Jump to content
koston

Pesquisa Eleitoral - Presidente 2018

Pesquisa Eleitoral - Presidente 2018  

50 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

Essa ideia de que política não se mistura com religião é dogma Marxista. A política emana dos costumes e quem dita os costumes são as religiões.

Ou seja, no fundo o q um comunista quer é trocar a autoridade do clero para a autoridade do Estado.

E essa questão das minorias é discurso de rixa de todo ideal revolucionário. Vc fica tão tapado que em nome de minorias acaba votando num partido que APOIA 9 ditaduras contemporâneas que fazem tudo contra minorias.

Ou seja, se o Brasil fosse formado em maioria com gente que 'pensa" como vc nós também já seríamos uma ditadura. Mas felizmente a farra acabou e na hora que o Bolsonaro colocar as mãos nas pastas sigilosas do Palácio do Planalto o choro será lindo.

Eu ainda desconfio que todo petista que sabe escrever e tenta argumentar na verdade só deve mamar na teta do governo e está preocupado com seus benefícios próprios.

Ninguém é tçao estúpido de ler aquele manifesto do Haddad de controle de imprensa, reformação de tribunais e dizer: Hmmm, acho que vou votar nele pq o outro vai metralhar viado e gay.

Não... não. Pelo o q vejo na minha rotina é gente sonsa que MAMA na tetinha do erário. O Paulo Guedes é o detefon dessa gente.

I

Em 10/13/2018 at 14:18, Libraink disse:

Meirelles seria a melhor opção se fosse político.

Rapaz, eu cheguei nessa conclusão também, quando observei mais a fundo. O bicho é um sujeito, a princípio, pica das galáxias no que faz, mas não sabe porra nenhuma de política.

• Like 1

Em 13/10/2018 at 14:25, Billy Lee Black disse:

Eu mudei de idéia quanto ao meu antipetismo.

Não dá pra votar no Bolsonaro. Um cara que bota a religião junto com a política, chamando o Brasil de país cristão e um cara que fala que as minorias devem se curvar às mariorias ou então desaparecerem, pra mim é um risco muito maior que a corrupção do PT.

Loucura. Não tem como achar que o PT fez menos mal pro nosso país do que o Bolsonaro faz falando suas asneiras.

Não consigo entender pessoas se ofendendo com palavras enquanto o outro lado apoia uma ditadura moderna que mata o próprio povo de fome.

Vê se a Venezuela liga pras minorias? Não! Ela trata todos iguais com miséria para todos.

• Like 2

O Bolsonaro não faz mal prático ainda. Mas estando ele como presidente, ainda mais com a quantidade de aliados que ele elegeu no congresso, vai saber o que um louco desses não é capaz de fazer.

Eu sou totalmente a favor da rotatividade do poder, mas eu não consigo acreditar que entregar o país pro Bolsonaro não vai ser algo pior.

De qualquer forma, eu espero que eu esteja errado e que ele não faça nenhuma besteira, visto que ele já ganhou as eleições.

Edited by Billy Lee Black
  • Like 1

1 hora atrás, ryo disse:

Mas vc tem medo que o Bolsonaro faça o que exatamente?

Ate agora não vi um sendo coerente nessa resposta 

• Like 2

2 horas atrás, ryo disse:

Mas vc tem medo que o Bolsonaro faça o que exatamente?

Pra começar, sendo ele o porta voz da nação, tudo que ele fala e prega sobre o combate às minorias influencia a população.

Pensa só. Com todo o clamor popular em torno dele, se ele quiser usar o Estado de alguma forma pra por em prática essas coisas que ele fala contra as minorias, você acha que a população será contra? Tá todo mundo votando nele.

Fora a proposta maluca dele de aumentar o número de ministros do STF em seu favor.

Outro ponto é o fato dele ficar botando a religião no meio e falando que o Brasil é um país cristão. Pra mim religião não deve se misturar com o governo.

Ele é muito extremista em tudo que fala.

Mas como falei, espero estar errado, e ele não faça nada extremo, assim como o Lula não fez várias coisas bizarras que ele pregava.

Só me expliquem uma coisa, como Bolsonaro pretende impor uma ditadura militar armando toda a população?

• Like 1

Mas então, o Bolsonaro não prega o combate às minorias. A esquerda fala isso sobre ele mas não procede.

Eu vejo ele falando muita baboseira sobre as minorias querendo governar as maiorias e que eles tem que se adequar (não que eu não entenda porque ele fala isso), mas não é no sentido de perseguir.

Sobre ele meter religião no meio de tudo eu não vejo nada de mais, nem quando ele fala besteiras sobre o Estado laico. Ele vai fazer o que? Tornar o Brasil algo equivalente aos países árabes onde religião e Estado se misturam de um jeito fundamentalista? Mas não tenho receio nenhum que isso tenha chance de acontecer e nem que ele sequer pense algo nesta direção.

O meu medo, e isso sim é muito mais realista, é ele desistir do liberalismo e não fazer as reformas. Pois ele nunca foi liberal, sempre foi um amante do desenvolvimentismo. O Paulo Guedes diz que o Bolsonaro vem mudando muito a visão dele e aprendendo muito, e isso creio ser influência do filho dele, o Eduardo Bolsonaro. Mas não duvido que em certa altura ele volte às convicções antigas.

• Like 1

Vantagem numero 1: varrer de uma vez só o PT, PSDB e PMDB.

Vantagem numero 2: enxugar o estado;

Vantagem numero 3: Paulo Guedes.

• Like 2

6 horas atrás, e-gamer disse:

Vantagem numero 2: enxugar o estado;

Isso eu meio que duvido que ele faça. Sempre vejo nas declarações dele, um tom bem vago nesse aspecto.

Ontem aqui no trabalho rolou uma parada escrota. Tem um cara que é bem petista, sangue bom e tal, mas bem petista. O nosso órgão é ligado ao MCTIC, e ele veio com o papo: "BOLSONARO VAI ACABAR COM O MCTI, E ACABAR COM NOSSO ÓRGÃO, TÁ NO PLANO DE GOVERNO".

Aí, ele mostrou o link em que se baseia pra falar isso: http://www.diretodaciencia.com/2018/09/26/bolsonaro-propoe-fechar-ministerios-de-meio-ambiente-e-ciencia-e-tecnologia/

Nesse texto, tem um trecho dizendo: Uma das principais propostas para as áreas ambiental e científica é fechar os ministérios do Meio Ambiente e de Ciência, Tecnologia e Inovação, que passariam a ser pastas dentro de uma “nova estrutura federal agropecuária” (pág. 68).

Fui na página 68, do plano de governo e está lá:

" A nova estrutura federal agropecuária teria as seguintes atribuições:

• Política e Economia Agrícola (Inclui Comércio)
  • Recursos Naturais e Meio Ambiente Rural
  • Defesa Agropecuária e Segurança Alimentar
  • Pesca e Piscicultura
  • Desenvolvimento Rural Sustentável (Atuação por Programas)
  • Inovação Tecnológica"

Tipo, tá bem claro pra mim, que diz que pretende incentivar inovação tecnológica no campo da agricultura, o que é importante pra caralho. A pessoa leu isso e entendeu: Bolsonaro propões fechar o MCTIC, e a galera compra a bosta. É bizarro. O plano do Bozo é cheio de trechos dizendo que aumentar a capacidade tecnológica do país é uma das coisas mais importantes, acho que um dos poucos cargos em que o Bozo fala para Ministro já é o MCTIC (sugeriu o astronauta Marcos Pontes várias vezes), e o cara aqui do trampo (pessoa bem instruída, com mestrado, ex empresário e os caralho) acredita nesse textinho merda. É triste o nível de burrice da galera cara.

• Like 1

Para varrer o PT ainda estamos bem longe, eles ainda possuem a maior bancada do Congresso. O MDB tem se não me engano a terceira maior.

Petista vota bem consciente nos seus ladrões e o MDB ainda é muito grande, tendo uma gigante máquina eleitoral a seu favor.

Para varrer mesmo só com um trabalho de conscientização aos poucos, trabalho de formiguinha mesmo que leva tempo. Os militantes petistas convencem 10, 20 ou 30 amigos e familiares a votarem nos seus candidatos, conscientizar eles evitaria isso. E com o tempo o povo mais consciente do fisiologismo do MDB vai escolhendo opções melhores.

Essas eleições me pareceu um começo disso, PT, MDB e PSDB diminuíram suas bancadas. Começo a ver uma luz lá no finalzinho do túnel.

1 hora atrás, koston disse:

Isso eu meio que duvido que ele faça. Sempre vejo nas declarações dele, um tom bem vago nesse aspecto.

Ontem aqui no trabalho rolou uma parada escrota. Tem um cara que é bem petista, sangue bom e tal, mas bem petista. O nosso órgão é ligado ao MCTIC, e ele veio com o papo: "BOLSONARO VAI ACABAR COM O MCTI, E ACABAR COM NOSSO ÓRGÃO, TÁ NO PLANO DE GOVERNO".

Aí, ele mostrou o link em que se baseia pra falar isso: http://www.diretodaciencia.com/2018/09/26/bolsonaro-propoe-fechar-ministerios-de-meio-ambiente-e-ciencia-e-tecnologia/

Nesse texto, tem um trecho dizendo: Uma das principais propostas para as áreas ambiental e científica é fechar os ministérios do Meio Ambiente e de Ciência, Tecnologia e Inovação, que passariam a ser pastas dentro de uma “nova estrutura federal agropecuária” (pág. 68).

Fui na página 68, do plano de governo e está lá:

" A nova estrutura federal agropecuária teria as seguintes atribuições:

• Política e Economia Agrícola (Inclui Comércio)
  • Recursos Naturais e Meio Ambiente Rural
  • Defesa Agropecuária e Segurança Alimentar
  • Pesca e Piscicultura
  • Desenvolvimento Rural Sustentável (Atuação por Programas)
  • Inovação Tecnológica"

Tipo, tá bem claro pra mim, que diz que pretende incentivar inovação tecnológica no campo da agricultura, o que é importante pra caralho. A pessoa leu isso e entendeu: Bolsonaro propões fechar o MCTIC, e a galera compra a bosta. É bizarro. O plano do Bozo é cheio de trechos dizendo que aumentar a capacidade tecnológica do país é uma das coisas mais importantes, acho que um dos poucos cargos em que o Bozo fala para Ministro já é o MCTIC (sugeriu o astronauta Marcos Pontes várias vezes), e o cara aqui do trampo (pessoa bem instruída, com mestrado, ex empresário e os caralho) acredita nesse textinho merda. É triste o nível de burrice da galera cara.

Esses fake news estão rolando de todos os lados. É por isso que eu não to levando em consideração mais nada que a mídia tá apresentando. To me orientando apenas pelo que os candidatos falam e pelos seus programas de governo.

O único candidato que realmente era assertivo sobre o que ele iria acabar era o Amoedo sobre privatizar tudo.

Aliás, não fosse o povo tão facilmente manipulável pelos discursos de quem fala mais alto, era pra terem eleito o Amoedo pra uma mudança de verdade, e não o Bolsonaro.

Edited by Billy Lee Black

As pessoas tem mais medo de bobagens que o Bolsonaro fala... mas não tem medo das políticas de governo e da corrupção do PT que faliram o país e deixaram 14 milhões de desempregados... Um voto no Haddad, hoje, é a mesma coisa que dizer: "tudo bem, não tem problema roubar, falir e aparelhar o país". 

Numa análise fria, o Meirelles seria o melhor candidato de fato... mas ele não tem meandro político algum. Seria muito melhor ele fechando uma aliança com algum outro candidato e pegando uma posição de vice-presidente. Fora isso, o Amoedo foi o maior embuste dessa eleição. Um cara sem consciência nenhuma de vida pública e política, preocupado apenas em alavancar o próprio partido. Sem contar as tramoias que começaram a surgir de dentro do partido dele e etc. O Novo pra mim é um partido que hoje eu só votaria se fosse para optar entre eles ou o PT.

Ah sim, sem consciência da vida pública e política é o Amoedo, não os mais de 90% dos políticos que só querem saber em aparelhar, fazer conchavos, desviar dinheiro público.

14 horas atrás, ryo disse:

Mas então, o Bolsonaro não prega o combate às minorias. A esquerda fala isso sobre ele mas não procede.

Eu vejo ele falando muita baboseira sobre as minorias querendo governar as maiorias e que eles tem que se adequar (não que eu não entenda porque ele fala isso), mas não é no sentido de perseguir.

A frase do discurso dele incluí a palavra "desaparecer" caso não se adequem.

Oque ele quis dizer com desaparecer eu não sei, pessoal tem que emigrar? Vão matar? Se esconder?

14 minutos atrás, ryo disse:

Desaparecer ele falou de militância de maneira genérica, não?

Não. Ele discursa dizendo que não existe estado laico e que o Brasil é um estado cristão e em seguida diz a seguinte frase "As minorias se adequam ou simplesmente desapareçam".

Só aí em 50 segundos de discurso, ele cagou duas vezes na constituição.

Só por no Google tem vídeo dele gritando isso no palanque, sou burro mor não sei linkar vídeo aqui na VgBr. (Opa consegui)

Edited by NECROMANCER

Não tinha visto esse discurso mas fica na mesma, o que ele quis dizer? Que os incomodados que se mudem?

E o mais importante, o que ele faria na prática?

No plano de governo não vejo nada neste sentido, muito menos utilizar de meios que desautorizem o congresso e o MP como há no do PT para conseguir fazer algo neste sentido.

Edited by ryo
  • Like 1

18 minutos atrás, ryo disse:

Desaparecer ele falou de militância de maneira genérica, não?

Veja o vídeo acima e tire suas próprias conclusões.

O Bolsonaro falou um monte de merda como essa por aí, e agora na frente das câmeras resolveu mudar o discurso dizendo que não é contra as minorias etc etc.

Aí cabe a cada um acreditar no que quiser.

Pra mim, acreditar agora que ele não é contra as minorias, é o mesmo que acreditar no Haddad, quando ele diz que não vai mais mudar a constituição da forma como está descrito em seu plano de governo.

E no plano de governo do Collor também não tava escrito nada das merdas que ele fez.

Eu entendo o seguinte, quando ele fala de minorias quase sempre ele quer dizer a militância, que infelizmente foi subvertida pelo esquerdismo.

Pois na prática ele tem um sogro negro, casou com uma mãe solteira e desfez uma vasectomia por pedido dela.

Ao menos aí já caem duas pechas, a de racista e machista/misógino.

E sobre o Collor, o Congresso deu aval ao que ele fez.

Edited by ryo