Jump to content
grbrum

Quem aqui tem um iMac ??

Recommended Posts

Eu tenho um PC rodando Mac OSX Leopard (Hackintosh) e estou achando um tesão. A única coisa que não funciona no meu Mac é a entrada de Audio da minha placa mãe. O Audio "out" funciona normal, mas o "in" não.

Vou para os EUA e quero comprar um iMac Alumínio com a placa de vídeo HD 2600 PRO. Essa placa é semelhante à que eu uso hoje (X1950 PRO) e pelo que vi na internet (inclusive no youtube) tem gente jogando Crysis no novo Imac.

Por isso queria saber se alguém tem um iMac novo ou mais antigo e sua experiência com jogos e outros programas q usam. Vocês usam Bootcamp, Parallels, VmWare... essas coisas.

Guilherme

No proprio site da apple tem na parte de downloads programas compatíveis com programas comuns para usuários de windows.

Pelo menos foi isso que eu entendi :P

GrayFox

Eu vejo um monte de vantagem.. uma delas que eu notei e gostei muito é que os softwares não são instalados (na grande maioria) então eles não poluem o computador. O OSX não fica mais lendo com o passar do tempo devido a registro estar cheio de tranqueira e coisas assim. Se você quiser desinstalar um software, basta arrastar ele para a lixeira.

Ele é fnatastico na organização das telas e para vc trabalhar com muitos programas abertos ao mesmo tempo. ele abre vários espaços (multiplos desktops conhecidos ha bastante tempo pelo pessoal do Linux) e funciona muito bem integrado com o OS. Roda Windows nativo agora que o processador é intel, então, mesmo que você precise rodar um programa no Windows, vc roda nele sem perda de velocidade notável. Se quiser rodar ele em sua velocidade máxima... basta bootar em windows.

Comprei um iMac 24" 2.8ghz. é um canhão e ainda roda jogos como Crysis muito decentemente. estou muito feliz. Logicamente comprei um mouse com mais botões pq o mouse da apple tem um botão só...

Outra coisa que curti muito é o Time Machine. com ele vc nunca mais perde nenhum arquivo que possa ter apagado, alterado ou perdido. Vc vai poder sempre ver as múltiplas versões do mesmo arquivo que você está mexendo e restaurar se quiser.

Se depender de mim (e da minha grana..) nunca mais volto a ter pc c/ windows.. no máximo uma partição do win no meu Mac.

Software instalado polui o computador? :huh:

Registro cheio de tranqueira? :blink:

Marketing da Apple funcionando perfeitamente. Atraindo todos os n00bZZ.

Pô, tem um motivo pro mouse da 4ppl3 ter só um botão. Esse negócio de mouse com mais botões é muito Windows pro meu gosto. Você já começou "traindo o movimento".

Vi que toquei num ponto frágil... hahaha. não vou nem entrar na discussão Mac vs PC... rsrs..

Só não concordo que Hardware da Apple é lixo... me fala o que você não gosta no hardware...

ps. o Mouse da Apple tem 2 botões (é um só, mas se vc apertar no lado direito aciona um botão e no esquerdo o outro). Para jogos é ruim pq não dá pra apertar o direito e esquerdo ao mesmo tempo.

Abraços.

guilherme

Aki na empresa por exemplo temos 6 Macs ( 1 MacMini, 2 iMac e 3 Notes, dividos em 1 Macbook Pro e 2 Macbooks inclusive o meu).

Todos. Todos tiveram problemas de hardware mesmo sendo relativamente novos.

3 hds simplesmente se "auto apagaram" do nada.

2 Notes com 1 mês de uso apareceram os dead pixels.

Os 2 iMacs tiveram mouse/teclado trocado 2 x em 6meses. E 1 desses teve problema na tecla power ( simplesmente nao reconhecia o apperto).

1 Notebook veio com a porta ethernet simplesmente nao funfando.

O outro ( meu) ao colocar um fone, quando o retirei ele simplesmente parou de ter som externo. Fui no forum apple e parece q é um erro comum devida a quantidade de infos la.

GrayFox

é GrayFox. , você tem toda a razão para pensar isso. É como carro... se vc tem um fiat que só deu pau. vc nunc amais vai querer fiat.. e com você aconteceu com bastante frequência...

Esse é meu quarto produto da Apple. Tenho um ipod 30Gb e um Apple TV. Ainda não tive nenhum problema com nenhum desses produtos. Espero que também não tenha.

Guilherme Brum

Qualquer produto esta sujeito a problemas lembrando a todos aqui, por isso existe garantia (se não existisse era prova de que o produto é perfeito!)

Vi um MacBook Air, coisa mais linda e rápido de um cliente meu! O negócio não dá pau e o sistema é demais! O que o Windows te enche de assistente, o Mac simplifica (e ainda não precisa reiniciar maquina nenhuma)

A única merda é o Safari, cheio de bugs. O Mozilla ou Opera são superiores neste aspecto

Vi um MacBook Air, coisa mais linda e rápido de um cliente meu! O negócio não dá pau e o sistema é demais! O que o Windows te enche de assistente, o Mac simplifica (e ainda não precisa reiniciar maquina nenhuma)

É dimais kra!!!

Fiquei convencido que o sistema é melhor agora! Não tem assistentes! Vale até uma punhetinha.

Hahahaha. Pode crer. asistentes são uma merda.

agora não se engane que a máquina não precisa reiniciar.. Precisa sim ao instalar alguma coisa que altere algum arquivo do sistema. Mas se você já instalou tudo que precisa, o computador roda sem problemas durante muito tempo. O gerenciamento de memória do OSX é excelente nesse aspecto.... (com excessão de programas como Safari e Azureus que tomam muita memória do sistema com o tempo, e é necessário fechar e abrir eles uma vez por semana pelo menos para liberar a memória que eles tomam pra si. Mas acho que isso acontece em todos os OS por aí)

Eu já gostei do safari. Achei um programa robusto. não trava e abre todas as páginas com perfeição (ainda não encontrei nenhuma em que eu tivesse problema). Acho que o firefox pode ser uma ótima alternativa por causa dos plugins que tem pra ele...

MacBook air é um PDA maiorzinho.

E o foda é isso, no hardware da apple. Na assistencia tecnica aki mesmo vive lotado de gente la consertando desde ipods a imacs que dão problemas recorrentes.

Mas o Os X é lindo, e o Safari tb. Isso não tem o que reclamar.

GrayFox

haha. a quem vc se refere Fermac?

MacBook air é um PDA maiorzinho.

E o foda é isso, no hardware da apple. Na assistencia tecnica aki mesmo vive lotado de gente la consertando desde ipods a imacs que dão problemas recorrentes.

Mas o Os X é lindo, e o Safari tb. Isso não tem o que reclamar.

GrayFox

Grayfox. não é só lindo.. é um mundo totalmente diferente.. os caras pensaram antes de fazer o OS... não é remendo...

Todo dia eu descubro uma coisa diferente que eu paro e penso.. puta merda.. os caras pensaram que um dia eu fosse fazer isso e bolaram um jeito muito fácil pra fazer isso.

Exemplo simples: eu selecionei um texto e arrastei para o desktop e foi criado automaticamente um arquivo de texto com o que eu havia selecionado. Eu descobri isso ontem.

Mac é foda

Quotando um amigo de outro fórum:

O OSX é muito bom em relação ao Vista, mas não deveriam ser comparados diretamente. Como todos estão cansados de saber o OSX oficialmente roda so em algumas poucas configurações conhecidas de hardware, é uma preocupação a menos na hora de se programar.

Se a MS fechasse o hardware que o Windows roda o desempenho seria muito melhor.

Imagine uma fabricante de carros que produz um modelo que só rodará em retas ridiculamente bem pavimentadas sem aclives, declives, lombadas ou qualquer outra perturbação... essa é a Apple com seu carro (OSX) e sua estrada (hardware).

Agora imagina uma fabricante de carros que produz um modelo que tem que rodar em estradas bem pavimentadas, mais ou menos pavimentadas, péssimamente pavimentadas, sem pavimentação. Pavimentada com asfalto, concreto, pedras, grama, promessas de políticos (biggrin.gif), água, poeira, barro. Com aclives, declives, lombadas curvas de todo grau, loopings, buracos, crateras, vacas vivas, vacas mortas, protestos do MST, óleo, merda, a vó do Milton Nascimento.... essa é a Microsoft e o Vista

Agora imagine um carro que tem que enfretar tudo acima, só que no escuro e com neblina, esse é o Linux

É o que penso também.

Eu mesmo gostaria de ter um mac.. mais por curiosidade mesmo. Porém Mac é muito, mas muito marketing coolness.

Quotando um amigo de outro fórum:

É o que penso também.

Eu mesmo gostaria de ter um mac.. mais por curiosidade mesmo. Porém Mac é muito, mas muito marketing coolness.

Mas isso é um fato Night. Com um hardware meio pensado ja antes, a Apple tem como explora-lo ao maximo e etc.

A mesma coisa que um jogo de um videogame. Sabendo o hardware que o usuario vai usar vc consegue o explorar o melhor possivel o otimizando perfeitamente.

Por isso jogos em Xbox por exemplo rodam melhor que num hardware similar ao videogame, no PC.

GrayFox

Não tem nada a ver com explorar hardware. Se eles "explorassem ao máximo", os MACs não comeriam poeira em variedade de software e drivers, como acontece hoje. Felicidade de maqueiro é usar um browser, ou mesmo coisas mais doentias como recuperar arquivos da lixeira, como o nosso amigo ali.

O que o rapaz tenta dizer é que sistemas que são feitos pra rodar em tudo que é máquina tem o desempenho prejudicado pela necessidade de um codebase maior, mais inchado e supostamente mais remendado.

Na prática, isso significa no máximo uma perda irrisória de desempenho. Se estivéssemos nos anos 60/70, essa teoria faria mais sentido. Comparação mais importante seria entre as APIs. Aqui possivelmente o OS X leva vantagem. Mas ainda não suficiente pra uma diferença de quebrar a banca.

No fim, o efeito placebo do desempenho superior dos MACs vem do fato da comunidade maqueira comparar máquinas montadas pela Apple com Celerons montados pelo João da Silva na garagem.

Testes sérios, nem as empresas conseguiram fazer até hoje, com a Apple inclusive fazendo fiasco com benchmarks forjados infantilmente.

Nem na época dos PowerPC Risc? Hoje tudo bem, é o bom e velho Intel que manda na alma.

Na Epoca dos Power-PC o ganho de performance era doente... eu mesmo tive a oportunidade de testar uma versão do Photoshop com um PC e um MAC de configurações "semelhantes" lado a lado, (só não perguntem qual spec dos dois que eu mando tomar no cu porque ja faz muito tempo) em uma feira de informatica em meados do ano de 1998 ou 1999

MAC acabou com o PC, literalmente... uma diferença pra renderizar o mesmo efeito de "apenas" 00:01:27 (h:m:s)

é muita coisa

Edited by Seifer Almasy®

Fermac...

ninguém ta falando que MAC é mais máquina que PC. Qualquer um consegue montar um PC mais potente que um iMac pelo mesmo preço.

Você paga pelo Coolness ? SIM....

Vcoê paga por um OS totalemtne diferente? SIM

Você paga para não ter BSOD? SIM

Eu paguei e estou satisfeito.

Não sou contra windows. Só estou curtindo uma nova experiência e recomendo para os outros o mesmo.

Em relação ao hardware. É chipset P965 da Intel com processador Core 2 Duo. É uma máquina bastante capaz e roda windows nativo e roda os dois OS ao mesmo tempo com Parallels.

Assim dá pra ter um pouco dos dois mundos.

Tava aki com meu cel antigo pensando como passar a agenda dele para o novo. Mas nao teria como ja que os 2 sao de marcas diferentes, e o antigo eh Motorola, que usa aquele LIXO do Motorola Phone Tools e sempre da pau na hr de backup de agenda.

Ae me falaram que o OSX tem um tal de iSync. Fui testar meio que ja achando que nao iria dar certo.

Liguei o dente azul do meu note e do celular Motorola e nao eh que este achou o celular, colocou a fotinha deste, e SINCRONIZOU TODOS OS CONTATOS DO MEU CEL NA AGENDA?

Porra.. Lindo demais esse software. Nao pergunto por driver.. por configuracao.. porra nenhuma. Em 2 cliques meus contatos do cel foram pra agenda do meu note ae apenas denovo, do memso jeito, passei para a agenda do novo sem precisar de driver porra nenhuma.

Sério. Fim do ano tou fazendo um bolagato na Maçãzinha.

GrayFox