Jump to content
Sign in to follow this  
koston

Champions League

Recommended Posts

Amanhã teremos Milan x Inter e Chelsea x Bayern.

Nos jogos q abriram a rodada, a Juventus perdeu pro Liverpool, mas fez um gol fora de casa, jogará por uma vitória de 1 a 0 no segundo jogo. Acho a Juve favorita ainda.

Mas o melhor resultado, foi o PSV conseguir um empate com gol (1 a 1) sobre o embalado/melhor defesa/melhor ataque do torneio, o Lyon. Acho o Lyon até um bom time, mas acho que acabou dando sorte, principalmente nas partidas contra o Leverkusen, não gosto da maneira como jogam, apenas explorando contra ataques, e acho que o PSV tem tudo pra passar adiante, em casa, até com certa tranquilidade.

Amanhã meu chefe viajará, estarei em casa para ver os outros jogos, B)

acho que liverpol nao passa nao, agora o lyon vai suar para passar a proxima fase, pedreira

Não acredito q o lyon ganhe do psv fora de casa... A defesa do psv é forte, se bem q falha às vezes ridiculamente...

Mas acho psv favoritaço

Inter, chelsea, psv, juve

inter e milan e bem equilibrado, mais quero que a inter passe por causa do adriano

ow, vi gols do liedson, jogando mto

Milan x Inter vai ser um puta jogão... Agora o Chelsea deve ganhar do Bayern.. Tenho acompanhado alguns jogos do Chelsea, e os kras tão jogando mto... Introsamento nota 10, dificilmente eles perderiam...

Esse camp promete :thumbsup8hv:

O Chelsea é fodaço demais mesmo. Torço pra um dos 3 italianos ganharem, mas que o Chelsea me parece favorito, parece...

Milan e chelsea venceram.

Não pude ver os jogos ainda, mas vou conferir os vts para ver se o chelsea sobrou tanto para aplicar tal goleada, e sei q os gols do milan foram de bola parada.

No clássico de milão, se adriano voltar no segundo jogo, será um jogaço e a inter ainda terá chances... Mas acho muito dofícil.

Pra mim, chelsea já é semifinalista.

Mas o melhor resultado, foi o PSV conseguir um empate com gol (1 a 1) sobre o embalado/melhor defesa/melhor ataque do torneio, o Lyon. Acho o Lyon até um bom time, mas acho que acabou dando sorte, principalmente nas partidas contra o Leverkusen, não gosto da maneira como jogam, apenas explorando contra ataques, e acho que o PSV tem tudo pra passar adiante, em casa, até com certa tranquilidade.

Lyon enfrentou o Werder Bremen, quem enfrentou o Bayer Leverkusen foi o Liverpool.

Quanto os jogos, pra mim aconteceram algumas surpresas.

Terça-feira ao voltar pra casa ligo a TV e vejo Liverpool 2x0 Juventus, de início não acreditei. O Liverpool é apenas o quinto na EPL, está cheio de desfalques e enfrenta o líder da Serie A, logo pensei que seria um jogo fácil para a Juventus. O Liverpool mais uma vez foi punido pelo goleiro, e isso vai custar caro, pra mim será muito difícil não levar gol no jogo de volta. Mas fizeram um bom papel em casa, pra sua torcida, com um belo gol de Luís Garcia, então, considerando os fatores sobre o Liverpool já citados, creio que o time pode se considerar satisfeito mesmo não avançando. A obrigação é da Juventus, que não jogou bem. Juventus vence o segundo jogo e passa.

Lyon x PSV também me surpreendeu, o Lyon ataca bastante mas não consegue matar o jogo, o time é bom, muito leve e rápido, porém mostrou-se novamente inexperiente, o que eu não esperava devido a campanha do ano passado. A festa do torcedor foi muito bonita, pra mim impressionante o número de bandeiras, mas agora ficou difícil. Pro PSV, decidir em casa tendo conquistado um empate de 1x1 fora será uma maravilha, eu não acreditava no time de Eindhoven, mas agora sou obrigado a considerar a chance real deles avançarem. Difícil dizer o que acontecerá, mas vou cravar novo empate e Lyon passa.

Agora quarta-feira, pude assistir a Milan x Inter ao vivo, o jogo mais antecipado das quartas de final, e posso dizer que esperava mais. Primeiro tempo praticamente só deu Inter, Martins com o trabalho hercúleo de passar pela zaga de gigantes do Milan, Veron e Cruz participando do jogo, Mijahlovic com uma boa cobrança de falta, J. Zanetti as vezes avançando e só. Não vi o Toldo trabalhando. Daí nos acréscimos o Milan faz 1x0, resultado cruel.

Segundo tempo foi bem diferente, Cruz e Veron sumiram, Martins começou a driblar mais e a levar mais vantagem, porém estava sozinho, Mancini mudou o time e a Inter pagou caro. Mais uma cobrança de falta, mais uma vez Pirlo, e agora Shevchenko pra arrematar, livre livre sem qualquer marcação. Erro grosseiro e que pra mim decretou não só a partida como a eliminatória por completo, Adriano é um monstro mas não fará milagre sozinho. Dá Milan.

Chelsea x Bayern talvez era o jogo que eu mais esperava, por serem dois líderes se degladiando, pela oportunidade de ver a escola alemã contra a escola inglesa, e esse Chelsea que eliminou o grande favorito ao título num encontro memorável na última eliminatória, contra o Barcelona. Primeiro tempo foi equilibrado, com o Chelsea mais insinuante e o Bayern mais defensivo, lembro que o Lúcio tinha dito que o objetivo era sair de lá sem levar gol, e logo aos 4 minutos ele desviou uma bola pra própria meta, matando Kahn, que azar.

Segundo tempo foi surpreendente e um jogaço, talvez os melhores 45 minutos desses jogos de ida das quartas de final. Logo no início o Chelsea armou um contra ataque fulminante, tão rápido que nem o mais atento conseguiria acompanhar com perfeição a jogada, dessa vez Lúcio interviu de maneira correta. A entrada de Schwasteiger (não sei escrever) no lugar do coringa Salihamidzic provou ser iluminada, pois o jovem alemão trouxe um maior dinamismo a equipe e fez o gol do empate. Mas depois o que se viu foi um verdadeiro bombardeio do Chelsea, e um show de Frank Lampard. Mesmo com chutões, a equipe de Londres é muito rápido e perigosa, sabendo armar o jogo de maneira mortal, encaixando 3 gols numa defesa bávara que não sabia mais o que fazer para parar Drogba e os outros, foi incrível, em especial o segundo gol de Lampard, pobre Oliver Kahn.

Mas, já nos acréscimos, o Bayern achou um pênalti, primorosamente convertido por Ballack e vai agora jogar na Alemanha com um 4x2 sofrido nas costas, o que faz com que seja necessário um placar de 2x0 para avançar. Claro que é difícil fazer dois gols no Chelsea, além de não sofrer nenhum, logo parece uma parada impossível. Eu cravo Chelsea, mas digo isso hoje, pois o Bayern é um time alemão, e a última coisa que se pode fazer contra a maior potência européia futebolística é pensar que eles estão mortos. Acho que um Bayern, com força total, é capaz de fazer 3x1 e avançar, mas isso vai depender muito de como o time do Chelsea irá encarar o jogo. Vendo pelo que eles fizeram até aqui na temporada, devem ir com o máximo respeito e por isso devem passar.

Jogador desta primeira rodada pra mim foi o Frank Lampard do Chelsea.

Acreditava no início que Juventus, Chelsea, Milan e Lyon passariam, ainda acredito, e acho que Chelsea e Milan farão a final.

Acreditava no início que Juventus, Chelsea, Milan e Lyon passariam, ainda acredito, e acho que Chelsea e Milan farão a final.

Tbm apostei nisso.

Agora o Chelsea provou mais uma vez que é o melhor time do mundo. Como está jogando esse time, já entrou no meu TOP 4 das melhores equipes que vi jogar.

Palmeiras de 96, Manchester de 99, Vasco de 97 e Chelsea 05

Só uma tragédia tira o titulo dos Ingleses, mas pode ocorrer, já que os outros que ficaram tbm são grandes equipes... se o Liverpool passar da Juv, a inglaterra vai parar para esse jogo. E olha que o Liverpool está com 6 desfalques.

Dudek, D.Cisse, Kewell e Hamman machucados

Morientes e Pellegrino que já jogaram a Champions League por outra equipe e não podem + disputar o torneio.

--> Milan é muito melhor que a Inter, não lembro de ter visto o Milan perder para a Inter, e olha que acompanho o Italiano a muito tempo.

--> PSV vive de Rafael Van Der Vart, esse cara joga muito já merece uma chance numa equipe de maior potencial na Europa, mas não da para levar um time nas costas.

--> Lyon empatou em casa, mas acho mais time que o PSV, pode passar mesmo fora de casa.

--> Milan é muito melhor que a Inter, não lembro de ter visto o Milan perder para a Inter, e olha que acompanho o Italiano a muito tempo.

--> PSV vive de Rafael Van Der Vart, esse cara joga muito já merece uma chance numa equipe de maior potencial na Europa, mas não da para levar um time nas costas.

--> Lyon empatou em casa, mas acho mais time que o PSV, pode passar mesmo fora de casa.

Última vez que a Inter bateu o Milan foi quando o Vieri era um dos melhores atacantes do mundo, isso foi em 2002.

PSV pra mim não vive de um talento individual, vive do conjunto bem montado pelo treinador, que foi campeão europeu com o PSV em 1988. E o Rafael Van der Vart, além de não jogar bem há algum tempo, atua pelo Ajax, você deve estar confundindo. O melhor valor individual do PSV, hoje, na minha opinião, é o Van Bommel.

Lyon é mais time, tem mais valores e joga junto com sucesso há mais tempo, porém vacilou demais. Era a hora de dar o passo a frente e chegar a ser um dos quatro melhores clubes da Europa, na teoria. Não aproveitaram a chance por completo, apenas empatando em casa, e isso pode custar muito caro.

Sobre o Chelsea, o Milan pra mim é melhor, basicamente por jogar junto há mais tempo. Se os dois se confrontarem com força máxima será um grande jogo, difícil apontar um favorito, mas individualmente pra mim o Milan ganha.

Acho que seria melhor se o Ancelotti utilizasse nessa partida o 4-3-2-1 ao invés do 4-3-1-2 de hoje, pois o Chelsea é uma equipe muito veloz com o seu sistema de 4-3-2-1 que explora demais os contra ataques pelos flancos com Duff e Robben. Kaká já mostrou que mesmo com equipes de baixa ou média temporarização não consegue acompanhar o ataque adversário e marcar, chegando atrasado e fazendo faltas. Contra o Chelsea então ele iria sofrer muito.

Se o Chelsea tivesse o Shevchenko seria um time imparável praticamente.

kk bem apagado no jogo do milan

mais de boa queria que a inter passasse so pelo adriano na boa

Kaká deixou a desejar, o jogo do Milan não fluiu e ele não fez nada. Não é a toa que os dois gols saíram de bola parada. Foi um dos piores jogadores da equipe.

Se Adriano fizer 3 gols no Milan como fez contra o Porto será um dos maiores feitos da história. Acho difícil ele fazer um. O maior problema vai ser fazer os jogadores acreditarem ainda na vitória.

PSV pra mim não vive de um talento individual, vive do conjunto bem montado pelo treinador, que foi campeão europeu com o PSV em 1988. E o Rafael Van der Vart, além de não jogar bem há algum tempo, atua pelo Ajax, você deve estar confundindo. O melhor valor individual do PSV, hoje, na minha opinião, é o Van Bommel.

Me confundi mesmo, não acompanho o futebol Holandes, a um tempo andei vendo uns jogos do Ajax logo que o Ibrahimovic saiu de lá... e só dava esse Rafael Van der Vart que jogava muito e todas as bolas passava por ele... e confundi o Ajax com o PSV mesmo :bangin:

Agora (2:00 AM) começou os compactos na REDE TV de todo os jogos, vou assistir o do PSV para ver como foi o jogo.

O Davids da Inter tbm está machucado? E o Emre Belozoglu tbm não vi nem no banco, esse baixinho é foda, joga muito.

Putz, escrevi o time errado, desculpe. :blushing:

Depois de ver o jogo do Chelsea... Só veio a aumentar a minha intuição de que ele é o time a ser batido. Pra mim, o favorito.

Se bem que a defesa anda tomando cada gol bobo...

Davids foi pra Holanda e provavelmente não irá jogar mais na Inter, o time disse que era por problemas físicos mas eu duvido muito. Ele começou como titular na equipe, não correspondeu, o Cambiasso entrou e se firmou, aí ele se machucou, o C. Zanetti entrou depois e o técnico mudou o esquema, daí o Davids provavelmente queria voltar mas foi barrado, e daí deu merda. Ele ainda jogou algumas partidas, entrou em algumas no decorrer do segundo tempo, mas nunca correspondeu as expectativas. Dizem que ele vai pro Ajax.

Emre está machucado e também deve sair porque quer jogar mas não tem espaço na equipe. É habilidoso mas o técnico possui as suas preferências pessoais. Acho que ele vai pro Arsenal. Aqui um link sobre a última notícia envolvendo ele. http://skysports.planetfootball.com/list.a...k&channel=Italy

Kostinha, que gol bobo que o Chelsea levou? O do Schweinsteiger (agora tá certo) você até pode dizer, confusão na área e bola rebatida a defesa poderia evitar, mas o resto dos 3 gols nessa fase, dois do Ronaldinho e um do Ballack, creio que não teve falhas, especialmente o da sambadinha do Ronaldinho, mágico gol.

Pra mim, Chelsea não é o time a ser batido, o time a ser batido é o Milan pela base que foi formada há mais tempo e por estar conseguindo bons resultados já há algum tempo.

Dados interessantes das partidas de hoje.

Nem Chelsea nem Milan perderam nessa temporada uma partida por uma diferença maior de 2 gols. Além de terem duas das melhores defesas da Europa, só serão derrotados se isso acontecer hoje, o que seria a primeira vez.

No final de semana Chelsea empatou e a liderança caiu para 11 pontos, Bayern venceu e abriu 3 pontos na Bundesliga, Milan se esforçou muito, jogando totalmente atrás em casa contra o, naquele momento, vice lanterna da Itália, e ainda conseguiu empatar (tirar Seedorf pra colocar Pancaro foi a pior substituição do ano). Agora o Brescia se tornou o lanterna. Parece até que foi combinado, já que era esperado um empate da Juventus contra a Fiorentina, então o Milan tinha que desacelerar o pé. Lembrando que a Juventus venceu nessa temporada o Brescia por 0x3 e 2x0. Já a Inter bateu o Bologna e continua em terceiro.

Difícil não apostar em outro resultado a não ser o avanço das duas melhores equipes da Europa nessa temporada até aqui, Milan e Chelsea. O Bayern ainda tem alguma esperança, marcou gols fora e joga em casa, mas vai ser incrivelmente difícil. Lembrando que o Bayern perdeu as duas partidas que teve contra o Shalcke 04 na Bundesliga (maior rival ao título), e contra a Juventus (maior rival na fase de grupos da CL). Ou seja, está mais perto de continuar o feito e perder ambas pro Chelsea, o terceiro rival importante da temporada, a reverter essa sequência, pra eles, maldita.

Já a Inter, bem, pra Inter só um milagre. Perdeu de 2x0 'fora', ou seja, não terá gols fora de casa pra decidir, tem um time inferior ao do Milan, tem um técnico bem inferior e a defesa é muito fraca, além é claro do fato de não derrotar o rival desde 2002. O Milan foi eliminado na temporada passada de forma avassaladora, num jogo onde Dida, Nesta e até Maldini falharam clamorosamente contra o Deportivo no Riazor, na maior virada da história da CL. Maldini diz que aprenderam a lição.

Daniel, quanto aos gols bobos do chelsea, não me referi ao primeiro jogo... Mas às vezes eles estão ganhando, jogando bem e levam uns gols assim do nada...

Quanto aos jogos de jogos de hoje... Deu a lógica. Torcedores de milão animais. Adriano baleado... Deu Milan... Deve ser muito foda pra torcida da Inter, perder 3 jogos na temporada e os 3 para o maior rival.

O Chelsea se deu ao luxo de perder e ir às semifinais. Ainda acho eles favoritos.

Amanhã torcerei pra Juve e PSV.

tbm aposto juve e psv

queria ver o adriano- jogar ate a final da uefa, mais depois de ontem

no estadio tinha uma Roserney Mello, acertaram o dida

Juninho pernambucano jogou nada...

Melhorou na prorrogação.

Alex e gomes, defesa ideal pro flamengo.

Dormi durante jogo da Juve