Jump to content
Sign in to follow this  
koston

LEVEI CALOTE DE UM USER DAQUI

Recommended Posts

A história do calote

Estava eu vendendo um GBA, quando DanDan se mostrou interessado. Conversamos e decidimos negociar. Sabendo que outro usuário do fórum players, HuMer, havia negociado um dreamcast e aceitado receber depois de enviar o produto, DanDan, que era moderador em tal fórum, me mostrou ser de confiança (e tínhamos uma relação amigável devido a postarmos bastante em fórums de esportes e mantermos contato via MSN, icq, etc.).

Bom, enviei o GBA. Faz mais de 1 ano. Até hoje não recebi. Todos os dias eu toco no assunto. Todos os dias ele diz que vai pagar. Ele me disse uma época que teve problemas particulares, que não exporei aqui, e estava meio com dificuldades. Mas após isso, ele já comprou celular novo no MercadoLivre e já saiu de Minas Gerais para uma feira de games em sampa (só porquê ganhou as entradas e por isso nem precisava de dinheiro?).

Há 1 mês atrás, decidi renegociar minha dívida. Como precisava de uma placa para o pc, muito abaixo do preço que havíamos combinado pelo GBA, aceitei que ele comprasse e me mandasse-a, pois usaria para alguns trabalhos.

Indiquei o lance no MercadoLivre. Ele deu o lance, mas... Após 1 mês, nada da placa. Dei meus pulos e consegui o email do vendedor do MercadoLivre, entrei em contato e disse o que estava acontecendo. DanDan dizia que havia depositado o dinheiro e que o cara não mandava a placa. Estranhei, pois era um ótimo e antigo vendedor do mercado livre (100% de qualificações positivas, mais de 200 qualificações). O vendedor me disse o seguinte:

Ola Juliano,

Mentira, seu amigo não comprou conosco.

Ele esta te enrolando, pede pra ele te passar o comprovante de deposito, ou entao o comprovante de transferencia.

Após confirmar a suspeita de que ele estava apenas mentindo dizendo que tinha pagado a placa, entrei em msn para falar com DanDan, segue um trecho desta conversa:

Juliano - Sin City diz:

E minha placa?

DanDan // Cris meu grelinho diz:

ae cara

Juliano - Sin City diz:

fala

Juliano - Sin City diz:

falou com o cara?

falei sim, pedi pra ele enviar o produto, e o que eu tenho pedido, ou me enviar devolta o o dinheiro para sua conta

Juliano - Sin City diz:

e o q ele te diz?

ele diz que vai enviar a placa oras... e o que ele sempre me diz

vou reabri a pontuação

Após esta conversa, disse a ele que havia falado com o vendedor, que simplesmente disse que ele estava mentindo e enrolando. Disse a ele que postaria log e emails se não recebesse até segunda feira ao final do expediente bancário. Como não pude confirmar na segunda feira, avisei-o que até o meio dia de hoje, se não estivesse depositado, eu postaria.

Tenho os logs e os emails aqui. Apenas para não sujar ainda mais o tópico, decidi não postá-los na íntegra. Mas se alguém estiver interessado, posso postar.

O cara é gente boa, mas é o mais enrolado e mau negociante do mundo.

Não sei se vou receber depois disso. Este dinheiro não me fará falta. Mas ao menos, vcs que algum dia poderão negociar com eles, saberão no que podem se meter. Eu perco um pouco de dinheiro, mas já negociei com outras pessoas por aqui, sem nunca ter problemas, como tiamat, lop, egamer, dhaos...

Tenho coisas pessoais meio chatas sobre ele que poderia postar aqui... Mas, acho que ainda não é a hora...

Se ele me pagar um dia, doarei para caridade.

:blink: Nossa que mau... nunca imaginei isso dele, mas fazer oq... a gente as vezes esquece que existem pessoas que tomam estas atitudes por algum motivo qualquer, não sei qual éo caso do dandan e nem quero me entromenter...mas espero que ambas as partes encontrem a solução para esse problema e que se for um mau entedido que se esclareça direitinho entre vcs dois...

Bjus p/ todos...

Vamos esperar que vocês resolvam isso numa boa. Boa sorte aos dois.

Obrigado piteco. Na verdade negociamos mais na época da players e via msn e tal.

Decidi postar aqui, pois os 3 envolvidos na história são daqui também (ele, eu e humer).

Obrigados. :D

sim, sou eu mesmo e dou toda a razão ao koston

to providencianaod o deposito para esses dias ainda, eu ja tinha comentando com mta gente sobre isso e reconheço o meu erro

quero deixar claro que nao vou deixar de ser amigo nem muito menos me opor tanto ao koston qto ao Omar/Humer, estao corretos e tem que cobrar mesmo...

tanto ao kostyon qto ao Omar minhas desculpas, aos que confiaram em min tbm peço desculpas a todos

Falou!!!

Papai noel me entregará o dinheiro: :)

2783" target="_blank[/snapback]

nao brinque com isso... eu ja ate decorei o nome de vcs e as contas para depositar... por isso que eu to fazendo muito sexo, vide o meu nick, para relaxar um pouco

enfim... fique tranquilo, ou tente ficar, vo providenciar o deposito o mais rapido possivel...

confesso que isso atrapalha eu programar tbm, perco a concentração, um pouco do atraso do site VGBR e isso... odeio dever, mais se esta certo em me cobrar com toda a razao... ;)

Falou!!!

Não estou brincando...

Mas infelizmente, vc dizer q será amigo com tudo isso, não sei como vai ser.

Sempre botei fé em sua palavra que estaria correndo atrás.

Peguei vc em mentira 2 minutos após saber a verdade. E vc insistiu nela.

Não curto amigos que mentem apenas.

Se vc não quiser, não puder ou tiver qualquer outro motivo para não pagar, por mim não fará mais muita diferença... Não vai mudar em nada minha vida...

E não brinquei quando disse que acho mais fácil acreditar em papai noel do que em vc...

nao brinque com isso... eu ja ate decorei o nome de vcs e as contas para depositar... por isso que eu to fazendo muito sexo, vide o meu nick, para relaxar um pouco

Que LOL esse comentário.

É uma pena não poder confiar em pessoas q vc já "convive" ha algum tempo :(

Falow

Dark_Cloud (LOP é de confiança.)

Proponho um octógono com lama e que os 2 lutem até a morte.

2786" target="_blank[/snapback]

Exijo isso pra Flavinha e Kitty, mas nao precisa ser ateh a morte.. ( brincadeira viu? Nada pessoal)

Quanto ao caso do Dandan, prefiro nao me envolver. Como gente ele eh MUITO gente boa, um kra muito bacana mesmo. Mas realmente tem uns deslizes, como esses ( ja sabia q era ele desde da epoca do primeiro post).

Bom espero q resolvam tudo em paz ae... Boa sorte pra todos:)

GrayFox

Exijo isso pra Flavinha e Kitty, mas nao precisa ser ateh a morte.. ( brincadeira viu? Nada pessoal)

Quanto ao caso do Dandan, prefiro nao me envolver. Como gente ele eh MUITO gente boa, um kra muito bacana mesmo. Mas realmente tem uns deslizes, como esses ( ja sabia q era ele desde da epoca do primeiro post).

Bom espero q resolvam tudo em paz ae... Boa sorte pra todos:)

GrayFox

2805" target="_blank[/snapback]

heheh! Pq iria brigar com Flavia?? Muito pelo contrario somos mulheres e minoria no forum temos que dar o exemplo e mostrar que mulheres não são caloteiras (digo caloteiro(a) no geral) e nem briguentas (só qdo é necessario)... heheheh...

Bjus p/ todos... e paz tbm p/ todos do forum hehehe! :P:wub:

Briga de mulheres na lama não é briga. De um certo ponto de vista é até amizade.

e excitante diga-se de passagem

E quanto aos problemas de vocês dois, Koston e Dandan, acho ridiculo ser exposto num fórum, aos olhos de outras pessoas que nada tem a ver com isso... isso deveria ser resolvido entre vocês

esse tipo de coisa pode criar atritos de ambas as partes, Koston, você deveria ser mais criterioso e pensar um pouco mais antes de postar uma coisa dessas num fórum publico, de repente ele não pagou porque não podia pagar, estava com problemas financeiros e ficou sem jeito de falar o motivo real

vou terminar com uma frase, Errar é humano, persistir no erro...

esse é o problema, se foi a primeira vez que isso aconteceu, então não tem porque não dar um voto de confiança pro cara e pronto, deu

Que vocês dois resolvam isso da melhor forma possivel ok?

Não tem nada de errado em expor isso. Pelo menos não nas condições em que ele se encontra, segundo os relatos dele.

heheh! Pq iria brigar com Flavia?? Muito pelo contrario somos mulheres e minoria no forum temos que dar o exemplo e mostrar que mulheres não são caloteiras    (digo caloteiro(a) no geral)  e nem briguentas (só qdo é necessario)... heheheh...

Bjus  p/ todos... e paz tbm p/ todos do forum hehehe! :P:wub:

2813" target="_blank[/snapback]

Quem falow em briga?? :jerkit:

GrayFox

E quanto aos problemas de vocês dois, Koston e Dandan, acho ridiculo ser exposto num fórum, aos olhos de outras pessoas que nada tem a ver com isso... isso deveria ser resolvido entre vocês

esse tipo de coisa pode criar atritos de ambas as partes, Koston, você deveria ser mais criterioso e pensar um pouco mais antes de postar uma coisa dessas num fórum publico, de repente ele não pagou porque não podia pagar, estava com problemas financeiros e ficou sem jeito de falar o motivo real

esse é o problema, se foi a primeira vez que isso aconteceu, então não tem porque não dar um voto de confiança pro cara e pronto, deu

2823" target="_blank[/snapback]

Parece q vc não entendeu o q aconteceu, e o pq dele postar...

Postou, pra possívelmente livrar vc de um futuro prejuízo (calote lol), mostrar para todos os amigos do fórum, q mesmo a pessoa sendo gente boa e tal, não se deve confiar inteiramente, então, acho justo ele expor sim...

Falow

o ponto de vista do dark cloud e valido selfer, nao tiro a razao dele

agora nao respondo mais, so respondo com $$$

até

2823" target="_blank[/snapback]

Vendi faz mais de 1 ano.

Neste ano o cobrei particularmente, via email, msn e icq sempre.

Fui paciente por 1 ano.

Neste 1 ano, ele me garantiu que tinha problemas particulares (que inclusive eu não falei e não falarei pois é problema dele) e eu acreditei. Acontece que, comprou celular novo, no mercado livre. Viajou de minas a sao paulo para feira de games. MENTIU dizendo que havia comprado a placa e o vendedor não enviava.

A partir do momento em que ele mentiu. Acabou a paciência.

Muita gente poderia negociar com ele, muitos q sabem da história (marconi por exemplo) com o pé atrás (marconi até desistiu de negociar com ele).

Isso foi particular por um ano, até eu decidir expor, quando vi q ele estava simplesmente mentindo.