Jump to content
Flávia

Formula 1 - Temporada 2014 (Tópico Oficial)

Recommended Posts

Quanto ao caso do Rubinho eu acho que ele devia ficar quieto. É um piloto NO MAXIMO na média e ta na toda poderosa Ferrari para ser segundo de Schumaccer, e deveria fazer isso de boca fechada. Estratégia da equipe acima de tudo.

Quanto ao fato. Se todos nao corressem ae sim seria um desrespeito para o publico, que nem um ronco dos motores iria escutar. Ao meu ver a Michellin foi incompetente sim ( no caso até grave realmente, pois oferecia risco aos pilotos) e como decidiu não correr deveria ser punida. Nem q seja uma ação movida pelos proprios torcedores e emissoras de Tv que armagaram prejuizos imensos por um descuido da empresa.

GrayFox

Edited by GrayFox

Brasil precisa de outro piloto

adeus rubinho

saudades da epoca do senna, nelson piquet e tantos outros, achei que o pizonia ia longe, o cara nem sei onde está mais

agora o shumacher vai ser campeão mundial apostam?

Falou!!

A situação de ontem foi bem diferente, era uma situação de RISCO DE VIDA para 14 pilotos.

Mas isto é provado ou é o que a Michellin diz?

Quanto ao fato. Se todos nao corressem ae sim seria um desrespeito para o publico, que nem um ronco dos motores iria escutar. Ao meu ver a Michellin foi incompetente sim ( no caso até grave realmente, pois oferecia risco aos pilotos) e como decidiu não correr deveria ser punida. Nem q seja uma ação movida pelos proprios torcedores e emissoras de Tv que armagaram prejuizos imensos por um descuido da empresa.

Havia uma possibilidade de haver corrida sem risco algum aos pilotos e sem fugir do regulamento. Não houve, e não foi por causa da Michelin.

Palavras de Paul Stoddart, dono da Minardi:

“Muitas equipes começaram a discutir com a FIA e seu presidente, Max Mosley, sobre os regulamentos e como estes foram introduzidos. O que percebi é que estas discussões e políticas começaram a se tornar pessoais e, na minha opinião, foi um fator contribuinte para o problema que tivemos no GP dos EUA. É importante frisar que a Minardi, as sete equipes da Michelin, Bernie Ecclestone e os promotores não concordam com as táticas do Sr. Mosley. Acredito que a confusão que aconteceu foi de responsabilidade de Mosley e da falta de compreensão de Jean Todt. Na minha opinião, a Michelin foi responsável o bastante para admitir que o problema começou com ela”

Palavras de Nigel Mansell:

“Você não pode culpar a Michelin. Eu achei muito certo eles declararem seu interesse sobre a integridade de seu produto e fazer as recomendações às equipes. Você não pode culpar também as equipes, que tiveram que reagir ao conselho que foi dado e não arriscar a segurança de seus pilotos. Eu tive falhas espetaculares dos pneus durante minha carreira. Perdi o título mundial(em 1986) por causa disso, mas não critiquei a Goodyear, que nos fornecia pneus na época. Você não pode ignorar avisos sobre os pneus. Quando a segurança dos pilotos está em jogo, você não pode deixar de lado. Alguma coisa deveria ser feita para acontecer a corrida. Esta coisa poderia ser a construção da chicane provisória na curva final. Seria simples e eficaz”

Olha, se até o Schumacher disse que não correria se a Bridgestone avisasse a ele que os seus pneus não estavam totalmente seguros, acho que isso não foi uma simples incompetência da Michelin, para que ela mereça uma punição. Ela errou? Sim. Mas acertou muito mais em não permitir que os pilotos corressem.

Que a FIA leve um processo gigante por causa disso, para deixarem de ser bestas e não respeitarem o público e telespectadores.

Essa era a possibilidade que a FIA sugeriu. Mas a possibilidade mais aceitável e mais justa era a construção da Chicane. Deixaria todo mundo em condições de igualdade e ainda não arriscaria os pilotos. Isso sem contar a possibilidade de os pneus Michelin estourarem em outras partes do circuito, seria uma grande chance para a Ferrari vencer mesmo com todos na pista.

Finalmente alguém teve coragem de falar dos bastidores do ocorrido, olhem só:

Para Paul Stoddart, dono da Minardi, os responsáveis pelo fiasco ocorrido no GP dos EUA no último domingo foram Max Mosley, presidente da FIA e Jean Todt, diretor da Ferrari.

“Não há dúvida na minha cabeça de que a farsa que ocorreu em Indianápolis no domingo foi de responsabilidade de Max Mosley, juntamente com a falta de apoio de Jean Todt. Mosley se recusou a aceitar qualquer uma das soluções colocadas, e acredito que essa recusa foi motivada por questões políticas. Acho que ele falhou em sua tarefa e é por isso que eu pedi que ele saísse do cargo”, declarou.

Stoddart revelou os bastidores das negociações pré-GP dos EUA. Segundo o dono da Minardi, Max Mosley teria ameaçado cancelar a corrida caso uma chicane fosse construída no circuito antes da curva 13. Nesse momento, nove das dez equipes da categoria estavam preparadas para disputar a corrida sem valer pontos para o campeonato, e sem a Ferrari se fosse necessário, apenas para promover um espetáculo para o público presente nas arquibancadas e os telespectadores em todo o mundo.

A Minardi então só teria aceitado correr quando a Jordan disse que também iria para a prova. Além disso, a Bridgestone teria pedido à equipe ítalo-australiana que participasse do GP.

Agora sim, tá tudo explicado...

E ainda dizem que as regras da FIA surgem para acabar com a Ferrari, hehehehe. Se isso fosse verdade, a Ferrari foi muito boazinha em ser a única que renovou com a FIA para permancer na F-1 até 2012, hein?

eu parei de assistir essa marmelada infernal que se tornou a formula um... é impossivel um piloto ser tão superior quanto o schumacher... caramba... porque agora ele não é mais o mesmo fodão de sempre???

Afff, lá vem o meu xará babar Schumacher também aqui no tópico. Bom, mais uma corrida, e a Ferrari finalmente viu que voltou à realidade e completou a corrida SOMENTE 1:10 atrás de Raikkonen, que foi o segundo após ter largado em 13°. Estou citando isso por causa de algumas coisas que vou citar agora:

Após os treinos livres desta sexta-feira para o GP da França, o heptacampeão mundial Michael Schumacher reiterou a opinião de que brigará pela sua oitava vitória no circuito de Magny-Cours.

Assim como Rubens Barrichello, seu companheiro na equipe Ferrari, Schumacher elogiou o comportamento dos pneus Bridgestone, mesmo em condições de classificação, ponto fraco dos compostos japoneses nesta temporada.

"Foi uma sexta-feira produtiva e estou muito feliz com o que conseguimos. O carro está se comportando muito bem, assim como os pneus. Acho que brigaremos pela vitória no domingo, pois o time tem demonstrado que está cada vez mais forte", contou Schumacher, terceiro colocado no segundo treino livre desta sexta.

Isso foi na sexta. Depois do treino de classificação no sábado, olha o que o Schumi falou:

O heptacampeão mundial Michael Schumacher disse que o terceiro lugar no grid de largada para o Grande Prêmio da França é uma boa posição para ele, se for levado em conta o melhor desempenho da Ferrari em condições de corrida.

Schumacher admitiu que esperava lutar pela pole, mas ficou satisfeito com o desempenho de seu carro e ainda acha que tem condições de brigar pela sua segunda vitória no ano.

"Sabíamos que andaríamos bem aqui e estamos em terceiro no grid, o que é uma boa posição, apesar de que esperávamos brigar pela pole. De qualquer forma, estamos mais bem posicionados do que na maioria das provas da temporada".

"O mais importante é que eu espero um forte ritmo de corrida para nós amanhã (domingo). Será uma corrida dura e interessante, e veremos quais as estratégias dos adversários", disse o piloto alemão.

Ele já tomou um balde de água fria quando não conseguiu a pole, como se isso fosse suficiente pra ele vencer. Quando ele parasse (que foi bem antes de Alonso), o espanhol ultrapassaria, isso se já não largasse na frente dele (Renault sempre larga bem). E o Raikkonen, se não tivesse largado tão atrás, venceria com muita facilidade, pois no primeiro pit stop de Alonso ele iria andar rápido para tomar a primeira posição.

Olha a pérola que Rubinho soltou após o GP dos EUA. Nada como uma corrida após a outra, né, Rubinho?

"Esse foi um dia triste para os fãs da Fórmula 1", disse Barrichello. "Foi muito triste ver os carros entrando nos boxes após a volta de apresentação."

"A Fórmula 1 nunca foi muito forte dos Estados Unidos e acho que a situação agora está pior. Também estou desapontado por não ter marcado dez pontos nessa corrida. Acho que eu estava mais rápido que o Michael no início, mas não consegui encontrar uma maneira para ultrapassá-lo", disse o piloto brasileiro.

O vencedor da prova foi o alemão Michael Schumacher, também da Ferrari, com o português Tiago Monteiro, da Jordan, em terceiro.

"Acho que a Ferrari trabalhou muito duro e teríamos vencido aqui de qualquer maneira."

Duvido que a Ferrari tenha vencido, ainda mais com aquele primeiro pit stop de Schumacher bem demorado. Falta MUITO ainda para o carro deles alcançar Renault e McLaren, e esta temporada prova que quem não tem o melhor carro só vence se os melhores não correrem, hahaha.

Mesmo NO ROUBO, a Ferrari ainda está MUITO, MUITO atrás. Olhem o roubo:

Em vez dos tradicionais cobertores, a Ferrari vêm usando um equipamento diferente para aquecer os pneus dos carros enquanto estes estão parados nos boxes e isso seria o segredo dos melhores resultados conquistados pela equipe em treinos nas últimas corridas.

Segundo revelou o site especializado Autosport-Atlas, a equipe italiana usa uma caixa de metal desde o GP do Mônaco. A caixa seria a solução da Bridgestone para a deficiência dos pneus em voltas rápidas, já que os pneus japoneses demoram mais para atingir a temperatura ideal do que os da Michelin.

As demais equipes questionaram a legalidade do equipamento, que aquece de forma uniforme toda a superfície do pneu. Questionam que ela fere o regulamento, que diz que o único equipamento permitido é o cobertor. A equipe diz ter o aval da FIA para utilizar o sistema.

De acordo com o site, um dos legados-técnicos da FIA, Charlie Whiting, teria aprovado a caixa porque o sistema seria diferente dos cobertores apenas fisicamente. Mas acredita-se que a caixa aqueça o ar dentro dos pneus também.

Quem foi que disse mesmo que a FIA fazia regras para acabar com a Ferrari, hein? Depois disso e do GP dos EUA, estou certo do que falei desde o começo deste tópico, e quero mais que a Ferrari não vença mesmo. Além deste roubo, ainda testa MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO mais que as outras. E ainda perde, o mais legal é isso.

Acho que vocês ainda não têm noção de como a Ferrari está atrás... O Alonso treinou muito antes das Ferraris, ou seja, a pista ainda estava suja. E ele ainda estava um pouco mais pesado... O Raikkonen então, nem falo... Treinou bem antes das Ferraris, encheu o tanque e ainda fez um tempo melhor que elas, mas teve que perder 10 posições porque a burra da McLaren foi inventar de correr com uma nova configuração de motor, que não aguentou nem os treinos livres.

Embora o melhor tempo dos treinos livres de Schumi tenha ficado apenas meio segundo pior do que o melhor tempo de todos, que foi do Fisichella e do De la Rosa, até eu esperava uma pole da Ferrari porque sabia que eles viriam mais leves e iriam treinar por último.

Se isso é evolução da Ferrari, como dizem o Schumi e o Rubinho, sendo que Schumi já largou em segundo duas vezes, não sei mais o que é evolução.

Essa dos pneus aquecidos por um metal cheguei a ver uma foto na net, mas pensei que era fake.

A corrida de hoje foi deveras chata, odeio esse GP da França, quase não tem ultrapassagem...

A única corrida boa que lembro de ter visto ai, foi uma em que o Rubinho esmirilhou quando ainda estava na Stewart.

Opa, finalmente Montoya fez alguma coisa com o excelente carro que possui. Ele nunca foi de largar tão bem, mas dessa vez superou até mesmo a Renault, que todos sabem que é imbatível em largadas.

Mais uma vez, Raikkonen teria vencido com enorme facilidade se tivesse largado entre os 3 primeiros. É a quarta vez (quinta, se contar o GP dos EUA) que o finlandês deixa de ganhar por problemas no carro: Imola, Nurburgring, França e Inglaterra.

Mesmo assim, achei impressionante o ritmo das 2 Renaults, já que tinham dito que a pista não é boa para o carro deles. Alonso fez aquela volta magnífica da pole com o tanque bem cheio. Montoya também estava com quase tanto combustível quanto, mas teve que treinar cedo demais e foi prejudicado por isso.

Sobre a Ferrari, nem comento mais. Esse ano não dá mais pra eles. O carro tá longe demais das 2 melhores equipes. Para quem diz que Schumacher é o melhor piloto do mundo, o que dizer do segundo erro NA CLASSIFICAÇÃO do ano? Largou lá atrás simplesmente por um erro dele. Vejam se Alonso ou Raikkonen cometem erros graves assim... Sem contar no ano passado, que o Schumi largou atrás por causa de erros na Bélgica e na China. É muito erro pro melhor do mundo, não?

No final das contas, mais uma vez o carro mais pesado de todos era o de Raikkonen (mais até do que o de Felipe Massa). Só os que largaram dos boxes que tinham o carro mais pesado que o dele e fizeram só uma parada (Sato e Monteiro). Considerando o peso do carro e os pequenos erros que ele cometeu na classificação, Raikkonen iria conseguir uma super volta na pole se não precisasse largar tão atrás.

A corrida foi meio sem disputa, como já era esperado. Embora muito veloz, Silverstone não tem muitos pontos de ultrapassagem. Destaque para as 2 melhores voltas da prova, que foram dos 2 carros da McLaren, os únicos a baixar de 1:21. Se na Alemanha não der problema em nenhum carro, prevejo uma dobradinha na pole da McLaren, já que os 2 carros vão treinar entre os 3 últimos.

A Largada estava assim:

Alonso

Button

Montoya

Trulli

Rubinho

Fisichella

Sato

Ralf

Schumi

Villeneuve

Webber

Raikkonen (punido com 10 posições, era pra ser o segundo).

Montoya passou Button e Alonso na largada e ficou em primeiro, perdendo a posição só quando abastecia. Ele e Alonso pararam com uma volta de diferença no primeiro pit stop apenas, mas Montoya voltou na frente e começou a abrir muito de Alonso. No segundo pit stop, ele fez bem antes de Alonso, que ficou apenas 4.9s nos boxes, mas como já estava 7s atrás de Montoya, voltou atrás dele ainda.

Rubinho e Fisichella ganharam de Trulli na largada e ficaram presos em Button até o primeiro pit stop dele (Rubinho foi o único de equipe grande que fez 3 paradas, todas em 6s, por isso acabou a corrida em sétimo).

Sato ficou parado na largada, aí veio o Safety Car. Como ele largou dos boxes, encheu o tanque e fez só uma parada, assim como Monteiro, que foi punido com 10 posições.

Com o problema do japa, Ralf, Schumi, Villeneuve, Raikkonen e todos os outros atrás ganharam uma posição na corrida. O Raikkonen ultrapassou na largada o Webber, o Villeneuve e o Ralf, e Schumi ultrapassou o Ralf na largada, deixando Raikkonen atrás dele até chegar a hora do reabastecimento de Schumi.

Antes do primeiro reabastecimento de quem fez 2 paradas, estava assim:

Montoya, Alonso, Button, Fisichella, Trulli, Schumacher, Raikkonen e Rubinho (que já tinha reabastecido)

Depois do primeiro pit stop, ficou assim:

Montoya, Alonso, Fisichella, Button, Raikkonen, Schumacher, Rubinho e Trulli.

No segundo pit stop, Fisichella teve o mesmo problema da França: o carro apagou na hora de sair, mas ele saiu com um pequeno atraso. Com isso, Raikkonen ganhou a posição de Button e de Fisico e terminou em terceiro. Outra troca de posições foi Ralf por Trulli, que terminaram em oitavo e nono. Incrível como a Toyota é boa nas classificações e péssima nas corridas.

Terminou assim:

Montoya, Alonso, Raikkonen, Fisichella, Button .............................. 35 segundos atrás dele.................................. Schumacher, Rubinho e Ralf.

Alonso terminou colado em Montoya (2s), terminaram 15s na frente de Raikkonen, que terminou 3s na frente de Fisichella. Só não sei a distância de Fisichella pra Button, mas foi bem grande também, já que Button disse que ficou impressionado como McLaren e Renault estão muito na frente das outras.

Putz, sou péssimo pra resumir corridas...

Perdi essa corrida tbm. Segunda do ano (mas a de Monaco foi de proposito porque não gosto dela)... nessa eu acordei, vi a largada e depois capotei e dormi novamente.

Mas pelo que vi não perdi muita coisa, parece que quase não teve ultrapassagem.

Simplismente não consegui parar de rir com a mais nova pérola de Galvão Bueno 0,9310,260672_4,00.JPG

O importante não é o significado das palavras e sim o sentido delas :notworthy:

Fiquei boquiaberto com o que o Galvão Bueno falou ontem no Jornal Nacional e hoje na corrida: que Raikkonen é possivelmente o melhor piloto de F-1 hoje em atividade, melhor até que o Schumi. A babação era tanta dele em cima do alemão que jamais imaginei que um dia ele pudesse admitir uma coisa desse tipo.

Quanto à corrida, acho que o campeonato já se decidiu a favor do Alonso. A ferrari não tem mais carro pra superar as duas líderes, e mesmo que o Alonso abandone alguma(s) corrida(s), é mais fácil o Raikkonen abandonar do que ele.

E na Hungria, o vencedor será Alonso ou Montoya, já que Raikkonen será o primeiro a treinar (com a pista em péssimas condições), treinará pesado, sem chance de conseguir a pole para poder se dar bem nas paradas de boxes, e a pista lá é quase tão travada quanto Monaco. Ou ele torce por uma perda de rendimento dos pneus da Renault, ou a vitória é de Alonso ou Montoya com toda certeza.

Apesar de mais essa falta de sorte do Kimi, essa corrida foi melhor que as duas anteriores. A largada foi ótima, principalmente do Felipe Massa e do Montoya. A corrida do Montoya foi uma das mais impressionantes que eu já vi: de último para segundo, parando 2 vezes como a maioria fez. Houve várias ultrapassagens, batidas, isso é legal pro público...

Concordo com o Galvão numa coisa: é impressionante mesmo o nível do carro da McLaren. Se vocês viram o treino ontem, Kimi errou na última curva igual ao Montoya, mas não perdeu o carro como o Colombiano. E mesmo assim colocou quase meio segundo em Button, e ainda parou MUITO depois dele para o primeiro reabastecimento. Até o Alonso, que achei que estava um pouco mais pesado que Kimi, parou antes dele. Alonso fez o primeiro trecho um pouco conservador na sua volta rápida, mas ele não ficaria menos de meio segundo atrás do Kimi não (principalmente se este também não tivesse errado)

Se não me engano, os únicos que baixaram de 1:15:000 na corrida foram os McLarens, e acho que o resto da tropa não chegou nem perto. Kimi fez 1:14:873. Uma das melhores voltas do final de semana inteiro (nos treinos livres, Wurz da McLaren fez 1:13:973 e o Kimi tinha feito 1:14:128, os dois únicos tempos melhores que a pole). Só para efeito de comparação, a Ferrari no final de semana inteiro não baixou de 1:15:000 em momento algum, sendo o tempo de classificação de Schumi (1:15:006), com pneus especiais de classificação (se ferrou na corrida), o melhor dela.

É uma injustiça muito grande quando o melhor carro não é o vencedor de uma corrida ou campeonato, mas deve haver confiabilidade também, e um pouco de sorte, coisas que a Renault e Alonso estão tendo muito mais.

Valeu a pena ver a corrida de hoje, só pelos carros da Jordan deslizando para todos os lados. Cada derrapada bonita e com estilo...

:D

hahaha Shumy em primeiro pela primeira vez no ano, acho...

E colocou 1 segundo no raikonnen ou mais, acho...

Mas pra corrida de amanhão não aposto nele, não sei em quem apostar...

Alonso errou no final da volta mas mesmo assim va largar na terceira fila em sexto...

Rubinho vai sair da ferrari né? só ouvi falar nisso hoje...

Schumi foi bem mesmo, mas deve estar super leve.

Essa é a 64º poli do melhor piloto de todos os tempos.

Tempos do treino:

Confira o grid de largada:

1º - Michael Schumacher (ALE) Ferrari - 1min19s882

2º - Juan Pablo Montoya (COL) McLaren-Mercedes - 1min20s779

3º - Jarno Trulli (ITA) Toyota - 1min20s839

4º - Kimi Raikkonen (FIN) McLaren-Mercedes - 1min20s891

5º - Ralf Schumacher (ALE) Toyota - 1min20s964

6º - Fernando Alonso (ESP) Renault - 1min21s141

7º - Rubens Barrichello (BRA) Ferrari - 1min21s158

8º - Jenson Button (GBR) BAR-Honda - 1min21s302

9º - Giancarlo Fisichella (ITA) Renault - 1min21s383

10º - Takuma Sato (JAP) BAR-Honda - 1min21s787

11º - Christian Klien (AUT) Red Bull-Cosworth - 1min21s937

12º - Nick Heidfeld (ALE) Williams-BMW - 1min22s086

13º - David Coulthard (GBR) Red Bull-Cosworth - 1min22s279

14º - Felipe Massa (BRA) Sauber-Petronas - 1min22s565

15º - Jacques Villeneuve (CAN) Sauber-Petronas - 1min22s866

16º - Mark Webber (AUS) Williams-BMW - 1min23s494

17º - Christijan Albers (HOL) Minardi-Cosworth - 1min24s443

18º - Narain Karthikeyan (IND) Jordan-Toyota - 1min25s057

19º - Robert Doornbos (HOL) Jordan-Toyota - 1min25s484

20º - Tiago Monteiro (POR) Jordan-Toyota - sem tempo

----

É a primeira vez no ano mesmo, porque a aquela de Indianapolis que correram 6 carros a poli foi do Rubinho.

O Galvão Bueno hoje falou que o Rubinho vai correr pela BAR ano que vem, mas o piloto não confirmou, vamos ver.

Rubinho já assinou o contrato por 2 anos com a BAR, mas não pode falar sobre isso por enquanto, só daqui a 2 semanas.

Acabei de ler no Terra Esportes que Bernie Ecclestone disse que Felipe Massa vai pra Ferrari ano que vem no lugar de Rubinho.

Xorume, o pole do GP dos EUA desse ano foi o Trulli, e não o Rubinho (ele largou atrás de Schumacher no grid).

Impressionante mesmo a volta de Schumacher, e ele diz que não tá tão leve assim quanto os outros estão achando, credita sua volta aos novos pneus da Bridgestone, mas ainda não sabe se esses pneus (e o acerto do carro) se deram bem nesse circuito especificamente ou se vão se dar bem nos outros também.

Pra mim, ele que pensa que os outros estão só um pouquinho mais pesados que ele, já que Raikkonen foi mais rápido que ele nos 4 treinos livres (os 2 da sexta e os 2 do sábado). Se bem que em um dos treinos de hoje ele foi o segundo mais rápido. Capaz de Montoya e Raikkonen demorarem muito mais para fazerem suas paradas. Isso se Montoya não ultrapassar ele logo na largada, o que é MUITO provável, já que fez isso com Alonso (que larga melhor que Schumi) saindo de terceiro na Inglaterra.

Bom, veremos amanhã, aí posto comentando mais.

Gostei da corrida hoje, apesar das pouca ultrapassagem a corrida num geral foi boa.

Kimi Raikkonen dessa vez finalmente teve um pouco de sorte ao seu favor, e a McLaren trabalhou muito bem, principalmente na segunda parada do Kimi quando colocou muito pouco combustível para ele poder sair na frente do Schumacher.

Uma pena o Montoya ter quebrado, pois queria ver se a McLaren iria mandar o Colombiano diminuir o ritmo para o Haikkonen ganhar o GP, mas como quebrou nem foi preciso.

Achei imprudência da Sauber colocar a mangueira de combustível no carro do Massa na hora que estava saindo fogo ali perto. Os caras estão fazendo de tudo para colocar o carro na pista para no GP seguinte não ser um dos primeiros a ir para pista.

M. Schumacher tbm foi muito bem e fez o que pode com a Ferrari. Barrichello tbm tinha uma estratégia boa e ficou bastante tempo na pista sem ir para os boxes, se não fosse o toque no Trulli na primeira volta poderia ficar entre os primeiros. Apesar que teve uma hora na corrida que ele erro e saiu da pista num lugar que parecia simples.

Com o Alonso não pontuando o campeonato fica um pouco mais interessante, se bem que o espanhol tem tudo e mais um pouco para ficar com ele.

Xorume, o pole do GP dos EUA desse ano foi o Trulli, e não o Rubinho (ele largou atrás de Schumacher no grid).

Verdade, tinha me esquecido que todos participaram do treino e só depois da volta de apresentação é que foram para os boxes, doideira minha... :screwy:

Eu gostei também, aquela primeira curva decidiu a corrida e deixou o campeonato mais interessante.

Gostaria de saber se a Renault vai começar a perder rendimento daqui pro final da temporada, igual aconteceu ano passado, em que eles foram ultrapassados em construtores pela BAR. Se isso acontecer, Raikkonen passa a ter uma grande chance de título, já que a Ferrari e a Toyota (que tiveram uma grande melhora na Hungria) começarão a tirar pontos da Renault e de Alonso.

Do mesmo jeito que Raikkonen teria vencido todas as corridas de Imola até agora se não fossem as quebras do carro e do motor nos treinos, que o fizeram perder 10 posições no grid em 2 corridas seguidas, acredito sim que ele consiga vencer todas daqui pra frente, desde que o carro não quebre. E Alonso teria que fazer mágica pra ficar em terceiro em todas, superando os 2 carros da Ferrari e da Toyota.

Essa corrida mostrou como ainda o carro da McLaren dispara na frente dos outros (apesar da milagrosa volta de classificação do Schumi), então vamos ver o restante do campeonato. Incrível que os 4 primeiros da corrida foram os únicos que fizeram 3 paradas. Raikkonen foi obrigado a fazer pra não ficar muito atrás no grid sendo o primeiro a ir para a pista, e as Toyotas também.

Se bem que Montoya, Rubinho e Alonso, se não fossem as quebras deles de hoje, ficariam entre os primeiros também, com certeza (principalmente Montoya, poderia ter vencido, mas o Kimi abriu tanto do Schumi depois que passou ele que eu começo a duvidar se o Montoya realmente venceria).

Finalmente agora não teremos mais porque pegar no pé do coitado do Rubinho... se ele não conseguir vencer, o motivo será o fato dele estar numa equipe menor.

<_<

Será que não haverá uma única dobradinha nesta temporada? Aquela da Ferrari não conta...

Quando tudo estava caminhando perfeitamente bem para a primeira dobradinha, Monteiro enche a traseira de Montoya e ele, nervoso com a aproximação de Alonso, erra e cede a segunda posição pro espanhol. Afff.

Falando da corrida em si, foi muito boa. Muitos erros, muitas ultrapassagens, estratégias diferentes. O ritmo do Button foi excelente, aposto que ele superará as Renaults na próxima corrida. Se não fosse o erro dele na classificação, e se não fosse o episódio de Monteiro em Montoya, Button teria ajudado demais o Kimi, com certeza ficaria na frente de Alonso, mesmo se perdesse a posição pra ele na largada (já que ele vinha pra fazer um tempo melhor que Alonso no treino ontem), como costuma acontecer, pois a BAR tem uma largada péssima...

Parece que a pista hoje estava muito melhor que ontem. A melhor volta da corrida, que foi de Montoya, foi mais de 2s mais rápida que a pole de Kimi, impresionante. Parece que só ele que baixou de 1:25:000, pois Kimi, que fez a segunda volta mais rápida, fez em 1:25:0 alguma coisa...

A melhor coisa do final de semana inteiro foi uma declaração que li do Bernie Ecclestone, chefão da F1. Ele disse que esse circuito é tudo o que todo mundo queria: completo, desafiador e com pontos de ultrapassagem. Disse que era tão desafiador que iria separar os homens dos meninos. O Bassan também disse no Jornal Nacional ontem que a pista separou os bons pilotos dos maus pilotos.

Vocês sabem quem errou na classificação, né? E nem foi na curva mais difícil onde os outros erraram, lamentável. É o Schumi "melhor de todos os tempos". Hahahahahah.