The Red Strings Club é uma experiência narrativa cyberpunk sobre destino e felicidade, com o uso extensivo de cerâmica, bartending e personificação de pessoas ao telefone para derrubar uma conspiração corporativa.
A corporação altruísta Supercontinent Ltd está prestes a liberar o Social Psyche Welfare: um sistema que eliminará a depressão, a raiva e o medo da sociedade. No entanto, o barman de um clube clandestino e um hacker freelancer não consideram essa evolução uma melhoria, mas sim uma lavagem cerebral. Juntamente com funcionários involuntários da empresa e uma andróide empática, a dupla vai puxar todas as cordas que puder para derrubar esse esquema.
O estúdio Deconstructeam apareceu na cena de jogos independentes com Gods Will Be Watching em 2014, um projeto de game jam que se tornou o primeiro lançamento em parceira com a Devolver Digital. O primeiro esforço da equipe foi aclamado pela crítica por sua narrativa arrojada e abordagem pouco ortodoxa ao gênero point-and-click de aventura. A equipe continuou seu trabalho com entradas notáveis nas maiores competições de jam do mundo, com alguns desses experimentos reunindo-se para montar o The Red Strings Club.
Leia nosso review do The Red Strings Club no PC