Jump to content
Hello Kitty

O que você está jogando ultimamente?

Recommended Posts

Cara, eu não senti FF como um open world tipo sandbox. Pra mim ele é diferente. É mais para vc saber q está num mundo vasto do que pra vc explorar esse mundo vasto.

As quests realmente são idiotas, ou pelo menos várias delas, mas como o sistema de combate diverte é meio que um pretexto.

Eu gostei muito de jogar esse game, só não curti o final e não vou explicar o motivo para não atrapalhar a sua experiência.

Mas vc vai saber.

• Like 1

3 minutos atrás, Libraink disse:

Cara, eu não senti FF como um open world tipo sandbox. Pra mim ele é diferente. É mais para vc saber q está num mundo vasto do que pra vc explorar esse mundo vasto.

As quests realmente são idiotas, ou pelo menos várias delas, mas como o sistema de combate diverte é meio que um pretexto.

Eu gostei muito de jogar esse game, só não curti o final e não vou explicar o motivo para não atrapalhar a sua experiência.

Mas vc vai saber.

Já tinha visto relatos de que o final era ruim. Mas, convenhamos, depois de ver o Kingsglaive, já deu pra percerber que a história do jogo não ia ser grande coisa.

Mas se for melhor que a do FFXIII, já tá valendo!

• Like 1

É um custo assumir que o jogo é ruim?  

• Like 2

kkkkk, pra mim tá longe de ser ruim.

Tem muitas coisas nesse jogo que eu realmente adorei.

Aliás se o jogo fosse ruim eu não jogaria mais de duas horas. Nunca entendi esse negócio da pessoa dizer: Tal jogo é uma bosta, joguei 50 horas dele.

Não lembro quantas horas joguei de FF 15 mas deve ter passado de 50 fácil.

Edited by Libraink

Em 03/07/2018 at 20:56, Billy Lee Black disse:

Crescer é uma merda, chapa. Eu já não tenho tempo e isso que nem filho tenho.

Saudades da época em que eu zerava um Fina Fantasy VII em uma semana :mua:

Só vejo...

Mas isso...

Mas aquilo....

Mas aquiloutro....

O jogo é bom, mas.......

Edit: esse POST era pra linkar o libra....

Edited by JD
  • Like 1

Foi com FFXV que eu finalmente li alguém aqui no fórum (não lembro quem foi, se duvidarem eu acho o quote) mandar um "Fica bom depois que termina". Caralho, eu gargalhei muito alto pois a afirmação era 100% séria, sem sarcasmo ou percepção nenhuma.

O sistema de combate é legal mas falho o suficiente pra não ser divertido por si só, e o jogo não tem objetivos ou um enredo atraente o suficiente pra te manter jogando. Acaba faltando motivação pra avançar mesmo. Eu terminei num rush sem vergonha pra terminar pq já não tava mais suportando o jogo, e alguns dos capítulos que vieram antes do fim do jogo foram umas das piores coisas que eu já joguei na série. Na época, enquanto eu jogava, me deu a impressão de ser um jogo ok, mas o gosto que deixou na memória foi terrível. Olhando agora, eu não encosto em nada relacionado a FFXV nem que me paguem pra jogar, tô preferindo rejogar Zelda inteirinho no Switch.

• Like 3

Chapa @grun, mais impressões.

Esse fds eu joguei pra caralho o FFXV.

O que melhorou:

1) O combate melhorou muito! To aprendendo a esquivar melhor, então ele tá menos aleatório. Mas, infelizmente, alguns ataques dos inimigos são muito sutis e difíceis de prever. Várias vezes ainda enquanto to batendo neles, eles me acertam com algum golpe antes que eu consiga esquivar. E nesses golpes não aparece o ícone do botão de esquiva na tela, ou seja, depende totalmente de eu prestar atenção no movimento dos inimigos. E enfrentar inimigos uns 3 a 5 níveis acima do meu é o ideal! Fica uma batalha desafiadora e divertida, sem que eu mate o inimigo com facilidade, e sem que ele me mate em um hit.

2) Por causa do item acima, fazer as hunts ficou muito mais legal! To fazendo todas que aparecem agora. Minha maior crítica por enquanto vai pras hunts que precisam de uma situação específica, como estar chovendo ou à noite.

3) Depois de destravar os chocobos, fazer as hunts ficou infinitamente melhor! Agora chego ao destino rapidinho. E o fato de você poder recolher a recompensa em qualquer posto, em vez de ser no posto em que pegou a hunt, faz toda a diferença!

4) Meu level já me permite andar à noite sem morrer facilmente pros demônios. Fazer as hunts noturnas agora é possível.

5) Pela primeira vez me peguei parando no meio da estrada pra observar o cenário. Devo admitir que a Square fez um mundo bonito pra caralho nesse jogo.

O que continua ruim:

1) Fetch quests. A Cindy e o cara de um restaurante tem 300 fetch quests. Você faz uma e já tem outra. Ainda tem a professora que pede pra coletar sapos, o gordinho que pede pra bater foto etc. Felizmente, é tudo conteúdo opcional. Essas eu to ignorando completamente.

2) Os loadings desse jogo são abismais. Tem vez que eu seleciono o fast travel e o loading dele é o mesmo tempo que eu levaria pra fazer o trajeto com o Regalia...

3) O sistema de magias. Resolvi ignorá-lo completamente de tão nefasto que é.

Por fim, já falei isso, mas a trilha sonora desse jogo é linda demais, pqp! Yoko Shimomura não dá uma bola fora. Lutar ouvindo as músicas de batalha desse jogo chega a ser empolgante demais!

Edited by Billy Lee Black

Tentando World of Final Fantasy. Confesso que queria muito jogar isso (gosto de RPG de turno), mas tá muito difícil continuar.

Telas (cenários) pequenas com loadings nojentos. Mesmo aumentando a velocidade de batalha ou diálogo, tudo é muito lento.

Sistema de pokemon com personagens de FF e personagens clássicos em modo "mini"  não levam o jogo nas costas. 

Devo rushar (se conseguir) para pegar logo outro jogo.

Agora nestas férias estou limpando a acumulação gamal de jogos.

Muita coisa acabei deixando de lado pq comprei no impulso e quando fui jogar achei uma m.... :mua:

Minha lista agora diminui bastante e fui jogar Killer is dead mas desisti. Tentei gostar dos games do Suda só que não vai :P

Ratchet and Clank

Fecho hj ou amanhã, creio.

Depois continuar em RE7 e Gravity Rush 2.

Peguei um XboxOne com 5 jogos. Rise of the Tomb Raider (jogarei a pior versão kkkk)... Halo 5 e mais alguns

@Billy Lee Black thanks pelo compartilhamento. Gostei das impressões. Vou acabar pegando qdo entrar em promo na Live

Jogando: 

Assault Android Cactus, jogo do GwG, fechei com umas 4 horas e achei bom, tão bom que só parei de jogar pq o sono apertou, senão teria terminado da primeira run. O jogo é um shooter/bullet hell 'acessivel', com um controle mto bom. Recomendo o jogo, porem, eh um pouco dificil, pelo achiev que peguei ao derrubar o ultimo boss deu pra sacar que poucos terminaram, mas mtos chegaram no penultimo boss.

Wizard of Legends, ainda testando algumas builds, tenho muita dificuldade no boss de gelo e quando ele cai no primeiro mundo é okay, mas quando é no segundo, fico travado. Esse jogo é dificil porem viciante, tem mta possibilidade de build, me sinto jogando D3 no HardCore com um combate + frenético.

Mages of Mystralia, Zelda like lindo, to curtindo o som, gameplay, tudo no jogo. Matei dois bosses, estou com 20% do jogo completo.

Uncharted Lost Legacy, tem algumas cenas mto boas, é mto mais action que U4, mas a impressão que tenho é que esse jogo fazia parte do U4 e da historia original dele, antes da roteirista pular do barco, o ponto negativo por eqto é a reutilização de mtos assets do U4 e a escolha de personagens/protagonistas que não fizeram  mto sentido até agora (50% do jogo), simplesmente não me importo com os personagens, o q n aconteceria caso fosse Drake/Sullivan

Edited by grun
  • Like 1

Em 10/07/2018 at 11:42, grun disse:

@Billy Lee Blacktilhamento. Gostei das impressões. Vou acabar pegando qdo entrar em promo na Live

Jogando: 

Assault Android Cactus, jogo do GwG, fechei com umas 4 horas e achei bom, tão bom que só parei de jogar pq o sono apertou, senão teria terminado da primeira run. O jogo é um shooter/bullet hell 'acessivel', com um controle mto bom. Recomendo o jogo, porem, eh um pouco dificil, pelo achiev que peguei ao derrubar o ultimo boss deu pra sacar que poucos terminaram, mas mtos chegaram no penultimo boss.

Wizard of Legends, ainda testando algumas builds, tenho muita dificuldade no boss de gelo e quando ele cai no primeiro mundo é okay, mas quando é no segundo, fico travado. Esse jogo é dificil porem viciante, tem mta possibilidade de build, me sinto jogando D3 no HardCore com um combate + frenético.

Mages of Mystralia, Zelda like lindo, to curtindo o som, gameplay, tudo no jogo. Matei dois bosses, estou com 20% do jogo completo.

Uncharted Lost Legacy, tem algumas cenas mto boas, é mto mais action que U4, mas a impressão que tenho é que esse jogo fazia parte do U4 e da historia original dele, antes da roteirista pular do barco, o ponto negativo por eqto é a reutilização de mtos assets do U4 e a escolha de personagens/protagonistas que não fizeram  mto sentido até agora (50% do jogo), simplesmente não me importo com os personagens, o q n aconteceria caso fosse Drake/Sullivan

Consegui fechar Ratchet and Clank.

Jogão mesmo. Mas ainda assim, nota 8.

Gráfico desenho em 4k e com cores que parecem simular HDR.

E os 30fps são tão sólidos que parecem 60fps. Não caiu um único frame.durante toda a jogada.

Voltei para RE7... Tô na sala da mansão. 

Ps: não sei pq deu esse quote no seu post.

Edited by JD

Eu to só jogando FFXV, vidrado no jogo.

Apesar de todos os defeitos, o carisma de Final Fantasy me prendeu no jogo. Obviamente eu to ignorando praticamente todas as quests de gathering e to ignorando as hunts onde é necessária uma condição específica, como dia de chuva.

Mas eu não saquei como usar as Summons nesse jogo. Elas aparecem de forma aleatória é? Não há nenhum controle sobre elas?

Outra coisa, tem um monstro que tá me dando nos nervos. É o Coeurl:

https://vignette.wikia.nocookie.net/terrabattle/images/c/c7/Coeurl.png/revision/latest?cb=20170427220833

Não importa o nível que eu esteja. Esse fdp tem um ataque que é instakill. Ele tem hora que deita e fica parado. Se você ataca ele nesse momento, ele lança um contra-ataque que te mata na hora. Tá impossível matar esse bicho! Como a batalha é muito rápida e meio confusa nesse jogo, não dá pra perceber esse bicho ficando nessa pose e não atacá-lo. E mesmo que eu consiga fazer isso, os burros do restante do grupo sempre atacam ele e morrem. Não tem nada que eu possa fazer pra impedi-los de atacarem o bicho e morrerem.

Apelei pra internet, e o que dá mais dano nesse bicho é magia, recurso que eu resolvi ignorar completamente no jogo. Mesmo assim, fiz umas magias, mas mesmo reduzindo o HP dos bichos pela metade, acabo morrendo inevitavelmente pelo ataque deles que me mata em um golpe.

É ridículo isso! 

Isso acontece com todo mundo Billy.

É uma amostra da deficiência do jogo. Existem formas de matá-los antes de estar overpower como ficar no topo de uma pedra spawnando magias mas são todas ruins.

O fato é que o level exigido para esses bichos está errado. Mais pra frente no jogo eles morrem com mais facilidade.

Eu ignorei.

15 minutos atrás, Libraink disse:

Isso acontece com todo mundo Billy.

É uma amostra da deficiência do jogo. Existem formas de matá-los antes de estar overpower como ficar no topo de uma pedra spawnando magias mas são todas ruins.

O fato é que o level exigido para esses bichos está errado. Mais pra frente no jogo eles morrem com mais facilidade.

Eu ignorei.

Bom saber que o problema não sou eu, hahaha.

To com duas quests travadas por causa desses bichos. Tem uma hunt de matar 5 deles e uma quest de recuperar a placa do caçador que fica no mesmo lugar desses bichos. Mas vou esperar ficar bem overleveled pra enfrentá-los de novo.

Na verdade eu não ignorei, eu usei uma arma que vinha no DLC q fazia o teleport ficar muito overpower.

E tipo, matei todos bem rápido. Então considerei como cheat e isso me desanimou na hora.

Até q eu vi q todo mundo se fodia pra eles e deixei quieto. Essa arma eu usei pra derrotar um extra bem demorado q vc verá mais pro final do jogo.

Edited by Libraink
  • Like 1

Quest roteirizada de Witcher 3 é filler e Quest de matar monstrinhos é supimpa.....

Deus tá vendo heim!

• Like 1

Eu ri alto na parte do "carisma de FF". FFXV tem momentos carismáticos como:

A mulher da voz do Google translate:

Caçar válvula:

Caçar sapos:

Plantar cenouras:

Para com isso mermão.

10 horas atrás, JD disse:

Quest roteirizada de Witcher 3 é filler e Quest de matar monstrinhos é supimpa.....

Deus tá vendo heim!

Sim, a maioria das quests do Witcher eram chatas de se fazer (com exceção das quests que envolviam os personagens importantes). Não mudavam nada no jogo e eram quase sempre a mesma merda: vá ao ponto A, ligue a visão do Batman, siga um rastro até o ponto B, enfrente um monstro em um combate chatíssimo, volte ao dono da quest e complete-a. 90% é assim.

As hunts do FFXV são legais de fazer porque o combate é divertido. E veja só, que o combate do FFXV ainda tem seus defeitos, mas consegue ser divertido. O do Witcher 3 era o maior tédio do mundo!

1 hora atrás, Cerial disse:

Eu ri alto na parte do "carisma de FF". FFXV tem momentos carismáticos como:

A mulher da voz do Google translate:

Caçar válvula:

Caçar sapos:

Plantar cenouras:

Para com isso mermão.

Tirando o primeiro vídeo que faz parte da main story, o restante eu ignorei completamente, Carol. As fetch quests são todas ridículas e é só pular elas, que é o que eu to fazendo. A única que to fazendo é a do gordinho de Lost, que pede pra tirar fotos, mas só porque me falaram que a recompensa valia a pena.

As únicas quests que estou fazendo são as hunts, praticamente, e mesmo assim nem to fazendo todas.

Quando eu falo de carisma, digo da ambientação, do combate, das músicas e até mesmo a main story, que tá me prendendo até agora. 

Eu ainda faço um bingo do malabarismo gamal. "Fica bom quando acaba" e "fez as sidequests pq quis" vão ser os primeiros itens na lista.

• Like 1

17 minutos atrás, Cerial disse:

Eu ainda faço um bingo do malabarismo gamal. "Fica bom quando acaba" e "fez as sidequests pq quis" vão ser os primeiros itens na lista.

Huahauhaua, não to eximindo o jogo dos problemas. As fetch quests são boçais e desde o início reclamei disso. Mas eu ignorei elas, então não tá afetando o andamento e minha diversão com o jogo.

O core do jogo ATÉ AGORA está legal e graças a Deus essas quests bizarras são opcionais. Só pra você ter idéia, eu nem encostei no lixo da pescaria do jogo (um dia ainda vou entender porque o Japão entende que pescaria é um minigame divertido).

E antes que o JD venha falar do Witcher 3, ali foi uma situação diferente, porque todo mundo falava que as quests eram incríveis e que eu tinha que fazer tudo. Se eu tivesse ignorado elas, provavelmente teria me divertido mais com o jogo, mesmo com aquele combate horrível.

Eu lembro até hoje da galera aqui no fórum postando o quanto foi incrível a quest do barão. Quando acabei ela, foi tipo "era isso????"

11 minutos atrás, Billy Lee Black disse:

Eu lembro até hoje da galera aqui no fórum postando o quanto foi incrível a quest do barão. Quando acabei ela, foi tipo "era isso????"

Não tô te recriminando por isso chapa Billy, vc sabe que vc é meu chapa, mas não dá nem pra começar a entender o seu gosto ahahah, a quest do Barão sozinha mete todo o enredo, narrativa, diálogos, tudo (ou o pouco que o jogo tem desses quesitos) de storytelling de FFXV no bolso lindamente. As vezes é a língua, vc jogou em inglês ou pt-br?

• Like 2

Esse negócio de quest genérica está presente em todo RPG, ocidental ou oriental. Claro que isso varia de jogo pra jogo mas na maior parte dos casos é mero pretexto.

A Bioware pra mim ainda é a melhor empresa que sabe fazer quests.

O povo detonou Mass Effect Andromeda por conta das animações estarem bem aquém do esperado mas pra mim no principal elas são tão boas quanto Witcher 3, ou seja, na parte da resolução das mesmas. Eu acho W3 muito foda em quests diga-se de passagem, bem superior ao convencional.

E isso tem a ver com o fato de q eu particularmente adorei o sistema de combate do jogo.

2 horas atrás, Billy Lee Black disse:

Sim, a maioria das quests do Witcher eram chatas de se fazer (com exceção das quests que envolviam os personagens importantes). Não mudavam nada no jogo e eram quase sempre a mesma merda: vá ao ponto A, ligue a visão do Batman, siga um rastro até o ponto B, enfrente um monstro em um combate chatíssimo, volte ao dono da quest e complete-a. 90% é assim.

As hunts do FFXV são legais de fazer porque o combate é divertido. E veja só, que o combate do FFXV ainda tem seus defeitos, mas consegue ser divertido. O do Witcher 3 era o maior tédio do mundo!

É tão mais simples dizer: Eu gostei de FFXV e não gostei de Witcher 3. Dá a aparência menor de surto psicótico "a lá Wang Tang"...

48 minutos atrás, Cerial disse:

Eu ri.

19 minutos atrás, Billy Lee Black disse:

Filhote.. A quest do Barão somada às demais quests que se somam à ela demora umas 10 horas de jogatina? Talvez mais? Bem provável! Nesse tempo já dá pra terminar FFXV quantas vezes???? :muagaman:

A quest incide diretamente no enredo do jogo porque envolve a Ciri.... Envolve as Moiras... Envolve a própria quest da filha do Barão (o fetulho) .... Você tem jogabilidade com Geralt... Vc depois joga com a Ciri que é uma jogabilidade totalmente diferente. O jogo te dá inúmeras maneiras de se resolver os mais diversos assuntos. Você ali é apresentado aos conhecimentos que o Geralt tem na profissão de bruxo.....

Já com relação ao environment do jogo....Você tem um clássico burgo medieval com uma infinidade de sides todas conectadas naquela pequena sociedade... (Anão que faz arma, mas não tem talento e tantas outras). Todas envolvidas naquela ambientação do burgo! A missão em si trás toda aquela dicotomia de personalidade clássica dos personagens medievais envoltos no poder fazendo as mais diversas bobagens nem sempre por maldade ou algo que o valha... Idas e vindas aos mais diversos pontos do mapa onde uma situação ocorrida em um ponto, resvala em outra situação dando justamente a imersão e transmitindo a sensação de que tudo está interligado...

Enfim... Do outro lado temos FFXV que, somando filme + jogo até hoje - depois de tanta atualização - não consegue ter o mínimo de sentido no enredo e no roteiro.

• Like 3