Jogamos Tekken 7 e entrevistamos Harada
A equipe do vgBR foi convidada pela Bandai Namco para um café da manhã especial, onde a desenvolvedora apresentou seus principais títulos já revelados para o ano de 2017 aos sites brasileiros.
O evento contou com Ace Combat 7: Skies Unknown e Project Cars 2 utilizando estações equipadas de PlayStation VR, uma demonstração “hand’s off” (jogada apenas por um representante da Bandai Namco) de Ni No Kuni II: Revenant Kingdom e a 1º demonstração jogável da nova DLC de Dark Souls III. Mas as estações mais disputadas e o destaque do evento era sem dúvida Tekken 7.
O fighting game produzido por Katsuhiro Harada, que teve o trailer da revelação mundial de Eddy Gordo liberado neste evento, tinha 2 estações de teste (ambas no PlayStation 4), oferecendo apenas partidas 1p vs 2p.
Após os testes tivemos a oportunidade de entrevistar Harada e conversamos sobre o desenvolvimento do game, a inclusão de Akuma, possibilidades de um port para o Switch, torneio oficial de Tekken 7 no Brasil e até mesmo sobre sua vontade de fazer um novo Samurai Shodown.
A demo disponibilizada não contava ainda com o capoeirista brasileiro e sofria um sério problema de loading após a seleção dos personagens e da arena de batalha. Ao que tudo indica isto é fruto de uma build não finalizada e que será refinada para seu lançamento oficial em Junho.
Tekken 7 nos consoles é fruto de um grande trabalho de Katsuhiro Harada e de todo o Tekken Project há quase 2 anos, com a evolução da versão vanilla de Tekken 7 para uma revisão robusta (e ainda em construção) conhecida como Tekken 7: Fated Retribution. Além da utilização da Unreal Engine 4 como motor gráfico, o grande destaque desta revisão foi o anúncio da participação de Gouki/Akuma na trama principal do game.
GET READY FOR THE NEXT BATTLE!
Tekken 7 continua com o mesmo estilo empregado pelo Tekken Project em Tekken 6 e adiciona o “Rage Attack System“, que libera habilidades especiais aos lutadores e a possibilidade da utilização do Rage Arts, um ataque devastador e bem ao estilo do Critical Arts (Street Fighter V) e do Climax Desperation (The King of Fighter’s XIV).
Outra novidade no game é a grande utilização da função “armor” em certos movimentos dos personagens (tem personagem com 5 quadros de invencibilidade!) e nos primeiros frames do Rage Arts. Isto é algo que merece uma bela observação para que sua utilização aconteça de forma perfeita em partidas rankeadas ou no versus local.
Raging Demon
Akuma está com seu set de movimentos intacto, contando até com o “Focus Attack” de Street Fighter IV, uma barra exclusiva para Super Combo e a utilização do clássico Shun Goku Satsu como Rage Arts. Seu Shoryuken chega até a retirar o adversário do chão, mesmo após a realização de um belo combo.
Seu Hadoken pode ser ignorado com movimentos de esquiva, mudança de plano ou utilização precisa e perfeita de golpes específicos.
Continue ligado aqui no vgBR.com para mais novidades sobre Tekken e a Bandai Namco.
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