jogou nessa gen.

Bioshock é do mesmo criador de System Shock II, é esperado que ele trabalhe de uma forma parecida num sucessor espiritual. Tanto que ele mudou pra caralho a formula no Bioshock Infinite, mas você claramente vê que é um jogo dele, principalmente pela narrativa e temática seguindo seus moldes.

Novamente meu ponto não é pegar um formula pouco usada e falar que ela está cansad e sim falar dos jogos que não fazem NADA para tentar dar um refresh. Jogos que carecem completamente de uma identidade autoral. Titanfall virou escola de Call of Duty. Warner roubou e milkou a já milkada formula de Assassin's Creed. Até Mirror's Edge virou template de Assassin's Creed.

2 horas atrás, RhaZo disse:

Fortinite foi um grande fracasso e para tirarem da lama seguiu a formula de clonar PUBG misturando com survival/gathering, não acho nada criativo, muito pelo contrário.

Esse joguinho teletubies já deram o que tinham que dar.

Essa merda de cell shaded virou o contraponto 3D do pixel preguiça.

Mas como Fortinite foi uma grande fracasso se o jogo mesmo nem foi lançado oficialmente?

Só temos o modo free que é Battleground e o early access. A não ser que eu esteja enganado.

Independente disso, lançado ou não, Fortinite arrecadou mais que PUBG e já superou PUBG. E arrecadou mais grana sendo um Free to Play.

Não sei como isso se enquadra em "grande fracasso".

Esqueci também de Max the Curse of Brotherhood, que foi muito criativo.

8 minutos atrás, SEELE-01 disse:

Mas como Fortinite foi uma grande fracasso se o jogo mesmo nem foi lançado oficialmente?

Só temos o modo free que é Battleground e o early access. A não ser que eu esteja enganado.

Independente disso, lançado ou não, Fortinite arrecadou mais que PUBG e já superou PUBG. E arrecadou mais grana sendo um Free to Play.

Não sei como isso se enquadra em "grande fracasso".

Esqueci também de Max the Curse of Brotherhood, que foi muito criativo.

Fortinite foi lançado em março de 2017 como early access e foi um tremendo fracasso. Saiu do Early Access em dezembro se eu não me engano e não me lembro de ler conhecer alguém que joga. Não sei dizer se o Battleroyale tirou ele da merda, mas Early Access é lançamento e ninguém joga esse Fortinite vanilla.

O que virou hit foi Fortnite Battleroyale que é o clonão de PUGB. Agora nenhum Fortnite é criativo. Um clona PUBG que já tem outros 500 clones, inclusive que vieram antes comom H1Z1. E Fortinite mesmo saiu quando já tinha uns 500 jogos de construção e gathering, não tem como chamar isso de criativo hahahahahah.

1 hora atrás, RhaZo disse:

Prey segue a mesma linha e ainda sim soube se diferenciar de ambos. Inclusive é uma das joias que ninguém jogou nessa gen.

Bioshock é do mesmo criador de System Shock II, é esperado que ele trabalhe de uma forma parecida num sucessor espiritual. Tanto que ele mudou pra caralho a formula no Bioshock Infinite, mas você claramente vê que é um jogo dele, principalmente pela narrativa e temática seguindo seus moldes.

Novamente meu ponto não é pegar um formula pouco usada e falar que ela está cansad e sim falar dos jogos que não fazem NADA para tentar dar um refresh. Jogos que carecem completamente de uma identidade autoral. Titanfall virou escola de Call of Duty. Warner roubou e milkou a já milkada formula de Assassin's Creed. Até Mirror's Edge virou template de Assassin's Creed.

Estou com Prey aqui também, um jogaço mesmo. Mas o jogo é estruturado de uma forma diferente. O mesmo caso se você comparar o SS2 e Infinte, você vê claramente que são jogos diferentes com um detalhe ou outro semelhante. 

Agora SS2 e Bioshock 1 são duas faces da mesma moeda. Um focado pouco mais no action, outro pouco mais em rpg.

Bioshock "revitalizou" algo que "pouca" gente jogou, sim. Criativo não.

ps. Battleroyale tirou o fortinite da merda sim. Eles tem numero de users pré e pós battleroyale soltos por ai

Edited by psg1

1 hora atrás, RhaZo disse:

Fortinite foi lançado em março de 2017 como early access e foi um tremendo fracasso. Saiu do Early Access em dezembro se eu não me engano e não me lembro de ler conhecer alguém que joga. Não sei dizer se o Battleroyale tirou ele da merda, mas Early Access é lançamento e ninguém joga esse Fortinite vanilla.

O que virou hit foi Fortnite Battleroyale que é o clonão de PUGB. Agora nenhum Fortnite é criativo. Um clona PUBG que já tem outros 500 clones, inclusive que vieram antes comom H1Z1. E Fortinite mesmo saiu quando já tinha uns 500 jogos de construção e gathering, não tem como chamar isso de criativo hahahahahah.

Infelizmente não vai ser possível concordar que "early access" seria o lançamento do jogo, jogo este que está incompleto até então.

O jogo não está finalizado e ainda não foi lançado, assim como o modo "Salve o Mundo"também não está disponível para se jogar gratuitamente, fato este que a EPIC anunciou oficialmente, que o modo principal seria gratuito depois que jogo fosse de fato finalizado e lançado.

Também não vou poder concordar com o termo "fracasso" mesmo que eu ache estes tipos de Battlegrounds uma bosta sem tam anho.

Fortinite é atualmente recorde de público no YouTube...

Recorde no TwitchTV...

Recorde de jogadores simultâneos...

e é atualmente o jogo Free-to-Play mais jogado do planeta!

Tem noção do que significa ser o jogo free-to-play mais jogado de todo o planeta?

Não tem como concordar contigo sobre fracasso, mesmo eu sinpatizando com sua rejeição com o game.

Fazer o que, né? A gurizada curte.

Edited by SEELE-01

1 minuto atrás, SEELE-01 disse:

Infelizmente não vai ser possível concordar que "early access" é o lançamento do jogo, jogo este que esta incompleto até então.

O jogo não está finalizado e ainda não foi lançado, assim como o modo "Salve o Mundo"também não está disponível para se jogar gratuitamente, fato este que a EPIC anunciou oficialmente depois q

Pra mim Early Access é lançamento, tudo bem que é um lançamento safado pra pegar trouxa, ainda assim é a venda de produto comercial. É um artifício sujo e pútrido que nasceu nessa geração para diminuir custos de desenvolvimento e não ter que gastar com testers.

PUBG inclusive fez pior que Fortinite porque mesmo tendo sido lançado ano passado ainda é um produto BETA.

• Like 1

22 horas atrás, SEELE-01 disse:

- Ori the Blind Florest

- Unravel

- Grow Up

- Valient Hearts

- Child of Light

- Fortinite

Bela lista. Child of Light foi o RPG mais diferente e mesmo assim gostoso desta geração para mim até agora. Simplesmente impressionante como conseguiram fazer tudo "rimar" até mesmo visualmente.

• Like 1

Em 07/05/2018 at 09:21, RhaZo disse:

Deu voltas pra dizer que PUBG é diferenciado hahahaha. O criador do MOD fez o jogo, ou seja?

Ele CRIOU um subgênero, seja um mod de Arma ou um lixo coreano mal acabado. O cara pegou um gênero saturado e jogou um Mangá nele e criou a porra de uma formula nova. PUBG é a extensão desse MOD, a forma popular dele, que inclusive gerou a criação de mais 100 clones e deixou todas AAAs de olho nele.

O mod era diferenciado mesmo, lá já estava pronto toda a base do gênero. Mas aí vc está confundindo o jogo com o desenvolvedor.

Acho muito foda o que a Valve fazia contratando os modders e lançando seus jogos oficialmente. Mas considero o jogo lançado depois uma mera transposição de Indie para publisher do que já existia.

E é o caso do pugb com a Bluehole.

26 minutos atrás, ryo disse:

O mod era diferenciado mesmo, lá já estava pronto toda a base do gênero. Mas aí vc está confundindo o jogo com o desenvolvedor.

Acho muito foda o que a Valve fazia contratando os modders e lançando seus jogos oficialmente. Mas considero o jogo lançado depois uma mera transposição de Indie para publisher do que já existia.

E é o caso do pugb com a Bluehole.

Não importa.

Dota 2 é Dota Comercial.

PUBG é Battle Royale Comercial.

São os mesmo criadores dos modos e a ideia deles é BILIONÁRIA.

Eu nem gosto de DOTA ou de PUBG, mas vejo o quão longe foram os conceitos criados pelos caras.

Edited by RhaZo

58 minutos atrás, e-gamer disse:

Bukkake na cara do rhazo?

Mais de 50% dos participantes concordam comigo. Burrão.