Jump to content
Sign in to follow this  
Billy Lee Black

Financiamento Coletivo do RPG digital brasileiro da A Bandeira do Elefante e da Arara

Recommended Posts

Fala, pessoal.

Iniciou recentemente o financiamento do jogo Três Reinos, ambientando no universo de A Bandeira do Elefante e da Arara.

O link do projeto é o seguinte: https://www.catarse.me/tresreinos

Pra quem não conhece o que é A Bandeira do Elefante e da Arara, trata-se de um um universo de fantasia criado pelo Christopher Kastensmidt e que se passa no Brasil colonial, século 16, e mistura nossa história e nosso folclore.

Esse universo começou em uma série de contos que o autor publicou e que depois viraram um romance de mesmo título, que é uma aventura de fantasia que acompanha os protoganistas em suas viagens pelo Brasil enfrentando criaturas e vivendo grandes aventuras. Eu já li o livro e é um dos meus favoritos! O autor pesquisou a fundo a história do Brasil e o nosso folclore. Ele apresenta criaturas que nós muitas vezes nunca nem ouvimos falar.

Depois de escrever o livro, o autor criou um RPG de mesa de mesmo nome. Esse RPG inclusive já foi premiado no Ennie, que pra quem não sabe é a maior premiação de RPG do mundo. O jogo eletrônico será baseado no RPG de mesa, inclusive implementando suas regras.

Bom fica aí a dica, pra quem se animar a apoiar o projeto. E @LOP, se possível, sugiro uma postagem no site sobre o jogo. Seria legal a VGBR ajudar na divulgação. 

Eu virei fã do autor. Recomendo demais a leitura do romance. Muitas vezes quando vamos jogar RPG, buscamos inspiração em criaturas da mitologia grega e outras, mas nunca na nossa. E digo pra vocês que as criaturas que existem no nosso folclore deixa qualquer The Witcher no chinelo!

Bom, é o primeiro financiamento que to apoiando de um jogo digital, então não posso falar muita coisa.

Mas já apoiei alguns financiamentos de livros nacionais de RPG e deu tudo certo =D .

To apostando nesse por conhecer o trabalho do autor e ser fã dele. Espero que dê certo...

Se mudarem este nome "bananês" eu até ajudo.

Convenhamos que é um nome bem escroto e brega... Não que isso seja um fator decisivo pra backear ou não um projeto, mas que é feio, é.

O nome tem tudo a ver com o período histórico brasileiro onde se passa o enredo.

Mas é aquela né, o mundo se encantou com o romance homônimo, com o folclore e a história brasileiros, mas o povo daqui mantém a postura de tripudiar a nossa cultura, vide os comentários de vocês. Tanto que em entrevista com o autor, já há outros países interessados na publicação do jogo.

• Like 1

Não tem a ver com "síndrome de vira-latas" nem nada disso... Tem a ver com o nome ser escroto. Se fosse em inglês seria igualmente feio.

O pessoal lá de fora não achou o nome escroto. E nem o pessoal que leu o romance ou jogou o RPG, visto que, como falei, o nome não foi criado à toa. Faz parte do enredo. 

Só vocês tiveram preconceito. 

1 hora atrás, Billy Lee Black disse:

O pessoal lá de fora não achou o nome escroto. E nem o pessoal que leu o romance ou jogou o RPG, visto que, como falei, o nome não foi criado à toa. Faz parte do enredo. 

Só vocês tiveram preconceito. 

Claro que os gringos não acharam o nome escroto.

Já nos rotulam de macacos a décadas. Estão acostumados com nossas " bananices".

E o nome fazer parte do enredo não o torna menos " bananês".

Edited by SEELE-01

Eu esperaria esse comentário de um adolescente revoltado ou baba ovo da cultura estrangeria, mas me impressiona ver adultos com essa mentalidade.

Basta lerem os reviews e avaliações do romance em sites estrangeiros e nacionais, amazon etc pra ver como seu comentário é totalmente idiota.

Ninguém está criticando o romance (que eu mesmo não li). Tem a ver com o enredo? Ok. É fiel ao material original? Ok. Os grigos gostaram? Ok (apesar dos gringos provavelmente nem saberem o que é uma arara). Tudo ok.

Só achei o nome ridículo, o que não é fator decisório pra comprar ou não comprar nada. A capa do Dance of Death do Iron Maiden é igualmente ridícula. Isso me fez deixar de comprar e apreciar o CD? Claro que não. É um comentário dissociado da qualidade do material.

Relaxa chapa.

• Like 1

5 horas atrás, Billy Lee Black disse:

Eu esperaria esse comentário de um adolescente revoltado ou baba ovo da cultura estrangeria, mas me impressiona ver adultos com essa mentalidade.

Basta lerem os reviews e avaliações do romance em sites estrangeiros e nacionais, amazon etc pra ver como seu comentário é totalmente idiota.

Passou pro pessoal, perdeu 100% da razão.