Jump to content
vgBR - Videogames Brasil
Tiolazo

Vai toma no cu esses Walking Simulators eim?

Recommended Posts

Eu como fanático por Serial Killers, mistério, David Lynch, Gossip Girl e afins, se algo tem uma boa história já me interessa por default. Porém a um tempo atrás teve ai uma nova Aides que eram os Walking Simulators, jogos com minimo desafio ou jogabilidade com a desculpa de focarem na história.

Confesso que tive algumas boas surpresas jogando o gênero como Virginia, What Remains of Editch Fynch, Firewatch e o mediano Thought the Woods que começa água de salsicha total se salvando do meio pra frente.

Ai que tá amiguinhos, pensei comigo, pq n jogar o Doom dos Walking Simulators, testei Gone Home. Puta que me pariu, 2 canhotinhas em um enrendo de malhação, que aborto foi esse? deve ser TOP3 do Resetards.

Depois foi pra Abzu segundo a midia "uma experiencia transcendental" esse ai faltam até palavras pra descrever, ou melhor, falta até oq descrever, é um nada com nada, basicamente um Trailer em forma de jogo, um trailer chato.

MAs bem, decidi seguir afundo nesse buraco, acreditando nos meus sonhos e resistindo a assaltos! fui pra The Vanishing of Ethan Carter, no resumo parece meu jogo ideal, um detetive atrás de um mistério, tirando o jogo n fazer sentido algum, que tudo que vc viu nao aconteceu e a cereja do bolo no final "Era só um sonho"

E tbm eu culpo ronin e o vo que podiam ter me avisado dessas bostas ai.

fim

• Like 1

Esse é um gênero que joguei mais pra poder meter o pau com propriedade do que por gostar.

Eu até achei alguns interessantes, mas no geral acho um aborto.

A proposta é trazer sensações diferentes pro jogador, e quando isso é bem feito fica maneiro. Quando fica mal feito dá aquela impressão de querer fazer uma coisa épica, transcendental, metafísica, mas na verdade ficou uma merda. Depende muito e é um gênero que parece não ter meio termo: ou o jogo é excelente ou é de medíocre pra baixo.

O que me trás um pouco de interesse nesse estilo de jogo é a responsabilidade das decisões que são deixadas na mão de quem está jogando, a Telltale sabia fazer isso, outro que eu gosto é o Life is Strange, agora quando o jogo você avança apenas pela história, sem ter quase nenhum poder de decisão para alterar algo, acho muito ruim.

Esse "poder de decisão" também é meio dubiu, por muitas vezes penso que qualquer opção que eu escolher vai dar a mesma coisa, não sou de ficar voltando save para ver o que iria ocorrer caso eu tivesse decidido outra opção, prefiro ficar com o imaginário do que com a frustração de saber que tudo daria no mesmo fim.

20 horas atrás, ITA disse:

Telltale sabia fazer isso

Essa é uma que deixa saudades. Nunca joguei um jogo ruim deles e a Clementine de TWD pra mim é uma das personagens mais bem construídas dos últimos anos.

Desses Walking Simulators, o melhorzinho que joguei foi o Conarium que se inspira nas Montanhas da Perdição do Lovecraft.

Pra mim The Walking Dead (todos) são o topo da pirâmide - excelentes.

Nunca joguei essas da Telltalle, mas comprei o tal de Wolf Among Us, pq curto detetives.

Eu sempre tive a concepção para mim de que, walking simulator é aquele tipo de jogo que você passa mais tempo "andando" do que fazendo algo in-game.

O típico jogo que te manda ir do ponto "A"ao ponto "B" dezenas de vezes, em um longo e entediante trajeto, para quando chegar lá resolver a tarefa em 1 minuto.

Não que isso seja ruim...

Exemplos:

- Word of Warcraft

- Shadow of the Colossus

- Monster Hunter

- Mad Max

3 horas atrás, Tiolazo disse:

Nunca joguei essas da Telltalle, mas comprei o tal de Wolf Among Us, pq curto detetives.

Gostei bastante desse, mas no geral passo longe desses jogos

7 minutos atrás, Tiolazo disse:

chero crack?

Sem dúvida foi uma boa mistura de dorgas

Em 01/07/2019 em 14:09, ragecom disse:

Pra mim The Walking Dead (todos) são o topo da pirâmide - excelentes. 

Isso ai não é Walking Simulator.

E na verdade INTERACTIVE ADVENTURES e WALKING SIMULATORS são experiências bem diferentes.

16 horas atrás, RhaZo disse:

E na verdade INTERACTIVE ADVENTURES e WALKING SIMULATORS são experiências bem diferentes.

De fato, tem razão, não é um walking sim.

Na verdade eu chamaria TWD de um jogo de aventura meio graphic novel ou coisa assim.

Posted (edited)

Vocês são um bando de "bunda rachada", isso sim! ^_^

Eu perguntei o que consideram um "walking Simulator" e ninguém teve culhões para responder. Não é mesmo @Tiolazo e @vgBR Cody ?

Tive que procurar em outras fontes, só pra ter certeza que é nada mais nada menos que uma invenção subjetiva de gênero só para saciar a vontade incontrolável do ser humano de querer dar nome a tudo.

Edited by SEELE-01
  • Haha 1

Em 04/07/2019 em 10:52, ragecom disse:

De fato, tem razão, não é um walking sim.

Na verdade eu chamaria TWD de um jogo de aventura meio graphic novel ou coisa assim.

Se não estou enganado esses jogos da Telltale são "re-roupagens" dos point-and-click. A diferença é, em geral, que são em 3D, mas fora isso a fórmula é a mesma.

Walking Simulator são jogos em geral em Primeira Pessoa sem foco em Puzzles (quando possuem são simples) e sem combate, por isso "walking simulators" já que a principal ação realizada nesses jogos é caminhar. O foco deles geralmente é em oferecer uma experiência estética e narrativa livre das distrações dos combates. É como os antigos jogos de "ficção interativa" (ou "text-based games") comuns nos anos 80, mas agora migrando da descrição textual para a descrição gráfica, mas mantendo o foco na descrição do ambiente e em uma narrativa subjetiva.

Detroit Become Human é ws?

Hellsblade é?

Detroit entra no “point click”, é a atualização disso. Hellblade praticamente não tem nada pra fazer, mas acho q é tb “point click”. É filminho interativo

3 horas atrás, vgBR Cody disse:

Detroit entra no “point click”, é a atualização disso...

chamar point and click de atualizacao de qlq coisa é foda lol

O negocio esta ai desde a decada de 80...,

Point and click puro pra mim tá mais pra The Book of Unwritten Tales e ABC Murders, que são focados em puzzles de inventário, essas coisas.

Hellblade tem uns elementos de combate bacanas, embora eles claramente não sejam o foco do jogo. Ainda assim, não acho que seja um WS... Walking simulator são marcados por um avanço linear que não requer praticamente nada do jogador. Hellblade ainda tem algo de exploração e combate, além de puzzles (ainda que fortemente visuais).

10 horas atrás, psg1 disse:

chamar point and click de atualizacao de qlq coisa é foda lol

O negocio esta ai desde a decada de 80...,

Mas esses jogos hj são isso mesmo, ou então aqueles Brain Dead 13 / Dragons Lair da vida. A diferença fica q o point era bem mais difícil pelos puzzles, e esses jogos de agora é andar e fazer uma escolha

pode colocar Shadow of tomb raider

boa parte do jogo e bem desse jeito

• Haha 1

7 minutos atrás, Alucard disse:

pode colocar Shadow of tomb raider

boa parte do jogo e bem desse jeito

Hahahahahahah esse ta perdido no mundo

• Haha 1