Jump to content
Mauriciovsky

Steve Jobs: O Blu-Ray é um saco de pancada!

Recommended Posts

Steve Jobs: O Blu-Ray é um saco de pancada!

Ao final da keynote de hoje, a Apple ofereceu alguns minutos de perguntas para a imprensa, respondidas por Tim Cook (COO), Steve Jobs (CEO) e Phil Schiller (vice-presidente sênior mundial de marketing de produtos):

Questionado sobre a ausência de Blu-ray nos novos Macs, Jobs respondeu: «Blu-ray é um saco de pancada. É ótimo para assistir a filmes, mas o licenciamento da tecnologia é tão complexo que preferimos aguardar a poeira baixar e ela realmente se popularizar no mercado.»

Logo depois, Schiller completou, afirmando que «as melhores opções de filmes e programas de TV em alta resolução já estão na iTunes.» Ou seja, não contem ao menos por enquanto com suporte Blu-ray no Mac OS X 10.5.6, como especulado anteriormente.

Fonte: http://macmagazine.com.br/blog/2008/10/14/...saco-de-pancada

a velha história, quem desdenha quer comprar ...

-SM- no mais BOTECO

a velha história, quem desdenha quer comprar ...

-SM- no mais BOTECO

Ta certo ele: vai investir na parada antes de se consolidar no mercado?? Se emplacar mesmo num instante ele desenrrola essa burocracia e inclui BR...

Quem desdenha quer comprar??? Vc ja providenciou a compra do seu 360, entao?

Blu-ray prá jogos é uma coisa, mesmo que pouquíssimos tirem proveito da capacidade extra que a mídia oferece. E isso é só no PS3, pois já existe drive de blu-ray para PCs há algum tempo e nenhuma empresa se animou até hj a lançar jogos com a mídia no computador - enquanto na época em que o DVD se difundiu, várias adotaram o formato sem pensar duas vezes.

Mas para filmes e séries já é outra, uma vez que a distribuição digital tem conseguido rapidamente um espaço cada vez maior e com uma melhor aceitação que a do BR.

Você pode ter o mesmo filme em HD, sem mais uma caixa ocupando espaço físico e por um preço bem mais barato, visto que você não vai pagar pela mídia, caixinha, etc, etc. E prá quem se queixa de tempo de DL ou considera isso como um argumento válido, eu sugiro trocar a provedora ou o plano de internet: Hj em dia baixar um giga é brincadeira de criança.. é quase tão rápido quanto ir e voltar da locadora.

Logo, Steve Jobs wins nessa.

BR de filme vende bem graças ao PS3. Pq se não fosse ele forçar a mídia no mercado, seria pífio o número de usuários que adotariam a mídia - Sony pegou trauma do Betamax e do MD...

Edited by redronin

1.Passa-se prá um DVD.

2.Deleta-se e baixa depois, caso queira a parada de novo.

3.Se você baixou por sistema "em demanda"(Netflix, XBVM, Apple TV, etc), depois de um tempo determinado alguns dos arquivos se auto-deletam(1 mês geralmente), como se fosse uma locação tradicional - justifica o baixo preço cobrado, assim como qqer locação.

4.Comprou defato por sistema "em demanda"? Pode deletar q vai estar disponível prá DL de graça qdo vc precisar.

Não sei sobre vcs, mas não tenho o menor apego por bits. Só gravo qdo é raro(Guitaroo Man, Space Channel 5 PS2, etc) - qto a filmes, assisto e deleto sem dó.. pois é um peido de tão fácil baixar de novo.

Lembrando que hj em dia, HDs de 500Gb+ já são o padrão. Logo se vc acha que os arquivos vão chorar ou sentir dor com o "bitcídio" ao vc deletar eles, pode deixar entulhando o HD a vontade - problema o seu e não meu... :)

Edited by redronin

Tenho mais de 40 filmes em alta definição baixados da internet aqui. Nunca assisti nenhum filme em Bluray no meu PlayStation 3... nem mesmo o Talladega Nights que veio com ele.

Não sei sobre vcs, mas não tenho o menor apego por bits. Só gravo qdo é raro(Guitaroo Man, Space Channel 5 PS2, etc) - qto a filmes, assisto e deleto sem dó.. pois é um peido de tão fácil baixar de novo.

Manja.

como se um blu-ray só tivesse um video de 1 giga ...

-SM-

como se vc assistisse um filme no PC com a mesma comodidade q assiste no sofá da sua sala com mais 5 pessoas em volta

-SM-

como se vc assistisse um filme no PC com a mesma comodidade q assiste no sofá da sua sala com mais 5 pessoas em volta

Eu assisto no sofá da sala.

Já ouviu falar de Media Center? Set-top Box?! Pen-drive?!?

E extras são tão baixáveis qto o próprio filme, caso preste. ;)

vc é parametro pro mundo agora?

-SM- se todo mundo tivesse as facilidades q vc tem o mercado de dvd não seria 99% de tudo

fora q vc baixa PIRATA ... sem pagar direitos

Acho o BR sim um bom formato, ainda mais agora que to aproveitando ele bem.

Por mais que a distribuicao digital de popularize, ainda tem muitas restricoes ( no caso do Brasil ainda mais pois muitos dos serviços só funcionam la fora)... Não tem a mesma qualidade que um BR ( tanto imagem/som).

Fora que é mto legal ter aquela "dvdteca" e não imagino que o povo ainda dispense isso ( fora o fato de poder ver em um player, separado do Pc e talz, como ver na sala).

Sim, acho mto interessante a idéia da distribuição digital, mas acho que por enquanto as mídias ( tanto DVD e BR) tem mto espaço e terão no futuro.

Confiar no Steven Jobs é achar que daqui a 1 ano o DVD ta obsoleto, entrada de rede e etc. Aliás, não era ele que falava que Firewire era o futuro e agora nos novos Macs só no Pro tem saida Firewire, e só saida 800?

GrayFox

tb acho, muita gente precisa do físico, do palpável .... até por questões psicológicas, a pessoa sente q POSSUI aquilo quando é palpável

por isso é bem melhor ter uma estante de DVDs do q 50 vídeos numa HD ...

um seriado por exemplo, é bem mais belo ter um box do q ter a série puxada pirata q nem o redronin ...

-SM- por isso vai demorar MUITO pra midia física sumir ....

Fora que é mto legal ter aquela "dvdteca" e não imagino que o povo ainda dispense isso ( fora o fato de poder ver em um player, separado do Pc e talz, como ver na sala).

GrayFox

Disse exatamente o que penso. Eu mesmo me considero um colecionador de DVDs. Por mais que a distribuição digital esteja mais facilitada, acho muito mais legal ter uma estante de dvds do que tudo jogado no hd ou gravado num dvd virgem sem uma caixa bacana.

É igual cds de música. No meu caso, eu dispenso os cds físicos, prefiro baixar. Mas tem gente que prefere ter a mídia original para colecionar e colocar em uma estante, assim como muitos ainda o fazem com o vinil.

fora q vc baixa PIRATA ... sem pagar direitos

Será? Talvez por isso eu não me queixe e não seja chato, apegado a besteiras. :)

E qto a padrões: Todo mundo que tem um X360 em áreas em q não precisa de gambiarras(Am. do Norte, Eur.), tem acesso imediato(sem Live Gold, etc) ao que eu citei, assim como quem tem um PS3 tem acesso ao BR.

Se vc tem banda-larga e pouco se fode prá pirataria, não precisa depender de serviço algum: Torrent tá lotado de BR completo prá baixar. ;)

É igual cds de música. No meu caso, eu dispenso os cds físicos, prefiro baixar. Mas tem gente que prefere ter a mídia original para colecionar e colocar em uma estante, assim como muitos ainda o fazem com o vinil.

Fato.

E isso tá se concretizando para filmes tb. :)

Edited by redronin

Meus 5 centavos sobre o assunto.

Dizer que distribuição digital e linda e maravilhosa é uma coisa, agora dizer que é funcional é outra.

Acho bacana ter meus dvds originais bonitinhos e tals, agora se tem uma coisa que já ta enchendo o saco aqui é que tudo que é relacionado a Sony/Blu-ray/PS3 é ruim negativo e blablabla.

Impressionate, vejo pessoal dizendo que é facil baixar 9gb de filme (Blu-ray rip no caso), que distribuição ondemand é o que há e blablablabla...

Eu acho improvavel que pelo menos nos proximos 10 anos que a distribuição digital se popularize, e antes que venha jogar pedra, serviços como o steam pra jogos de pc, Apple TV e tantos outros são mais baratos mas não são tão mais praticos assim.

concordo com o que o Grayfox disse, alias acho engraçado pessoal falar que o Steve Jobs manja, e momentos depois alguns aqui criticarem os produtos e tendencias que a Apple lança, vai entender quando covem Steve Jobs fica inventando moda e quando interessa ele manja <_< .

-SM-

Eu assisto no sofá da sala, na Plasma com o som ligado no Home Theater. Já ouviu falar em notebook? :bangin:

iphone x chuchu?

é bonito ter as caixinhas de blu-ray lado-a-lado numa estante, apesar de eu não ter isso agora, espero um dia ter ...

-SM- puxar um video de 9GB na net? q nojo .... com nossa rede nacional bonita?

Meus 5 centavos sobre o assunto.

Dizer que distribuição digital e linda e maravilhosa é uma coisa, agora dizer que é funcional é outra.

Acho bacana ter meus dvds originais bonitinhos e tals, agora se tem uma coisa que já ta enchendo o saco aqui é que tudo que é relacionado a Sony/Blu-ray/PS3 é ruim negativo e blablabla.

Impressionate, vejo pessoal dizendo que é facil baixar 9gb de filme (Blu-ray rip no caso), que distribuição ondemand é o que há e blablablabla...

Eu acho improvavel que pelo menos nos proximos 10 anos que a distribuição digital se popularize, e antes que venha jogar pedra, serviços como o steam pra jogos de pc, Apple TV e tantos outros são mais baratos mas não são tão mais praticos assim.

concordo com o que o Grayfox disse, alias acho engraçado pessoal falar que o Steve Jobs manja, e momentos depois alguns aqui criticarem os produtos e tendencias que a Apple lança, vai entender quando covem Steve Jobs fica inventando moda e quando interessa ele manja <_< .

Não é funcional? Como disse o Ronin, baixar 4.5 gigas hoje é facil (e a maioria dos Bluray rips são desse tamanho).

Enfim, baixo tudo aqui sem dificuldades... sendo que tenho PlayStation 3 praticamente desde o lançamento e NUNCA assisti um Bluray. Não tenho esse lance de "vou usar porque é novo e sou cool to na modinha mãe aluguei un raioazul". Acho é baiano demais até.

Eu sou mais prático... pra que pagar caro em algo que você vai usar uma vez só como um filme se posso ter de graça baixando e apagando depois de assistir?

E Steve Jobs de cu é rola. Não to concordando ou deixando de concordar com ele. A mesma política elitista da Apple é condenada por mim tanto que considero a empresa mais overrated dos últimos tempos. Mas Bluray é uma frescura desnecessária pra geração atual, uma imposição de tecnologia de ruptura por parte da Sony, simples assim.

iphone x chuchu?

é bonito ter as caixinhas de blu-ray lado-a-lado numa estante, apesar de eu não ter isso agora, espero um dia ter ...

-SM- puxar um video de 9GB na net? q nojo .... com nossa rede nacional bonita?

Virtua 12 mega aqui, perdão se na favela a sua net a gato ainda não conseguiu roubar essa conexão.

E "caixinha bonita" na estante? Bonito sou eu pelado... vira homem rapá.

Agora baixar 9Gb é ruim.

Baixar 9Gb de Siren ou Burnout: Paradise que é bom, né?

Eu, ao menos, nao tenho do que me queixar: Com 8 mega leva menos que um dia. Inicio o DL pela manhã, antes de sair de casa e qdo volto no fim da tarde, já tá baixado e esperando prá ser assistido... :)

Eu sou mais prático... pra que pagar caro em algo que você vai usar uma vez só como um filme se posso ter de graça baixando e apagando depois de assistir?

só q nós estamos falando do mercado ... e vc NÃO usa o mercado, ja q ROUBA os filmes na internet .... então não da pra pegar vc como parametro em dizer se é melhor comprar BR ou comprar filmes online(q se apagam depois)

-SM-

Agora baixar 9Gb é ruim.

Baixar 9Gb de Siren ou Burnout: Paradise que é bom, né?

redronOWNED

Legal ver que baixar conteúdo da PSN é bacanildo ter tudo online pelo preço lá de fora. Agora pra baixar filme de graça é condenável porque é contraditório a existência do Bluray. A própria Sony ownou vocês distribuindo filmes em alta definição online pela PSN. Bluray pra que? :bangin:

só q nós estamos falando do mercado ... e vc NÃO usa o mercado, ja q ROUBA os filmes na internet .... então não da pra pegar vc como parametro em dizer se é melhor comprar BR ou comprar filmes online(q se apagam depois)

-SM-

Só que qualquer um pode pegar filmes nesse formato... não é algo como a pirataria que pede modificações nos aparelhos o que já limita a coisa.

eu baixo gigas e gigas da PSN mesmo .... posso baixar esses 4.5 GB em um dia de um filme .... eu não to discutindo a minha pessoa .. pq eu não alugo filme em dvd, eu não baixo filme da net ... eu gosto de ver no cinema (SE por um acaso eu deixar o filme passar eu pego o dvd ...) não curto ver filmes varias vezes, eu faria q nem o redronin se eu puxasse videos ... via uma vez e depois delete ....

só puxo seriados pq brasil é uma bosta e não vo ficar esperando o episódio sair oficialmente por aqui .... eu uso pirata a rodo tb, baixo jogos de wii de 3 gigas um por dia pelo menos .... tem uns 30 jogos aqui Q NEM COLOQUEI no vg pra testar ...

da um certo consumismo ter internet sem limite de download ... quando meu HD enche eu descarrego num DVD ...

a questão é

1 - Steve Jobs É UMA BOSTA ...

2 - Brasil não é parâmetro pra nada

3 - Blu-ray ta sozinho no mercado .... é sua unica opção de filme HD, pq dvd numa tv HD é desperdício ....

4 - nem todo mundo sabe o q é Torrent, vai pedir pra tia de 40 anos baixar um torrent, ela vai preferir comprar uma midia fisica, mesmo q pirata no camelô ...

-SM-

Bluray esta no lugar errado, na época errada... eles pensam que estamos ainda em 1998, com todos babando pelo discos prateados que estava substituindo as nossas empoeiradas fitas VHS.

A cada dia os rips de bluray se espalham com uma velocidade maior e maior. Daqui uns 2 ou 3 anos, estaremos lendos sobre a tentativas burocraticas e estúpidas dos estúdios e outros orgãos, tentando barrar os downloads nas redes P2P. Se eles tivessem visão de mercado, teria já criado um formato de distribuição sob demanda a preços acessíveis e prático...

Enquanto isto, só me resta mesmo ficar baixando rips de bluray... e espero que todos o façam.

pode continuar, vc não é o publico-alvo do blu-ray mesmo ...

-SM- nem eu