Jump to content
Sign in to follow this  
Xenogue

Tópico de recomendações de obras grandiosas

Recommended Posts

Monto o tópico por falta de títulos ou própriamente recomendação sobre oq ler, naum acho um site e ouvir (no caso ler) opiniões é muito mais interessante.

Portanto, leu alguma coisa q tenha gostado ? Poste-a aki e divida conosco !

Uma vez me recomendaram o best seller de Jô Soares, O Shango de Baker Street, mas teve um infeliz q me contou o final !!! Argh ! Logo eu q gosto pra kramba de livros investigativos

Estou atrás de um livro q chama Buffo Spaglionzani (esse último nome é complicado e nunca lembro), do mesmo escritor de Agosto (Naum me recordo o nome agora), dizem ser tão sensacional quanto Agosto, se alguém já o leu, pode dar uma luz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu recomendo Capitães da Areia do Jorge Amado... Muitos criticam, mas é um livro que trata bem a condição social do pais, tive que ler para fazer um trabalho no colegial, e gostei mto.

A linguagem que o Amado usa, é bem simples, o que torna a leitura bem dinamica

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Arte da Felicidade e Hagakure, os melhores livros q ja li..... me ajudou muito no dia-a-dia e depois d ler mudei alguns pensamentos em relaçoes a certas coisas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que eu lembro assim de prima eh: O Evangelho Segundo Jesus Cristo (José Saramago), Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis) e O Silmarilion (J.R.R. Tolkien)

Share this post


Link to post
Share on other sites

De fato, Apanhador no Campo de Centeio detona. Ele se trata de um adolescente (Holden Caulfield) crescendo e aprendendo a lidar com a rebeldia adolescente inerente à todo adolescente.

Não são livros mas não deixam de ser obras grandiosas. Todo mundo deveria ler Sin City (Frank Miller), Watchmen e Batman - A Piada Mortal (Allan Moore). Sério, eles são realmente muito bons.

Sin City são contos de uma cidade decadente, corroída pelo sexo e pelo crime. Frank Miller e a sua narrativa Max Payneana, não precisa de mais nada.

Watchmen é uma mini-série sobre um universo no qual super-heróis realmente existem. Mas não como em qualquer comic sobre super-herói. O mundo de Watchmen é real, como o nosso mesmo.

E A Piada Mortal é uma análise sobre a sanidade mental, qual a linha divisória entre uma pessoa sã e uma pessoa insana? O melhor comic retratando a relação entre o Batman e o Coringa.

Dá tempo de ler o Sin City e o Watchmen antes dos seus respectivos filmes estreiarem. Sin City estréia já em julho e Watchmen tá marcado pro fim do ano, mas eu duvido que saia tão cedo.

No momento lendo Sandman - Endless Nights. Muito bom, porém extremamente caótico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

meu pé de laranja lima foi o melhor livro que eu já li na minha vida... a infancia acabou é legal tb... na escola antigamente se lia ele... o livro é muito legal...

Share this post


Link to post
Share on other sites
A Arte da Felicidade e Hagakure, os melhores livros q ja li..... me ajudou muito no dia-a-dia e depois d ler mudei alguns pensamentos em relaçoes a certas coisas.

4323" target="_blank[/snapback]

Procurei no Google e não achei nada sobre o livro, conta mais detalhes sobre ele ;) e onde comprar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Frank Hebert, Dune (os 6 originais, em especial a segunda trilogia) são os melhores livros que já li. (Não deve requerer explicação alguma, todos deviam ter lido, é referencia literária mundo afora...)

Outros admiráveis:

Orwell, 1984 (idem)

Clarke, 2001 (idem)

Clarke, Childhood's End (inacreditavelmente bom, alguns até mencionam ser o melhor do Clarke. Trata-se do fim da nossa infancia, o ponto onde o ser humano finalmente avança para o proximo estágio)

e para não dizer que nada escrito nesse país presta, adiciono nesse ponto

Verissimo (Luiz Fernando), Gula (da serie O Clube dos Anjos) (É verissimo - quem o le sabe o que se trata, nao vem ao caso o tema do livro em questão. Sua absurda criatividade faz com que esse livro seja daqueles que temos de se segurar com muita vontade para conseguir parar de ler)

_____________________________________

No meu ver um livro tem de ser criativo.

Esses acima transbordam de criatividade.

Livro é diversão e não aprendizagem. Nunca me ensinaram isso na escola, onde me obrigavam a ler livros idiotas sobre temas que não me interessam.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu gosto muito de "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley;

"memórias póstumas de brás cubas", de machado de assis;

"o eterno marido", de dostoievsky;

"o caso dos 10 negrinhos", " a mao misteriosa", " o misterio do trem azul" e a maioria de agatha christie. adoro romances policiais.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Procurei no Google e não achei nada sobre o livro, conta mais detalhes sobre ele ;) e onde comprar

5742" target="_blank[/snapback]

A Arte da Felicidade é um livro no qual Dalai Lama expoe seus pensamentos sobre o budismo d forma q qualquer pessoa nao-praticante do Budismo possa tirar proveito d seus ensinamento, o q me fez gostar desse livro é q ele nao busca soluçoes em fantasia (Deus,Espiritos) perdao se tem algum crente aqui..... Dalai Lama procura dizer q todas as dificuldades da vida é feita pelo seu modo d pensar e visao sobre o mundo .

Sobre o Hagakure ta ai o link da loja com um resumo heheh :

http://www.lojaconrad.com.br/produto.asp?id=220

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lol.. li tão rápido seu post que nem me dei conta que eram dois livros :bangin: hehehe

mas valeu aí pelas infos

to quase comprando o pacote Hagakure + Shin Hagakure, estou com medo de nao ter tempo pra ler, mas tempo a gente cria ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando eu era um jovem mancedo (redundante, sei), queria muito, mas muito mesmo, ler o Apanhador no Campo de Centeio. Mas era um livro que simplesmente não existia. Falei isso para a patroa. Quando fiz 30 anos ganhei de presente. É um livro muito bom, mas saiu do foco. Não vivo mais as dúvidas do Holden. Fiquei triste ao terminar o livro, em razão da frustação por uma espera que não correspondeu as expectativas.

Cito tudo de Kafka. O cara era genial.

Mas voltando ao que o Cerial disse (concordando e complementando):

Outras obras-primas das HQs:

Asilo Arkham - texto de Grant Morrison e arte de Dave McKean.

Batman vai ao reduto (prisão) onde estão todos seus "semelhantes". [sp]A parte em que o Curinga mete o dedo no rabo do Batman é hilária[/sp]

Cavaleiro das Trevas - Frank Miller

Mostra um Batman com 50 anos. Um dos maiores clássicos (obrigatório) para quem gosta de HQ.

E falando de adaptações para cinema, ainda temos:

V de Vingança - Allan Moore e David Lloyd.

Vou dar um copy and paste:

"Em uma hipotética Londres pós-apocalíptica, a Lei e a Ordem é mantida a todo custo por um opressor regime fascista, conhecido como a Nórdica Chama. Com seus “olhos” (câmeras de vídeo), “ouvidos” (escutas

telefônicas) e “dedos” (temidos agentes que usam a força para manter a ordem), a Nórdica Chama acredita que guiará a Inglaterra a uma nova era, mesmo tirando dos cidadãos aquele que talvez seja seu maior bem pessoal: a sua liberdade.

É neste cenário que surge um “vigilante” mascarado conhecido apenas pelo codinome “V”. Na realidade, V é, pelo menos do ponto de vista das autoridades, um perigoso terrorista que planeja acabar com o regime ditatorial imposto na Inglaterra. Esta é a premissa de V de Vingança (V for Vendetta), publicado pela primeira vez no Brasil pela Editora Globo e republicado pela Via Lettera.

Entretanto, V de Vingança vai além desta premissa e revela o que acontece quando ideais libertários se disseminam livremente. A obra de Alan Moore em parceria com David Lloyd (foi dele a idéia da máscara inspirada em Guy Fawkes, terrorista inglês do Séc. XVII que tentou explodir a Casa do Parlamento) apresenta ao leitor diversos temas, tais como liberdade, identidade pessoal, direito à privacidade, tolerância racial e sexual."

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eba, um tópico sobre obras literárias! É muito difícil ver algo do tipo em fóruns, principalmente os de vídeo-games.

Bom, eu sou fanático por qualquer tipo de leitura, aí incluídos livros, revistas, HQs, etc. Estou sempre lendo alguma coisa, por mais banal que seja, embora eu ande meio sem tempo e com alguns livros "na fila" para serem devorados.

Vou falar um pouco dos últimos que eu li (e ainda me lembro, heh), a começar por...

Abarat

81114g.gif

Conhecido por seus livros de terror, Clive Barker agora se aventura no território da fantasia e narra a história de Candy Quackenbush, uma adolescente de Galinhópolis, interior do Minnesota (EUA), que se vê transportada ao misterioso arquipélago de Abarat, onde cada ilha corresponde a uma hora do dia e alguns perigos rondam a nova visitante. Esse é o primeiro de uma série de quatro livros (o segundo volume já está disponível no mercado norte-americano), e teve seus direitos comprados pela Disney para uma futura adaptação pro cinema.

Moça com Brinco de Pérola

51327g.gif

Um romance gostosinho que mistura ficção com realidade e nos leva à Delft (na Holanda) do século XVII, onde viveu o famoso pintor Johannes Vermeer. O livro conta a história de Griet, uma jovem humilde, honesta e trabalhadora, como ela se tornou criada de Vermeer e serviu de inspiração para um de seus quadros mais famosos.

Alice - Edição Comentada

40241g.gif

Duas das maiores histórias infantis de todos os tempos (Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho), escritas pelo intrigante Lewis Carroll (pseudônimo do inglês Charles Dodgson), reunidas em uma edição definitiva, recheada com ilustrações originais de Tenniel e comentários interessantes sobre o autor, sua paixão por menininhas, as várias referências a outras obras, personagens e assuntos, além das piadas, que faziam sentido somente na época em que o romance foi escrito. Dos que li, este foi o último, e garanto que vale a pena.

Vou deixar a "cereja do bolo" pra depois, e volto com alguns dos meu favoritos. ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estou pra ler V de Vingança e Hard Boiled do Frank Miller há algum tempo já. Mas eu só tenho eles no pc e eu odeio ler comics no pc.

Não achei o Asilo Arkham tão bom assim, ele tem seus momentos, mas num apanhado geral ele fica bem atrás na minha opinião.

O Cavaleiro das Trevas é leitura semi-obrigatória também. Li os 2, gostei mais do 1o (obviamente).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bah, tem livros bons demais por aí.

Começando... o mais clássico, por assim dizer, que já li foi O Engenhoso Fidalgo Don Quixote de la Mancha; quem tiver paciência, encontra passagens muito engraçadas, e a contato com cultura renascentista é impagável.

Meus autores preferidos? Erico Verissimo, com o Tempo e o Vento detona, especialmente os primeiros dois volumes, O Continente 1 e 2.

Bernard Cornwell e sua Busca do Graal. Muito bom.

Marian Keyes (Melancia, Férias, Sushi) e Helen Fielding (Bridget Jones 1 e 2), especialmente pra mulheres. A primeira muito melhor que a segunda. Guris devem ler se quiserem entender as mulheres.

Luis Fernando Verissimo, a coleção Sexo na Cabeça, Comédias pra se Ler na Escola e as Mentiras que os Homens Contam (num sei se tem mais dessa coleção), maravilhosos.

Dennis Lehane, Sobre Meninos e Lobos. Perfis psicológicos muito mais bem delineados que no filme, muito bom.

Gabriel Garcia Marquez, Cem Anos de Solidão. Essencial.

Harry Potter (todos), O Senhor dos Anéis... Leitura divertida e de qualidade. Também adoro.

Italo Calvino, O castelo dos destinos cruzados e os amores difíceis.

Eoin Colfer, Artemis Fowl (trilogia). Também nada clássico, mas diverte bastante. Recomendo.

E poesia... Mario Quintana, e Fernando Pessoa. Nenhum livro em particular, só uma coletânea já mostra o nível altíssimo dos caras.

É isso no momento.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Luis Fernando Verissimo, a coleção Sexo na Cabeça, Comédias pra se Ler na Escola e as Mentiras que os Homens Contam (num sei se tem mais dessa coleção), maravilhosos.

Gabriel Garcia Marquez, Cem Anos de Solidão. Essencial.

5947" target="_blank[/snapback]

Do Veríssimo tem também o Banquete com os Deuses, que é um apanhado sobre arte e cultura em geral. Seria excelente se o Veríssimo não fosse tão mente fechada pra certos assuntos. Jazz não é tudo. Porém, ele escreveu "As mentiras que os homens contam", então eu deixo passar, esse livro é divino.

E Cem anos de solidão me entediou até as calças, por algum motivo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É, realmente ele é meio cego pra algumas coisas... Mas enfim, as boas crônicas dele compensam, como disseste.

Cem anos de solidão... aiai. Tipo, tu olhas o livro e são aquelas páginas quase sem parágrafo, uma metralhadora de frases. Mas gostei, embora tenha levado uma vida pra terminar. Gosto é gosto, mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×