Ícone do siteÍcone do site vgBR

Space Invaders Forever/ Arkanoid vs. Space Invaders

Space Invaders Forever é uma coletânea desenvolvida pela própria TAITO que inclui três jogos no pacote: Space Invaders Extreme, Arkanoid vs. Space Invaders e o péssimo Space Invaders Gigamax 4.

Chegando para o Nintendo Switch e PlayStation 4, é uma alternativa legal para quem gostaria de reviver estes clássicos com um jeitão mais modernizado.

O jogo tem chefes!

Embora o pessoal da terra do sol nascente já ter disponível estes mesmos jogos em outra coleção que foi lançada anteriormente, ela marca a primeira aparição por estes lados aqui no ocidente. Todos eles com controles melhorados, cheios de efeitos pirotécnicos e alucinantes que de enchem os olhos enquanto explodimos vida alienígena.

Para quem já está acostumado com esses clássicos modernizados como Tetris Effect ou até mesmo o antigo Geometry Wars que era excelente, o Space Invaders Extreme tem essa pegada de festa rave onde tudo o que você atira e destrói transforma-se em sonzinhos e brilhos que ajudam a dar uma incrementada na jogatina de modo bem positivo. É um daqueles jogos que são ótimos para socializar devido a facilidade de pegar e dominar o controle rapidamente.

E chefes bem diferentões por sinal.

Contudo, eu particularmente me canso rápido de jogos que tem excesso de informação na tela e um certo grau de poluição visual, que embora seja bem bonito, algumas coisas parecem acontecer de maneira bem aleatória como por exemplo os drops de melhorias de arma, cujo qual podem ser acumulados em três tipos de tiro para facilitar o extermínio.

O jogo conta com dois modos principais, um modo arcade e freeplay; o modo arcade conduz você por uma série de fases que se ramificam para os quais você é mandado dependendo do seu desempenho em cada fase. A dificuldade no jogo é progressiva, então quanto melhor você se sair, mais difícil será o próximo desafio até que suas cinco tentativas se esvaiam.

Como você pode perceber, são chefes doidos.

Em contra partida, Space Invaders Gigamax 4 acabou adotando um design meio infeliz para os dias de hoje ao meu ver. O cenário é enorme, muitos inimigos para atirar somado a baixa velocidade das naves que é um tédio e realmente é bem desestimulante em comparação com o anterior que comentei. Jogar sozinho é bem ruim já que o jogo é feito para se compartilhar com outras 3 pessoas, mas a realidade é que esse cenário dificilmente ocorrerá.

Bom, o jogo é dividido em três etapas: A primeira é como o Space Invaders clássico com os alienígenas descendo devagarinho indo da esquerda para a direita e ocasionalmente atirando contra você, a seguinte é quando os inimigos começam a atacar mais como em um modo de ataque mais direcionado, e por fim a batalha contra o chefe. As batalhas são todas marcadas com tempo, se o tempo zerar, você perde a rodada, então precisamos focar em estratégia e velocidade principalmente.

O jogo conta com bastante poluição visual, mas felizmente dá para ajustar um pouco isso!

Infelizmente tudo soa meio fora de época, um ar de envelhecimento ruim, pelo menos não é algo que eu pegaria para me dedicar muito nos meus breves tempos livres que tenho.

Porém, Arkanoid vs. Space Invaders é o título que me surpreendeu muito com essa mistura inusitada. Apesar de que ele é um jogo que vem separado da coletânea como um bônus, é justamente a melhor parte dele sem dúvidas, vai entender.

O jogo é fácil de pegar e jogar, estimulante, bonito e funciona bem pra caramba caso a opção seja jogar na tela de toque do nosso console híbrido da Nintendo.

Passei horas jogando isso, confesso que não terminei mas fui bem longe adentro das fases, das mais de 150 que temos disponíveis para desbravar.

Se você for muito bom, verá constantemente essa tela.

Lembra bastante um jogo de mobile tunado, o que remete-se logo a games que puxam pro lado viciante da coisa, algo que não é ruim não. A trilha sonora, gráfico e aspectos artísticos são bem competentes, que somados a isso, inclusive, temos até um modo história bem simples porém legalzinho até.

Mas no final das contas, Space Invaders Forever é uma bela celebração da franquia, sem dúvidas. Eu acho difícil que acabe agradando tantos novos jogadores por aí a fora, mas os fãs de games retrô poderão se divertir bastante.

[joomdev-wpc-pros-cons disable_title=”yes” wpc_style=”wppc-view3″ title_tag=”H3″ title=”Pros” pros_title=”Pros” cons_title=”Contras” button_text=”Contras” disable_button=”yes” button_link=”” button_link_target=”_SELF” button_rel_attr=”dofollow”][joomdev-wpc-pros]

Jogabilidade simples, fácil de pegar e jogar.

Bastante variedade de modos.

Alto valor de replay.

[/joomdev-wpc-pros][joomdev-wpc-cons]

O jogo é bonito, mas envelheceu mal.

Muita poluição visual.

Preço alto para uma coletânea de clássicos.

[/joomdev-wpc-cons][/joomdev-wpc-pros-cons]

Sair da versão mobile