Jump to content
Sign in to follow this  
SEELE-01

[Vai falir News] Sega teve um prejuízo de 55 milhões de dólares no setor mobile

Recommended Posts

Citar

Sega teve um prejuízo de 55 milhões de dólares no setor mobile

 Clique para ver a imagem em tamanho original

O mercado de jogos para celulares pode ser um pouco instável, e a Sega está experimentando isso em primeira mão. Em seus últimos resultados financeiros, a publisher confirmou que teve uma "perda extraordinária" de $55 milhões (cerca de R$ 203.5 milhões) para este ano fiscal. Essa perda é atribuída à "acirrada concorrência", bem como o declínio de seus jogos mobile.

"Os principais títulos da [Sega] desaceleraram à medida que o serviço foi sendo operado em longo prazo, enquanto a competição no mercado japonês de jogos para celular se intensifica", diz a Sega, acrescentando que "[a Sega] pretende aumentar as receitas através da introdução de novos títulos no presente ano fiscal, mas espera-se que tal não compensará a desaceleração dos títulos existentes devido a razões como o adiamento de novos títulos e o desempenho dos títulos lançados tem sido abaixo da nossa expectativa. "

Falando sobre como planeja combater essa queda, a Sega observou que planeja alavancar suas próprias IP para aumentar seu valor, bem como ter ligações com IP externa para tentar tornar seus próprios jogos mais atraentes (p qual pode ser uma referência a crossovers para seus jogos para celular e console). A Sega também menciona tornar seus processos de desenvolvimento interno mais eficientes para tentar tornar o desenvolvimento mais lucrativo do que é atualmente.

A Sega acaba de voltar aos trilhos com Sonic Mania, Yakuza 0 e Persona 5. Espero sinceramente que esse retorno não seja prejudicado, e que em breve eles sejam capazes de revelar novos projetos para nós.
Fonte: Gamingbolt

 

Edited by SEELE-01

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sega "perdeu" muitas IPs boas da época do Dreamcast simplesmente por não dar continuidade direito: Space Channel 5, Jet Set Radio, Samba de Amigo, Craxy Taxi e por ai vai... Alguns desses jogos até tiveram continuações, mas não foram caprichados como os originais do Dreamcast. E hoje em dia, mesmo que a Sega lançasse um jogo novo de alguma dessas séries, não tem mais o impacto que teria porque a molecada nem conhece essas IPs, ao passo que se a Sega tivesse feito um trabalho decente com elas, elas teriam "perdurado" até a gen atual.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sega tinha trocentos títulos bons, fico triste por levar este fim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×