SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS -
4 de dezembro de 2019
RPG de mesa A Bandeira do Elefante e da Arara lança financiamento coletivo para virar game

A Bandeira do Elefante e da Arara, RPG ambientado em uma versão fantástica do período colonial brasileiro e que se tornou um dos mais populares e premiados do país, vai saltar das mesas para os computadores em A Bandeira do Elefante e da Arara: Três Reinos, game para PC que já está com uma campanha de financiamento coletivo no Catarse.

A Bandeira do Elefante e da Arara nasceu com contos e se espalhou por diferentes formatos e mídias, como romances e HQs. A série original levou as histórias e lendas brasileiras para o mundo, sendo traduzida para sete idiomas e alcançando mais de 100 mil leitores. Tornou-se também um RPG de sucesso internacional, já com sete títulos lançados, ao adaptar o riquíssimo folclore do nosso país para a fórmula do RPG de mesa.

O RPG conta com milhares de jogadores no Brasil, sendo usado para divulgar lendas e histórias brasileiras até em salas de aula, além de ter sido lançado recentemente em inglês – em 2020 será a vez das versões em em espanhol e chinês.

A Bandeira do Elefante e da Arara foi o único RPG nacional a receber nos EUA o prestigioso prêmio ENnie, um dos maiores do RPG, foi finalista do Jabuti e indicado a diversas outras premiações.

A Bandeira do Elefante e da Arara: Três Reinos leva toda essa tradição para os games acompanhando a história de Baltasar, um jovem português em busca de aventuras e redenção nas terras inexploradas da colônia.

Seu caminho acaba se cruzando com um touro negro, uma tribo de guerreiras indígenas e uma entidade ancestral, em um conflito que mudará para sempre o destino do novo continente. O jogador forma então um grupo de até quatro personagens para desbravar a região entre Olinda e São José do Maranhão.

O game está sendo desenvolvido pelo Time Galleon Studio, que foi formado para o projeto, mas que já traz um elenco de larga experiência na criação de RPGs de mesa e videogames: Christopher Kastensmidt, criador do universo de A Bandeira do Elefante e da Arara, é ex-diretor criativo da Ubisoft, autor premiado e indicado ao prêmio Nebula, um dos maiores da ficção internacional. Juntam-se a ele o produtor Pablo Abraham (Zueira Never Ends), os premiados roteiristas Marcelo Cortez (Bubu Fun, Starlit Adventures) e Tiago Rech (The Path of Calydra e Galaxy of Pen and Paper), o game artist Matheus Oliveira (My Boo, Decor Dream, Bid Wars e Bid Wars Pawn Empire), e o diretor de arte Fred Rubim, quadrinista premiado e autor de obras como Cão Negro, O Matrimônio de Céu & Inferno e O Horror de Dunwich e muitos outros.

Veja abaixo alguns dos destaques de A Bandeira do Elefante e da Arara: Três Reinos:

  • Belíssima arte que dá vida às épicas criaturas e personagens dessa versão fantástica do Brasil Colônia;
  • Batalhas estilo RPG, em turnos e rodadas com ações e escolhas táticas;
  • Diversos mapas regionais e locais a explorar na região entre Olinda e São José do Maranhão;
  • Narrativa intrigante com escolhas morais e decisões relevantes que afetam a história;
  • Grupo dinâmico, no qual você precisa lidar com diferentes personalidades, e talvez até encontrar o amor;
  • Evolua seu personagem com diversas habilidades únicas conforme ele ganha experiência em suas aventuras;
  • Lançamento mundial em português, inglês, espanhol, chinês, japonês e coreano.

A Bandeira do Elefante e da Arara: Três Reinos será lançado entre o final de 2020 e o início de 2021 para PC, com planos para uma versão posterior mobile. O jogo terá uma demo disponível ao público ainda em dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Bandai Namco libera o 5º trailer de Tales of Berseria

Restando 47 dias para seu lançamento no Japão, Tales of Berseria ganhou seu 5º trailer oficial pela Bandai Namco. Sobre…

Final Fantasy XV DLC ‘Episode Ardyn’ será lançado em Março de 2019

O conteúdo para download de Final Fantasy XV “Episode Ardyn” será lançado em março de 2019, anunciou a Square Enix.…

Nintendo Direct promove o debut trailer de Final Fantasy Explorers

A Square Enix promoveu o debut trailer de Final Fantasy Explorers, seu novo projeto para o portátil Nintendo 3DS, durante…

TOP