Mercado brasileiro é promissor para games mobile
Os jogos mobile crescem mundialmente ano a ano. Na América Latina, de acordo com a pesquisa Game Brasil, 52,6% das pessoas têm o costume de jogar jogos eletrônicos, independentemente da plataforma que utilizam. Essas pessoas, em sua maioria, jogam no celular. O mobile é a plataforma campeã: 81% dos latino-americanos preferem jogar no celular.
No Brasil, esse número é ainda maior: 83% das pessoas que jogam utilizam os apps.
Apesar de tantas pessoas jogando, a mais recente pesquisa da Liftoff , líder em marketing e retargeting de aplicativos para dispositivos móveis, mostra que os desenvolvedores de aplicativos Android terão dificuldade na retenção destes jogadores brasileiros.
A pesquisa, realizada em 8 países, aponta que, em termos de retenção de usuário, no Brasil a taxa de conversão em vendas é de apenas 4,2%, contra 15,3% no Canadá.
Já o preço de aquisição de um novo usuário por meio de ações de marketing no Android é de US$ 3,21, enquanto no iOS, esse valor sobe para US$ 4,85. Ou seja, o proprietário de um jogo tem que gastar 51% a mais para conseguir captar um usuário de iOS.
A vantagem está, além do valor, na preferência dos gamers por aparelhos com sistema operacional Android de marcas como Samsung, Motorola e Asus. Para os desenvolvedores, isso significa menores custos na aquisição de usuários, e ainda atender a preferência do público.
Ainda assim o mercado do Brasil é atrativo para os aplicativos de jogos que querem gastar pouco para adquirir usuários
- Novos quatro jogos ganham mais FPS graças ao NVIDIA DLSS - 24 de novembro de 2020
- Ganhe o Pacote de Armas Nuketown gratuitamente com a compra do Call of Duty: Black Ops Cold War - 24 de novembro de 2020
- Ubisoft comemora quinto aniversário de Brawlhalla com evento in-game - 19 de novembro de 2020