Jump to content
SEELE-01

Activision fodendo com a Blizzard

Recommended Posts

Pessoal está com trauma do Diablo para celular, mas assim que anunciarem Diablo 4 o povo esquece.

Activision já tem influência na Blizzard faz tempo, aquela Casa de Leilão no lançamento de Diablo 3 mesmo só pode ter tido o dedo forte da Activision ali.

• Like 3

Na verdade o backlash aconteceu porque usaram um jogo de celular para fechar a Blizzcon como o grande destaque, se tivessem anunciado sem alarde ou até antes de um teaser do D4 nada disso teria acontecido.

Não bastasse isso, ainda chutaram no cachorro morto falando que os seus melhores desenvolvedores foram realocados para projetos mobile.

Fico imaginando a repercussão disso se uma Nintendo ou Sony falasse isso.

Em 28/12/2018 at 12:01, Eli Brek disse:

Pessoal está com trauma do Diablo para celular, mas assim que anunciarem Diablo 4 o povo esquece.

Activision já tem influência na Blizzard faz tempo, aquela Casa de Leilão no lançamento de Diablo 3 mesmo só pode ter tido o dedo forte da Activision ali.

Pois é, Activision ta la a séculos, e ainda continuam nessa merda.

• Like 1

Amigos, serio que vocês continuam achando que Activision Blizzard são empresas diferentes?

Elas são o mesmo conglomerado a  mais de 10 anos. E a mudança na Blizzard vem desde o fechamento da Blizzard North. Pra mim essa brand virou bosta muito antes desse choro coletivo moderno.

• Like 1

7 minutos atrás, RhaZo disse:

Amigos, serio que vocês continuam achando que Activision Blizzard são empresas diferentes?

Elas são o mesmo conglomerado a  mais de 10 anos. E a mudança na Blizzard vem desde o fechamento da Blizzard North. Pra mim essa brand virou bosta muito antes desse choro coletivo moderno.

Não estou achando isso. Mas estou considerando as "pessoas" das equipes de desenvolvimento, que são sim diferentes.

Não importa se as equipes estão sob a direção de uma mesma pessoa jurídica. Sempre haverá equipes diferentes, com liberdade e restrições criativas diferentes. E é neste tipo de liberdade e restrições que a Activision influencia nos jogos das equipes de games da Blizzard, sejam jogos antigos ou projetos em andamento.

Não se trata da empresa em si, exatamente como na Ubisoft que tem jogos totalmente diferentes, por possuírem equipes totalmente independentes umas das outras.

Edited by SEELE-01

Hierarquicamente as duas tem seus CEOs, Diretores e Gerentes bem divididos. Só que a diretriz de ambas é a mesma: LUCRO.

Esse papo que Activision fodeu a Blizzard é pura ignorância, mesmo porque nenhuma delas opera da mesma forma que foram concebidas a 30 anos atrás.

A Blizzard tinha autonomia, ser do mesmo conglomerado é uma coisa, ser a mesma empresa é outra coisa e se a pergunta é se são empresas diferentes, a resposta é sim. A Blizzard tem uma estrutura administrativa separada.

O que foi colocado em discussão no primeiro post do tópico é que isso mudou agora, o cargo de diretor financeiro foi ocupado por alguém da Activision recentemente e foram relatados uma mudança de filosofia drástica na Blizzard.

Os fatos são esses, queiram ou não.

O que se pode especular agora é se daqui para frente a Blizzard vai mudar como muitos estão temendo ou não. Ou se os relatos são exagerados.

Blizzard pra mim é lixo a quase uma década. Se ela melhorou ou piorou dentro desse cenário moderno pouco me importa porque já não sou fã de seus jogos desde 2008, sendo que Diablo III foi o prego no caixão.

A Blizzard até ano passado, apesar de deslizes como o começo do D3 e o WoW, era uma das poucas developers que eu botava fé.

Nesses 10 anos eu gostei de Starcraft 2, Hearthstone, D3 após a expansão e o HotS; o Overwatch que é o único que não joguei é muito elogiado. Não vejo como lixo.

Activision Blizzard pode demitir diretor financeiro

Clique para ver a imagem em tamanho original

Em um documento registrado junto à Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos, a Activision Blizzard indicou que afastou temporariamente seu atual diretor financeiro, Spencer Neumann, a partir deste dia 1º de janeiro.

Segundo a companhia, a empresa considera a demissão do executivo por uma razão não relacionada "aos relatórios financeiros e aos controles e procedimentos de divulgação da empresa". O motivo exato, no entanto, não foi apontado.

Durante sua licença remunerada, Neumann terá que demonstrar que não há causa para sua demissão ou porque a rescisão do seu emprego não é justificável.

A partir desta terça-feira (01), Dennis Durkin, CCO da Activision Blizzard, assumirá a posição.
Fonte: Theenemy

Em 31/12/2018 at 14:06, ryo disse:

A Blizzard até ano passado, apesar de deslizes como o começo do D3 e o WoW, era uma das poucas developers que eu botava fé.

Nesses 10 anos eu gostei de Starcraft 2, Hearthstone, D3 após a expansão e o HotS; o Overwatch que é o único que não joguei é muito elogiado. Não vejo como lixo.

Já eu acho Heartstone, Heroes pf the Storm e Overwatch um lixo.

StarCraft II eu gostei em partes, mas Diablo III nunca consegui achar grande bosta e foi um belo chute no saco.

Heroes of The Storm é apenas o melhor e mais polido MOBA já feito. Overwatch é de longe o FPS competitivo mais divertido já feito.

E Hearthstone é o melhor card game eletrônico já feito (só por causa dele que o Magic acordou e resolveu fazer o seu).

Rhazo manja nada.

3 horas atrás, Billy Lee Black disse:

E Hearthstone é o melhor card game eletrônico já feito (só por causa dele que o Magic acordou e resolveu fazer o seu).

DE FACTO

Magic: The Gathering: Duels of the Planeswalkers 2009
  Magic: The Gathering - Tactics 2011
  Magic: The Gathering – Duels of the Planeswalkers 2012
  Magic: The Gathering – Duels of the Planeswalkers 2013
  Magic: The Gathering – Duels of the Planeswalkers 2014
  Magic: The Gathering – Duels of the Planeswalkers 2015
  Magic Duels 2015
  Magic: The Gathering Arena 2018

a diferença é que a MTG nunca acertou o modelo de negocio/marketing dos jogos deles...

No mais todos os jogos recentes da Blizzard faltam tempero... tudo jogo insosso.

Mas essa de 2018 não é a versão definitiva, que irá contemplar todas as cartas? Porque ter vários jogos não quer dizer nada. Ninguém vai gastar dinheiro em mais de um jogo desses.

Hearthstone só existe um e a sua coleção é uma só.

5 horas atrás, Billy Lee Black disse:

Heroes of The Storm é apenas o melhor e mais polido MOBA já feito. Overwatch é de longe o FPS competitivo mais divertido já feito.

Rhazo manja nada.

Overwatch não considero melhor FPS de nada, mas os outros são ótimos jogos.

Hearthstone é o maior acerto da Blizzard moderna, o que fala muito sobre o novo modelo de negócios da empresa.

• Like 1

É a Activion pensa mesmo nos players...

Os caras estão vendendo skin para red dot por $1, caralho mermão como vocês podem não ver o quanto isso é nocivo para o mercado como um todo.

Antes a Activison não ditava as decisões criativas da Blizzzard, agora trocaram o CEO da empresa que disse claramente para todos os funcionários quantity over quality, vamos reduzir custo, e fazer tudo a toque de caixa para fazer mais dinheiro, e hoje esses filhos da puta estãoa dcionando um item ao jogo que custa 1 dolar e deve ter sido gasto 2 segundos para implementar na porra do jogo.

Todos os grandes nomes da Blizzard sairam e/ou estão saindo por conta dessas merdas, até mesmo Hearthstone levou um tombo com a saida de Ben Brode, todos os jogos da blizzrd estão perdendo publico e revenue por conta dessas decisões, isso sem contar na coitada da Bungie

Esse negócio de grandes nomes saindo da empresa realmente é preocupante. Sobre o dot já tinha sido postado. È bizarro mesmo.

Mas aí tem q ver uma coisa. Se os jogadores incentivarem ela tem mais é q cobrar mesmo. 10 mil reais por jogo. Se tiver gente comprando.. não sei se estou sendo claro.

O negócio é prestigiar quem é justo. Overwatch é o jogo mais justo dessa geração nesse sentido. É perfeito, não há nada ali cobrado injustamente. Coisa rara hj em dia.

• Like 4

5 horas atrás, LOP disse:

Overwatch não considero melhor FPS de nada, mas os outros são ótimos jogos.

Hearthstone é o maior acerto da Blizzard moderna, o que fala muito sobre o novo modelo de negócios da empresa.

Agora fiquei curioso: qual FPS competitivo você curte, Lopito? Pergunto porque Overwatch foi único jogo do gênero que eu realmente curti. Detesto CS e CoD, por exemplo.

3 horas atrás, Libraink disse:

Esse negócio de grandes nomes saindo da empresa realmente é preocupante. Sobre o dot já tinha sido postado. È bizarro mesmo.

Mas aí tem q ver uma coisa. Se os jogadores incentivarem ela tem mais é q cobrar mesmo. 10 mil reais por jogo. Se tiver gente comprando.. não sei se estou sendo claro.

O negócio é prestigiar quem é justo. Overwatch é o jogo mais justo dessa geração nesse sentido. É perfeito, não há nada ali cobrado injustamente. Coisa rara hj em dia.

Overwatch é sinistro mesmo. Eu peguei em promoção, mas se tivesse pegado mesmo no preço cheio, o jogo já teria se pagado com a quantidade de horas que já joguei!

• Like 1

Mais ações judiciais na mira da Activision após a separação da Bungie

Clique para ver a imagem em tamanho original

Ninguém esperava a notícia neste mês de que a Bungie e a Activision estavam se separando, com a Bungie mantendo os direitos de publicação da franquia Destiny - e isso aparentemente incluía os investidores da Activision, que agora estão movendo mais ações contra a mega-editora.

Múltiplos escritórios de advocacia entraram com ações judiciais coletivas contra a Activision, afirmando que a Activision fez declarações falsas para os investidores, embora a editora soubesse que a separação estava chegando. De acordo com os processos, os investidores perderam dinheiro como resultado dessas supostas declarações enganosas e falsas, uma vez que o anúncio da divisão se tornou público e as ações da Activision caíram drasticamente. O processo abrange todos os investidores que compraram títulos na Activision Blizzard de 2 de agosto de 2018 a 10 de janeiro de 2019, quando a separação entre a Bungie e a Activision foi anunciada.

A franquia Destiny foi um dos maiores jogos da Activision em seu portfólio, ao lado de Call of Duty. Assim, a perda de um jogo que se tornou a IP mais vendida em seu lançamento e que arrecadou US $ 500 milhões no primeiro dia, além da receita não revelada (mas sem dúvida significativa) que Destiny e Destiny 2 trouxeram para a Activision nos últimos quatro anos foi um grande golpe para as ações da empresa e, consequentemente, para os acionistas da empresa.

A notícia dessas duas ações judiciais vem semanas depois que outros escritórios de advocacia que preparam ações judiciais similares anunciaram que a Activision estava sendo investigada por fraude pelo mesmo motivo.

Enquanto isso, o conteúdo do Passe Anual do Destiny 2 continuará a ser lançado como prometido, aparentemente ainda sob a parceria entre a Bungie e a Activision. Além desse conteúdo, que se estende até o outono de 2019, o futuro da franquia Destiny além disso permanece um mistério para os jogadores, embora a Bungie prometa que a franquia é seu único foco para o futuro previsível, mesmo quando se move para uma autopublicação.
Fonte: Gamerant

E eu aqui achando q Destiny tinha se tornado algo irrelevante..

Deram o 2 na plus há alguns meses e ainda nem instalei.

Edited by Libraink

Em 02/01/2019 at 19:52, Billy Lee Black disse:

Agora fiquei curioso: qual FPS competitivo você curte, Lopito? Pergunto porque Overwatch foi único jogo do gênero que eu realmente curti. Detesto CS e CoD, por exemplo.

Gostava de Halo né? Criador de praticamente tudo que existe hoje nos consoles em termos de FPS competitivo.

Overwatch é um Team Fortress 2 com uma roupagem mais moderna basicamente. Não acho revolucionário de nada.

49 minutos atrás, psg1 disse:

O melhor fps competitivo da gen é, de longe, R6 Siege.

Perfeito.

• Like 1

Overwatch não é inovador, concordo.

Mas é um jogo extremamente bem feito, de personagens com habilidades divertidas. Ou seja, pegaram idéias já usadas em outros jogos e fizeram algo bem feito.

• Like 1

Notícia "boa" vale também hein... (Boa entre aspas pq é ruim pra CD e na verdade eu nem ligo muito pra esses negócios dos bastidores. só analiso jogo. mas é q como a onda é falar mal da blizzard as vezes pode ser uma notícia boa, vai saber..)

https://br.ign.com/cd-projekt-red/70306/news/diretor-criativo-de-cyberpunk-2077-sai-da-cd-projekt-red-e-j