Jump to content
Goro Daimon 7113

Google e Apple deixam de exigir diploma universitário de candidatos a emprego nos EUA

Recommended Posts

google-sede.jpg

O site de busca e avaliação de empregos Glassdoor recentemente listou 15 empresas que deixaram de exigir diploma universitário de seus funcionários, e Google e Apple apareceram na relação de companhias, com a gigante de buscas sendo a melhor avaliada entre elas.

O Glassdoor destaca que, no contexto dos Estados Unidos, em que as mensalidades das universidades estão cada vez mais caras, gerando grandes dívidas dos recém-formados, o ingresso no ensino superior se tornou mais inviável, mas que isso não implica necessariamente em menores perspectivas de emprego, em seguida listando 15 empresas relevantes a adotarem a medida. A relação inclui ainda IBM, Ernst and Young e Bank of America, por exemplo. Clique aqui para ver a lista completa

O site destacou uma fala de 2014 de Laszlo Bock, ex-vice-presidente sênior de recursos humanos do Google, ao New York Times, sobre pessoas que não foram para a faculdade, mas que trilharam caminhos de sucesso profissionalmente: “Quando você olha para as pessoas que não vão para a faculdade e encontram seu caminho no mundo, elas são seres humanos excepcionais. E deveríamos fazer tudo que pudermos para encontrar essas pessoas”.

Maggie Stilwell, da Ernst and Young, por sua vez, afirma que as qualificações ainda serão levadas em conta e que seguirão como uma consideração importante para avaliar os candidatos, mas que elas não serão mais uma barreira.

Faz sentido que, em um mercado em que tantos fundadores de empresas deixaram seus cursos universitários para criarem companhias de grande sucesso, se crie mais oportunidades para aqueles que seguiram caminhos profissionais alternativos.

Fonte: Gizmodo

Diploma para quê? Da mesma maneira que aqui, as universidades americanas se tornaram centros de doutrinação esquerdista. Elas são "espaços seguros" (onde opiniões conservadoras são proibidas) que promovem "diversidade" e "inclusão" (então pode baixar o cacete na raça branca e na civilização ocidental).

ColSubberwal-SDN-090116-1240x819.jpg

•  

Eu estou vendo algumas empresas indo nessa direção. O fato é que diploma é diferente de conhecimento. Minha ex é formada em Ciências da Computação e não sabe nada sobre a área. Pede ajuda até pra formatar um pendrive ou usar o Google Drive. Na disputa de uma vaga eu, que entendo muito da área mas não consegui me adaptar ao método de ensino de 2 universidades, já começaria em desvantagem, ou nem poderia me candidatar.

• Like 2

Só passo na porta. E ainda assim empresas como Bradesco Cidade de Deus ja precisou da minha ajuda mesmo co todos os profissionais formados q trabalham la :)

Acho sim muito importante, mas hj não perderia meu sono em uma

• Like 1

Cara, o google contrata sem diploma há pelo menos 9 anos, uma amiga minha que trabalha lá desde 2009 nunca se formou, e sempre me disse que neguinho só se importa com a produtividade, foda-se o resto.

• Like 1

Já ouvi alguém dizer que universidades deveriam formar pensadores e não profissionais. Acho que hoje em dia eu concordo! O que eu, sem formação, já tive que fazer para incompetente formado (mais preocupado em se divertir que estudar), não está no gibi! No meu último emprego (desisti de procurar) trabalhava comigo em TI uma engenheira de alimentos e um engenheiro naval (este formado na USP). Tirando a parte de processos, que todo curso de engenharia é forte, estudaram em áreas nada a ver com TI.

Edited by ZéBedeu

é aquele esquema né. Nivelamento.

Mas uma vez que você tem uma minima base de educação/conhecimento, uma cultura empresarial forte e que os caras tem bem definido as necessidades do que eles precisam, não tem problema. Principalmente no estado que a economia americana se encontra de praticamente pleno emprego.

E na teoria também libera o google a contratar tecnólogos... 

Agora vai fazer isso aqui numa empresa Brasileira, onde custa uma fortuna para contratar e demitir, boa parte das empresas não tem uma definição clara do que querem, com RH furado e com sujeito saindo da faculdade sem saber fazer o O com a "forma"...

Edited by psg1
  • Like 1

Tem que acabar esse negócio do papel ser mais importante que o conhecimento da pessoa... Eu mesmo conheço muita gente que nunca pisou numa faculdade com mais conhecimento em computação que nego com 2 faculdades, felizmente parece que as coisas relativas a isso estão mudando.

Outro dia um amigo de trampo me procurou no Whatsapp e pediu meu currículo.

Perguntei: - Quer mesmo que te envie?

Ele respondeu: Pq?

Respondi: -Pq a única utilidade que meu currículo está tendo nesses anos é limpar minha bunda.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk