Jump to content
Flávia

Formula 1 - Temporada 2014 (Tópico Oficial)

Recommended Posts

Oi. Bom, sei que vocês praticamente só falam de futebol, mas e a F1? Ninguém ta acompanhando?

Eu to adorando o começo da nova temporada. Schummi só tá se dando mal. Espero que continue assim. Gosto dele e tudo, mas ta na hora de outro ganhar, a F1 estava numa mesmice de dar sono.

Tomara que continue disputada. Rubinho não vai ser campeão nunca mesmo, então estou torcendo pro Alonso, que além de ótimo piloto, é lindo :lol:

Edited by Flávia

vejo mais ou menos

a renault voltou com força total

mais mesmo com o schummi ruim nao acredito no rubinho nao

Nao gostei das novas regras. Como o Schummy, old school, eh um alien perto desses corredores fuderam com a Formula 1 para dar "onda".

Sinceramente, naum ter o famoso pit stop com trocas de pneus eh o cumulo :(

GrayFox

Tiveram que criar regras malucas p/ equilibrar o campeonato.

Saudades daqueles tempos antes do começo desdes mundias consecutivos do Schummy.

Apenas acho o schummacher o maior da história.

Mudaram até as regras para tentar pará-lo e só agora parece q surgiu um pequeno efeito... Mas como ele mesmo já disse, faltam 16 corridas para o final de temporada. Acho q ele ainda ganha a metade delas pelo menos.

Acho ele um fenômeno. Gosto quando ele ganha, pois ele é o melhor.

Finalmente alguém resolveu falar de Formula 1, heheheeheh. Valeu, Flávia!

Olha, eu acho e ao mesmo tempo não acho o Schumacher o melhor do mundo. Acho que ele se dá bem mais por causa da incompetência ou azar dos outros do que por mérito próprio.

Ele é um dos pilotos que menos ultrapassa na F-1, a não ser quando é uma ultrapassagem nos boxes (o que vira mais mérito da equipe do que dele, já que ela que decide o tempo para ele parar ou ficar dando voltas rápidas antes da parada).

Mas dar várias voltas rápidas antes da parada nos boxes é mérito dele, apesar de que é fácil fazer isso quando se tem um carro como o da Ferrari dos últimos anos (sempre o melhor carro).

Alonso está provando tudo isso que falei nessa temporada. Ninguém, há um certo tempo, compararia ele com Schumacher. Basta a Renault ter o melhor carro que o cara tá só passeando pela pista (incluindo na primeira corrida, que ele só não venceu porque choveu na hora da sua volta rápida na volta de classificação).

Eu tô gostando dessa temporada (apesar da ridícula falta de troca de pneus nos boxes) porque não gosto muito nem de Schumacher, nem da Ferrari, por tudo de ruim que ambos já fizeram para a F-1 (acho que todos lembram o que Schumacher foi capaz de fazer com outros pilotos para ganhar títulos e corridas em cima deles; e a Ferrari CLARAMENTE SEMPRE favorece Schumacher, então não adianta torcer pra Rubinho).

Eu tbm sou fã de F1, mesmo quando sempre dava Schumacher eu assistia, agora então não perco nenhuma.

Tirando a ridícula regra de não poder trocar de pneus, dos resto está muito bom, principalmente a de ser 1 motor para 2 corridas.

Ainda não acho certa a vitória da Renault no ano, pois das 3 corridas que tivemos 2 foram em pistas com temperatura muito alta, acho que quando o GP chegar na Europa a Ferrari volta ao Topo. Se tem um ano para o Rubinho fazer mais pontos que o Schumacher é esse. Se não for dessa vez, nunca mais.

Eu já acho o Schumacher o melhor de todos os tempos, ele pode não fazer muitas ultrapassagens, magníficos ralis, mas ele tem uma coisa que piloto nenhum no mundo tem. Regularidade, nunca sai de uma corrida por falha sua, e como a Ferrari quase nunca quebra (a não ser a do Rubinho) a dupla deu super certo.

Olha, eu acho e ao mesmo tempo não acho o Schumacher o melhor do mundo. Acho que ele se dá bem mais por causa da incompetência ou azar dos outros do que por mérito próprio.

Sem falar que ele não teve concorrência e rivalidade à altura. Nem de pilotos, nem de carros. Eu queria ver como seria se, ao inves de Rubinho, ele tivesse um Prost ou Senna como companheiro de equipe :devil-smiley:

Foi tudo muito mais fácil pra ele.

Ainda não acho certa a vitória da Renault no ano, pois das 3 corridas que tivemos 2 foram em pistas com temperatura muito alta, acho que quando o GP chegar na Europa a Ferrari volta ao Topo.

Acho que não, Xorume. Lembre-se de que os testes coletivos são em pistas européias (e ainda nem chegou oficialmente o verão europeu). Desde que começaram a treinar com o F 2005, a Ferrari nunca foi a mais rápida em teste algum. Outro parâmetro é a pista da Austrália: Rubinho fez suas voltas muito acima das voltas de Alonso e Fisichella (e alguns outros pilotos), ele ficava em média mais de 2s pior. E a própria Ferrari disse que o F2005 é 1s mais rápido que o F 2004M. Então... Ah, e não é só temperatura alta que prejudica o pneu não, a abrasividade do asfalto também.

Estratégia para vencer eles têm, mas acho que dessa vez não têm o melhor carro. Mesmo que a Renault não vença no ano, tudo indica que não é a Ferrari que vai superá-la, pois as outras cresceram muito também (principalmente a Toyota).

É como já falei: Schumacher conta tanto com a sorte que, por exemplo, em 2003 eles não começaram muito bem (mas bem melhor que agora), e do meio pro fim da temporada, o carro deles foi superado pelo da Williams. Montoya chegou a fazer 50 pontos em 60 possíveis, mas no final deu tudo errado pra ele (que tinha tudo pra levar o título nas últimas 3 corridas), e o Schumi teve que disputar na última corrida o título com o Raikkonen com a McLaren de 2002, nem com Montoya foi.

Eu já acho o Schumacher o melhor de todos os tempos, ele pode não fazer muitas ultrapassagens, magníficos ralis, mas ele tem uma coisa que piloto nenhum no mundo tem. Regularidade, nunca sai de uma corrida por falha sua, e como a Ferrari quase nunca quebra (a não ser a do Rubinho) a dupla deu super certo.

Nunca? Engraçado, no GP do Brasil de 2003 (aquele na chuva), o Schumi rodou e saiu. Como a Ferrari só se preocupa com ele, esqueceram a gasolina do carro do Rubinho. Resultado: primeira vez em muito tempo que os 2 carros da Ferrari sequer pontuam. A outra foi agora no Bahrein.

Outra coisa: faz quanto tempo que o Schumi não vence uma corrida na chuva? Ele sempre roda e abandona ou perde trocentas posições. Isso é ser o melhor piloto? Até a sorte de chover pouco em corridas nos últimos anos o cara tem, afff.

Como já notaram, serei um pouco mais organizado aqui neste fórum.

Nunca? Engraçado, no GP do Brasil de 2003 (aquele na chuva), o Schumi rodou e saiu. Como a Ferrari só se preocupa com ele, esqueceram a gasolina do carro do Rubinho. Resultado: primeira vez em muito tempo que os 2 carros da Ferrari sequer pontuam. A outra foi agora no Bahrein.

Esse GP do Brasil não foi culpa dele, e sim da pista, aquela parte estava encharcada de água, já tinha até possas de água ali, e era uma curva fechada. Ele nada pode fazer, fora que nesse dia outros pilotos rodaram ali.

O Schumi é foda, corre muito, não tiveram grandes pilotos no tempo em que ele dominou a F1, mas lembrem-se que seu primeiro titulo foi na Benetton, equipe mediana na época.

Se o Senna tivesse ai, poderia concorrer com ele facilmente, mas ele não tem culpa do que aconteceu com o Senna e nem que não surgiram outros grandes pilotos no período em que dominou a F1. Mas não se pode tirar os méritos de um piloto que derrubou praticamente todos os recordes existentes na categoria.

Acompanhando eu não to... Mas fiquei sabendo de uma nova regra que não permite mais paradas durante a corrida... Tipo se der problemas no pneu, ta fora...

E é nisso que a Ferrari tem pecado nessa temporada, os pneus deles não são de qualidade, e eles tinham a estrategia de trocar durante a corrida, agora que não pode mais, os pneus nem aguentam até o fim da corrida, e eles acabam parando antes da corrida terminar...

Interessante :)

Acho estranho falarem tanto q a Ferrari é tão superior aos outros carros assim, pois antes do Schummy ser campeão, a ferrari estava na fila há uns 20 anos...

E ele foi campeão na Benneton... Apenas isso...

Isso q iria lembrar Koston, Schummy foi campeao com a Benetton 1 ano antes da morte de Senna, numa epoca muito boa pra Formula 1. No proprio ano da morte do Sena, o Schummy tinha ganho as 2 primeiras corridas.

Mas realmente depois da nivelacao por baixo da Formula 1, o alemao vem ganhando corridas que parecem q conspiram a favor dele: o da frente quebra, o q ameaca ele roda, ow a equipe demora no pit stop e etc. Por isso fica dificil avaliar toda a competencia dele quando corre contra barbeiros. Mas q ele tem ele tem, e muita. Pqp as famosas voltas "pre pit stop" dele sao coisa de outro mundo, ninguem sabe daonde ele tira akeles tempos.

GrayFox

Isso q iria lembrar Koston, Schummy foi campeao com a Benetton 1 ano antes da morte de Senna, numa epoca muito boa pra Formula 1. No proprio ano da morte do Sena, o Schummy tinha ganho as 2 primeiras corridas.

Mas realmente depois da nivelacao por baixo da Formula 1, o alemao vem ganhando corridas que parecem q conspiram a favor dele: o da frente quebra, o q ameaca ele roda, ow a equipe demora no pit stop e etc. Por isso fica dificil avaliar toda a competencia dele quando corre contra barbeiros. Mas q ele tem ele tem, e muita. Pqp as famosas voltas "pre pit stop" dele sao coisa de outro mundo, ninguem sabe daonde ele tira akeles tempos.

GrayFox

1890" target="_blank[/snapback]

Nopz... Schummy foi campeão pela primeira vez em 1994, ano da morte do Senna. Lembro da corrida, que ele bateu em Damon Hill(aparentemente de propósito), saiu da prova e ficou com a cara triste, achando que tinha perdido o título. Depois, quando soube que o Hill tb tinha saído da prova, começou a rir.

Ele é um bom piloto, sem dúvidas... mas as vezes parece que fez macumba, tamanha a facilidade com que as coisas aconteceram pra ele.

Esse GP do Brasil não foi culpa dele, e sim da pista, aquela parte estava encharcada de água, já tinha até possas de água ali, e era uma curva fechada. Ele nada pode fazer, fora que nesse dia outros pilotos rodaram ali.

Não estou falando só especificamente deste GP, e sim que ele não é tão bom na chuva assim (não lembro de vitória de alguns anos pra cá dele na chuva). Mesmo assim, nesse GP, alguns pilotos rodaram nessa parte, mas muitos não rodaram, e aí?

O Schumi é foda, corre muito, não tiveram grandes pilotos no tempo em que ele dominou a F1, mas lembrem-se que seu primeiro titulo foi na Benetton, equipe mediana na época.

Em cima de Damon Hill e Villeneuve, e ainda mais fazendo a sujeira que ele fez (como a Flávia bem lembrou), até eu. Villeneuve só foi campeão mundial porque a Williams na época era a Ferrari do ano passado: completamente imbatível. Ô cara ruim, a única coisa boa dele é que sabia largar muito bem com o carro da BAR, mas sempre perdia pro outro piloto da mesma equipe. Além do mais, a Benetton na ápoca não era tão ruim assim...

Acho estranho falarem tanto q a Ferrari é tão superior aos outros carros assim, pois antes do Schummy ser campeão, a ferrari estava na fila há uns 20 anos...

E ele foi campeão na Benneton... Apenas isso...

Por que ele não foi campeão nos seus primeiros anos de Ferrari então? Ah, porque a McLaren tinha carros melhores na época, tá explicado. Schumi é igual a qualquer outro: dê o melhor carro pra ele que ele vence (ou faz sujeira como no tempo de Benetton).

Pqp as famosas voltas "pre pit stop" dele sao coisa de outro mundo, ninguem sabe daonde ele tira akeles tempos.

Isso é um grande mérito dele, mas também é estratégia da equipe. Nunca outro piloto consegue ficar tanto tempo antes do pit stop com pista livre quanto ele. Ferrari é sinônimo de estratágia, eles pensam em tudo.

Concordo em tudo com a Flávia, e vou só acrescentar mais uma coisa: se a Bridgestone não melhorar logo, adeus título da Ferrari.

Se schummy fosse brasileiro, acho q a maioria teria opinião diferente...

Só isso.

E pra lembrar... Em um dos anos em que ele não foi campeão pela ferrari, ele ficou mais da metade da temporada parado por causa de um acidente também...

Bom, EU não sei se iria gostar tanto assim dele, mesmo sendo brasileiro.

Verdade, em 99 ele se acidentou, mas estava na Ferrari desde 96 ou 97, nem lembro, e não ganhava títulos. Só em 2000 que o carro da Ferrari ficou tão bom quanto ou melhor que o da McLaren que ele começou a ganhar títulos.

Mudando um pouco de assunto, já que Schumacher vai se aposentar mesmo esse ano se for superado por Alonso ou algum outro, o que vocês estão achando do Fisichella? O cara se achou demais depois da vitória na Austrália e agora só se dá mal (até mesmo nos testes coletivos).

E se a Toyota com o Trulli no final do campeonato vencesse a Renault seria muito engraçado, já que ele saiu da equipe francesa por achar que estavam dando muita preferência a Alonso (inclusive achando que seu carro não era tão bom quanto o do companheiro). Seria a maior volta por cima da história da F-1: um ex-Renault, numa equipe que era de média pra baixo, ficando melhor que a Renault.

Eu acompanho, como engenheiro mecânico e fã de carros e corridas seria meio ilógico eu não gostar hehehe.

Mas sei lá, Fórmula 1 é um negócio que não consigo comentar, gosto de acompanhar a corrida, os detalhes, a competição, mas não consigo expressar esse meu gosto aqui.

Bom de qualquer jeito, vou tentar fazer um esforço aqui depois pra tentar comentar melhor.

Realmente ele nao foi campeao, mas senao me engano foi um dos destaques do campeonato, e chegou entre os 3.

Alguem lembra o Camp. de 93? Damon Hill?

Acho o pre pit stop, sim um merito da Ferrari, mas dele tb. Coloca o carro ( excelente por sinal) nos seus limites e consegue tirar preciosos segundos que muitas vezes o fazem voltar dos boxes em otima colocao..

GrayFox

Schummacher é foda. Prima pela excelência em tudo. Cara treina entrada e saída de pits stops à exaustão.

Como disse algum gênio uma vez: um gênio se faz de 10% de talento e 90% de esforço.

O schumacher chegou num jejum de quase 2 décadas de títulos da ferrari e nego quer q ele chegue ganhando. Chegou sempre entre os top. Foi campeão com a benneton. E ainda será campeão este ano. Escrevam. Meu pé esquentou mor.

Este ano eu não aposto nele não. To levando mais fé no Alonso.

O Fisichella eu acho que é pipoqueiro... nunca gostei muito do estilo dele guiar.

Chega de Schumacher ser campeão também.

Schumacher é bom, mas Senna era realmente foda.

Schumacher não levaria um Formula 1 apenas com a quinta marcha, como foi em 1991 quando ele terminou a prova e ganhou no Brasil.

Ele nem tinha forças pra levantar o troféu. O Piquet tentou desmentir na época, mas fizeram pericia no carro e realmente só estava com uma marcha.

Além do que, nunca ouve piloto que acelerasse tão bem na chuva quanto ele.

LOP (os melhores anos da F1 nunca mais voltam, com tanta tecnologia, o braço hoje ja não conta mais tanto)

No futebol dizem que Pelé é melhor que Maradona porque ele ganhou mais, na F1 deveria valer a mesma coisa então, mas claro, isso é subjetivo, cada um tem o direito de escolher um.

Uma coisa que eu gosto do Schumacher é que ele sempre participa de jogos beneficientes de futebol, lá na Europa ou aqui no Brasil sempre que o Sportv mostra tá ele lá jogando com a maior boa vontade em ajudar.

Essa eu quero ver:

Michael Schumacher avisou o líder do Mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso, para aguardar a recuperação da Ferrari em Ímola neste fim de semana.

O alemão, sete vezes campeão do mundo, está 24 pontos atrás do jovem espanhol da Renault após três corridas, mas afirma que pode ser mais agressivo no Grande Prêmio de San Marino, no domingo, porque não tem nada a perder.

"Os acontecimentos nesta temporada estão trabalhando a favor de Fernando, mas isso provavelmente não vai continuar", disse Schumacher em seu site pessoal.

"Ele vai ter que manter o campeonato em mente agora e lidar com algumas situações de maneira diferente - por exemplo, ser mais cauteloso e recuar um pouco só para garantir alguns pontos. Eu, por outro lado, não tenho nada a perder e posso atacar e pressionar", disse o alemão.

"Todos os outros pilotos podem assumir mais riscos do que ele."

Principalmente por causa disso:

O serviço de meteorologia italiano previu que o Grande Prêmio de San Marino, que será disputado no próximo domingo, em Ímola, deve ser realizado com pista molhada.

Segundo a previsão, há 60% de possibilidade de chover no horário da corrida. O fim de semana todo deve ser bastante frio na região de Ímola, mas os treinos de sexta-feira e sábado devem acontecer sem chuva.

Em 24 edições do GP de San Marino, a chuva marcou presença em pelo menos algum momento da corrida em cinco oportunidades. Em duas delas, o Brasil saiu vitorioso, com Nelson Piquet e Ayrton Senna, em 1981 e 1991, respectivamente.

Vamos ver se agora ele vai ultrapassar, pois isso não é uma característica dele. Mas se ele forçar a barra demais, pode rodar na possível pista molhada (ele já rodou nas últimas corridas que tivemos com chuva), ou então pode estourar o motor na próxima prova, na Espanha.

Alguém dá um palpite?