Jump to content
vgBR - Videogames Brasil
Sign in to follow this  
Billy Lee Black

Blizzard joga a toalha no mundo dos MOBAs

Recommended Posts

https://news.blizzard.com/pt-br/blizzard/22833558/noticias-de-heroes-of-the-storm

Estamos constantemente ajustando e evoluindo não apenas nossos jogos, mas também como suportamos e fazemos eles crescerem. Esta evolução é essencial para continuarmos fazendo aquilo que amamos fazer – grandes jogos – e é isso que faz a Blizzard ser o que é.

Ao longo dos últimos anos, a missão de avaliar nossos processos de desenvolvimento e tomar decisões mais duras nos levou a novos jogos e a outros produtos dos quais nos orgulhamos bastante. Temos agora mais jogos lançados e projetos não anunciados do que em qualquer outro ponto da nossa história. Nós estamos em um momento no qual precisamos pegar alguns dos nossos talentosos desenvolvedores e levar suas habilidades para outros projetos. Por conta disso, nós tomamos a difícil decisão de mover alguns dos desenvolvedores de Heroes of the Storm para outros times e estamos bastante empolgados para ver a paixão, conhecimento e experiência que eles trarão para estes outros projetos. Esta não é a primeira vez na qual precisamos tomar decisões duras como esta. Jogos como Diablo II, World of Warcraft, StarCraft II, Overwatch e muito mais não existiram se não houvéssemos tomado decisões similares no passado.

Apesar desta mudança, Heroes of the Storm segue sendo a nossa declaração de amor aos personagens e mundos da Blizzard. Continuaremos suportando ativamente o jogo com novos heróis, eventos temáticos e outros conteúdos que a nossa comunidade adora, entretanto, como uma nova frequência. No final das contas, estamos preparando o jogo para sua sustentabilidade em longo prazo. Somos muito gratos pelo apoio que a nossa comunidade tem demonstrado desde o início e a equipe de desenvolvimento continuará suportando Heroes com a mesma paixão, dedicação e criatividade que fez do jogo esta experiência única que é.

Analisamos também nossos planos de e-sports para Heroes e, após revisar todas as nossas prioridades e opção em decorrência das mudanças no jogo, as competições Heroes Global Championship e Heroes of the Dorm não retornarão em 2019. Esta foi outra decisão dura a tomar. A paixão que a comunidade possui por estes programas está e é sentida por todos aqueles que trabalham neles, porém chegamos à conclusão de que esta é a melhor decisão a ser tomada ao contrário de prosseguirmos de uma maneira que não iria ao encontro dos padrões esperados por jogadores e fãs.

Ao mesmo tempo em que sabemos que estas não são decisões fáceis de aceitar, nós olhamos para o futuro empolgados com o que estas medidas irão significar para os jogos já lançados e todos os projetos que ainda estão em desenvolvimento. Agradecemos a todos os nossos desenvolvedores que constantemente dão seu melhor e a todos aqueles que formam a comunidade Blizzard e esperamos poder compartilhar muitas outras experiências épicas com vocês no futuro.

J. Allen Brack e Ray Gresko

Em resumo, a Blizzard cancelou os principais campeonatos de Heroes of The Storm para 2019 e está tirando desenvolvedores do jogo. Pelo visto, jogou a toalha na briga com LoL e cia.

É uma pena. É o melhor MOBA já feito. Acredito que com essa notícia, a tendência é ele acabar morrendo de vez :(

E pelo visto a Blizzard não deve andar nada bem das pernas mesmo.

• Like 1

42 minutos atrás, Billy Lee Black disse:

E pelo visto a Blizzard não deve andar nada bem das pernas mesmo.

Depois do Diablo mobile acho que eles não vão bem é da cabeça mesmo.

• Like 3

Cara, é engraçado porque vejo meus amigos que eram fãs da Blizzard só reclamando dos jogos mais novos.

Todos acham Diablo 3 e Starcraft 2 ruins, se comparados com seus predecessores.

Eu já gostei de Diablo 3 e adoro de paixão Heroes of The Storm e Overwatch.

Mas pelo visto eu faço parte da minoria. Vocês também consideram que os jogos da Blizzard estão ficando piores?

1 hora atrás, Billy Lee Black disse:

Mas pelo visto eu faço parte da minoria. Vocês também consideram que os jogos da Blizzard estão ficando piores?

Sim. A direção de arte da Blizzard atual não me agrada muito. O lance de deixar tudo meio cartoonizado e infantilizado reflete essa queda de qualidade.

Diablo III mesmo só ficou fiel ao original no Reaper of Souls.

Overwatch é tudo fofinho, bonitinho. Seila, queria ver um jogo com temática adulta de verdade vindo deles.

• Like 1

1 hora atrás, Billy Lee Black disse:

Vocês também consideram que os jogos da Blizzard estão ficando piores?

Sim cara. D3 por mais que tenha jogado faltou um tchãn. Visual de MOBA e a expanso nem tive saco de jogar ate o final. Dinheiro perdido

O MOBA era simplificado e "infantil" demais pro público que curte o gênero, então teriam que trazer gente totalmente nova pra ele;

Diablo 3 é Diablo 3, eu curti mas é um jogo bem menos interessante e expansivo do que Diablo 2;

Starcraft 2 é doido, mas o problema aqui é mais o gênero que não tem mais tanta força mesmo;

Overwatch anda rolando umas reclamações pesadas de balanceamento, mas ainda se mantem bem;

Enfim, só Overwatch parece estar bem das pernas, mas não sei se ele sozinho é capaz de segurar. Não acho que blizzard tá tão mal como Capcom, SNK ou outras empresas estiveram no passado mas eles precisam parar de achar que podem fazer qualquer coisa que todo mundo vai defender cegamente. A cereja do bolo foi Diablo Mobile, que eles ainda acharam que galera tava reclamando demais e dando respostas escrotas pras perguntras no Q&A AO VIVO que fizeram.

• Like 1

2 horas atrás, LOP disse:

Sim. A direção de arte da Blizzard atual não me agrada muito. O lance de deixar tudo meio cartoonizado e infantilizado reflete essa queda de qualidade.

Diablo III mesmo só ficou fiel ao original no Reaper of Souls.

Overwatch é tudo fofinho, bonitinho. Seila, queria ver um jogo com temática adulta de verdade vindo deles.

Po, cara, mas o visual e o carisma dos personagens não só casam bem com o Overwatch, como são bem legais mesmo! Pra mim faz tudo parte da proposta.

Realmente não é o foco do jogo ser sanguinario.

Quanto ao Diablo, de fato, o primeiro jogo era bem mais sombrio. Mas também não vejo problemas na arte do D3.

E o Starcraft? Você também acha o 1 melhor que o 2?

48 minutos atrás, Vash disse:

O MOBA era simplificado e "infantil" demais pro público que curte o gênero, então teriam que trazer gente totalmente nova pra ele;

Starcraft 2 é doido, mas o problema aqui é mais o gênero que não tem mais tanta força mesmo;

Heroes é simplificado apenas no fato de não ter compra de itens. Mas de resto, é tão complexo quanto qualquer outro MOBA. Ele só é mais amigável pra iniciantes quanto os outros.

O que rola é que ele tem um foco diferente, que pesa mais nas Team Fights. O lance é que a galera do DOTA e LoL, não gostaram da mudança. Outra coisa que esses MOBAs exigem muita dedicação. É muito difícil alguém que já passou anos jogando um LoL, por exemplo, que já conhece as nuances do jogo, resolver se dedicar a outro MOBA, que é praticamente recomeçar do zero. Eu mesmo não me empolgo em jogar outros MOBAs por isso. Só o Heroes já exige muito aprendizado pra você avançar.

• Like 1

Devia ter posto aspas em simplificar tmb, mas assim, "só" o fato de não comprar itens muda quase que completamente a forma de jogar, também tem as mini quests de cada mapa que são essenciais pra se ganhar partidas e mudam bastante isso.

MOBA com foco em Team Fight é Battlerite, é SÓ ISSO o jogo, sendo por isso o único que tive saco de jogar mais que 20hrs.

Sobre ser mais amigável e a dedicação necessária, concordo 100%, ainda mais no segundo ponto que é bem similiar á jogos de luta.

Edited by Vash
  • Like 1

Esse lance da dedicação é foda. O Overwatch acabou me deixando meio preguiçoso nesse sentido. Como ali é só porrada e não existe esse lance de evolução dos personagens, é muito fácil e rápido começar a jogar com qualquer personagem. Confesso que ando jogando mais ele que o Heroes.

Como MOBA tem todo aquele lance de puxar lane, fazer camps, bosses, evoluir mais rápido que o outro time etc, tem hora que dá preguiça, porque o esforço pra se jogar é mais alto, hahaha.

Sem contar que mesmo o Heroes tendo partidas rápidas para um MOBA, Overwatch é ainda mais curto. Acho que isso influencia bem em qual multiplayer competitivo muita gente escolhe jogar.

• Like 1

Eu só zerei Diablo 3 uma vez mas lembro q o jogo não tinha game over. Achei tão bizarro aquilo.

Outra coisa, de onde tiraram essa ideia de q ela tá meio falida? Uma empresa q é donda de overwatch devia estar nadando em dinheiro.

• Like 1

29 minutos atrás, Libraink disse:

Eu só zerei Diablo 3 uma vez mas lembro q o jogo não tinha game over. Achei tão bizarro aquilo.

Outra coisa, de onde tiraram essa ideia de q ela tá meio falida? Uma empresa q é donda de overwatch devia estar nadando em dinheiro.

Falida certamente que não tá. Ela ganha dinheiro até hoje com a velharia do WoW e ainda tá nadando de braçado com Hearthstone. Talveeez o cenário mude um pouco com o lançamento do Magic.

5 horas atrás, Billy Lee Black disse:

Vocês também consideram que os jogos da Blizzard estão ficando piores?

Diablo 3 precisou de 3-4 anos de patch expansão, mudanças no core e na economia do jogo para ficar bom. E mesmo assim ainda toma pau de um jogo f2p (Path of the exile) que deve ter metade do orçamento/equipe.

SC 2 é o menos piozinho de todos, mas eu, com 30 ano de bagagem de rts nas costas, não me arriscaria online.

Overwatch para mim é sem sal que dói. Já tentei jogar umas 30x, mas não embala. Faz sucesso logo porque é streamlined para cacete.

Hearthstone é legalzinho também, mas é uma especie de magic simplificado. E para mim não da mais para CCG. Isso é droga pior que MMO.

HOTS parece um Overwatch moba. Esses jogos tem o seguinte problem. Se é muito simples nego larga dps de poucas horas ou o ceiling skill dele fica muito baixo. Se complica demais o jogo exige que você aprenda bastante. E hoje o mercado já tem jogos que atendem bem as duas pontas (lol e dota respectivamente).  

Edited by psg1

Hoje esta quilometros a frente do D3

recomendo quem jogou no lançamento tentar agora. 

Olha, se a Blizzard tá dependendo de Overwatch pra se manter, então tá ferrada. Acompanho o jogo desde o beta e atualmente tão pesadas as críticas sobre falta de lore e novos eventos (são praticamente os mesmos desde 2016), e o pessoal se pergunta o que está acontecendo com a equipe. O trabalho em ow tem sido principalmente de manutenção do que já está lá (sim, anunciam herois novos aqui e ali, mas mesmo isso já não é mais novidade). O  jogo tb tem sofrido críticas pesadas quanto ao balanceamento.

49 minutos atrás, psg1 disse:

Hoje esta quilometros a frente do D3

recomendo quem jogou no lançamento tentar agora. 

Eu joguei bem depois do lançamento e pouco antes dessa última expansão. Repito que o jogo é muito ruim, enjoativo até dizer chega!

7 minutos atrás, Fahack disse:

Olha, se a Blizzard tá dependendo de Overwatch pra se manter, então tá ferrada. Acompanho o jogo desde o beta e atualmente tão pesadas as críticas sobre falta de lore e novos eventos (são praticamente os mesmos desde 2016), e o pessoal se pergunta o que está acontecendo com a equipe. O trabalho em ow tem sido principalmente de manutenção do que já está lá (sim, anunciam herois novos aqui e ali, mas mesmo isso já não é mais novidade). O  jogo tb tem sofrido críticas pesadas quanto ao balanceamento.

Sério? Bom, eu comecei a jogar faz pouco tempo e ainda não me fez falta ter novos heróis. E os eventos eu também não entendo o que tem de mais neles. Me divirto só jogando Partida Rápida. Às vezes jogo ranqueado, mas os modos Arcade nem relo.

• Like 1

6 minutos atrás, Billy Lee Black disse:

Sério? Bom, eu comecei a jogar faz pouco tempo e ainda não me fez falta ter novos heróis. E os eventos eu também não entendo o que tem de mais neles. Me divirto só jogando Partida Rápida. Às vezes jogo ranqueado, mas os modos Arcade nem relo.

Ah sim, mas pra quem chegou recentemente provavelmente fica difícil de ver isso mesmo. No início ow era um bombardeio de coisa nova a cada instante, herois, mapas, eventos novos, revelações sobre a história, o povo se mantinha interessado. Agora imagina tudo isso que você tá vendo agora de legal praticamente sem atualizações ou novidades significativas por dois anos e pouco. Povo acaba largando mesmo.

Claro que a empresa não vai investir o mesmo esforço do início em um jogo que já tá beirando os 3 anos de idade, mas o povo mais antigo tá sentindo a coisa meio largada mesmo.

Edited by Fahack

Tem muito tempo que eu não consigo gostar de nada da Blizzard (e olha que tenho um chapa que trabalha lá), a última coisa foi o Diablo III que comprei duas keys (uma pra mim e outra pra esposa), jogamos a campanha toda uma vez e encostamos o jogo sem vontade alguma de retornar pra ele.

Multuplayer pra mim, hoje, só FPS estilo Battlefield e etc. Gosto muito mais de jogo que premia reflexos e adaptação do que macetagem. A curva de aprendizado de quem jogou um Battlefield para outros jogos da mesma série é praticamente zero (acredito que com COD seja assim tbm) e acho que isso que faz eles serem tão populares a atrativos.

Edited by SKOG

Eu não entendo como conseguem reclamar de Overwatch.

Puta jogo honesto tipo Wicher 3. Os caras lançam tudo gratuito, se vc quiser pagar alguma coisa por fora é pra pura estética.

Tratam o jogo com o maior carinho.

Eu imagino q quem reclama são esses caras que encaram jogo muito a sério. Eu tenho amigos assim q jogam no PC e acho o negócio muito sério.

EU jogo vez ou outra pra me divertir e acho um jogo sensacional. E pra mim eles estão sim enchendo o bolso de dinheiro.. mas tipo MUITO dinheiro mesmo com esse jogo.

É tipo o GTA da Blizzard, ressalvadas as proporções.

• Like 1

Acho que a Blizzard foi muito competente com Heroes of Storm.

Eu não curto muito o gênero MOBA e já tentei gostar de League of Legends, mas é simples demais e com gráficos muito fracos, além de 300 personagens, o que aumenta a curva de domínio pleno do jogo.

Com Dota 2 os gráficos são melhores, mas tem mecânicas e coisas no jogo, desnecessariamente complicadas que poderiam ser melhor executadas.

Heroes of Storm é o equilíbrio perfeito entre os dois mais famosos jogos do gênero.

É um jogo bonito, fácil, direto e objetivo, com muito mais carisma e personagens de outros jogos da desenvolvedora, além de ser free-to -play.

Pode até ser que o modelo de negócio não tenha abocanhado o que a Blizzard pretendia comercialmente... mas verdade seja dita, para os jogadores, Heroes of Storm foi um exemplo de um game bem produzido.

• Like 2

17 horas atrás, Billy Lee Black disse:

Eu joguei bem depois do lançamento e pouco antes dessa última expansão. Repito que o jogo é muito ruim, enjoativo até dizer chega!

Diablo like e isso. Com a diferença que o POE tem uma pegada muito mais na linha do D2

17 horas atrás, Fahack disse:

Claro que a empresa não vai investir o mesmo esforço do início em um jogo que já tá beirando os 3 anos de idade, mas o povo mais antigo tá sentindo a coisa meio largada mesmo.

Meu rainbow six mandou um abraço

Edited by psg1

14 horas atrás, SEELE-01 disse:

Acho que a Blizzard foi muito competente com Heroes of Storm.

Eu não curto muito o gênero MOBA e já tentei gostar de League of Legends, mas é simples demais e com gráficos muito fracos, além de 300 personagens, o que aumenta a curva de domínio pleno do jogo.

Com Dota 2 os gráficos são melhores, mas tem mecânicas e coisas no jogo, desnecessariamente complicadas que poderiam ser melhor executadas.

Heroes of Storm é o equilíbrio perfeito entre os dois mais famosos jogos do gênero.

É um jogo bonito, fácil, direto e objetivo, com muito mais carisma e personagens de outros jogos da desenvolvedora, além de ser free-to -play.

Pode até ser que o modelo de negócio não tenha abocanhado o que a Blizzard pretendia comercialmente... mas verdade seja dita, para os jogadores, Heroes of Storm foi um exemplo de um game bem produzido.

Eu vi algumas pessoas citando alguns problemas no Heroes que acho que acabei concordando.

O legal do Heroes é ser muito mais amigável pra um novato do que os outros MOBAs. Só que a Blizzard começou a deixar o jogo mais complexo lançando cada vez mais mapas (e cada um exige todo um aprendizado pra entender como jogar nele) e personagens que exigem mais habilidade do jogador.

Ela nunca mais lançou personagens com jogabilidade inusitada, como um Abathur, Lost Vikings ou ChoGall da vida.