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Flávia

Formula 1 - Temporada 2014 (Tópico Oficial)

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Schummy já mostrou o que tinha que mostrar, agora é só correr para ganhar $$ e se der, quebrar mais alguns recordes... quem já foi campeão com a falida benetton não tem que provar mais nada.

Schummy é o Romário da F1.

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Schummy é a maior enrolação da F1. Ele provou que, com o melhor carro, e sem adversários, ele é imbatível... Pode ser um piloto competente, mas ta longe de ser o melhor.

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Eu quero que as regras fiquem assim mesmo como estão. Se o Raikkonen tivesse errado menos, teria vencido. Errou umas 3 vezes, em uma delas fritando o pneu dianteiro direito por bastante tempo.

Shumi está uma decepção mesmo nesta temporada. O engraçado é que ele diz que está se divertindo com essa situação. Diz que jamais deixou de se esforçar ao máximo para vencer, mas que isso não está sendo o suficiente, hehehe.

O Senna mesmo sem o melhor carro sempre foi competitivo. Já o Shummi só sabe dar volta rápida antes da parada nos boxes.

É verdade, ele só é bom de cara pro vento. Mas os outros quando estão leves antes do pit stop também são rápidos quando ficam com pista livre. O Prost disse essa semana que o Senna estava um nível acima de todos os pilotos da época deles. Consequentemente, ele deve considerar Senna o melhor piloto de todos os tempos, pois o Schumi mesmo que não é, está muito longe de ser.

Rubinho é mais ousado mesmo que o Schumi, mas também acho ele um "regular pilot", hehehe. Alonso, Raikkonen e Trulli são melhores que ele. Se a Renault do ano passado estivesse com o melhor carro, não teria pra ninguém. Alonso e Trulli foi uma das melhores duplas de pilotos dos últimos tempos. Raikkonen e Alonso na atual McLaren iria sair faísca, hehehe.

Schummy já mostrou o que tinha que mostrar, agora é só correr para ganhar $$ e se der, quebrar mais alguns recordes... quem já foi campeão com a falida benetton não tem que provar mais nada.

Schummy é o Romário da F1.

Poxa, às vezes as pessoas adoram pensar pelas outras. Tomara que daqui pra a aposentadoria de Schumi a Ferrari nunca se recupere, só pra ele se aposentar da pior forma possível, ou seja, bem por baixo.

Falida Benetton? A mesma que hoje está praticamente com o título do mundial de pilotos? E com o mesmo Flavio Briatore? Ah, tá. Schumi sendo campeão pela Benetton provou duas coisas: eles não eram tão ruins assim antes de usar o nome Renault; os pilotos de equipes comparáveis a ela eram uns trastes.

Concordo que Schumi é o Romário da F-1: ambos perderam a oportunidade de se aposentar "por cima"; existem profissionais mais jovens tão bons ou melhores que eles; ainda bem que Pelé e Maradona nos lembram quem realmente eram os melhores, assim como Senna e Prost.

Edited by Sonic X-Treme

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Mas senna nao se aposentou por querer...

E esperto é quem fica como o shumy e o romario, nao fazem nada, ganham muito dinheiro e sao considerados idolos...

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Lá vem a sorte do Alemão de novo, e de quebra Rubinho ainda vem junto. Nunca vi uma corrida para a Ferrari ter tanta sorte quanto esta. Ela foi a grande vencedora de hoje, marcou 14 pontos no campeonato de construtores, contra 10 da McLaren (pelo menos Raikkonen não quebrou no fim) e zero da Renault.

Fisichella abandonou com problemas hidráulicos, Alonso bateu quando sofreu pressão de Montoya, Button bateu por sofrer pressão de Schumacher, acionou o Safety Car, que aproximou Schumacher das duas McLarens e ainda tirou Montoya da prova. De quebra, Trulli ainda deixou o pódio no colo do Rubinho. Tive muito medo dessa sorte medonha continuar e o Raikkonen quebrar (ele disse depois da corrida que sua direção estava pendendo pra esquerda, por isso não conseguia se distanciar de Schumacher).

Apesar de tudo, foi uma corrida fantástica. Nada a ver o Sato voltar a correr depois de 24 voltas nos boxes, só fez atrapalhar os outros. O campeonato de Pilotos vai pegar fogo e o de Construtores já pegaria mais fogo ainda se Montoya tivesse terminado em segundo. Massa e Webber se deram muito bem, apesar de suas posições de largada, e hoje pudemos constatar que ninguém larga melhor que a Renault, só a McLaren que chega perto.

Fim de semana que vem, acredito que a McLaren vai mostrar uma superioridade maior do que no Canadá. Se a Renault tinha alguma chance em Montreal de aumentar a diferença, desperdiçou, pois as próximas 3 corridas são favoráveis à McLaren (EUA, Inglaterra e França, mas nesta última a briga será mais apertada, é o que espero).

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Realmente a corrida hoje foi muito boa... o Alonso vinha para ganhar mais uma vez, mas falhou onde não podia, aquele muro já deixou muitos carros durante os ultimos anos de F1.

A Sorte que a Renault deu na ultima corrida quando o Raikkonen quebrou faltou nessa corrida. Pelo menos o campeonato ficou mais interessante agora.

Nada a ver o Sato voltar a correr depois de 24 voltas nos boxes, só fez atrapalhar os outros.

Ele estava no Boxes e notou que a cada 5 voltas saia um carro da corrida, resolveu voltar, pois vai que só sobram somente 7 carros.

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Que sorte tem o alemao... nasceu virado pra lua, apenas...

Eu também pensei que raikonen fosse quebrar, shumy estava dando muita sorte...

E rubinho também surpreendeu, de último pra terceiro...

A renault perdeu uma bela chance de fazer uma bela dobradinha...

Edited by _SilentHill_

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Na minha opinião, Fisichella iria ganhar. Alonso teve problema de motor antes do treino de sábado e muita gente achava que não aguentaria até o fim da corrida (era o mesmo motor da corrida passada). Fora isso, na primeira parada dele, a bomba de combustível falhou (colocou menos combustível que os rivais) e ele perdeu tempo, e só não foi ultrapassado pelo Montoya porque, na parada do colombiano, ele deixou o carro escapar na saída dos boxes.

A Renault apostava em Fisichella porque, como ele parou nos boxes depois de Alonso, a equipe viu que Raikkonen tinha colocado bastante combustível e fez o mesmo com o Fisico. Só Montoya é que ninguém sabe se colocou muita também. dependendo das voltas rápidas de cada um, Fisico, Montoya e Raikkonen, nesta ordem, eram os que tinham mais chances de vencer, pela estratégia do combustível.

A Ferrari apelou para Schumacher sair na primeira fila, hein? Ele fez a primeira parada ainda antes de Button, que foi o Pole. Realmente, o carro da ferrari esse ano tá longe de ser o melhor. Eu achei também que o Raikkonen estava mais pesado que as Renaults, mas o problema foi que ele treinou cedo demais mesmo.

Xorume, eu nem havia pensado nessa possibilidade remota de Sato pontuar, hehehe.

Edited by Sonic X-Treme

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Porra, tem 6 carros largando e eu não sei porque. Me expliquem.

Caralho q merda isso tudo.

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As equipes com pneu Michellin nao quiseram competir a não ser que a FIA deixasse a troca de pneus.

A FIA não deixou entao ta essa PIADA ae que ta passando.

Ja disse q foi um absurdo tirar a troca de pneus, e um dia ia acabar acontecendo isso.

Agora espero q em corrida de 6 carros o Rubinho pelo menos tenha pontuacao :P

GrayFox ( Imagina se o Rubinho nao termina a prova? AEUEHAUHAEUAE Piada nacional)

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GrayFox ( Imagina se o Rubinho nao termina a prova? AEUEHAUHAEUAE Piada nacional)

Saco, cortaram a transmissão!! Eu tava vendo e torcendo por isso... iria dar tanta gargalhada, ao imaginar a desculpa dele, caso não terminasse a corrida.

:lol:

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Meu Deus, o que foi isso???

Quando Rubinho tem uma chance real de ganhar, principalmente depois do problema da primeira parada de Schumy, vai passear na grama quando Schumy sai dos boxes. A situação entre os dois está pior do que nunca depois dessa, nem se falaram e nem se olharam depois da corrida.

Bom, nem dá pra comentar mais esse absurdo. Única vitória da Ferrari e de Schumacher no ano, e provavelmente será só essa mesmo. O massa é que eles encostaram nos líderes dos construtores (empataram com a McLaren em segundo lugar) e pilotos (tiraram o terceiro lugar de Trulli, que caiu pra quinto e ficou atrás das duas Ferraris).

Roubando assim, não tem nem graça. Parece que a sorte do alemão e da Ferrari está voltando.

Edited by Sonic X-Treme

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US GP: Michelin race notes

http://www.motorsport.com/news/article.asp?ID=189220&FS=F1

Michelin is very disappointed about the way the United States Grand Prix turned out at Indianapolis today, for the public, the drivers and the teams.

Michelin is sorry that the tyres it ran in free practice and qualifying were not suitable for use in racing conditions this weekend, but driver safety is always a priority.

Michelin will never change its stance on this principle, whether we are talking about tyres for competition or any other purpose.

It is regrettable that our pre-race suggestions, agreed in conjunction with our partner teams, were not adopted. Had our ideas been followed, we could have guaranteed driver safety, the participation of our teams and added interest for the public.

e diversos quotes bem interessantes:

http://www.motorsport.com/news/article.asp?ID=189217&FS=F1

Edited by aristofeles

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Ja pensou se ocorre isso aqui no Brasil, você vai para o autódromo, paga cerca de R$80,00 para ver a corrida, e quando vão dar a largada tem somente 6 carros...

aff. vergonha mesmo.

Quanto ao fato da FIA não deixar a troca de pneus está correto, pois é o regulamento, se vale para um tem que vale para todo mundo.

Se fossem com os carros da Bridgestone, teria a corrida "normalmente" afinal são somente 6 carros que correm com esse pneu. A maior culpada de tudo foi a Michelin, deveriam aplicar uma multa monstro nela.

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Apesar de achar essa regra uma piada, tb concordo que deveriam multar os pilotos Micchellin ( nem q seja por perda de pontos).

A Bridgestone foi a mais prejudicada da nova regra mas correu na boa sem reclamar esses GPs, agora soh pq aconteceu com a "toda poderosa" da F1 da nisso.

Lamentavel MESMO.

GrayFox ( E pra variar. Sacanagem com o Rubinho)

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Acho que com certeza vai continuar tendo GP do EUA...

Pelo menos o culthard falou no rádio que se dependesse dele ele ia correr até o final...

Rubinho é um bobo alegre, devia era ter tacado o carro em cima do shumacher...

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Quanto ao fato da FIA não deixar a troca de pneus está correto, pois é o regulamento, se vale para um tem que vale para todo mundo.

A construção de uma chicane provisória, sugestão da Michelin, não iria contra o regulamento, mas a FIA vetou porque a Ferrari não aprovou (tinha que ter o voto de todas as escuderias para ser aprovado).

Apesar de achar essa regra uma piada, tb concordo que deveriam multar os pilotos Micchellin ( nem q seja por perda de pontos).

A Bridgestone foi a mais prejudicada da nova regra mas correu na boa sem reclamar esses GPs, agora soh pq aconteceu com a "toda poderosa" da F1 da nisso.

São situações muito diferentes: o problema maior dos pneus bridgestone era o desgaste em pistas quentes, que afevava APENAS o desempenho dos carros (isso aconteceu com a Renault em Monaco, e com outras de Michelin também). A Bridgestone não foi prejudicada pelas novas regras porque ninguém sabia que eles seriam tão incompetentes em desenvolver pneus de alto desempenho em classificações, que é o ÚNICO problema atual dela. A regra é igual pra todos e praticamente todo mundo até agora já se deu mal alguma vez por causa dos pneus, sejam eles Bridgestone ou Michelin.

A situação de ontem foi bem diferente, era uma situação de RISCO DE VIDA para 14 pilotos. Segurança sempre vai estar em primeiro lugar, mas parece que a FIA não levou isso em consideração. Paul Stoddart, dono da Minardi (BRIDGESTONE) colocou a culpa do fiasco todo na Ferrari, hehehehe.

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Realmente eh incompetencia da Bridgestone mas ela saiu prejudicada, e os pilotos que usam seu pneu sim ( q seja por desempenho.).

E a Michelin teve a incompetencia de fornecer pneus "defeituosos" e ela e as equipes q boicataram deveriam ser punidas. Seja essa incompetencia afete o desempenho ou o risco de vida.

GrayFox

Edited by GrayFox

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Na minha opinião, a Michelin agiu corretamente e não merece punição alguma. Até acho que ela conseguiria a anulação da prova (e portanto dos pontos das escuderias que correram) na justiça APENAS com o argumento da segurança (já que ela é maioria no grid por méritos próprios). Só pra constar, Schumacher disse que, se fosse avisado que seus pneus não estavam com segurança garantida pela fabricante, ele não correria.

Se havia uma possibilidade de haver corrida SEM RISCO ALGUM e SEM FUGIR DO REGULAMENTO, e se essa possibilidade não foi concretizada, a culpa definitivamente não é dela.

Existe muita diferença entre a incompetência afetar desempenho (e no caso da Bridgestone é apenas nos treinos classificatórios, e olhe lá) e colocar em risco a vida da maioria dos pilotos. Tanto a Bridgestone quanto a Michelin já saíram prejudicadas com a regra de pneus. Até Galvão Bueno diz que a inferioridade da Ferrari não é mais culpa dos pneus, e eu concordo.

A Ferrari nunca supera McLaren e Renault, por exemplo, nos treinos livres de sexta feira e sábado, mesmo os pilotos da Ferrari dando muito mais voltas que os das outras equipes. Ou seja, o problema de aquecimento de pneus na volta lançada já é desculpa dela, e mesmo que ainda exista esse problema, os treinos de sexta e sábado provam que é mínimo se comparado ao próprio carro como um todo muito inferior à McLaren e Renault.

Tudo bem que a Ferrari se aproveitou do regulamento para fazer a dobradinha nesta corrida, mas eles sabem que isso não será suficiente para vencer o campeonato, e sequer pensaram no espetáculo para o público que pagou muito caro para ver a corrida (pois sabiam que sem chicane os carros de Michelin não correriam), muito menos pensaram na segurança dos pilotos rivais.

O pior é que a FIA vem dizer que eles deveriam ter corrido, que bastava diminuírem a velocidade naquela curva em todas as voltas e ainda chegariam nos pontos. Putz, isso foi a coisa mais imbecil que já vi a FIA fazer. Como um piloto vai se lembrar de diminuir a velocidade durante 73 voltas sem ver nada que faça ele fazer isso? Para isso serviria a chicane. Imagina só o cara empolgado ultrapassando outro carro (mesmo que for retardatário) e voando na curva, o pneu estourando e ele morrendo ou ficando trocentas corridas sem poder correr? Deus me livre...

Até o Bernie Ecclestone foi a favor da construção da chicane, mas lá vem o Max Mosley da FIA e veta. E depois dizem que as regras da FIA são contra a Ferrari...

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Patético para mim foi a declamação daquele infeliz do Barrichelo (ohhh representante PERFEITO deste paisinho!!), dizendo que optou por sair da pista no momento que o Schumacher saia do boxes, porque ele é apenas um "brazileirinho" contra o resto do mundo (representado pelo M. Schumacher).

O cara é infeliz e fica usando esta ideologia barata de que tudo que dá errado aqui, é culpa de americanos e do resto do mundo! Por estas e por outras que ele é um DIGNO representante deste lugar mesmo....

<_<

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