Jump to content
Mauriciovsky

Steve Jobs: O Blu-Ray é um saco de pancada!

Recommended Posts

Com certeza... o público alvo deles são pessoas que utilizam VHS e que gostariam de algo melhor/mais prático. Só que 90% destas pessoas já passou para o formato DVD e não nota nenhuma diferença entre 480i ou 1080p.

não é esse não ...

o publico-alvo é gente q gosta de tecnologia, q tem tv hd e q sabe o q é 1080p ... tb q não joga muito video-game e q gosta de filme ... (e o principal, q não baixa filmes piratas da net)

por isso não ta dando muito certo, pq entrou em conflito com o fato de q o leitor de BR mais vendido é justamente um video-game ... e quem compra um PS3 as vezes nem sabem o q é 1080p, só quer enfiar o jogo e jogar ....

-SM- essa ta sendo a bagunça, no caso do dvd ninguem queria dvd pra jogar, queria pra ver filme .... alias muita gente chamava o jogo de ps2 de CD DE PS2 ... nem sabia q midia tava enfiando no vg pq nem sabe o q é um Gigabyte ...

assim como o DVD, o Blu-ray quer começar pelos Techies ... pra depois virar padrão assim q todo mundo tiver tv hd

Edited by SM

Eu, ao menos, nao tenho do que me queixar: Com 8 mega leva menos que um dia. Inicio o DL pela manhã, antes de sair de casa e qdo volto no fim da tarde, já tá baixado e esperando prá ser assistido... :)

Mas se o torrent for lento, pode levar semanas pra vir. :alright:

Eu também acho que o Blu-Ray não tem muito futuro, mas como a principal forma de venda de mídias. Ele vai existir para quem gosta de ter coleção, e a midia fisica. Como o CD de música é hoje. Só não vai ser a mesma coisa, e ter o mesmo alcance, que o DVD.

steve jobs manja nada, quem manja mais o pessoal todinho da sony que bolou o mais bem sucedido vg dessa geração.

Edited by DanDan

a sony tb é a mesma q ganhou o premio empresa mais inovadora do ano com iphone e wiimote no mercado ...

-SM- sony não é só playstation ...

1. Sony

2. Apple

3. Microsoft

4. Virgin

5. Nokia

6. Dyson

7. Nintendo

8. Tesco

9. Sky

10. Panasonic

11. Honda

12. Samsung

13. Google

14. Phillips

15. Dell

16. Toyota

17. eBay

18. Amazon

19. BT

20. Toshiba

http://ez.mygames.pt/noticia/7715/

SONY SOCA A APPLE ... simples assim ... entendeu? notebooks melhores, celulares melhores, cameras digitais melhores, tvs melhores (oops, lol)

Problema que vcs estao levando em consideracao VOCES. O publico em geral nao sabe nem pode ter paciencia para isso. Em Bh mesmo, locadoras sexta e sabado denoite costumam ficar lotadas de pessoas alugando Dvds ( e de acordo com pesquisas eh um publico que aumenta ainda mais, ainda mais com a queda do movimento nos cinemas) que teoricamente poderiam estar baixando na internet. Agora você denoite, ta com sua mina ae resolvem ver um filme em casa. Ae voce chega: vamos sim.. Espera 5horas que o download ta pronto =p

GrayFox

o TAL suporte para DVD de forma massiva veio MUITo depois , o Bluray ainda nem chegou na idade das empresas de pc adotarem como suporte para ele

saiu em 96 , qdo foi que se popularizou ?qdo saiu o PS2 tava comecando a ficar popular, em 2000. 4 anos depois.

Engracado que o o Bluray agora vai ser o padrao de midia fisica, nao vai ser a mesma coisa que o DVD, porque qdo o DVD saiu a internet ainda era um bebe.

Vao ficar 3 caminhos

net

tv a cabo

midia fisica

argumentar que a net vai matar o bluray é bobagem mesmo

hj um speedy de 2 megas , um dos mais barato baixa em 2 horas um filme em qualidade divx,

mas as pessoas ainda compram ou alugam filmes porque?

o streaming sim poderia acabar com ele, e isso qdo tiver opcao com legendas , aquela coisa super pratica...

vai demorar para chegar isso, e ate la ja vai ter a proxima midia fisica

Edited by Alucard

Problema que vcs estao levando em consideracao VOCES. O publico em geral nao sabe nem pode ter paciencia para isso. Em Bh mesmo, locadoras sexta e sabado denoite costumam ficar lotadas de pessoas alugando Dvds ( e de acordo com pesquisas eh um publico que aumenta ainda mais, ainda mais com a queda do movimento nos cinemas) que teoricamente poderiam estar baixando na internet. Agora você denoite, ta com sua mina ae resolvem ver um filme em casa. Ae voce chega: vamos sim.. Espera 5horas que o download ta pronto =p

GrayFox

Outro ponto importante esse que o Grayfox citou. Mesmo com uma net rápida, nem todo mundo está afim de esperar um filme ser baixado pra assistir. Eu mesmo tenho amigos com net boa, mas que preferem alugar filme pra ver na hora do que esperar baixar.

Eu mesmo tem vez que eu to doido pra ver um filme no momento e acabo decidindo alugar em vez de baixar pra poder assistir no exato momento que me deu vontade.

Midia física ainda tem seu espaço, eu só baixo coisas raras e difíceis de achar por aqui, como as primeiras e últimas séries do Ultraman, Garo, Patrulha Estelar, o piloto da nova Super Máquina etc. Filmes eu desanimo um pouco pois achar é fácil, o difícil e conseguir uma legenda que preste, gasta horas baixando, depois ou a qualidade da imagem não presta ou a porra da legenda está fora de sincronia.

Baixei esses dias atrás o Iron Man em 720p... e legenda???..... Pegar uma merda de legenda que fode no meio do filme é broxante!

Quando o filme é HD e muito bom até vale o esforço, mas...

Outro ponto importante esse que o Grayfox citou. Mesmo com uma net rápida, nem todo mundo está afim de esperar um filme ser baixado pra assistir. Eu mesmo tenho amigos com net boa, mas que preferem alugar filme pra ver na hora do que esperar baixar.

Eu mesmo tem vez que eu to doido pra ver um filme no momento e acabo decidindo alugar em vez de baixar pra poder assistir no exato momento que me deu vontade.

Edited by ZéBedeu

Numa boa, poucos aqui manjam de verdade, caralho. Esse papinho de ser bonito ter uma prateleira cheia de caixinhas de DVDs e BRs é de dar nojo, sério. Vocês não gostam de colecionar não, vocês gostam é de juntar lixo.

Apesar de ainda estar engatinhando, distribuição digital é o que há, por uma série de motivos.

1 - Custo - Os preços de logística e da própria mídia física/embalagem/encartes não são repassados para nós, usuários finais, pura e simplesmente por que eles não existem. Pagamos pelos direitos de exibição do filme, para a empresa/serviço que está oferecendo o serviço e só.

2 - Não quer comprar, alugue, oras! Sem ter que sair de casa, sem ter que se preocupar em devolver, nem com arranhões na mídia. É uma questão de tempo até acontecer também com jogos, aguardem....

3 - A largura de banda está chegando - Com a Virtua 6 mb aqui, o download de um filme de 4,5 GB em 720 leva cerca de 3 horas para chegar. Um episódio de uma série de meia hora em resolução padrão, de 250 MB, leva 10 minutos. Isso baixando pelo Torrent Leech, um tracker privado, que pega a velocidade máxima da minha conexão. É de se esperar que um serviço pago também pegue a velocidade máxima da conexão, certo?

Virtua 60 MB está em fases de teste faz um tempo aí em São Paulo, papangus. Isso significa uma conexão 10 vezes mais rápida do que a minha. Ou seja: Filmes em 720p em 18 minutos no seu HD. Dá pra assistir até por streaming, hahahahaha.

4 - O Apple já é a número um em vendas de música, (digital ou não), nos EUA. Daqui a pouco acontece com filmes, livros, software e, por que não, com jogos. (não necessariamente a apple :D) Concordo plenamente que uma senhora de 50 anos não conseguiria baixar um torrent, mas comprar no Itunes? porra, fácil DEMAIS.

5 - No trash - Perdão chapas, mas cds, jogos em mídia física, dvds, e, porque não, até livros, não passam de ENTULHO. Além de não serem ambientalmente responsáveis, esse tipo de coisa só ocupa um puta espaço fdp, enfeiam a casa e juntam poeira pra caralho. Porra, eu já entendi faz um bom tempo que o define o seu gosto por filmes não são aqueles que você tem na prateleira de casa, e sim aqueles que você viu. Colecionismo de cu é ROLA!

Então, pela mor de deus, tá na hora de começar a se desapegar desses cacarecos, papangus. Claro que ainda nem tudo que a gente quer ainda está disponível por distribuição digital (nem do jeito que a gente quer), mas, podem esperar, a revolução tá apenas começando.

Edited by Miopia

Miopia explicou tudo que não tive mais saco de discutir aqui. Foda-se se a vovó vai alugar ou comprar filme em DVD, Bluray ou o caralho porque ela não sabe baixar... pro que eu quero o melhor é o download.

5 - No trash - Perdão chapas, mas cds, jogos em mídia física, dvds, e, porque não, até livros, não passam de ENTULHO.

Cara, fala sério que tu prefere ler um livro na tela do micro?!!!! Aí foi forçar a barra.

E outra coisa, ter DVDs numa estante não é pra ostentar o seu gosto por filmes. É mais a título de coleção mesmo. Se você não se importa com "Colecionismo", você vai achar tudo isso dispensável mesmo. Mas diga isso pra quem coleciona vinis até hoje.

Vocês são toupeiras demais. Querem sempre generalizar tudo. Acham que todo mundo pensa ou deve pensar igual.

Eu não sou contra a distribuição digital. Muito pelo contrário, sou a favor que se tenha. Mas sou a favor que se tenha a distribuição digital paralela com a forma física de distribuição.

Só que, infelizmente, sabemos que isso não vai acontecer. Uma hora a distribuição digital vai acabar passando por cima da mídia física, assim como aconteceu com as fotos digitais e fotos em papel. Eu conto nos dedos quem eu conheço que revela fotos digitais.

Edited by Billy Lee Black

Saindo um pouco do assunto, o LOP e o redronin falaram que assistem os filmes que baixam na TV. Como fazem isso seus puctos? O Media Center do X360 não roda arquivos em h.264 e gravando em DVD (o que eu faço), deve se perder qualidade de vídeo, não?

Agora, quanto ao que o Billy falou de livros, eu concordo e discordo. Concordo que ler livros no PC é uma belíssima merda. Porém, com projetos do tipo e-book e afins, não duvido nada que teremos coleções de cartõezinhos com livros que a gente comprou.

Uso o notebook da minha mulher. Muito simples, ligo o note na TV e uso a saída de som dele pra ligar no HT.

Antigamente eu tinha montado um PC antigo pra Media Center e deixava ele atrás da TV. Mas ele começou a engasgar com filmes em 1080p, aí acabei vendendo.

e uma tendencia a distribuiçao digital e fica interessante se a gente nao precisar mais pagar pelos encargos cobrados aqui, mais custos de entrega. Apenas pagar os detentores do software.

mais ate la vao arrumar uma forma da gente pagar algum encargo.

Agora, quanto ao que o Billy falou de livros, eu concordo e discordo. Concordo que ler livros no PC é uma belíssima merda. Porém, com projetos do tipo e-book e afins, não duvido nada que teremos coleções de cartõezinhos com livros que a gente comprou.

Cara, por mais que façam um aparelho mais prático para ler e-books, ainda vou achar pior ler no aparelhinho do que o livro de papel. Sem contar que pra usar o aparelhinho, vc vai precisar de energia para ele funcionar. Não vai ser em qualquer buraco que vc vai poder ler o e-book.

Enfim, a tendência e digitalizar tudo mesmo. Isso é inevitável, e quando isso estiver bem difundido e mais acessível, pode ser que eu mude de idéia. Eu mesmo já acho melhor ter as fotos no pc do que impressas. Mas, por enquanto, ainda prefiro os DVDs na minha estante da sala. Ainda os acho mais práticos.

Edited by Billy Lee Black

Eu concordo e sou a FAVOR da distribuicao digital, apenas acho que nao vai substituir a mida tao facil assim. Longe disso aliás.

GrayFox

Billy, o reader ideal ainda está na cabeça de algum gênio por aí, mas é uma questão de tempo. Vai ser como aconteceu com o Ipod. Quebra de paradigmas total. Se a bateria do ipod nano já nos dá 20 horas, imagina quanto a de um reader bem básico não pode nos oferecer em termos de tempo de bateria.

Uso o notebook da minha mulher. Muito simples, ligo o note na TV e uso a saída de som dele pra ligar no HT.

Antigamente eu tinha montado um PC antigo pra Media Center e deixava ele atrás da TV. Mas ele começou a engasgar com filmes em 1080p, aí acabei vendendo.

vc liga via hdmi?

Baixei esses dias atrás o Iron Man em 720p

baixei também, esse é o nome do arquivo

Iron.Man.720p.BluRay.x264-SEPTiC

uma procura no google por legendas me levou pro legendas.tv e uma legenda la perfeita sincronizada pra esse RIP

Tem gente aqui que ainda é virgem, usa fraldas e fica tentando arrumar justificativas para depreciar a única mídia física que substituirá o DVD.

Se existem outras formas de armazenar os arquivos, ótimo. Conte a novidade agora.. mas sepultar a utilidade de uma mídia física hoje em dia é coisa de gente burra ou que se faz de burra. O problema do blu ray é que foi idealizado pela Sony e o único videogame que faz uso dele é o PS3.

Se fosse padrão nos consoles, ou seja.. se tivesse sido concebido em conjunto com os rivais esses macacos não estariam chorando dessa forma.

Uma coisa é dizer que não é a única forma. Outra é dispensar os benefícios.

O único motivo do Steve BlowJobs [thank you LOP] ter falado isso é porque a Apple vende e aluga filmes em HD pelo iTunes nos EUA.

É fato que BR é superior em qualidade de imagem e som aos downloads da Apple, mas o modo de entrega dos filmes no iTunes é muito mais prático e a qualidade é boa o suficiente na maioria das vezes.

Na minha modesta opinião, acredito que filmes em HD baixados no computador ou por streaming são o futuro. Mídia física é passado. A guerra entre BR e HD DVD demorou muito para acabar u espaço para a Apple, Netflix, HULU, etc... conquistarem um mercado pequeno mas expressivo que agora ameaça o crescimento do BluRay.

Acredito que a única coisa que mantém o BluRay vivo é o fato do PS3 ser um videogame barato que toca BR e custa somente* 400 USD.