Jump to content
Goro Daimon 7113

E ESSA SUPER RETROCOMPATIBILIDADE DO PS5?

Recommended Posts

EDIT: AQUI A PATENTE.

https://patents.google.com/patent/US9892024B2/en?oq=9892024

Vcs já devem estar sabendo do rumor de que o ps5 será retro compatível com todos os playstations anteriores.
Mas o que eu achei interessante nessa história é que não será uma emulação por software, e sim por hardware.
A sony patenteou uma nova tecnologia de retrocompatibilidade, contida num fluxograma que está rolando pela net (infelizmente só achei ele em resoluções muito altas por isso não vou postar)
Parece que o hardware analisa o disco inserido e se encarrega de emular o videogame necessário.
Não sou expert neste tipo de coisa, mas me parece uma proposta bem similar a um FPGA.
Isso seria a solução definitiva ao meu ver. Um playstation para todos dominar.
Imagina se fizer um upscale decente de jogos de ps1 e ps2?
Eu ia comprar um ps4 em abril, mas se isso se confirmar vou aguardar o ps5.
Sou capaz até de vender meus ps1, 2 e 3.
Eu estou bem animado com a possibilidade de ter uma solução prática e bonita para toda minha coleção de playstations. Acho que essa pode ser a maquina definitiva para quem coleciona sony.
E vcs, o que acham? Será que vai rolar mesmo ou é só boato?
Se rolar, temos chances de ter algo realmente bom? Ou será que só será retro compativel se for por mídia digital (meeeedo :khelp)

Acho q vai ser muito bom pode jogar todos os jogos do Playstation! Adorava jogos como Driver por exemplo. Isso pode dimunuir drasticamente o Mercado Cinza de Emuladores, mas só se trouxerem a Playstation Now para o Brasil, aí fechou! 😃👍

4 horas atrás, Orieducse disse:

Acho q vai ser muito bom pode jogar todos os jogos do Playstation! Adorava jogos como Driver por exemplo. Isso pode dimunuir drasticamente o Mercado Cinza de Emuladores, mas só se trouxerem a Playstation Now para o Brasil, aí fechou! 😃👍

Se vc jogar Driver hj, dizem que os olhos ficam sangrando por 1 semana 

• Haha 1

Ai sim hein! Desse jeito ficar melhor ainda ahahahahhaa

Falando nisso dia desses fui tentar jogar Telejogo, mano, aquele barulho da bola batendo me deu raiva ahahahahahaha

Como eu odeio ler patentes... Estou tentando entender a droga do texto e toda hora tenho que ficar voltando pras figuras no início do documento porque ele referencia algum componente em cada parágrafo.

Agora vai ser importante e inovador ter retrocompatibilidade novamente kkk