A Monster Energy é patrocinadora master da BGS Esports, competição de esportes eletrônicos da Brasil Game Show, a maior feira do segmento na América Latina. Além do patrocínio, a marca norte-americana de energéticos deve ter uma série de ações até o fim do ano.
Muito presente no apoio aos eSports, a Monster Energy passa a patrocinar a BGS Esports em uma etapa decisjva. Desde 29/8, 12 equipes formadas por meninas, divididas em dois grupos (Bomb A e Bomb B), disputam o campeonato feminino de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), que este ano é dividido em dois turnos (1º Slipt e 2º Split). Depois de dez rodadas (cinco em cada Bomb), FURIA e Severe venceram a fase de grupos e se enfrentaram para definir o melhor time da primeira etapa. FURIA levou a melhor e se classificou para a grande final de 19/12, agora aguarda o campeão do 2° Split, e fica mais perto de colocar a mão na taça e conquistar o prêmio de R﹩ 10 mil. A premiação total da competição é de R﹩ 50 mil.
“As grandes marcas, mesmo as não endêmicas, já entenderam o enorme potencial dos esportes eletrônicos, cuja receita deve crescer 9% até 2023 e dialogar com um público cada vez maior, mais plural e engajado. Contar com o apoio da Monster Energy na segunda etapa da BGS Esports reforça a relevância do torneio no cenário competitivo nacional“, comenta Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show.
“A Monster Energy sempre se dedicou a apoiar o crescimento do esporte no Brasil, valorizando atletas de esportes de ação e eSports do cenário nacional. Já estamos presentes em dezenas de eventos esportivos em todo o território, então a nossa entrada na BGS fez total sentido para nós e para nosso público, que consome nosso produto para aumentar a disposição e foco durante as partidas. Nossa entrada para a BGS nos permite estreitar ainda mais os laços com o nosso já fiel consumidor gamer“, afirma Leonardo Gayer, diretor de Marketing da Monster Energy.
A dinâmica da competição
Inicialmente disputadas por doze equipes, as rodadas foram divididas em dois splits, sendo o primeiro de 29/8 a 15/10 e o segundo de 3/11 a 16/12. Em cada split, os times serão divididos em dois grupos (conferências) e enfrentarão apenas as equipes do mesmo grupo em partidas únicas (MD1). Após todos os confrontos realizados, as equipes com maior pontuação em cada grupo se classificam para sua respectiva final, a ser disputada contra o vencedor do duelo entre segundo e terceiro colocados também da mesma chave.
Os campeões de cada conferência se classificam para a final do primeiro split, e o time ganhador garante vaga para brigar pelo título da competição contra o vencedor do segundo, que será disputado seguindo a mesma dinâmica
A grande final da competição acontecerá em 19/12/2020.