Jump to content
Goro Daimon 7113

Milhares na China assistem 10 pessoas serem sentenciadas à morte

Recommended Posts

Posted (edited)
Um tribunal da China condenou 10 pessoas à morte, sete por crimes relacionados a drogas, diante de milhares de espectadores antes de levá-los para execução.
 
_72054081_china_lufeng_304map.gif
 

Residentes em Guangdong foram convidados para ver a execução
 
3b4cabb431ba8f3ce3afeb9c084d0191
 
Cena do julgamento público em Lufeng

As 10 pessoas foram executadas imediatamente após a condenação em Lufeng, no sul da província de Guangdong, a apenas 160 km (100 milhas) de Hong Kong. Sete dos 10 executados foram condenados por crimes relacionados a drogas, enquanto dois foram considerados culpados por assalto e um por assassinato. 

Quatro dias antes do evento, os residentes locais foram convidados a participar em um comunicado divulgado nas mídias sociais. Os acusados foram levados para o estádio na parte de trás dos caminhões da polícia com as sirenes ligadas, cada pessoa encostada por quatro oficiais usando óculos de sol.

Eles foram trazidos um por um para uma pequena plataforma configurada no que geralmente é uma pista de corrida para que suas últimas palavras fossem lidas. Milhares assistiram ao espetáculo macabro, estudantes em seus uniformes escolares participaram. As pessoas estavam em seus assentos enquanto outras se aglomeravam no centro do campo, algumas com seus celulares levantados para gravar o evento.
 
828b444c-e30d-11e7-af98-bc68401a7f65_128
Cena do julgamento público em Lufeng

A China executa mais pessoas todos os anos do que o resto do mundo junto, embora o número exato não seja publicado e considerado um segredo de estado. No ano passado, o país executou cerca de 2.000, segundo estimativas de uma ONG de direitos humanos que defende os direitos dos presos e com sede nos Estados Unidos. A China mantém a pena de morte para uma série de delitos não-violentos, como o tráfico de drogas e corrupção.

A sentença pública mais recente e as execuções subseqüentes não foram as primeiras para Lufeng. Oito pessoas foram condenadas à morte por crimes de drogas e executadas sumariamente há cinco meses em um julgamento público semelhante.

As audiências de sentença ao ar livre na China foram reavivadas nos últimos anos.
 
Edited by Goro Daimon 7113

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 horas atrás, Goro Daimon 7113 disse:

A China mantém a pena de morte para uma série de delitos não-violentos, como o tráfico de drogas e corrupção.


 

E tá errado?

Share this post


Link to post
Share on other sites

AMIGOS E AMIGAS,

 

O PAÍS NÃO ESTÁ QUEBRADO. É PRECISO, SOBRETUDO, TER CLAREZA NESTE PONTO. O PAÍS NÃO ESTÁ QUEBRADO. O PARTIDO DOS TRABALHADORES NÃO QUEBROU ESTE PAÍS. ESTE PONTO, CUJA CERTIDÃO É INDISCUTÍVEL, MATEMÁTICA, DEVE SERVIR COMO PONTO DE PARTIDA PARA TODA CRÍTICA, ARGUMENTAÇÃO E FORMULAÇÃO DE PROJETO PARA O FUTURO.

 

A PROPOSIÇÃO ECONÔMICA NEGATIVA FUNDAMENTAL SOBRE O BRASIL, DE QUE "NÃO ESTAMOS FINANCEIRAMENTE QUEBRADOS" É A PONTA DE LANÇA CONTRA OS CONTINGENCIAMENTOS INESCRUPULOSOS DA CANALHA GOVERNISTA, COMANDADA PELO INTERESSE DO MERCADO FINANCEIRO MUNDIAL, ESPECULANDO O MAIS POSSÍVEL A DILAPIDAÇÃO DO BEM PÚBLICO ERIGIDO POR GERAÇÕES DE BRASILEIROS. ELES QUEREM ROUBAR O TEU DINHEIRO INVESTIDO, O DINHEIRO PÚBLICO HISTORICAMENTE INVESTIDO NA CONSTRUÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DE BENS NACIONAIS ESTRATÉGICOS À NOSSO DESENVOLVIMENTO SOCIAL SOBERANO, EXIGINDO A ESTRANGULAÇÃO DOS INVESTIMENTOS PÚBLICOS, PRECARIZANDO NOSSO JÁ DEFICITÁRIO SISTEMA PÚBLICO, PARA IMPLODIR QUALQUER POSSIBILIDADE DE SOBERANIA FUTURA DE UMA DAS MAIORES ECONOMIAS DO MUNDO, DE UM PAÍS CONTINENTAL NO QUINTAL DO IMPÉRIO DECADENTE, CUJA SOBERANIA SIGNIFICARÁ, ACREDITEM, UMA AMEAÇA AINDA MAIOR QUE A GRANDE ÁSIA COMUNISTA.

 

MAS HOJE, FALEMOS DO HOJE: "NÃO ESTAMOS QUEBRADOS", TENHAM ISTO, TODOS, EM SEUS CORAÇÕES E MENTES. OS GOVERNOS PETISTAS DEIXARAM ESTOQUES IMENSOS EM DÓLARES, EQUIVALENTE UNIVERSAL DE VALORES DESDE A QUEDA DO PADRÃO-OURO NOS ANOS 70. O ESTOQUE EM DÓLAR É RESERVA DE VALOR OU "RESERVA CAMBIAL" NOS MANUALÕES DE ECONOMIA LIBERAL. ISTO, FUNDAMENTALMENTE, IMPEDE-NOS QUE QUEBREMOS EM PERÍODOS COMO ESSE, CÍCLICOS, ARTIFICIALMENTE CONSTRUÍDOS PELA ESPECULAÇÃO, PRÓPRIOS DO IMUNDO CAPITALISMO FINANCEIRO. 

 

ENFRENTAMOS, SIM, UMA CRISE. COMO DISSE, ARTIFICIALMENTE CRIADA. AQUI, A PALAVRA-CHAVE É "ESPECULAÇÃO". UMA CRISE FISCAL POSSUI VÁRIAS RAZÕES. NO BRASIL ATUAL, LIGA-SE À ESTRUTURA DO NOSSO FINANCIAMENTO PÚBLICO DEPENDENTE DE INVESTIMENTO PRIVADO, AUMENTANDO A FATIA DA DÍVIDA PÚBLICA QUE FORÇA GOVERNOS, UM APÓS O OUTRO, A CONTINGENCIAR INVESTIMENTO PÚBLICO PARA  SATISFAZER A META DE SUPERÁVIT PRIMÁRIO. O BOLO DA DÍVIDA CRESCE EM RELAÇÕES CONTRATUAIS OBSCURAS, VANTAJOSAS AOS ESPECULADORES, NUM CURTO PRAZO CRIMINOSO, RETIRANDO BILHÕES DO ORÇAMENTO FEDERAL. CRIME FINANCEIRO INFINITAMENTE PIOR QUE QUALQUER CASO DE CORRUPÇÃO POLÍTICA QUE VENHA A SER DESCOBERTO. POIS ESTE É UM CASO DE CORRUPÇÃO DA POLÍTICA POR ESPECULADORES. ESTE É O GRANDE ROUBO CONTRA NÓS, BRASILEIROS, E A SOBERANIA DA NOSSA NAÇÃO: A CORRUPÇÃO DE ESPECULADORES SOBRE A POLÍTICA, SOBRE O SISTEMA POLÍTICO NACIONAL.

 

AMIGOS E AMIGAS, PARA RESGATAR NOSSA SOBERANIA, PRECISAMOS ROMPER COM ESSA ESTRUTURA DE FINANCIAMENTO PÚBLICO, PARA ROMPER COM A POSSIBILIDADE DA NOSSA POLÍTICA SER CORROMPIDA PELO MERCADO FINANCEIRO.

 

POR OUTRO LADO, A CRISE FISCAL ORIGINA-SE TAMBÉM DE NOSSA EQUIVOCADA ESTRUTURA TRIBUTÁRIA. NO BRASIL, SÃO OS POBRES E VÓS, "CLASSE MÉDIA", DEIXEMO-NOS DIZER ASSIM, SEM PRECISÃO TÉCNICA, QUE PAGAM E CONTINUARÃO PAGANDO OS ESPECULADORES NACIONAIS E INTERNACIONAIS.

 

NOSSA SOBERANIA VIRÁ TÃO SOMENTE COM UMA NOVA ESTRUTURA TRIBUTÁRIA, JUSTA, E NÃO ESTA QUE VIRÁ, MERA SIMPLIFICAÇÃO DA ESTRUTURA INJUSTA EXISTENTE. PRECISAMOS TER CLAREZA DISSO, ALIÁS, NA LUTA VINDOURA.

 

RETOMANDO, AMIGOS E AMIGAS: O PAÍS NÃO ESTÁ QUEBRADO. UMA CRISE FISCAL COMBINADA COM UM PERÍODO DE RECESSÃO OU DESINVESTIMENTO PRIVADO, PRÓPRIO DOS CICLOS DO CAPITALISMO, DERIVADO DE SUA ESTRUTURA DIALÉTICA INTERNA, NÃO SIGNIFICA "QUEBRA DO PAÍS". O PT NÃO QUEBROU O PAÍS. DILMA NÃO QUEBROU O PAÍS. AO CONTRÁRIO: FHC QUEBROU O PAÍS. DUAS VEZES. E A POLÍTICA DO PAULO GUEDES, QUE SÓ CONHECE O MERCADO FINANCEIRO, NÃO QUEBRARÁ O PAÍS, POSSIVELMENTE, MAS FORÇARÁ A QUEBRA AO LIMITE.

 

AMIGOS E AMIGAS, SIM, PAULO GUEDES, O "ECONOMISTA DO RACIONALISMO ECONÔMICO", DA TRADIÇÃO MORALISTA BRITÂNICA, DA CANALHA QUE JULGOU DAR UMA EXPLICAÇÃO FORMAL AO PROCESSO DIALÉTICO ECONÔMICO A PARTIR DE EQUIVOCADAS FALÁCIAS NATURALISTAS, JÁ ESTÁ QUEIMANDO RESERVA DE VALOR OU "RESERVA CAMBIAL", OS DÓLARES ESTOCADOS PELOS GOVERNOS PETISTAS QUE, ORIENTADOS PELA CORRETA CONCEPÇÃO MARXISTA DE ECONOMIA POLÍTICA, AUMENTARAM EXPONENCIALMENTE TAIS RESERVAS SEGUNDO A PREVISÃO DE CRISES CÍCLICAS MUNDIAIS INEVITÁVEIS DESCOBERTAS PELO PENSAMENTO VIVO LIBERTADOR DE KARL MARX.

 

POR QUE ELE FEZ ISSO? PORQUE ATÉ AQUI, AMIGOS E AMIGAS, A CANALHA DE ESPECULADORES JULGOU QUE "PODE FORÇAR MAIS", APROVEITANDO A RELATIVA, RAZOÁVEL APROVAÇÃO DE JAIR BOLSONARO (QUE, NUM PAÍS SOBERANO, AUTÔNOMO, COM UMA POPULAÇÃO EDUCADA E COMBATENTE - OH, QUIMERA DO TEMPO! LIBERTAI-NOS, GRANDE ÁSIA COMUNISTA! -, SERIA IMPENSÁVEL!), "FORÇAR MAIS" PARA QUE O GOVERNO CONVENÇA, AO ESTRANGULAR O INVESTIMENTO PÚBLICO, NA AUSÊNCIA DE INVESTIMENTO PRIVADO, LANÇAR O POVO EM TOTAL DESESPERO, PARA QUE ACEITE, CALADO, DE OLHOS BAIXOS, RESIGNADAMENTE, SE DESFAZER DE TODA ESTRUTURA PÚBLICA NECESSÁRIA, A MEIO DO CAMINHO, CONSTRUÍDA PARA NOSSA FUTURA EMANCIPAÇÃO - EIS O CONCEITO EXATO DE "RETROCESSO".

 

MAS ISTO TUDO É ESPECULAÇÃO, SENHORAS E SENHORES... ISTO QUE É "ESPECULAÇÃO": O INVESTIMENTO PÚBLICO VOLTARÁ, APESAR DA ABSURDA EMENDA CONSTITUCIONAL 95. ELA SERÁ DESCARTADA ANTES DE VINTE ANOS. PORQUE NÃO SE PODE, IMPUNEMENTE, DESTROÇAR O CORPO E A ALMA DO POVO POR VINTE ANOS CONSECUTIVOS, POR SEQUER CINCO ANOS, SEM SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS DA IRA CEGA. VEJAM O RESULTADO NA ARGENTINA E ENTENDERÃO. AQUELE POVO AINDA ESTÁ CEGO E PERDIDO, AMIGOS, MAS SOFREU PARA SABER QUE SE SUBMETEU À SANHA ESPECULATIVA ACREDITANDO, NISSO, RESOLVER SEUS PROBLEMAS INTERNOS.

 

COMO DIZIA, O INVESTIMENTO PÚBLICO VOLTARÁ, ASSIM COMO O PRIVADO, E ESTE É AQUELE QUE NÓS PRECISAMOS, URGENTEMENTE, TOMAR AS RÉDEAS. PRECISAMOS, AMIGOS E AMIGAS, ESTE É O NOSSO PROJETO FUTURO, PRECISAMOS RECONQUISTAR A SOBERANIA POLÍTICA. E ISTO PASSA POR DELIMITAR OS TENTÁCULOS TOTALITÁRIOS DO INTERESSE PRIVADO, DO INVESTIMENTO PRIVADO, COMO FAZ O PARTIDO COMUNISTA DA CHINA, NOSSA ÁSIA COMUNISTA LIBERTADORA, O ESTADO POTENTE DO FUTURO.

 

AMBOS OS INVESTIMENTOS VOLTARÃO, POIS ESTA É A RAIZ DA ESPECULAÇÃO, QUE É A RAIZ DOS CICLOS. MAS, ANTES DE VOLTAR, ESPECULARÃO O MÁXIMO POSSÍVEL PARA DILAPIDAR A ESTRUTURA PÚBLICA, PAGA COM NOSSO DINHEIRO PARA SERVIR AO NOSSO FUTURO, PARA NOSSA SOBERANIA, CONSTRUÍDA POR NOSSOS PAIS E AVÓS, MANTIDA POR NÓS PARA NOSSOS FILHOS, NA ESPERANÇA DE NOS REALIZARMOS ENQUANTO NAÇÃO. QUANTO MAIS CONSEGUIREM, LANÇANDO-NOS AO DESESPERO, DILAPIDAR NOSSA ESTRUTURA ATUAL E PROJETADA PARA O FUTURO, QUANTO MAIS FORÇAREM TAL ENGENHO, MELHOR SERÃO OS GANHOS DESSE PERÍODO ESPECULATÓRIO! É ESTA A RAIZ DE TUDO, MEUS AMIGOS! ACORDEM! ABRAM OS OLHOS, ABRAM OS OLHOS, SUPLICO-VOS! TORNEMOS A TOMAR AS RÉDEAS DO NOSSO DESTINO! ISTO PASSA POR CONTROLAR A SANHA DO INTERESSE PRIVADO, CEGO PARA O PÚBLICO, CEGO PARA O INTERESSE GERAL, CEGO PARA A SOBERANIA NACIONAL NO CONCERTO DE NAÇÕES, CEGO PARA A AUTODETERMINAÇÃO POLÍTICA DO POVO BRASILEIRO.

 

QUANDO CONSEGUIREM DILAPIDAR O MÁXIMO POSSÍVEL, SEGUNDO UM CÁLCULO UTILITARISTA SOBRE O DESGASTE POLÍTICO E SOCIAL DO ESTRANGULAMENTO E SEUS INTERESSES PRIVADOS, ENTÃO TORNARÃO A INVESTIR. ISTO PODE SE DAR AINDA NESTE GOVERNO, A DEPENDER DAS CIRCUNSTÂNCIAS, OU NÃO, SE A CANALHA JULGAR QUE PODE FORÇAR MAIS. LEMBREM-SE SEMPRE: BOLSONARO NÃO É A FIGURA IDEAL DA CANALHA DO MERCADO. LEMBREM-SE SEMPRE DISSO!

 

POR OUTRO LADO, O CANALHA DO PAULO GUEDES, SE SE MANTIVER, EM ALGUM MOMENTO AO FINAL DO GOVERNO IRÁ LIBERAR O INVESTIMENTO PÚBLICO, AFINAL, HÁ O INTERESSE NA REELEIÇÃO. E, A CONSIDERAR A OBEDIÊNCIA DE GUEDES AOS INTERESSES PRIVADOS, TALVEZ TAL INVESTIMENTO TAMBÉM OCORRA - AÍ, O MERCADO SINALIZARÁ QUE GUEDES FORA O CÃO OBEDIENTE QUE ESPERAVAM, E QUE O ADOTARAM ALEGREMENTE, A ABANAR O RABINHO, JUNTO DE BOLSONARO, SE ESSA UNIÃO PERMANECER, O QUE ACREDITO QUE OCORRERÁ, POIS BOLSONARO, ESDRÚXULO, NÃO VIVE, HOJE, SEM UMA FIGURA SUBSERVIENTE AO MERCADO NO "MINISTÉRIO DA ECONOMIA", PAPEL SATISFATORIAMENTE CUMPRIDO POR GUEDES HOJE.

 

MAS PRECISEMOS ANTES DE MAIS: O INTERESSE DO MERCADO NÃO CARECE DE GUEDES, MUITO MENOS DE BOLSONARO. QUALQUER FIGURA QUE GANHE O POVO SEM UM PROJETO DE ENFRENTAMENTO DA CANALHA DO SISTEMA FINANCEIRO SERÁ BEM VINDO AOS NOSSOS ESCRAVOCRATAS.

 

TODA A LÓGICA JUSTIFICADA PELOS MORALISTAS BRITÂNICOS REPOUSA NA ABSTRAÇÃO DA "CONFIANÇA" INDIFERENCIADA, SUBSTRATO, ALIÁS, DE TODO VALOR FORMAL OU "DINHEIRO". MAS NÃO ME ALONGAREI NA CRÍTICA TEÓRICA, AMIGOS. ESTA CARTA TEM OBJETIVO PRINCIPALMENTE PRÁTICO, EM ELUCIDAR O ESTADO DA ARTE DA ECONOMIA POLÍTICA MUNDIAL REFERIDA AO BRASIL. POR ISSO, SEMPRE LHES DIGO: INSTRUAM-SE! INSTRUAM-SE! COMPREENDAM O MUNDO. LEIAM A CRÍTICA MARXISTA, LEIAM OS ECONOMISTAS CRÍTICOS, LEIAM OS ECONOMISTAS FORA DO CANIL DO MAINSTREAM ECONÔMICO, INSTRUAM-SE, CARALHO, E APREENDAM COM OLHOS DE ÁGUIA, DENTES DE CHACAL, PATAS DE URSO E CORAÇÕES LEGITIMAMENTE HUMANOS O DESTINO SOBERANO QUE É VOSSO, QUE É NOSSO!

 

AMIGOS E AMIGAS, QUEREM FERIR NOSSA SOBERANIA TERRITORIAL, NOSSA SOBERANIA SOBRE O PETRÓLEO, O INSUMO CONTEMPORÂNEO CENTRAL, INCLUSIVE JÁ O FAZEM, EXPORTANDO QUANTIDADES CRIMINOSAS DE PETRÓLEO BRUTO, OU SEJA, DE BAIXO VALOR AGREGADO, EM LUGAR DE REFINÁ-LO INDUSTRIALMENTE AQUI. POR ISSO PAGAMOS O REAJUSTE EM DÓLAR NAS BOMBAS, POR ISSO PAGAMOS REAJUSTES IMPRATICÁVEIS NA GASOLINA E NO GÁS! DEPRIMIRAM A PRODUÇÃO EM NOSSA CAPACIDADE INSTALADA, E ISTO É DILAPIDAR NOSSA ESTRUTURA! ISTO É DILAPIDAR  NOSSO FUTURO! ISTO É DILAPIDAR NOSSA SOBERANIA!

 

AMIGOS E AMIGAS, ISTO É ESPECULAR! ISTO É O QUE ESTÃO FAZENDO! ISTO É O QUE ARTIFICIALMENTE NOS FORÇAM! ISTO É RECOLONIZAR!

 

AMIGOS E AMIGAS, ACORDEM, POR FAVOR. POIS É CHEGADA A HORA. LUTEMOS POR NOSSA SOBERANIA. EDUQUEM-SE, ORIENTEM-SE, INSTRUAM-SE. E MIREM O PARTIDO COMUNISTA DA CHINA, PORTADOR DO PENSAMENTO VIVO DE MARX, O ÚNICO A ORIENTAR AS BASES PARA A VERDADEIRA EMANCIPAÇÃO HUMANA.

 

PALAVRA SALVADORA DE VOSSO ETÉREO CAMARADA,

CIENFUEGOS

  • Haha 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×