Jump to content
Sign in to follow this  
Flávia

Namorada(o)s ciumenta(o)s em excesso.

Recommended Posts

Eu estava aqui, me lembrando de um fato bizarro que me aconteceu.

Eu tinha um "amigo", lá do sul. Amigo virtual, nunca nem vi a cara do sujeito. Nunca tive nenhum tipo de sentimento por ele tb não. Mas a gente sempre conversava, eu dava conselhos a ele com relação a namorada dele e tal. Sempre que acontecia algo, ele conversava comigo, me pedia conselhos, essas coisas. Isso por mais de um ano.

Realmente parecia que éramos amigos, pelo menos eu o considerava assim. E a namorada dele, sabe-se lá porque cargas d'agua, morria de ciumes de mim. Então um belo dia, eu abro meu e-mail, e tem uma msg +- assim:

"Ola Flávia. Por favor, nunca mais fale comigo ou me mande emails. Obrigado."

Eu achei graça pq era sempre ele que me procurava pra conversar e tal. E tinha algum tempo que não nos falávamos. Fiquei chocada tb, pq foi do nada, e obviamente foi pq a namorada dele deu algum chilique e exigiu que ele parasse de falar comigo.

Eu ja tive um namorado assim, e não aguentei muito tempo. Até porque dos meus amigos eu nunca vou abrir mão. Tenho poucos, mas são amigos mesmo. E não deixo ninguem montar em mim, nem vou abrir mão de amizades por namoros que podem acabar.

Essa situação me fez refletir muito... nem sempre quem parece ser é de verdade nosso amigo.

E voces... a namorada monta? manda e desmanda? Ou voces se impõe?

Até porque dos meus amigos eu nunca vou abrir mão.

Com certesa!! Amigos estão sempre lá, nas horas ruim e nas horas boas, só porq conheci uma mina sejá ela oq for, ela mandar em minhas amizade?? Nem ferrando, conheci meus amigo primeiro q tais mina.

Ciúmes é uma coisa muito complicada...... se vc tem ciúmes de sua namoda(o) em excesso, é q vc não confia na mesma, e esta pessoa pode fikar chatiada com isso, ou seja.... da a intender q vc chama-a de "Fácil"

Eu tive uma namorada q tinha tanto ciumes q éra fhogo, um dia ela proibiu que eu fala-se com uma menina de 11 anos por ciumes :blink: essa foi um abssurdo....

Fala serio até hj NUNCA vi um relacionamento sem ciumes, o problema é quando se torna extremo como cortar relaçoes com os amigos ou com o sexo oposto.

Sobre abrir mao d amizades, é logico q nunca vou virar a cara por causa disso mas me afastaria um pouco sim, quando vc ama uma pessoa d VERDADE é foda :yes:..... um ""ficante"' qualquer um dá um pé na bunda ... mas uma pessoa q vc ama d "verdade" nao....

Falando sério? um relacionamento, seja ele qual for... só existe ciumes se tiver amor envolvido, e eu to falando de amor mesmo, na mais pura concepção da palavra, tipo o amor que eu to vivendo hoje, alguns podem achar viadagem, outros aprovariam e dariam força para que desse certo

http://spaces.msn.com/members/0schefoes002

enfim, eu digo que eu NUNCA tinha sentido ciume... porque eu nunca tinha amado ninguém... simples, eu acho que de alguma forma funciona assim e digo mais, o sentimento é mutuo

;)

A minha tb tem um ciume q pqp.

De scraps no orkut de gente q eu nem conheco, de minas de net, e nao posso virar a cara na direcao de uma q ela ja me olha estranho..

Mas sei la gosto muito dela e meio q "deixo pra la" ainda mais q eh raro ela realmente ter ataques de ciumes ( mas quando tem sai de baixo).

GrayFox

Ciúme pouco tem a ver com amor.

Tem a ver com sentimento de posse.

Não acredito nem um pouco que ciúme indique amor.

Ciúme só indica uma coisa: medo.

Já tive duas namoradas extremamente ciumentas.

Meu ultimo relacionamento, de 3 anos, acabou a pouco tempo por causa disso.

Agora estou sozinho, esperando a Flávia se dar conta de que eu sou o cara perfeito pra ela.

Isso pode demorar.

Um bocado.

:D

Eu acho que quando vc ama alguém de verdade, e sente que é mútuo, voce confia na pessoa. E não há pq ter ciúmes em exagero. Ciúmes todo mundo sente em algum momento. Mas o exagero é sintoma de algo grave. Querer controlar a vida do outro, ficar vasculhando as coisas e etc, pra mim, é demonstração clara de insegurança e falta de confiança no outro. no fundo é medo de perder mesmo, como disse o Sophos.

(Sophos querendo me deixar sem graça aqui no fórum :blushing: )

Ciumes é uma coisa normal,diferente de ciumes de excesso que faz apenas a pessoa perder o parceiro que ela tanto queria segurar.

Realmente,quando existe amor VERDADEIRO mútuo,não existe nenhum motivo para ter esses ataques.

Acho engraçado quando vejo gente que adora botar chifre no namorado/a mas reclama quando o parceiro tem ataque de ciumes,sendo que nesse ponto a pessoa realmente tem razão em sentir e todo o direito de ter eSses excessos,mas o outro bonitão traidor se faz de vítima e reclama que está sendo "incomodado" pelo sentimento dou outro.

Aí é de lascar mesmo...

Mais do grandes mistérios da humanidade.

Quanto à mim,já tive uma moça ou outra com ciuminho,mas excesso nunca,mas isso é mais por que nunca namorei sério...(podem zuar à vontade,eu mereço mesmo...),por isso não posso opinar sobre o "incômodo" exercido por esses excessos de ciume do parceiro/a.

E é isso.

Po, ciumes é normal, em exagero que é problema...

Eu a a minha ex terminamos mas conversamos na boa, a minha namorada atual quiz me proibir de conversar com ela e eu fui conversar, falar que nao tinha nada ver, ela aceitou.

Eu acho que no dialogo se resolve quase tudo

Segundo Freud, o ciúme é resultado de um pé na infância. Algo n bem absorvido pela pessoa qdo criança, em relação à mãe. Toda criança tem ciúmes da mãe, e dividi-la, seja com o pai, com os irmãos ou outrem, gera muita raiva. ´Se o ciúme da criança n for bem trabalhado, nasce um adulto excessivamente ciumento, infantil e que recorre a chantagens emocionais para conseguir algo. N vejo absolutamente nada de positivo neste sentimento mesquinho, que cega a pessoa e destroi relacionamentos. Qdo um dos pares é ciumento, o a relação nunca é saudável...

Minha noiva era assim. Até a hora que eu n aguentei e dei um ultimato. Disse na lata que estava me sentindo sufocado, que estava sentindo falta dos amigos e de fazer minhas coisas... tudo isso falando de boa claro. No começo ela n gostoi, mas depois, analisando calmamente ela reconheceu os excessos. Engraçado que ela reclama que eu n mostro nenhum tipo de ciúmes. certamente pq eu me garanto e sei que se ela está comigo é pq quer...

Na maioria dos casos o ciume, a desconfiança e o descontrole se faz por parte da mulher, mas existe muito cara assim tb. Quem acha ciume legal, tente levar adiante um relacionamento pautado na desconfiança pra ver qto tempo vc aguanta... fora o desgaste..

Czar- converso na boa, coisa que muita gente, com medo de magoar n tem coragem de fazer...

Czar- converso na boa, coisa que muita gente, com medo de magoar n tem coragem de fazer...

5806" target="_blank[/snapback]

Eu por exemplo...

Já deixei de falar muitas coisas pra muita gente com medo delas ficarem tristes...e acho que muitas vezes é melhor assim.

Vc deixa de ser franco pra ficar engolindo sapo de namorada histérica... é gotar de sofrer msm...

Segundo Freud, o ciúme é resultado de um pé na infância. Algo n bem absorvido pela pessoa qdo criança, em relação à mãe. Toda criança tem ciúmes da mãe, e dividi-la, seja com o pai, com os irmãos ou outrem, gera muita raiva. ´Se o ciúme da criança n for bem trabalhado, nasce um adulto excessivamente ciumento, infantil e que recorre a chantagens emocionais para conseguir algo. N vejo absolutamente nada de positivo neste sentimento mesquinho, que cega a pessoa e destroi relacionamentos. Qdo um dos pares é ciumento, o a relação nunca é saudável...

Minha noiva era assim. Até a hora que eu n aguentei e dei um ultimato. Disse na lata que estava me sentindo sufocado, que estava sentindo falta dos amigos e de fazer minhas coisas... tudo isso falando de boa claro. No começo ela n gostoi, mas depois, analisando calmamente ela reconheceu os excessos. Engraçado que ela reclama que eu n mostro nenhum tipo de ciúmes. certamente pq eu me garanto e sei que se ela está comigo é pq quer...

Na maioria dos casos o ciume, a desconfiança e o descontrole se faz por parte da mulher, mas existe muito cara assim tb. Quem acha ciume legal, tente levar adiante um relacionamento pautado na desconfiança pra ver qto tempo vc aguanta... fora o desgaste..

5806" target="_blank[/snapback]

Essa parte em negrito é a mesma coisa que aconteceu comigo. /no começo do namora minha namorada era muito ciumenta mesmo... muito mesmo. Até que um dia conversei com ela que isso tava ruim pra mim e ela foi pensando e viu que tava errada...

Hoje em dia ela ainda é ciumenta, mas muito pouco se comparado com o inico, acho que ela ta no limite do suportável... E ela também reclamava dizendo que eu não sentia ciumes dela de jeito nenhum ai eu dizia que não sentia por que não tinha necessidades...

A minha até q segura bem os ciúmes, mas ela é ciumenta pra kramba tb.

Ontem, levando-a para o colégio, encontrei uma amiga minha, conversei cordialmente, por pouco tempo, nossa mãe, pra que, ficou sem falar comigo até chegar em sua escola, mas disse q foi exagerada e ta vindo ai hj !

Ela é ciumenta sim, ótimo isso, afinal todo namoro tem q ter um pouquinho de ciúmes, senaum meu amigo, pode procurar outro relacionamento, gosto do ciúmes dela e já estamos juntos a 2 anos e 4 meses !!!

Eu tive já namorada ciumenta também. Não podia falar com nenhuma amiga minha que ela já olhava com cara feia...

Mas eu não posso reclamar, eu era bem ciumento tbm :icon_beerbang:

Mas o pior de tudo foi como terminamos: ela achava que eu me importava mais com meu VG do que ela x_x

Isso só por um fato que eu quis agradá-la o melhor possível e ela interpretou errado.

Ja tive de agir assim igual a garota com meu namorado, mas foram por GRANDES motivos pessoais... Mas também ja me exigiram a mesma coisa...

Bjus p/ todos... ;)

E não deixo ninguem montar em mim,

5767" target="_blank[/snapback]

Perdão, não resisti. :D

Minha noiva é muito ciumenta. E não vejo ciúme como forma, extensão, ou algo relacionado ao amor de maneira alguma. O ciúmes é uma doença e ponto-final.

Pode ser mais leve e aceitável, mas ainda, uma doença.

O meu caso é parecido com o do CZAR, mas em relação a mim. Não sinto ciúmes, ou melhor, raramente sinto. Confio totalmente nela, e se ela me trair (e eu souber, lógico) é o fim. Já ouvi coisas do gênero: Você não me ama, já que não sente ciúmes. Isso é apenas para justificar sua doença. Mas ela não está sozinha, muita gente pensa assim.

Abro mão de muita coisa por causa do ciúmes dela. Nem acesso o geral da players por causa do avatares e tópicos com conteúdo sexual. Tenho poucos amigos, e também, nunca tive uma amiga de verdade, então não sinto falta disso.

Mas a situação já melhorou um bocado, e sempre conversamos sobre isso. As vezes sou paciente, as vezes a mando às favas. Mas chegamos a um consenso: se a situação não melhorar mais, faremos (ela fará) terapia.

Agora, eu a amo muito. E ela tem muitas qualidades que pesam mais que o ciúmes. E como sou brasileiro, não desisto nunca.

ainda nao tive problemas, so uma muie que me puxou numa festa e minha namorada quase sai na mao, mais tudo bem

escondi orkut e msn da muie, alias fico namorando no msn direto, Eloisa e Cris que o digam

Minha ex ciumenta foi chifrada à exaustão apenas.

hahaha, na verdade nem foi tanto assim, mas larguei dela por outra, hahaha.

Ciúmes sux

Sophos e Solidus disseram tudo. Cada qual tem o seu pingo de razão.

Eu no caso como nunca namorei sério (to no mesmo barco q ti Solidus) apenas tive ficadas e etc, não posso opiniar profundamente a respeito de ciúmes.

Mas já aconteceu comigo sim.

Já teve garotas q eram super ciumentas comigo (por eu ter várias amigas íntimas) e ja tive ciúmes de várias garotas (isso pq me acho feio e não me sinto muito seguro)

No final, todos os casos acimas terminaram em conversas e desmanches.

Ciúme pode ser por amor sim, mas especialmente por ego ferido. Imagina, se eu estou com uma cara e tal, daí descubro que ele fala pra outra guria as mesmas coisas que me dizia no começo do namoro... Dá raiva demais, sensação de ser "mais uma", enfim.

Eu sempre penso assim: "estou chateada porque ELE está com outra?" ou "estou chateada porque ele não se interessa mais por MIM, não vai mais ME ligar, vai ME deixar?" E quase sempre a resposta mais verdadeira é a segunda. Isso é ego ferido, nada a ver com "quem ama cuida". Trata-se de inflar a própria vaidade com a atenção de outra pessoa; quando se percebe que a atenção da criatura está sendo desviada, dá raiva. É o que eu acho. Embora não consiga deixar de sentir. Coisas de uma solteira, relembrando o passado. Psicologia barata.

Ciúme pode ser por amor sim, mas especialmente por ego ferido. Imagina, se eu estou com uma cara e tal, daí descubro que ele fala pra outra guria as mesmas coisas que me dizia no começo do namoro... Dá raiva demais, sensação de ser "mais uma", enfim.

Eu sempre penso assim: "estou chateada porque ELE está com outra?" ou "estou chateada porque ele não se interessa mais por MIM, não vai mais ME ligar, vai ME deixar?" E quase sempre a resposta mais verdadeira é a segunda. Isso é ego ferido, nada a ver com "quem ama cuida". Trata-se de inflar a própria vaidade com a atenção de outra pessoa; quando se percebe que a atenção da criatura está sendo desviada, dá raiva. É o que eu acho. Embora não consiga deixar de sentir. Coisas de uma solteira, relembrando o passado. Psicologia barata.

6090" target="_blank[/snapback]

Não vejo amor em nenhuma da cituações citadas por vc, Artemis. Apenas desconfiança, insegurança, conforme é possível depreender das suas palavras.

No meu caso, a situção nunca poderia ser encaixada como extensão do amor. Não ajo de acordo com os comportamento masculinos citados. O ciúmes ocorre de situações corriqueiras, tal como trabalho, internet, quando raramente pego o ônibus do tribunal com estagiárias (a quem nunca dirigi uma palavra sequer).

Quem tem ciúmes acha que é um gesto de amor. :D

Quem sofre nunca vê dessa forma. :o