Jump to content
Flávia

Formula 1 - Temporada 2014 (Tópico Oficial)

Recommended Posts

Shummi não deu sorte hoje, 2 pneus furaram, senão ficaria entre os 3 primeiros.

Espero que ano que vem voltem as trocas de pneus, as outras regras até podem ficar, mas essa de não poder trocar de pneu eu achei muito ruim.

Parem de brigar!!! O melhor polito de F-1 é o Barrichelo!!

O único problema é esta maldita conspiração mundial, com várias sabotagens e falcatruas, impedindo que ele demonstre todo o potencial.......

:D

Nossa, incrível como aconteceu TUDO o que eu previ. Sabia que Schumi iria abandonar, mas apostava mais no motor estourar do que nos pneus. Realmente, ainda está sério o problema da temperatura da pista para a Bridgestone. Além de demorar a aquecer e prejudicar a volta lançada da classificação, ainda não dura uma corrida toda com a pista muito quente se o piloto forçar demais.

Eu acho que dessa vez é "tchau título", tanto para o Schumi quanto para a Ferrari em construtores. Principalmente se a McLaren estiver tão bem quanto esteve em Imola e na Espanha (pena que o carro do Raikkonen quebrou em Imola, pois seria mais uma vitória fácil dele lá, igual a essa de hoje). Só com uma sorte muito grande (quase sobrenatural, diria) que a Ferrari poderá vencer em Monaco, corrida em que o carro da Renault se dá muito bem e o da McLaren provavelmente também, se conseguir a pole de novo.

Pois é, né... Mesmo com umas 3 ou 4 voltas com pista livre antes do primeiro pit stop, o Schumi ainda assim não fez a melhor volta da corrida: Montoya chegou bem perto, mas a melhor foi de Fisichella.

Sustento minha opinião: Schumacher está no máximo no mesmo nível de qualquer piloto bom atual, MUITO LONGE de ser o melhor de todos os tempos. Com o carro que a Ferrari tinha até o ano passado, tudo foi fácil para ele. Mas agora tudo mudou. Sempre os vencedores são os melhores carros: McLaren, Renault e Toyota mais uma vez entre os 3 primeiros.

Cadê os defensores de Schumacher agora? espero que o carro da McLaren continue assim para forçar a Renault a melhorar o dela e ficar uma briga entre as duas daqui pra frente, e a tendência é essa mesmo. Tchau, Ferrari, se não venceu em Imola (prova mais favorável a ela junto com Barcelona e Suzuka), talvez nem vença mais. Até 2006!

Esse ano a Ferrari está um lixo mesmo... o carro até que está bom, mas os pneus não estão competitivos, cada corrida varia sua durabilidade e condição na corrida.

Ainda acredito que isso possa vir a mudar, os pneus Bridgestone estavam bons na ultima corrida, mas hoje a coisa foi feia.

Impressionante hoje o Shummacher mais uma vez, largou em 8º com um carro super pesado onde fez 31 voltas sem parar... Se não fossem os pneus a coisa ficaria feia ali no final, pois sua estratégia era muito boa, já que ele iria fazer uma parada bem perto do final da corrida para por só um pouco de gasolina e iria continuar leve até o fim.

Hoje foi triste a Minardi com sua pane coletiva na largada... os 2 carros travaram do mesmo jeito... Só na Minardi mesmo para acontecer uma coisa assim.

Edited by Xorume

Aqui está um dos defensores do shumy...

hoje não deu, mas o alonso também não venceu sonic...

A coisa parece que está ficando feia pra ferrari, é motor que estraga, pneu com problema e vários carros no mesmo nivel dela ou até um pouco acima, mas ela tem ninguem mais ninguem menos do que Shumacher e isso basta pra eles não perderem a esperança

Edited by _SilentHill_

A "mandiga" do schummi perdeu o efeito :lol:

Dizem que só dura 7 anos.

Creio que o campeonato vai ser entre mclaren e renault

Kimi ou alonso campeão.

Eu já acho uma certa desculpa os pneus estarem prejudicando a Ferrari. Hahahaha, é até engraçado ver o precidente Luca Di Montezemolo acusar a Bridgestone pelo desempenho da Ferrari na temporada, e a própria Bridgestone diz que os pneus da Jordan e da Minardi não se desgastam tanto quanto os da Ferrari e nunca estouram. A ferrari que se junte à Michelin e pare de culpar a Bridgestone...

Alguma coisa no carro está afetando o rendimento dos pneus, principalmente em pistas quentes. A Michelin já estourou pneu também com o Raikkonen na Malásia e com o Massa agora na Espanha. E eles ainda dão a maior desculpa de todas: que os pneus demoram a aquecer em voltas lançadas da classificação, como se nos treinos livres da sexta, em que a Ferrari dá muito mais voltas do que a Renault e mesmo assim sempre perde dela, desse um banho nas outras. Custa admitir que o carro que não é tão bom assim?

Para ilustrar, o tempo que o Schumi conseguiu na primeira classificação (1.15.398), sendo o PENÚLTIMO a ir pra pista, foi melhor do que TODOS os tempos que ele conseguiu em TODOS os 4 treinos livres (2 da sexta e 2 do sábado de manhã). Vejam, por exemplo, Fisichella (nem vou citar Alonso e Raikkonen), que foi o SEGUNDO a ir pra pista (o que é bem pior, situação oposta a Schumi). Conseguiu o tempo de 1.15.601. Apenas 2 décimos (203 milésimos) pior que Schumi, sendo que ele andou melhor que esse tempo nos 2 treinos livres do sábado, inclusive liderando o primeiro.

No segundo treino de classificação (quantidade de combustível para a corrida), com os 2 treinando um após o outro, Fisichella foi 9 décimos mais rápido que Schumi (já que no agregado dos tempos ele terminou 7 décimos na frente), o que é MUITA COISA para uma pista como essa. E o Fisichella parou apenas 3 voltas antes de Schumi, ou seja, estava MUITO pesado também (se quiserem tirar essa dúvida, vão no site do terra que lá mostra como foi a corrida toda volta por volta).

Ou seja, Schumi não teve mérito algum de largar pesado em oitavo. Mérito maior foi de Fisichella com a Renault, que obviamente teve um carro melhor nesta corrida. Outra coisa, todo mundo sabe que a pista mais conhecida e na qual as equipes mais treinam é essa, é a pista em que todo mundo fica em igualdade de condições o tempo todo, por isso a diferença de menos de 1 décimo entre Trulli e Ralf Schumacher (primeiro e quarto na primeira classificação).

Acredito que Schumi não chegaria ao pódio se não tivesse estourado os pneus, pois ele teria que poupá-los e poupar também o motor (era o segundo motor dele e o primeiro dos concorrentes). Não sei se vocês notaram, mas os carros da Renault deram uma melhorada grande na última metade da corrida, quando a gente pensava que o Alonso estava com problemas em um momento da corrida (e pior que ele estava com problemas nos pneus, mas foi resolvido com o tempo).

É, Flávia, a sorte do Alemão está acabando (apesar de 2 grandes sortes na corrida passada já citadas por mim). Nesta corrida, ele teve 3 sortes grandes:

1. Minardis não largaram: Raikkonen e Alonso passaram 2 voltas presos atrás do Safety Car sem poderem se distanciar dos outros.

2. Problema com o reabastecimento do Montoya: Schumi levou uma BELA de uma ultrapassagem do Colombiano logo na PRIMEIRA vez em que eles passaram pela reta principal depois que o SC saiu e continuou cada vez mais atrás dele.

3. Problema no bico do carro do Fisichella, que nesse momento da corrida estava na frente até mesmo do Alonso.

Ainda bem que o azar dele superou essas 3 sortes grandes. Para quem não lembra, e só pra ilustrar, os tempos da classificação:

1º - Jarno Trulli (ITA) Toyota/M - 1min14s795

2º - Fernando Alonso (ESP) Renault/M - 1min14s811

3º - Kimi Raikkonen (FIN) McLaren-Mercedes/M - 1min14s819

4º - Ralf Schumacher (ALE) Toyota/M - 1min14s870

5º - Nick Heidfeld (ALE) Williams-BMW/M - 1min15s038

6º - Mark Webber (AUS) Williams-BMW/M - 1min15s042

7º - Michael Schumacher (ALE) Ferrari/B - 1min15s398

8º - Giancarlo Fisichella (ITA) Renault/M - 1min15s601

9º - Rubens Barrichello (BRA) Ferrari/B - 1min15s746

10º - David Coulthard (ESC) Red Bull-Cosworth/M - 1min15s795

11º - Felipe Massa (BRA) Sauber-Petronas/M - 1min15s863

12º - Juan Pablo Montoya (COL) McLaren-Mercedes/M - 1min15s902

13º - Vitantonio Liuzzi (ITA) Red Bull-Cosworth/M - 1min16s288

14º - Jacques Villeneuve (CAN) Sauber-Petronas/M - 1min16s794

15º - Narain Karthikeyan (IND) Jordan-Toyota/B - 1min18s557

16º - Tiago Monteiro (POR) Jordan-Toyota/B - 1min19s040

17º - Christijan Albers (HOL) Minardi-Cosworth/B - 1min19s563

18º - Patrick Friesacher (AUT) Minardi-Cosworth/B - 1min20s306

1 - Kimi Raikkonen (FIN)/McLaren - 2min31s421

2 - Mark Webber(AUS)/Williams - 2min31s668

3 - Fernando Alonso (ESP)/Renault - 2min31s691

4 - Ralf Schumacher (ALE)/Toyota - 2min31s917

5 - Jarno Trulli (ITA)/Toyota - 2min31s995

6 - Giancarlo Fisichella (ITA)/Renault - 2min32s830

7 - Juan Pablo Montoya (COL)/McLaren - 2min33s472

8 - Michael Schumacher (ALE)/Ferrari - 2min33s551

9 - David Coulthard (GBR)/Red Bull - 2min34s168

10 - Felipe Massa (BRA)/Sauber - 2min34s224

11 - Vitantonio Liuzzi (ITA)/Red Bull - 2min35s302

12 - Jacques Villeneuve (CAN)/Sauber - 2min36s480

13 - Narain Karthikeyan (IND)/Jordan - 2min39s268

14 - Tiago Monteiro (POR)/Jordan - 2min39s943

15 - Christijan Albers (HOL) /Minardi - 2min41s141

16 - Patrick Friesacher (AUT)/Minardi - 2min42s759

17 - Nick Heidfeld (ALE)/Williams - sem tempo

18 - Rubens Barrichello (BRA)/Ferrari - sem tempo

Hhahahahahahah, e o Silent Hill ainda acha que Schumacher é um piloto "salvador da pátria" como eram Prost e Senna. Patético, nem sabe ultrapassar...

Flávia, o Ron Dennis da McLaren disse que, mesmo que eles ganhem mais corridas que Alonso daqui pra frente, é muito difícil tirar o título dele por causa dos pontos já acumulados até aqui. Enquanto isso, o Schumi já admite que está quase se afastando do título, mas acha que não é impossível. Ah, concordo com você que a tendência é ficar McLaren vs Renault.

Incrível o desempenho da McLaren em pistas frias e quentes (Imola e Espanha). Acho que é o único carro que pode se dar bem em absolutamente todas as pistas daqui pra frente. E eles ainda dizem que ajustaram tão perfeitamente o motor que o carro está voando desse jeito mesmo com o motor quase sempre girando em baixas rotações. Ou seja, perigo de estouro é quase nulo. Ficaram traumatizados com o início do ano passado de tanto estourar o motor e botaram pra lascar agora.

Edited by Sonic X-Treme

Shumacher é um piloto que faz a diferença, veja as voltas pré pit stops que ele faz, me diga outro que faz isso tão bem quanto o shumy...

Ainda está em tempo da ferrari se recuperar, e acho que vai se recuperar, agora não da é pra falar que o alonso é melhor que o shumy né?

Cara, você não lê os posts? Já falei que nenhum outro piloto consegue ficar tanto tempo de pista livre (de cara pro vento, segundo Galvão Bueno) quanto o Schumi, isso é estratégia de equipe. Admito que a Ferrari é insuperável na estratégia, e vence corridas não muito favoráveis a ela por causa disso.

Todo mundo que tem pista livre por algum tempo antes de um pit stop ganha muito tempo. Olha o que Alonso fez com as Toyotas que estavam coladas com ele no segundo pit stop na Espanha...

ULTRAPASSAR que é bom o Schumi não sabe. Olha o que o Irvine, ex-companheiro de equipe do Schumi, disse:

"Michael é certamente o campeão mundial mais chato de todos os tempos. Não acreditei no que ele fez em Imola. Tudo que ele precisava fazer era colocar por dentro de Alonso e ele não fez isso", disse.

"Ele já fez coisas mais difíceis do que isso. Além disso, Alonso não cometeu os erros que Michael comete quando está sob pressão"

Isso resume bem o que Schumi é, e responde a sua última pergunta também. Não digo que ele é pior que o Alonso, mas melhor também não é, heheheh. Engraçado que o Flavio Briatore da Renault já trabalhou com o Schumi na Benetton e disse a mesma coisa: que ele não sabe estar sob pressão. Podemos considerar esse "difíceis" como "jogo sujo"? Acho que sim...

Outras notícias interessantes: Ralf Schumacher já considera o irmão Michael e a Ferrari fora da briga pelo título, embora o Schumi tenha dito pra ninguém dizer isso, pois a ferrari vai se recuperar. Ron Dennis, Raikkonen e Alonso também acreditam numa recuperação da Ferrari, mas Dennis diz que nem a McLaren, se continuar como está, tem muita chance de tirar o título de Alonso, e este diz que a Ferrari pode até não ganhar o título, mas chegará perto.

Prost acha que uma má temporada basta para um piloto acostumado a vencer se aposentar. Aconteceu com o Mika Hakkinen de 2001 pra 2002 e ele acredita que acontecerá com o Schumi esse ano.

E agora, a mais engraçada de todas: Depois do GP de San Marino, Berger disse que apostava no octacampeonato de Schumi. Foi só passar o GP da Espanha, que Alonso nem sequer venceu, que ele disse que está impressionado com Alonso e que acredita que este vencerá o campeonato.

“Eu acredito que o Alonso seja capaz de vencer o campeonato de 2005. Ele é incrivelmente maduro para a idade que tem(23). A maneira que ele manteve o Schumacher atrás em Imola foi impressionante, não cometendo nenhum erro”, disse Berger

Já humilhei demais o Schumi ou vocês querem mais? Hahahahaha. Argumentos contra o que estou dizendo, ainda não vi unzinho sequer...

Eu já acho uma certa desculpa os pneus estarem prejudicando a Ferrari. Hahahaha, é até engraçado ver o precidente Luca Di Montezemolo acusar a Bridgestone pelo desempenho da Ferrari na temporada, e a própria Bridgestone diz que os pneus da Jordan e da Minardi não se desgastam tanto quanto os da Ferrari e nunca estouram. A ferrari que se junte à Michelin e pare de culpar a Bridgestone...

Também esses carros nem andam :)

Agora sério, o Shumaco é muito chato. O cara nunca ultrapassa (ok, em raras ocasiões) e é o maior sortudo da história. Quando não ganha tem nego que quebra a sua frente. Agora ele deve ser um ótimo preparador de carros. Quando entrou na Ferrari aceitou um desafio$$$$$. Tirou a Ferrari do ostracismo e colocou-a no pódio durante muitos anos. Ele tem seus méritos, mas prefiro o Massa.

A Ferrari deve receber muita grana da Bridgestone. Senão, já tinha mudado para a Michelin. O pior são as propagandas da Bridgestone:

Não sei quantas vezes (com a Ferrari) Campeã Mundial. Tsc tsc tsc.

Minha nossa, estou impressionado com esse carro da McLaren do Kimi Raikkonen (o piloto ajuda também, ele é extremamente rápido). Além de ter feito uma volta mais que espetacular no sábado, mesmo com a pista sem carro algum por 18 minutos e com alguma sujeira na área da batida do Ralf, ele ainda pôs combustível para apenas uma parada nos boxes, confirmou a pole com o carro pesadíssimo e venceu mesmo sem ir pros boxes na hora em que o safety car entrou na pista.

Nunca vi isso na minha vida. Ele mesmo admitiu que ficou preocupado que já tinha passado da entrada dos boxes quando soube que tinha SC na pista e soube que os outros estavam todos indo aos boxes fazer o reabastecimento. A equipe McLaren preferiu confiar na rapidez do seu piloto e deixar tudo seguir. Abasteceu depois de quase todo mundo e ainda voltou em primeiro, sem perder a posição uma vez sequer, assim como no GP da Espanha.

A coisa está começando a ficar feia pro lado da Renault e de Alonso. Talvez tenha sido uma má escolha dos pneus, pois tanto o espanhol quanto o Fisichella ficaram muito lentos no final, mas claramente o melhor carro agora é o da McLaren, e o Raikkonen pode tirar essa diferença pro Alonso daqui pro final tranquilo.

Mais uma vez, a Ferrari teve seus reveses, mas também teve muita sorte:

1. O Safety Car favoreceu Schumacher trocar o bico do carro e abastecer, tudo ao mesmo tempo.

2. Depois do seu segundo pitstop, ele passou pela faixa amarela e NÃO FOI PUNIDO AINDA POR ISSO. Obs: fico puto porque essa não é a primeira vez que isso acontece. Shumi, além de tudo o que conspirava ao seu favor, ainda é "defendido" desse tipo de coisa.

3. A tentativa de ultrapassagem de Villeneuve em Massa (pois este tinha problemas nos pneus) e a tentativa de ultrapassagem de Trulli sobre Fisichella (que também tinha problemas de pneus) fizeram com que as 2 Ferraris ficassem na zona de pontuação.

Essa corrida mostrou que quem fez as escolhas erradas de pneus Michelin foram os que mais sofreram: Alonso, Fisichella, Massa, Liuzzi (este estourou o pneu) tiveram muito mais problemas com pneus do que as Ferraris, confirmando que pneu não é o único problema dos carros vermelhos: o carro em si, como o próprio Galvão falou, não foi bem nascido, tá longe de ser o melhor carro atual, disputando com Sauber e RBR e estando bem atrás de Williams, Toyota, Renault e McLaren, para não dizer também a BAR.

Fiquei sabendo que a ultrapassagem de Schumi sobre Rubinho no final da última volta deixou o brasileiro puto da vida, e ficou um clima horrível entre os dois pilotos, pois Schumacher sempre acha que nunca está errado em suas manobras. Rubinho disse que isso poderia ter tirado os 2 da corrida, e 3 pontos para a Ferrari hoje em dia são importantíssimos.

Eu esperava que a Renault fosse dar um show em Monaco, sinceramente. Principalmente por causa do ano passado com Trulli vencendo. Mas, o carro da McLaren está melhor do que eu pensava e é perfeito pra qualquer tipo de pista. Será que aquela história do vencedor do GP de Barcelona ser o vencedor do campenato vai se aplicar esse ano? Se for, vai ser bem interessante o final do campeonato pela distância que ainda separa Alonso de Kimi.

Edited by Sonic X-Treme

Raikonen voou hoje...

Massa chamou fisichela de estúpido

rubinho aloprou com sumacher

Montoya cagão demais

Alonso deixado na mão pelos pneus

Esse ano acho que o titulo ficará entre alonso, raikonen e shumacher...

Gostei da corrida. Kimi voou mesmo. Impressionante.

Rubinho é um bebe chorao mesmo. Schumacher so se aproveitou que ele diminuiu pra passar... nao vi nada de errado.

Depois de hoje, vou dizer que Alonso é o novo Schumacher em sorte. Foi quase igual ao GP da Espanha de 2001, que o Hakkinen estava bem na frente de Schumacher, mas o motor explodiu faltando poucas curvas para o fim da corrida. Desta vez, foi outra sorte em cima de outro finlandês da mesma equipe, quando ele já iria abrir a última volta.

Se Alonso continuar constante assim no resto do campeonato, já está com o título assegurado depois dessa. Se bem que ele fez uma estratégia bem melhor do que a de Rubinho e Heidfeld, que largaram super leves para fazer 3 paradas (imitando o que o Schumi fez no ano passado). Alonso largou entre os mais pesados e ainda fez o sexto tempo na classificação, impressionante.

Schumacher eu nem comento mais. Quase todos erraram na corrida, inclusive ele. Cada vez está mais acomodado com sua posição e cada vez mais distante do título (perdeu pra Coulthard, que teve que fazer uma passagem pelos boxes como punição). Só quem pode tirar o título de Alonso pelo rendimento do carro em si é o Raikkonen, mas se a sorte ficar contra ele assim, será difícil. Ele deve ganhar uma corrida com um abandono do Alonso para voltar a ter chance.

Bom, gostei da corrida. Apesar de ter sido a mais injusta dos últimos tempos com o Kimi, que tinha o carro mais pesado que as Williams, passou Heidfeld na largada e tinha tudo pra vencer. Os erros que ele cometeu foram parecidos com os que os outros cometeram, e só a roda dele quebrou (só o erro do Massa que foi o pior de todos, por isso o carro ficou pior também).

sacanagem mesmo, o homem de gelo deve estar pucto, apenas...

No acidente deu sorte de não pegar o button...

Massa se deu mal...

incrivel o raikonen andando com a roda bamba...

Alonso muito cagão, depois dessa fica dificil alguem tirar o titulo dele...

Gostei de ver o Raikonen arriscando tudo, correndo com aquele pneu... me deu uma sensação de "deja-vu", de quando era emocionante ver corrida de F-1. Sabe, quando o piloto podia ficar sem combustível na última volta ou o pneu estourar proximo a chegada...

:)

Foi uma otima corrida, com um final injusto pro kimi. fiquei com pena, ele deve ter ficado muito revoltado. Uma volta só... Alonso deu muita sorte mesmo. Mas finalmente a F1, apos 5 anos de marasmo, voltou a ter graça.

Depois de hoje, vou dizer que Alonso é o novo Schumacher em sorte. Foi quase igual ao GP da Espanha de 2001, que o Hakkinen estava bem na frente de Schumacher, mas o motor explodiu faltando poucas curvas para o fim da corrida. Desta vez, foi outra sorte em cima de outro finlandês da mesma equipe, quando ele já iria abrir a última volta.

Lembrei do mesmo, até tinha comentado com um cara na padaria de onde estava vendo a corrida... faltando 3 voltas falei: - que ver o Raikonen se foder igual o Hakkinen naquela corrida contra o Shummy... não deu outra... Alonso cagado demais, agora já era... Schummy não ganha mais mesmo.

Realmente a F1 está muito louca agora, mas ainda não me adaptei com esse barato dos pneus, como disse antes, eu tiraria só esse regulamento de não poder trocar de pneus, o resto deixaria como está.

Esse regulamento dos pneus é injusto, pois muitas vezes acaba ganhando o que tem mais sorte e não o que correu melhor, apesar que muitas vezes os desgastes dos pneus em excesso é por culpa do próprio piloto que erra uma freada e tem que travar os pneus, ou que passa na brita, mas mesmo assim acho injusto não poder trocar os pneus...

Eu aposto que o schummy se aposenta ao final desta temporada, rs. Melhor do que continuar dando vexame.

11950" target="_blank[/snapback]

Até onde eu vi ele não deu vexame nenhum...

Até onde eu vi ele não deu vexame nenhum...

12004" target="_blank[/snapback]

O suposto "melhor piloto de todos os tempos" só subiu ao podium uma vez nesta temporada, e em segundo lugar...

Ta muito pouco pra quem é considerados por muitos o "melhor".

O Senna mesmo sem o melhor carro sempre foi competitivo. Já o Shummi só sabe dar volta rápida antes da parada nos boxes.

Rubinho rules. Muito mais ousado que o seu companheiro. Alonso é bobo. Vibrador demais.

O Senna mesmo sem o melhor carro sempre foi competitivo. Já o Shummi só sabe dar volta rápida antes da parada nos boxes.

Rubinho rules. Muito mais ousado que o seu companheiro. Alonso é bobo. Vibrador demais.

12056" target="_blank[/snapback]

Precisamente. E não só o Senna. Esta temporada só está provando que schummi não é essas coisas todas sem o melhor carro. Just a regular pilot :whistling:

Como assim o Alonso é "vibrador" demais? :lol_2: