Jump to content
Hello Kitty

O que você está jogando ultimamente?

Recommended Posts

1 hora atrás, Billy Lee Black disse:

Deve ser que nem o Infamous. Acho que é um dos únicos sandboxes em que eu me divertia ficar me deslocando pelo mapa coletando aqueles raios.

A maior similaridade - e algo que todo open world deveria ter e muitos dos grandes cagam, inclusive até Zelda (que é quase perfeito) - é a locomoção pelo mapa. Em Infamous vc começa podendo se locomover meio ok e a medida que destrava skills, vai facilitando mais e mais (e no fim do jogo vc já tá quase voando pelo mapa). Em Spiderman vc já começa se movimentando de forma divertida e visualmente maravilhosa. Isso torna o jogo muito menos cansativo já que vc não fica preso no velho dilema de se locomover manualmente e morrer de tédio e repetição ou ficar só no fast travel e ignorar a parte open world do jogo e tratar cada pedaço do mapa como um mapa individual na maior parte do tempo.

Enquanto isso, em MGSV vc pega o cavalo, rouba um veículo, espera alguns minutos pra dropar um no mapa, ou simplesmente corre a pé (que é o que acaba acontecendo), em Witcher 3 vc corre no cavalo on rails, em FFXV vc brinca de Google street view no carro ou anda de chocobo, em Nier: Automata vc corre dando dashes, enfim, uma solução mais cagada que a outra. Até em Zelda que tem todo um sistema de captura e criação de cavalos vc acaba correndo a pé feito um lixeiro na maior parte do tempo pq simplesmente não tem como trazer o cavalo quando vc dá um fast travel.

• Like 1

Outra vantagem do Spiderman quanto a isso que o mapa é bem enxuto, acho que em menos de 5 minutos você atravessa ele de uma ponta a outra sem grandes dificuldades, mesmo assim o jogo ainda oferece fast travel, ter mapas gigantesco em alguns games é uma vantagem, mas nesses de estilo super herói acho muito melhor igual é em spiderman com um mapa honesto e cheio de detalhes.

• Like 1

3 horas atrás, ITA disse:

Outra vantagem do Spiderman quanto a isso que o mapa é bem enxuto, acho que em menos de 5 minutos você atravessa ele de uma ponta a outra sem grandes dificuldades, mesmo assim o jogo ainda oferece fast travel, ter mapas gigantesco em alguns games é uma vantagem, mas nesses de estilo super herói acho muito melhor igual é em spiderman com um mapa honesto e cheio de detalhes.

Pelo que eu joguei o mapa é maior que os de FFXV e MGSV...A diferença é que nesses 2 o mais rápido que vc consegue ir é a velocidade de um carro (e na real, na maior parte do tempo vc vai a pé ou montado, chocobo ou cavalo :mua: ), enquanto em Spiderman vc viaja muito mais rápido. Compara a velocidade de navegação de Spiderman com um carro andando lá embaixo pra vc ter noção da diferença, é muito brutal. Em Spiderman vc cruza uma quadra em questão de 5 segundos, até em gta5 é difícil chegar nessa velocidade sem um ziguezague animal no trânsito :mua:

Mas faz tempo que joguei MGSV e FFXV, posso estar errado quanto ao tamanho do mapa.

• Like 1

Sandbox tem repetição e ficar indo de um ponto ao outro. Não tem como mudar isso.

O q eu critico é quando o designer abusa disso para não ter que bolar áreas mais inventivas. Ou seja, ele larga os inimigos de qualquer jeito só pra preencher o tempo.

Batman é um sandbox que usa muito bem o cenário por exemplo.

Em 15/09/2018 at 13:34, Fernando Nery Gamer disse:

Ando jogando vários jogos retrôs e atuais lá no meu canal no twitch fernandonerygamer, confiram está muito legal --> https://www.twitch.tv/fernandonerygamer

Não

21 horas atrás, Vash disse:

Enfim zerei FFXV. Só falta o Comrades DLC, mas é online.

é bem triste o tanto que esse jogo é decepcionante. Tirando a trilha sonora (que tanto faz tanto fez, por melhor que seja, podia ser nivel Chrono Trigger/Cross de memorável que não ia salvar o jogo), é TUDO muito defeituoso.

Bom que valeu pra dar um gas de jogar algo bom de verdade pra limpar a alma.

O que @WangTang faz enaltecendo esse jogo é um desserviço ao mundo gamer.

1 hora atrás, JD disse:

O que @WangTang faz enaltecendo esse jogo é um desserviço ao mundo gamer.

hahahahahahah

Mas se segura aí que hypar The Last Guardian, Infamous 3 e Uncharted 4 num é tão melhor não...

• Like 1

Eu tb acho Uncharted 4 e The Last Guardian podrões (apesar de achar pelo menos Uncharted 4 bem melhor que FFXV) mas o que tem de errado com Infamous: Second Son? Achei que era unanimidade pra quem gostava da série

4 horas atrás, Libraink disse:

Sandbox tem repetição e ficar indo de um ponto ao outro. Não tem como mudar isso.

O q eu critico é quando o designer abusa disso para não ter que bolar áreas mais inventivas. Ou seja, ele larga os inimigos de qualquer jeito só pra preencher o tempo.

Batman é um sandbox que usa muito bem o cenário por exemplo.

Spiderman é Batman menos as partes de stealth - o que é uma pena já que eu amava as partes de stealth de Batman, mas eu entendo que não cabe no personagem.

• Like 1

The Last é Fumito padrão, acertou em Shadow pq tinha uma ideia legal de verdade. Vive do eterno hype e na sombra de um jogo.

Uncharted é o tipico produção top e vazio até dizer chega. Velozes e Furiosos dos jogos.

Infamous 3: Enredo meh, gameplay divertidinho mas com nada que já não tenha sido visto (ainda assim, o melhor acabado dos jogos citados), repetição absurda (salvar bairros fazendo A MESMA COISA EM TODOS). A parte técnica é bem boa, mas é o mínimo que se esperava do jogo.

Fraga como tem gente que não gosta de DQ pq é sempre muito parecido/mais do mesmo/não evolui? A série Infamous é a mesma coisa, mas já começou atrasada. jogo Bzão que tanto faz tanto fez.

FFXV tem potencial ali, mas como um amigo disse, parece que quando vinham com ideia boa, já pensavam em como estragá-la.

Square definitivamente não sabe fazer action. No máximo KH com muita boa vontade.

Não mano, pera lá...jogo podre é jogo podre mas tem escalas de podridão.

Infamous não é um jogo perfeito mas ele faz tudo que ele tem que fazer bem. É repetitivo, tá, mas é um sandbox né, é parte do gênero. Até os jogos da Rockstar e a série Batman, que são os melhores sandboxes da indústria, são bem repetitivos em alguns pontos. Reclamar disso é tipo reclamar de linearidade em jrpgs ou de grind em MMORPGS, a proposta do gênero é essa. Infamous: Second Son entrega o próprio gênero de forma competente. Não acho justo nem chamar de fraco, é um jogo sólido, ainda mais considerando que foi primeira leva de geração, quando qualquer bosta que venda console tá passando.

Uncharted 4 é um patamar acima de podridão: a história tá lá, o tiroteio tá lá, o stealth tá lá, mas é tudo meio meh. Até a parte gráfica é meio sem inspiração quando vc olha além da parte técnica. As partes que não são técnicas então, como os puzzles, diálogos e a trama como um todo, são bem fraquinhas. Tá tudo lá mas quase tudo é bem fraquinho. Mas tá tudo lá.

Mas mano do céu, até um jogo fraquinho é outro patamar pra podridão que são The Last Guardian e FFXV. Se Uncharted apresenta um enredo fraco, FFXV nem história tem. Se Infamous é repetitivo na exploração do mapa e nas coisas que vc pode fazer, FFXV nem objetivo tem, vc corre pelo mapa matando bicho no máximo pra fazer uma quest cujo objetivo é matar aquele bicho. Se o plot e desenvolvimento de personagens de Uncharted 4 são fraquinhos, FFXV inexiste nesses quesitos. Uncharted 4 consegue desenvolver melhor algo secundário pro seu gênero do que FFXV faz pra algo primário no dele.

Já The Last Guardian, é um jogo inteiro centrado na sua relação com o animal e nem essa interação funciona. Se vc passa mais de 10 anos desenvolvendo um jogo que foca em uma coisa e nem isso funciona direito, vc não entregou um jogo ruim: vc entregou é nada mesmo. Infamous não é um jogo ruim, e Uncharted 4 pode ser fraco, mas enaltecer esses jogos é outro patamar se comparado a enaltecer FFXV e The Last Guardian. As partes mais importantes desses jogos mal existem, enaltecer nada é um nível acima ahahah

• Like 1

Querem RPG perfeito, mas ignoram a série Trails :)

FF sempre foi inconsistente. Continuem manjando assim.

6 horas atrás, Vash disse:

hahahahahahah

Mas se segura aí que hypar The Last Guardian, Infamous 3 e Uncharted 4 num é tão melhor não...

Mas você não me vê pregando, reiteradamente, em toda menção que alguém faz.

Faço uma defesa superficial e apenas porque são jogos exclusivos da mãe que sempre me pegam de guarda baixa.

Wang fica catando FFXV no search do fórum todo dia às 10h da manhã pra ver se tem alguém falando....

• Like 1

@Cerial, eu não disse que FFXV é melhor que esses jogos aí.

Eu até tinha mais interesse nele do que nos outros, mas FFXV é mais defeituoso mesmo, eu só via mais potêncial.

Agora, a proposta de Sandbox é ser repetitiva? Na boa, isso é desculpa demais. Se a galera não sabe fazer sandbox, só lamento, mas passar mão na cabeça pq todo mundo ta fazendo merda igual não rola.

Infamous faz muito pouco com o que tem. Gameplay é arrumadinho mas boçal de fácil é basicamente Saint`s Row 3 com menos variedade;

O jogo tem o sistema de ser bom ou mal mas é tao simples e pouco influente que parece feito pra criança igual Power Ranger.

Um joguinho legalzinho como milhares que existem e como milhares desses jogos, se você não jogar não vai nem sentir falta.

Eu acho enaltecer um jogo ruim tão "prejudicial" quanto dar GOTY pra Uncharted ou achar Infamous um jogo bom como se estivesse no caminho certo. Nos 2 casos você ajuda a perpetuar ideias ruins ou fracas. No caso de Infamous e Uncharted tem até mais chance de dar merda, visto que a Sony adora seguir tendencias e não mexer no que "ta dando certo" (no caso, vendendo muito, por isso a comparação com Velozes e Furiosos).

@JD, devia ter posto um emoticon, achei que era claro que estava enchendo o saco pela comparação de Infamous e Nier no Gameplay.

Defender Uncharted é Sonismo mesmo, tem outro motivo não :lol:

Eu platinei o Infamous SS na época. 

Eu achei a progressão dele bem cagada e a cidada vazia demais, até pra fazer aquela conquista de estourar 5 carros era demorada por conta desse último fato. Hehehehe.

O fato de usar o último poder, um dos mais legais, só na batalha final tb foi bem broxante. Pois com o jogo aberto depois vc não tinha nenhum desafio diferente pra usá-lo, só os mesmos inimigos e tarefas repetidas de sempre.

Mas é perspectiva, quem fez o review pra vgbr na época tb deu notão.

30 minutos atrás, Billy Lee Black disse:

Uncharted 4 é tão ruim assim? Eu gostei dos 3 primeiros.

12 horas atrás, Vash disse:

Palhaçada mór dessa turma, @Billy Lee Black

ImaginO que se Uncharted é ruim, Tomb Raider é o que? Tem nota negativa?

O jogo manteve o suprasumo técnico atrelado a perfeição de narrativa que todo mundo que viu um filme de aventura nos anos 90 conhece.

A produção é o ápice com dublagem, motion capture... Tudo no jogo é AAA!

É a elevação da experiência trazida pela ND na geração passada.

Edited by JD

Eu achei, mas já não vejo graça nos outros 3 também.

No 4 eles abraçaram de vez a pegada "gaming experience". Varios momentos WOW que vc pode jogar enquanto conversa com sua mulher e assiste Breaking Bad na TV do lado, além das cutscenes super imersivas que Alucard adora pq ele pode fingir que ta jogando.

O DLC/jogo full é melhorzinho, mas é mais do mesmo de uma série que já não oferece muita coisa além da XP visual... mas aí vou caçar algum filme que não baseie seu enredo em todos os filmes de ação que existem no mundo.

Deu pau no post do @JD?

Edited by Vash

9 minutos atrás, Vash disse:

Eu achei, mas já não vejo graça nos outros 3 também.

No 4 eles abraçaram de vez a pegada "gaming experience". Varios momentos WOW que vc pode jogar enquanto conversa com sua mulher e assiste Breaking Bad na TV do lado, além das cutscenes super imersivas que Alucard adora pq ele pode fingir que ta jogando.

O DLC/jogo full é melhorzinho, mas é mais do mesmo de uma série que já não oferece muita coisa além da XP visual... mas aí vou caçar algum filme que não baseie seu enredo em todos os filmes de ação que existem no mundo.

Deu pau no post do @JD?

Vc só está cansado do jogo... Muita gente não está.

É daqueles que quer invencionices em todo jogo. A indústria Não funciona assim... Não é toda hora que reinventam um god of war e dá certo

Se eu quisesse não jogava indie ao montes. 

O que menos tem é invencionice, só é tudo bem acabado mesmo, sendo foda tecnicamente ou não.

Acho engraçado quando falam de narrativa, sendo que a estrutura é a mesma do SNES com ação linear/cutscene/ação linear/cutscene.

Como eu mesmo disse, é um jogo tecnicamente fodão, bom pra mostrar pro pai quando vai ver videogame, SÓ. Mas nem você conseguiu falar algo além disso sobre o jogo, usando o lindo termo da mídia gamistica de hoje em dia: EXPERIENCIA GAMISTICA.

Talvez você se contente com pouco também, ainda mais se for exclusivo de uma certa empresa.

Edited by Vash

É preciso falar algumas verdades aqui sobre Infamous e Last Guardian.

1) Zerei todos os Infamous e todos os jogos do Ueda.

2) Infamous SEMPRE teve jogabilidade acima da média... Mas MUITO acima dos seus concorrentes. Parece um action travestido de sandbox. Tem dúvidas? Vai jogar First Light e não me torre a paciência. 

3) Quando Second Son foi lançado, ele mostrou a primeira experiência da SP no PS4. Um sandbox um pouco vazio sim, mas que evoluiu a experiência da geração anterior.... Mais ou menos como Uncharted 4 fez em relação aos outros.

4) Last Guardian é fellingzistico... Se  não te pegou, azar o seu.... De toda forma, a premissa é genial e sem precedentes na história gamistica. Porém, confesso que a aplicação falhou um bocado, mesmo não tendo sofrido 5% dos bugs que nego alega ter sofrido

3 horas atrás, Vash disse:

Pois é...

Mas isso é um fato cara! Tá dando murro em ponta de faca.... Teimando de bobo.

Reclama da ambientação. Reclama do cenário vazio. Reclama da repetição. Reclama do que vc quiser...

Mas da jogabilidade não! Porque a jogabilidade é de um rebuscamento que nenhum sandbox chega perto. Talvez Nier Automata, mas mesmo assim perde muito na variedade! 

8 horas atrás, Vash disse:

Agora, a proposta de Sandbox é ser repetitiva? Na boa, isso é desculpa demais. Se a galera não sabe fazer sandbox, só lamento, mas passar mão na cabeça pq todo mundo ta fazendo merda igual não rola.

Infamous faz muito pouco com o que tem. Gameplay é arrumadinho mas boçal de fácil é basicamente Saint`s Row 3 com menos variedade;

O jogo tem o sistema de ser bom ou mal mas é tao simples e pouco influente que parece feito pra criança igual Power Ranger.

Um joguinho legalzinho como milhares que existem e como milhares desses jogos, se você não jogar não vai nem sentir falta.

Mas caralho, vc não mede um jogo baseado no ideal perfeito que vc cria na sua mente, e tampouco importa se vc acha preguiça ou não: vc mede um jogo contra os demais jogos do mesmo gênero. E se mesmo os top sandboxes como GTA5 e RDR são repetitivos (e por baixo da camada genial de carisma e narrativa da Rockstar, eles são), vc vai comparar com o que?

Isso que Infamous: SS nem é dos mais repetitivos, tem uns 4 poderes diferentes que mudam muito a jogabilidade. Se comparar com um Farcry ou MGSV da vida, é o jogo mais diversificado do universo. MGSV tem as manhas de te dar a mesma missão, com o mesmo objetivo, no mesmo mapa, contra os mesmos inimigos...Infamous pelo menos tem a moral de mudar a parte do mapa e variar os inimigos de vez em quando.

6 horas atrás, Billy Lee Black disse:

Uncharted 4 é tão ruim assim? Eu gostei dos 3 primeiros.

Se vc gostou do 3, pode jogar o 4 sem medo...o 4 é fraco mas o 3 tb era, se não te incomodou, não tem erro ahahah

13 minutos atrás, Cerial disse:

Mas caralho, vc não mede um jogo baseado no ideal perfeito que vc cria na sua mente, e tampouco importa se vc acha preguiça ou não: vc mede um jogo contra os demais jogos do mesmo gênero. E se mesmo os top sandboxes como GTA5 e RDR são repetitivos (e por baixo da camada genial de carisma e narrativa da Rockstar, eles são), vc vai comparar com o que?

Isso que Infamous: SS nem é dos mais repetitivos, tem uns 4 poderes diferentes que mudam muito a jogabilidade. Se comparar com um Farcry ou MGSV da vida, é o jogo mais diversificado do universo. MGSV tem as manhas de te dar a mesma missão, com o mesmo objetivo, no mesmo mapa, contra os mesmos inimigos...Infamous pelo menos tem a moral de mudar a parte do mapa e variar os inimigos de vez em quando.

É, repetição supostamente faz parte de Sandbox.

Depois dessa acho que está claro que Sandbox é um cancer, porque repetição na quantidade que tem em Infamous 3 não é bom em lugar nenhum. Mudar BEM LEVEMENTE visual da area já é suficiente pra fazer o problema ser de boa, espero essa leniciência com outros jogos.

Vc é a primeira pessoa que vi falando que GTA5 e RDR são repetitivos nível Infamous 3.

E eu falei que o Gameplay é a melhor parte do jogo. Pena que ele é boçal de facil que vc não precisa de 1/3 do que o jogo te oferece pra passar de tudo sem prestar muita atenção. Parece FFXV, mas pelo menos em Infamous tem Game Over :lol:

Talvez seja supra sumo do gênero, mas se for já mostra que esse não é o forte.

Sabendo disso sobre Sandbox, to achando que FFXV é superior a Infamous. As missões em FF são retardadas, mas pelo menos são diferentes... zuera, o main game de Infamous tava divertidinho até.

Olar amigos :mua: 

Última coisa que joguei foi megaman 11, esse demo aí. Não sei qual foi o debate por aqui, mas achei a arte preguiçosa.