Jump to content
vgBR - Videogames Brasil
Libraink

A Poliça Webal chegou

Recommended Posts

Pois é galera,

A Nintendo parece que conseguiu fortalecer uma empreitada contra sites que disponibilizam roms para que os gamers continuem lá pagando pelas roms legalizadas e rodem em emuladores meia boca que ela mesma fornece. Recentemente vários sites foram pro saco, tipo Emuparadise (hoje), Rom hustler, etc, etc, etc.

Então é hora de manter alguns backups pois parece que estão determinados em foder com a emulaçao.

Está no direito dela? Sim, sem dúvida. Mas isso é culpa do bando de trouxa que ficam financiando essa lojinha de roms ridícula que essas empresas disponibilizam.

Parabéns a vcs.

Claro, são trouxas por optarem em dar dinheiro para quem DESENVOLVEU o jogo. Eu não esculacho pirataria, mas dai a chamar quem paga de trouxa é foda. Tomara q derrubem todos e enfie uma tora no cu de quem acha ruim

Na boa... vão tirar no maximo dos sites maiores. Emuparadise tirou apenas os jogo especificos da nintendo.

Rom de snes para baixo capilarizou de tal maneira que nunca vão conseguir tirar tudo do ar. Tem mais de 20 anos que roms de snes estão rodando por ai. Fora que tem pacote completo com todas as roms de snes (voces sabem onde) menor que um pen drive dos mais vagabundos.

Edited by psg1

Não não colega. Fui baixar PSX lá e limparam tudo.

E realmente quem paga por uma simples rom não é trouxa. Trouxa não atrapalha ninguém, ele apenas fode a ele mesmo.

Então retiro o que eu disse. Não é trouxa. É um pedaço de bosta no meio do asfalto ou uma doença, pronto.

ps. Se ela fizesse um serviço decente de comércio de jogos antigos, bem tratados e por um preço justo ok.

Outra coisa, muita gente alheia ao mundo da emulação não sabe a importância que esse nicho tem na preservação da memória dos videogames.

Edited by Libraink
  • Like 2

ATUALIZANDO

Fui tentar baixar outro game agora e realmente não dá mais pra fazer o download. O botão tá lá pra baixar, mas depois de clicar a msg "This game is unavailable" aparece.

Edited by Amarant

Sem dúvida Snes pra baixo os pacotes estão por aí há mais de 20 anos. Me lembro de um disco de roms de Snes pra DREAMCAST, que vc ligava e vinha a voz dum puto cantando numa voz aguda MERRYYYY CHRISTMASSS TO YOOUUUU hahahaha tinha rom pra caralho e praticamente nenhuma funcionava direito, frames manquitolando total. Botei a mão num disco desses em 2001.

12 horas atrás, e-gamer disse:

Tudo que vai volta.

Prevendo a Nintendo sendo fechada?

É um  visionário esse Gaspar!

• Like 1

Vou explicar uma coisa pra vcs.

Chapas, mídia digital tem alta performance de rendimento mas é a pior mídia já inventada em termos de arquivo. Ela não perece, ela morre. Então assim, nós ainda temos os nossos arquivos aqui guardados mas a tendência principalmente pensando nas gerações futuras é que eles morram. E mesmo que não morram a cena da emulação funciona com aprimoramento de shaders, correções de compatibilidade (Acharam o Moonwalker com triller e recentemente foi disponibilizada rom dumpada pra todo mundo pegar), etc. Isso tende a acabar também por falta de público.

A emulação sempre foi tolerada pela maioria das empresas tirando essa PUTAAAAAA VAGABUNDA PIRANHA  da Nintendo.

Por um simples motivo: cartucho não rende mais dinheiro. Se o jogo sai de circulação a empresa pouco se importa se vc está comprando usado ou usando rom. Aliás pra publicidade é melhor q vc use rom. Porém de uns tempos pra cá começou essa modinha da empresa enfiar meia dúzia de roms num pacote, colocar um emulador vagabundo rodando e o FILHO DA PUTA vai lá e compra. Então isso ficou interessate >>>>>>> logo, os sites vão começar a cair e a cena vai morrer.

O espólio será o seguinte: Fim da cultura retro. Fim de uma penca de jogos q viraram abandonware. Fim de uma era de nostalgia.

A não ser q essas empresas comecem a investir seriamente em jogos retro, coisa que nunca fizeram. Mas é um duro golpe contra a MEMÓRIA dos jogos, a nossa história compreendem?

Isso tudo pro filho da puta ir lá comprar rom na lojinha da Nintendo. To muito chateado com tudo isso.

• Like 1

57 minutos atrás, Libraink disse:

E mesmo que não morram a cena da emulação funciona com aprimoramento de shaders, correções de compatibilidade (Acharam o Moonwalker com triller e recentemente foi disponibilizada rom dumpada pra todo mundo pegar), etc. Isso tende a acabar também por falta de público.

Realmente esse ponto é interessante. Me lembro de quando peguei uma rom de Shadowrun de SNES com diálogos uncensored, tinha até um trecho com indiretas de cunho sexual censurado pela Nintendo. Palavras do sistema de diálogo do jogo que tinham sido tiradas e colocadas de volta nessa rom disponibilizada... Tudo isso num ZSNES cheio de opções há anos atrás. Realmente isso morrer em troca de pacotinhos de roms em emulador zerado de opções e apenas plug n play soa como um retrocesso.

A cena da emulação ainda é muito forte, espero que não passe nem perto de morrer.

Emuparadise era uma das bases mais firmes na popularização da cultura retrogamer.

Se hoje essas empresas estão vendendo consoles velhos em miniatura é por mérito de sites como esse q estão há décadas oferecendo o serviço q as empresas não fornecem. O golpe final será quando fecharem o primeiro tracker fechado tipo pleasuredome. Mas esses sites são de um nicho. O mais importante era o alcance popular.

Tipo o cara vai lá no google e baixa a sua rom. Isso vai acabar nos próximos meses.

Baixei a room do Final Fantasy 6 para rejogar no celular, mas esqueci de pegar o Mario RPG.

To tentando encontrar a room mais ta difícil, caralho mano que chato isso. 

Eu sempre jogo coisa velha e principalmente da N.

• Like 1

Enquanto eram gamers baixando pra jogar em casa nunca deram bola, mas a explosão desses controles arcade com raspberry que qualquer pé de chinelo tá montando e vendendo com pacotão de 8000 roms provavelmente abriu os olhos pra Nintendo ver a grana que tão fazendo em cima dos jogos dela.

• Like 5

Eu estou com uns hds sobrando por aqui, já peguei um menorzinho e salvei fullset tudo quanto é console de GBA para baixo enquanto esta tranquilo de achar... o resto do espaço a vou colocando os mais recentes.

35 minutos atrás, LOP disse:

Enquanto eram gamers baixando pra jogar em casa nunca deram bola, mas a explosão desses controles arcade com raspberry que qualquer pé de chinelo tá montando e vendendo com pacotão de 8000 roms provavelmente abriu os olhos pra Nintendo ver a grana que tão fazendo em cima dos jogos dela.

Nem  isso. O alvo da nintendo eram os sites que oferecem o conteúdo de graça. Tanto que o que realmente desencadeou essa caça as bruxas foram os sites com emulador direto no navegador.

Eu vejo o perfil do cara que compra o mini snes por nostalgia sendo é um pouco diferente do pé rapado que compra um PI.

Edited by psg1

Esse argumento sobre o Rasp está correto. Ele faz concorrência direta com os mini aparelhos.

Mas o mercado de roms em lojinas pra mim é o motivo principal.

Aí alguém diz: Ah, mas é só pagar pra ter os jogos antigos.

Pois é. Eu até pagaria, mas vc vai jogar os jogos que ELA quiser pelo preço que ELA quiser no emulador que ELA quiser.

Sem contar que a maioria dos jogos emulados irão para o limbo por serem de empresas que nem existem mais.

EDIT

Pensando melhor esse argumento sobre o Raspberry não faz tanto sentido assim pois se ela proibir a circulação de roms ela vai VALORIZAR muito a venda desses aparelhos. Na verdade o que essa ANTA está fazendo é fomentando mais ainda um comércio que compete diretamente com ela inibindo os jogadores que não comercializam as roms. Em outras palavras ela está fortalecendo uma espécie de tráfico de jogos. Se as roms desaparecerem das vias mais cessíveis o preço desses aparelhos irá aumentar. 

Só que isso a longo prazo não tem importância pois esses aparelhos são tudo modinha perto do que significa mesmo a cena da emulação e a tendência pro futuro nesse cenário é a pior possível.

Edited by Libraink
  • Like 2

Sim, não tenho dúvidas de que a Nintendo está enxugando gelo com essa atitude, mas é a Nintendo e não dá pra esperar muito de uma empresa que reseta seu serviço de distribuição digital de ROMs a cada aparelho novo lançado e hypa o lançamento dessas ROMs individualmente como se fossem jogos originais e novidades.

Tô com uma imagem de 256GB no meu raspberry lotada de roms de tudo que é console chapas. Se alguém quiser alguma avise que eu procuro aqui.

• Like 1

Por um momento eu tava pensando igual o Dark Cloud. O jogo é da empresa, nada mais justo que ela monetizar em cima disso, e a pirataria obviamente atrapalha.

Mas aí lembrei que teve jogo no SNES que foi lançado só no Japão que só consegui jogar por causa da emulação. Seiken Densetsu 3, por exemplo, só rolou com rom traduzida pelos fãs.

Nunca que a Nintendo vai gastar dinheiro pra traduzir uma rom dessas e vendê-la.

Nesses casos em específico ai concordo. Só q não é só esses, continuo achando q a empresa esta certa. Esses jogos eram em cartuchos, pq não compraram ou compram?

Papinho esse.

1 hora atrás, Cerial disse:

Tô com uma imagem de 256GB no meu raspberry lotada de roms de tudo que é console chapas. Se alguém quiser alguma avise que eu procuro aqui.

Gente boa esse Cerial.

Pode matar sites quem contem os games... mas quero ver segurar os torrents.... Bando de FDP.... Switch destravei com orgulho e tudo da nintendo pirata! Segurar Roms de video games mortos.... 

Proximo é o 64 denovo...

• Like 2

43 minutos atrás, marcel_gp2 disse:

Pode matar sites quem contem os games... mas quero ver segurar os torrents.... Bando de FDP.... Switch destravei com orgulho e tudo da nintendo pirata! Segurar Roms de video games mortos.... 

Proximo é o 64 denovo...

HuahUAHuahUAHuahUAHUahu COMO você é mau cara! Pois é, até hoje o PirateBay está firme e forte lá. Nintendo já era!

Edited by Goro Daimon 7113