Jump to content
Flávia

Formula 1 - Temporada 2014 (Tópico Oficial)

Recommended Posts

Bom, não choveu, mas tudo o que eu disse aqui sobre Schumacher se confirmou hoje na corrida. Essa é a pista que mais favorece os carros da Ferrari de todas do campeonato, nada mais natural que o melhor carro durante a corrida seja o de Schumacher.

Mas, temos que ver uma coisa: ele disse que não tinha nada a perder e que iria forçar ao máximo o carro nessa corrida. Forçou tanto que errou na segunda parte da classificação e largou lá atrás. Enquanto Alonso e Raikkonen estavam com o motor da última corrida, Schumi estava com um novinho pra essa, o que facilitava ele forçar o carro mais que os rivais.

Dessa vez não houve problema de pneu pra ninguém. A temperatura da pista estava ótima para todos. Mesmo assim, enquanto esteve em 13°, ele não ultrapassava absolutamente ninguém. Ganhou 3 posições por causa das quebras de Fisichella, Raikkonen e Barrichello. Só quando aquele grupo que estava sendo segurado por Trulli foi pros boxes é que ele começou a sequência de voltas rápidas. Voltas essas que jamais se aproximaram da pole.

A sorte dele é tão grande que, pela estratégia da equipe, ele ficou com pista livre em muuuuuuuuuuitas voltas, o que fez diminuir a diferença para Button e Alonso (lembrando que Alonso não podia forçar o motor).

Passou umas 5 voltas para ultrapassar Button. Tava demorando tanto que a equipe Ferrari já iria chamá-lo pros boxes para ele não perder mais tempo atrás da BAR. E a ultrapassagem só aconteceu porque uma Williams retardatária freou na frente de Button na Chicane, aí o Schumi passou tranquilamente pelo lado direito. Se não fosse isso, não iria ultrapassar nunca, já que quando ele chegou em Alonso, passou 13 voltas colado nele e não ultrapassou.

ONDE que um piloto desses, que até tinha claramente o melhor carro da corrida (talvez porque os outros não podiam forçar demais), pode ser considerado o melhor do mundo? Eu ainda tinha essa dúvida, mas depois dessa corrida, não tenho mais. Nunca foi, não é e nunca será o melhor piloto de todos os tempos.

Só não venceu por causa dos PRÓPRIOS ERROS. Errou na classificação só porque forçou um pouco, errou porque não sabe ultrapassar, e PERDEU SÓ POR ISSO. Tudo estava a seu favor: a pista, a estratégia perfeita da equipe, os rivais sem poder forçar muito, a sorte da ultrapassagem em Button, TUDO, e MESMO ASSIM, PERDEU!!!!!!!!

Poxa, até o ano passado, além da sorte excessiva, da estratégia da equipe, do melhor carro, da pista favorável, ele só vence se não errar, e ele só não erra se o carro for muito melhor que os outros desde a classificação, o que faz ele não forçar tanto quanto fez hoje.

Foi uma excelente corrida que só mostrou uma coisa: Alonso é um ótimo piloto sim. Garanto que se Alonso colasse atrás de Schumi faltando 13 voltas pro fim podendo forçar o carro, teria ultrapassado.

Sonic... como vc pode ser tão Anti-Schumacher? O cara simplismente é o melhor piloto de todos os tempos e ponto final.

Gostei da corrida... finalmente a Bridgestone trabalhou e fez um pneu descente, agora o camps vai pegar fogo, Alonso está muito bem, talvez esse ano o campeonato venha a ser decidido somente na ultima corrida.

Já faz um tempinho que isso não acontece.

Xorume - Que pirou no Massa tocando a banca em cima do Coulthard.

Xorume, eu estou mostrando argumentos de que ele não é o melhor de todos os tempos. Você pode mostrar os números dele à vontade, mas pra quem teve de 2000 a 2004 o melhor carro (e sempre correu com um carro competitivo antes disso, e sempre contra pilotos não muito talentosos nos anos em que foi campeão), tudo isso fica fácil de se fazer. Lembre-se de que, antes de ir para a Ferrari e iniciar essa sequência de títulos, ele não tinha absolutamente recorde algum na F-1. Com tantos anos de hegemonia com o melhor carro, tudo foi possível.

Mostre os seus argumentos de que ele é o melhor piloto. Que melhor piloto é esse que não sabe ultrapassar?

Ah, outras corridas não serão tão fáceis assim para a Ferrari não, pode ter certeza. A Renault vai inaugurar um motor mais potente a partir da Espanha, e a McLaren, que já mostrou evolução, vai inaugurar um novo pacote para o próximo GP também. Só não arrisco dizer que, se não venceu em Ímola, não vencerá mais por causa do que você falou: os pneus melhoraram muito mesmo.

Tomara que o motor desse carro de Schumi, que terá que durar até o final da próxima corrida, exploda lá na Espanha (o que não acho difícil). Quem mandou forçar tanto o carro nesta corrida?

Quando mudarem regras por causa de outro piloto, passarei a considerá-lo ao nível de schmmacher apenas.

hahahahahahahaha! Koston, só VOCÊ acreditou que mudaram as regras esse ano pra barrarem o Schumi. As três mudanças mais importantes foram:

1. Apenas um motor para cada duas corridas. Se o carro da Ferrari é o que tradicionalmente menos explode o motor, como que essa regra foi contra ela?

2. Não há mais trocas de pneus. Que eu saiba, o pneu Bridgestone sempre foi mais estável que o Michelin, pois este só desenvolvia seu maior potencial em pistas mais quentes, e em determinado momento não rendia o esperado (tipo entre a terceira e a décima volta, nem lembro mais). Ou seja, isso deveria favorecer a Ferrari, e agora vai favorecer, pois, apesar de forçar o carro, o pneu Michelin desgastou mais que o Bridgestone de Schumi.

3. Classificação dividida em 2 partes. Para quem é o melhor do mundo, isso deveria ser ótimo, pois é muito mais fácil os outros manés errarem numa das seções do que ele.

ONDE que as mudanças surgiram para barrar o Schumi?

Quando ele não tem o melhor carro, tem que forçar ao máximo para ser o melhor, e erra por isso, assim como todo piloto. Alonso está provando mais uma vez que ganha quem tem o melhor carro. NESTA CORRIDA, o carro de Schumi era o melhor (talvez não fosse mais que o de Raikkonen, mas como ele também teria que poupar motor, acho que seria mesmo assim) porque os outros tiveram que poupar motor. Se o carro fosse o melhor MESMO (sem ser apenas durante UMA corrida), ele teria batido Alonso e Raikkonen na primeira classificação, com zero de gasolina.

Quero mais argumentos, por favor...

Eu concordo com o Sonic. Schumacher foi o piloto mais sortudo de todos os tempos. E hoje foi uma prova claro disso sim. Se ele fosse daqui do nordeste, diriam que ele é macumbeiro, lol. Ele é bom, mas não teve concorrencia. Ganhar assim é muito fácil.

Histórico:

2004 - Fórmula 1, Ferrari, Campeão com 148 pontos

2003 - Fórmula 1, Ferrari, Campeão com 93 pontos

2002 - Fórmula 1, Ferrari, Campeão com 144 pontos

2001 - Fórmula 1, Ferrari, Campeão com 123 pontos

2000 - Fórmula 1, Ferrari, Campeão com 108 pontos

1999 - Fórmula 1, Ferrari, 5º colocado com 44 pontos

1998 - Fórmula 1, Ferrari, Vice-campeão com 86 pontos

1997 - Fórmula 1, Ferrari, Vice-campeão com 78 pontos

1996 - Fórmula 1, Ferrari, 3º colocado com 59 pontos

1995 - Fórmula 1, Benetton, Campeão com 102 pontos

1994 - Fórmula 1, Benetton, Campeão com 92 pontos

1993 - Fórmula 1, Benetton, 4º colocado com 52 pontos

1992 - Fórmula 1, Benetton, 3º colocado com 53 pontos

1991 - Fórmula 1, Jordan (uma corrida) e Benetton. 12º colocado com 4 pontos

Contra números não há argumentos.

Só Xorume e eu manjamos.

Somos fodas.

Só Schummy é melhor q nós, perdão.

É só ver os números. No seu segundo ano de F1 já ficou em 3º Lugar...

Seu pior resultado foi um 5º em 99 porque quebrou a perna em Silverstone... senão certamente seria campeão mais um vez.

que isso gente...

o cara é 7 vezes campeao mundial e vocês falam que ele não é bom???

pode ter sorte as vezes, mas quem falar que os 7 títulos foram por sorte deve procurar um médico já...

e Koston foi brilhante apenas, eu também só acharei alguém melhor que shumy se aparecer um piloto que faça as regras mudarem pra TENTAR fazerem ele parar de ganhar...

Sim, na minha opinião se o cara não pára de ganhar e dizem q as mudanças de regras sao pra equilibrar a f1, é óbvio q estão mudando as regras para tentar pará-lo...

O foda é que ele é o melhor em tudo, ate na adaptação às novas regras...

Shummy r0x.

Vcs babam demais o ovo do schummy. O melhor pra mim foi Prost. Esse era um gênio. Senna tb, mas sempre gostei mais do Prost.

Schumacher é muito bom, sem dúvida alguma. Mas dos 7 titulos dele, 5 ele conquistou sem ter NENHUM adversário a altura dele. Por isso foi muito fácil. Somente ele. O resto dos pilotos medianos(rubinho, montoya... blé)

Antes os excepcionais apareciam em bando. Era Prost, Piquet, Senna, Mansell. Schummy teve quem de adversario? Hill... Villeneuve... :rolleyes2:

Hakinnen foi o unico que era tão bom quanto ele. Mas ai abandonou a F1 e schummy ficou sozinho, e começou seu reinado do passeio.

As regras da F1 não só surgiram para frear schumacher. Eu acho que são tentativas de fazer com que esses pilotos médios consigam se sobressair. Pq ta demorando de aparecer algum tão bom quanto o michael.

Por isso que eu continuo dizendo que td foi mais fácil pra ele. Tinha o melhor carro, é muito bom, e nao tinha ninguem pra disputar com ele. Se Prost ou Senna, surgissem nessas condições, tb fariam o mesmo.

Alonso que agora parece(parece... pode se revelar uma bomba depois) que pode fazer alguma frente a ele.

Vamos ver.

Flávia, ele nem sempre tinha o melhor carro.

Ele foi campeão pela Bennetton que não era nada ( e depois dele sair nem existe mais) e ele tirou a ferrari de um inferno astral de 20 anos sem títulos.

coms os títulos, ambas as equipes cresceram, a ferrari meio que renasceu... a ferrari era coadjuvante há anos. Os melhores carros eram williams e mclaren... Desde que nasci, só vi schummy campeão pela ferrari...

E não acho q babo muito ovo do cara, mas acho que muita gente q é brasileira não aceita que um ótimo piloto, considerado o melhor do seu tempo, tenha um sucessor tão bom ou melhor... Schummy é ídolo do mundo inteiro, meio que unanimidade, mas no brasil o senna ainda é deus...

Não vejo ninguém dizendo q fangio era melhor q ambos pois pilotava um carro muito mais difícil e numa época muito mais nivelada e onde o dinheiro era menos importante.

Koston, acho que vc nao entendeu bem o que eu qis dizer. Eu não nego que ele seja um ótimo piloto. Nao o considero o melhor de todos os tempos, mas ele é bom. Mesmo na benetton, nos anos em que ele foi campeão, o carro era bom. Pra ser campeão, o carro tb tem que ser bom.

O problema é que, de 1999 ate hoje, Schumacher nao teve adversários. Ele disputava com ele mesmo. A f1 ta passando por um tempo de vacas magras em termos de ter pilotos tão bons quanto schumacher. Por isso que eu digo que pra ele foi mais fácil ser campeão 5 anos consecutivos na ferrari. Foi muito mais facil do que pra Prost e Senna, por exemplo. Esses tinham adversários. Schumacher passeou sozinho por 5 anos. Se houvesse um Prost, Mansell ou Senna disputando com ele, eu duvido muito que ele tivesse levado todos os titulos de 2000 a 2004.

E as regras ja mudaram antes tb... Se vcs nao lembram, mudaram as regras pra quebrar a superioridade dos carros das williams. Desta vez podem estar tentando parar o schummy pq so tem ele. Então precisam nivelar por baixo, pra outros terem chance.

Eu só vejo F1 por causa do Schummacher.

Meus pêsames para você nesta temporada, pelo menos por enquanto. Só saberemos se o carro da Ferrari se tornou ou não o melhor da F-1 atual se o Schumi vencer uma corrida em cima de Alonso nas mesmas condições de motor (e sendo melhor que Alonso nos treinos livres e classificatórios).

Contra números não há argumentos.

Putz, você leu meus posts anteriores? É muito fácil conseguir esses números quando se tem o melhor carro da F-1 (em alguns anos, o melhor disparado, como 2001/2002/2004) por 5 temporadas seguidas, e sem rivais à altura (em termos de bons pilotos em carros quase tão competitivos quanto). Você aposta quanto que, se Alonso tiver o melhor carro durante 5 anos seguidos, ele se aproxima rapidinho desses números de Schumi? Falei "se aproxima" porque o Alonso tem muito menos tempo de F-1 em um carro bom do que o Schumi, por isso não há como passá-lo apenas em 5 anos.

Seu pior resultado foi um 5º em 99 porque quebrou a perna em Silverstone... senão certamente seria campeão mais um vez.

Você só sabe ver o lado: ele só não foi vencedor porque quebrou a perna. E nem se pergunta: por que ele quebrou a perna? Claro, o carro da Ferrari AINDA não era melhor que o da McLaren naquele ano, então certamente Schumi forçou o carro demais e por isso errou/provocou o acidente. Todo piloto é assim: quando quer andar mais que o carro, acaba se ferrando (errando ou forçando uma quebra do carro). Erra tanto quanto os outros e ainda se acidenta POR CAUSA DOS SEUS ERROS.

o cara é 7 vezes campeao mundial e vocês falam que ele não é bom???

pode ter sorte as vezes, mas quem falar que os 7 títulos foram por sorte deve procurar um médico já...

e Koston foi brilhante apenas, eu também só acharei alguém melhor que shumy se aparecer um piloto que faça as regras mudarem pra TENTAR fazerem ele parar de ganhar...

Quem disse que ele não é bom? Flávia e eu só estamos dizendo que ele não é o melhor de todos os tempos, e estamos argumentando sobre isso, ao contrário dos que defendem o outro lado. A maior sorte dele foi seu único rival (Mika Hakkinen) ter tanto azar por 2 anos seguidos que acabou deixando a F-1. Sobre as regras, leia meus posts anteriores.

Sim, na minha opinião se o cara não pára de ganhar e dizem q as mudanças de regras sao pra equilibrar a f1, é óbvio q estão mudando as regras para tentar pará-lo...

O foda é que ele é o melhor em tudo, ate na adaptação às novas regras...

Putz. Para quem ainda não sabe, as "desculpas" que dão para a mudança de regras são:

Economia: diminuir testes, gastos com pneus e motor (forçando-os a serem menos potentes) fazem com que equipes com menos dinheiro se aproximem mais das que possuem mais dinheiro para gastar na F-1.

Segurança: Tudo o que eles fazem é para diminuir a velocidade dos carros, aumentando a segurança dos pilotos. Eles sabem que não podem acelerar muito nos treinos classificatórios porque podem errar na única volta lançada, sabem que têm que poupar motor e pneus para poderem VENCER. Tudo isso faz eles diminuírem a velocidade e, consequentemente, ficarem mais seguros num possível acidente.

Note que essas duas desculpas caminham juntas, e deu resultado: Williams em 2003 já chegou a ter o melhor carro em alguns momentos, Renault em 2005 também, mesmo essas duas escuderias gastando menos dinheiro e treinando MUITO menos que a Ferrari.

Flávia, ele nem sempre tinha o melhor carro.

Ele foi campeão pela Bennetton que não era nada ( e depois dele sair nem existe mais) e ele tirou a ferrari de um inferno astral de 20 anos sem títulos.

Na época a Benetton era boa sim, talvez melhor que a Ferrari DA ÉPOCA (possivelmente só perdia da Williams e olhe lá, então fica fácil ganhar dos pilotos que esta tinha na época). Lembre-se de que hoje ela é a Renault, atualmente a melhor. Flavio Briatore trabalhava com Schumi na época, e diz que Schumi é igual a qualquer outro piloto: não sabe sofrer pressão (ele esqueceu de dizer que também não sabe ultrapassar).

coms os títulos, ambas as equipes cresceram, a ferrari meio que renasceu... a ferrari era coadjuvante há anos. Os melhores carros eram williams e mclaren... Desde que nasci, só vi schummy campeão pela ferrari...

É por isso que, mesmo se transferindo para a Ferrari, o Schumi passou 3 anos lá sem ser campeão: eles não tinham ainda o melhor carro. Simples, não?

Hill e Villeneuve tinham um carro arrasadoramente melhor que a Ferrari. Por piores que sejam como pilotos, foi relativamente fácil pra eles conquistarem os títulos. Em 98 e 99 a Ferrari já melhorou muito, e aí o Hakkinen brilhou com a McLaren (que era o melhor carro desses 2 anos).

E não acho q babo muito ovo do cara, mas acho que muita gente q é brasileira não aceita que um ótimo piloto, considerado o melhor do seu tempo, tenha um sucessor tão bom ou melhor... Schummy é ídolo do mundo inteiro, meio que unanimidade, mas no brasil o senna ainda é deus...

Você queria o quê? A Ferrari sempre foi a de maior torcida na F-1, mesmo nos tempos de vacas magras. É o equivalente ao Flamengo aqui no futebol do Brasil (que, por coincidência, você também idolatra). Você acha que alguém não iria idolatrar um piloto que venceu 5 temporadas seguidas pela escuderia de maior torcida? Ninguém está nem aí se ele venceu por sorte ou porque tinha o melhor carro, o que importa é que ele venceu e por isso é o ídolo de todos.

Affffffff, são coisas como essas que detesto nos esportes. Às vezes, não há o mínimo de senso crítico. Por isso prefiro ficar sem torcer para time ou escuderia alguma e ver tudo por fora mais criticamente, só consigo curtir esportes assim.

Comentando mais um pouco a corrida, nossa, até o Button tinha certeza de que Schumi iria ultrapassar o Alonso pela diferença de rendimento dos seus carros. E o Schumi teve duas sortes grandes na corrida:

1. Não choveu. Se chovesse, se ele fosse forçar demais o carro, iria rodar, assim como em quase todas as últimas corridas com chuva que ele disputou.

2. Raikkonen quebrou e atrapalharam Button (o próprio Schumi admitiu que só passou Button por sorte). Se não fosse isso, nem no pódio ele estaria (arrisco a dizer que nem largando apenas atrás desses 3 ele ganharia, porque ficaria atrás de Button por muuuuuuuuuuuuito tempo).

Curiosidade: todos estão dizendo que a ferrari agora tem o melhor carro da F-1 novamente, inclusive Alonso. Mas, Schumi nos testes de MUGELLO (pista da FERRARI) perdeu para Rubinho, Anthony Davidson e Takuma Sato, esses 2 eu nem lembro se já treinaram alguma vez lá...

1. Sato BAR-Honda (M) 1:20.647s

2. Davidson BAR-Honda (M) 1:20.657s

3. Barrichello Ferrari (B) 1:20.764s

4. M.Schumacher Ferrari (B) 1:20.899s

5. Friesacher Minardi-Cosworth (B) 1:25.623s

6. Albers Minardi-Cosworth (B) 1:27.401s

7. Nissany Minardi-Cosworth (B) 1:39.519s

Será que o carro tá tudo isso mesmo? QUE VERGONHA!!!!!!

Ah, não? E por que até agora o Alonso tá vencendo tudo? Só não venceu a primeira porque a chuva atrapalhou a volta de classificação dele.

E prove que isso já foi mentira alguma vez... Só se o piloto do melhor carro for muito ruim (tipo um Villeneuve da vida), e o melhor carro não for tão melhor assim do que os outros (o que NÃO foi o caso do Villeneuve, por isso foi campeão pela Williams em 97).

sinto muito, veja quem já foi campeão, nem sempre quem tem o melhor carro vence, isso é fato...

e porque o outro piloto da renault não está ( ou eu acho qeu não está ) em segundo? se estiver desconsidere a pergunta, e porque o rubinho nao ficava sempre em segundo?

se quem tem melhor carro ganha, como o lop citou anteriormente, senna ganhou corrida com apenas a quinta marcha no carro chapa.

Não viaje fiote.

Se é assim carros de mesma equipe terminam empatados...

tsc tsc

Vocês esqueceram que existem sim diferenças entre os pilotos. Senna pode ser considerado um dos maiores (ou o maior) pilotos de todos os tempos, Schumacher não.

SilentHill, não vamos comparar Fisichella com Alonso, e Rubinho com Schumacher, né?

Além de serem bem piores que seus companheiros, esses segundos pilotos são azarados pra caramba, nunca vi isso. Pelo menos Alonso não é azarado, apesar de não ter um décimo da sorte de Schumi.

Resumindo, se o carro for MUITO melhor que os outros (como o da Ferrari foi no mínimo em 2002 e 2004), qualquer piloto pode ser campeão com esse carro (como por exemplo Villeneuve foi campeão pela Williams em 97).

Se o carro for pouco melhor que os outros, o piloto tem que ser bom para ser campeão (e tem que ser melhor que seu companheiro de equipe), e geralmente os pilotos mais conhecidos são bons, com raras exceções.

Já se o carro for razoavelmente pior que os outros (o que não foi o caso da Benetton de Schumi), só os melhores pilotos de todos os tempos têm chance de ser campeões. Arrisco dizer que hoje em dia não há piloto assim.

Isso dos carros é fato. Tanto que mudaram várias regras pra acabar com a superioridade da Williams. Se não fosse pelo carro, como Villeneuve e Hill teriam sido campeoes?

Carros de uma mesma equipe nao terminam empatados por varios motivos: acerto diferente de cada piloto, os pilotos, a equipe de cada piloto e o tratamento que o piloto tem dentro da escuderia. E mesmo assim, foi comum ver dobradinhas da ferrari nas ultimas temporadas.

Quando um piloto se destaca, vai logo pra uma equipe de ponta também. Apenas ter o melhor carro não é certeza de ser campeão, mas é quase...

Sonic, quem tem o melhor carro da Formula 1 pra essa temporada inteira?

Se você acha Renault eu concordo, mas te proponho uma aposta, mesmo não tendo o melhor carro Shumacher vencerá esse campeonato, quer apostar?

Até agora, o carro da Renault é o melhor mesmo, e se continuar sendo o melhor, Alonso continuará ganhando. Mas o carro da Ferrari evoluiu muito, a ponto de vários especialistas dizerem que é o melhor da F-1 hoje (incluindo gente da Renault). Vamos ver, mas acho que ainda não é, pois estão perdendo da BAR no próprio circuito particular deles.

Tem a McLaren também, que iria ganhar a prova de Imola fácil, fácil com o Raikkonen com certeza, tava andando muito (a McLaren sempre é a melhor nos testes coletivos onde quer que eles sejam). Schumi é tão sortudo que 3 quebraram na frente dele, e 3 que iriam dificultar a sua ultrapassagem até mesmo nos boxes.

Sinceramente, eu esperava que a Ferrari vencesse em Imola, pois é a pista em que os carros dela se dão melhor de toda a temporada. Veja no ano passado: Button foi o pole e mesmo assim o Schumi venceu com uma certa vantagem...

Isso de ter o melhor carro por uma temporada inteira é bem relativo. Até mesmo a Ferrari de 2002 e 2004 não tinha o melhor carro para TODAS as corridas. Pode haver uma ou outra em que outro carro seja melhor (tipo a Renault no ano passado em Monaco, nunca vi uma volta de classificação tão perfeita quanto aquela de Trulli lá).