Jump to content
Hello Kitty

O que você está jogando ultimamente?

Recommended Posts

Em 22/03/2019 em 23:24, JD disse:

Me fez lembrar dessa dívida.... Pqp

E não é que Yakuza é bom mesmo?

É tudo no lugar. Jogabilidade - gráficos - enredo....

Vê-se que a SEGA ainda tem as manhas dos paranauê e tem BOLAS pra meter um minigame de striptease!

É muito lindo ver aquela logomarca da empresa no videogame. Faz você se sentir um gamer acima dos outros!

PS: E eu sabia que essa ladainha de "começa pelo 0" era furada! A dica é já entra logo com o pé na porta e vai pro 6º!!! O gráfico fodão sustenta tudo!

Até o momento, estou embasbacado e com vergonha de mim mesmo por não ter saído do meu comodismo-caixa pra jogar algo diferente!

Grata surpresa!

Tomara que se sustente

Comecei a jogar no Yakuza 3. São todos excelentes.

• Like 1

41 minutos atrás, ragecom disse:

Não sei dizer se são, mas devem ser..  Acho apenas que pro primeiro contato com a série, é melhor ir logo no graficão pra não sentir que esse aspecto possa ser desmotivacional.

Eu, muito provavelmente, vou dar um confere nos demais. 

SEGA hoje em dia só faz isso, correto?

Gosto do Yakuza. Já n jogo um jogo dessa franquia a um bom tempo.

Desde q vi o lançamento do Noctis do FFXV no Tekken 7 sonho q o Kazuma ainda possa entrar como guest.

Até Negan entrou pra briga, então, pq não né?

Jogando praticamente só Valkyria Chronicles 4. Umas 15 horas de jogo, o jogo é sonho molhado pra quem gosta da série. Nada das limitações técnicas e em design que atrapalharam o 2 e 3, esse jogo é completo.

Os extras são muito bons também - o jogo tem side-stories que melhoram os personagens, mas de maneira orgânica: os eventos na side-story mudam o personagem de maneira positiva. Um personagem com um trait negativo de covardia, por exemplo, pode transformar esse trait em um positivo de coragem após uma história na qual ele supera seus medos. Uma forma muito mais interessante e natural de desenvolver um personagem e impactar o gameplay do que aquela caralhice preguiçosa de social links do Persona.

Posted (edited)
Em 04/04/2019 em 13:45, Cerial disse:

Jogando praticamente só Valkyria Chronicles 4. Umas 15 horas de jogo, o jogo é sonho molhado pra quem gosta da série. Nada das limitações técnicas e em design que atrapalharam o 2 e 3, esse jogo é completo.

Os extras são muito bons também - o jogo tem side-stories que melhoram os personagens, mas de maneira orgânica: os eventos na side-story mudam o personagem de maneira positiva. Um personagem com um trait negativo de covardia, por exemplo, pode transformar esse trait em um positivo de coragem após uma história na qual ele supera seus medos. Uma forma muito mais interessante e natural de desenvolver um personagem e impactar o gameplay do que aquela caralhice preguiçosa de social links do Persona.

Hah, comecei agora o Valkyria Chronicles 1 no pc. O jogo envelheceu bem graficamente.

Gostei do estilo direto, de cutscenes + combate, sem firula de exploração de cenário.

Quanto ao combate, ainda to achando meio estranho essa mistura de tempo real com turnos. O jogo segue agradável, porém.

Aproveitando, Carol, já pra dosar minhas expectativas: esse primeiro tem uma história fechada? Ou termina em aberto?

Edited by Billy Lee Black

Eu não lembro chapa Billy, tem uns bons 9 anos que eu joguei o 1o ahahah...Mas do que eu lembro, o final é bem amarradinho sim, aliás, a história do jogo é bem bacana. Apesar de não ter gostado de VC2 por alguns problemas técnicos e de design, a história do 2 era bem legal também. Considerando tudo, é uma série bem consistente em termos de história.

2 horas atrás, Billy Lee Black disse:

Tomara que tenha desfecho, porque no PC só tem o VC 1 e 4, hehe.

Só jogar no emulador de PSP.

Em 06/04/2019 em 17:25, Billy Lee Black disse:

Tomara que tenha desfecho, porque no PC só tem o VC 1 e 4, hehe.

Os jogos são bem independentes, pode ficar tranquilo. Mas depois de jogar o 1, o 2 e 3 são bem difíceis de engolir por serem meio capadões. O 4 é tesão de novo.

Em 08/04/2019 em 07:28, Cerial disse:

Os jogos são bem independentes, pode ficar tranquilo. Mas depois de jogar o 1, o 2 e 3 são bem difíceis de engolir por serem meio capadões. O 4 é tesão de novo.

Mas então dá pra pular o 2 e 3 de boas, sem ficar perdido na história?

Dá sim, só o universo é o mesmo, e o macro do universo nem importa muito: 2 nações estão em guerra desde sempre e blábláblá.

• Like 1

Ontem fui testar o meu Master System (acabei de me mudar e estou testando tudo) e resolvi jogar um pouco de Forgotten Worlds. Sempre bom.

Na batalha final de Cuphead aqui. Achava que o jogo seria mais run 'n gun do que boss rush, mas tudo bem. Dificuldade do jogo é alta mesmo, mas nada intransponível se tiver paciência pra sacar os padrões. O problema pra mim é que essa necessidade de ser paciente dá uma sugada na diversão. Vou dizer que se não fosse a arte eu já tinha largado de mão.

Como vcs tiveram a coragem de criticar RDR2.

Jogo da geração, somente.

Seguindo no Valkyria Chronicles. Eu sou péssimo nesse jogo. As missões completo tudo com C ou D, hahaha. O melhor que já consegui foi B e na cagada.

Em 14/04/2019 em 18:08, Billy Lee Black disse:

Seguindo no Valkyria Chronicles. Eu sou péssimo nesse jogo. As missões completo tudo com C ou D, hahaha. O melhor que já consegui foi B e na cagada.

Não sei se vc já se ligou que dá pra salvar entre turnos. É essencial pra jogar ahahah, esse jogo tem muito tentativa e erro

2 horas atrás, Cerial disse:

Não sei se vc já se ligou que dá pra salvar entre turnos. É essencial pra jogar ahahah, esse jogo tem muito tentativa e erro

Eu vi isso sim, mas confesso que gosto de aceitar o destino traçado por minhas escolhas, hahaha. Então prefiro tentar uma estratégia e mesmo que aliados sejam abatidos, eu sigo em frente até perder de vez ou ganhar, e com isso aceito a nota da batalha. Mas de fato, é impossível conseguir uma boa nota sem ficar salvando e testando. Porque direto eu perco um turno inteiro por conta dos meus snipers e lanceiros errarem seus tiros, ou de na hora de eu ir matar um inimigo, ele do nada se joga no chão e não leva dano. Eu ODEIO a IA desse jogo, hahaha.

Mas o que mais me dá raiva, é que o mapa do briefing não te dá a noção real da situação. Então eu sempre aloco as unidades em lugares que eu jamais colocaria se soubesse como estava realmente o mapa. Você só tem noção da posição do inimigo e das coisas depois que consegue visualizar o mapa pela visão de alguma unidade. Fico puto com isso. Daí às vezes eu reinicio o combate só pra refazer o deploy.

Devo começar Homefront Revolution no X1. Está praticamente dado (mídia física). Fim de gen é bom demais lol.

desfecho de VC1 e otimo

nao tem nada demais, mas e coerente, e alem de tudo , pela carisma imensa dos personagens, vc sai feliz e satisfeito

na epoca dei 10 para ele

o 4 evoluiu muito pouco graficamente achei

quero jogar ainda

7 horas atrás, Billy Lee Black disse:

Eu vi isso sim, mas confesso que gosto de aceitar o destino traçado por minhas escolhas, hahaha. Então prefiro tentar uma estratégia e mesmo que aliados sejam abatidos, eu sigo em frente até perder de vez ou ganhar, e com isso aceito a nota da batalha. Mas de fato, é impossível conseguir uma boa nota sem ficar salvando e testando. Porque direto eu perco um turno inteiro por conta dos meus snipers e lanceiros errarem seus tiros, ou de na hora de eu ir matar um inimigo, ele do nada se joga no chão e não leva dano. Eu ODEIO a IA desse jogo, hahaha.

Mas o que mais me dá raiva, é que o mapa do briefing não te dá a noção real da situação. Então eu sempre aloco as unidades em lugares que eu jamais colocaria se soubesse como estava realmente o mapa. Você só tem noção da posição do inimigo e das coisas depois que consegue visualizar o mapa pela visão de alguma unidade. Fico puto com isso. Daí às vezes eu reinicio o combate só pra refazer o deploy.

Mais pra frente, esse briefing realmente funciona porque vc passa a entender melhor como é dimensionado o cenário.

Jogão realmente. Diferente de tudo. Olho pra Fire Emblem no Switch e chego a ficar com dó de RhaZno

Estou na fase de começar jogos e não terminar... e não é porque enjoei do jogo, mas porque tenho pouco tempo pra jogar, então fico querendo jogar tudo ao mesmo tempo.
Atualmente, estou terminando a segunda DLC do Witcher 3, parado na metade do Fallout 4, parado na metade do Mad Max, parado em 1/3 do último Deus Ex... Fora que estou jogando For the King e Vermintide 2 (esse último, por sinal, é um dos melhores coops da atualidade e muita gente tá deixando passar batido).

• Like 1

Terminei Lego Marvel Super Heroes com meu filho, é um jogo muito bacana para se jogar em Coop com criança, foram 20 horas nessa aventura e não fizemos nem 30% do game ainda, o game tem muito conteúdo, me cativou a comprar mais games do Lego para jogar com ele.

Também terminei o Wario Ware Gold do 3DS, uma baita coletânea de mini games da série, com alguns novos, quem curte vale muito a pena, adorei o game. 

Peguei Cuphead pro switch ontem e joguei quase o vôo inteiro, 4 horas e meia de vôo literalmente voaram :mua: Que joguinho delicioso pqp. Carisma transbordando, trabalho artístico fenomenal, level design espetacular. Ótima idéia de lotar o jogo de bosses, a impressão que dá é que o jogo quase não tem filler de conteúdo, é tudo bem pensado e com um propósito.

Peguei a trilogia original de Phoenix Wright também e joguei o 1o caso. E continuei na saga de resolver todos os puzzles de Picross S sem assistência. Essa merda é o puzzle mais viciante que eu já joguei, nível 2048 mas com mais replayability.

Estou jogando Watch Dogs 2 e gostando muito. Ele é BEM melhor que o 1.

Em 25/03/2019 em 09:53, ragecom disse:

Yakuza é foda. O melhor é o 0. Joguei o o 6 e o 1, agora comprei o 2 na PSN.

Cabei Cuphead e passei pro Katana Zero, que acabei em uma sentada. Jogaço, puta merda.